duvidas do classe A (partida c/ motor quente - trancos x diagnóstico de solenóide 3a. marcha)

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Mensagem por Juliana Beranger Seg 29 Dez 2014 - 19:31



Boa tarde, tenho um Classe A 190 2003, há sete meses, já tive que trocar o módulo do câmbio, e no ultimo sábado, sai normalmente com ele, e quando desliguei o motor para abrir o portão da garagem ela não pegou , assim que ela esfriou ligou, guardei, a noite tive que sai ela ligou normalmente porem quando a velocidade aumentou ela deu um tranco, depois travou a marcha, levei no mecanico e ele falou de um problema no motor de partida e quando ele passa no computador(nao sei o nome do aparelho que identifica o problema)apresenta tb problema na solenoide da 3 marcha, porem quando ele testa somente a peça ela está boa, minha duvida se uma questão esta ligada a outra. E tb gostaria de informações sobre ladeiras, quando tem que diminuir a velocidade no meio de uma ladeira(lombada ou outra coisa) quando tenta retomar a velocidade, so muda a marcha manualmente e as vezes dá ate um tranco, é normal?


Última edição por Antônio Elias em Qua 31 Dez 2014 - 4:12, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : título - identificar quais são as dúvidas para tentarmos direcionar o foco do tópico!)
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Mensagem por Convidado 12 Seg 29 Dez 2014 - 21:24



Juliana, seja bem vinda!
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Mensagem por Juliana Beranger Seg 29 Dez 2014 - 21:32



Obrigada
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Mensagem por Convidado 7 Seg 29 Dez 2014 - 23:55



Juliana,

Sugiro  que você leve o seu carro   na  oficina de MB Sinal casa Verde recomendada pelo Forum. procure o SR Jorge Martins   11 22360713  Rua Valdemar Martins 240  - casa verde
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]   Eu tenho um classe  A 160  que tinha problemas  de  bobina e filtro de gasolina e  que na leitura  do star diagnóstico   apresentava  outro problema. O Sr Jorge é especialista  consagrado em MB classe A.

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Mensagem por Juliana Beranger Ter 30 Dez 2014 - 8:37



Francisco, obrigada.
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Mensagem por Convidado 7 Ter 30 Dez 2014 - 23:24



Juliana,

 De nada sucesso  com seu classe A!

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Mensagem por Convidado 9 Qua 31 Dez 2014 - 4:03



Se entendi, um problema seria a dificuldade na partida com o motor quente e/ou temperatura de serviço e o mecânico diz que é defeito no motor de arranque; e o outro seria trancos observados nas mudanças de marcha em movimento, reduzindo, que o mecânico diz que é defeito num solenóide da caixa, seria isso?
Vamos aguardar opiniões, aparentemente são 2 problemas distintos sem relação entre si.
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Mensagem por Juliana Beranger Qua 31 Dez 2014 - 11:10



Isso Antônio, porém o tranco é duas situações diferente, após apresentar o problema na partida, quando anda acima da 3 ela dá um tranco e nessa trava nessa marcha, e no manual orienta que com problemas na ignição, nao dirigir em velocidade alta, por isso que perguntei se uma coisa esta ligado a outra.
Mas no dia-a-dia enfrento uma situação diferente, que td vez que o mecânico passa o aparelho nao acusa nada, que é numa ladeira se tiver que diminuir a velocidade por causa de um obstáculo, quando retorna a velocidade, ele não muda a macha automaticamente e eu tenho que mudar manualmente, quem tem automático de outras marcas diz que não é normal, e como não conheço ninguém que tenha Mercedes eu queria saber se é uma características do classe A
Deste já agradeço a atenção de todos.
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Mensagem por Coronel Qua 31 Dez 2014 - 21:06



Juliana,
Seja bem vinda.
Logo um dos consultores técnicos do forum ou algum confrade experiente em Classe "A" aparece para ajudá-la.

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Mensagem por Juliana Beranger Qua 31 Dez 2014 - 21:55



Obrigada, e feliz ano novo a todos
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Mensagem por Convidado 9 Qua 31 Dez 2014 - 22:30



td vez que o mecânico passa o aparelho nao acusa nada,

quando anda acima da 3 ela dá um tranco e nessa trava nessa marcha,

Juliana, essa W168 é uma Elegance automática, confere? Não acende mesmo nenhuma luz de alerta de avaria no painel?

Não mudar marchas nessas situações descritas não é normal, pela sua descrição aparentemente o câmbio estaria entrando em modo de emergencia para proteger-se mas como você consegue passar marchas manualmente fica a dúvida, e nessas situações costuma aparecer avaria F no painel. 

Ao meu ver tem que saber primeiro se esse mecânico é especializado na marca MB ou pelo menos entende de Classe A e se o scanner da oficina lê realmente a central de W168; porque certamente há avarias armazenadas na memória dessa central.

Se o mecânico falou em solenóide e supondo que o scanner realmente leu a central do carro, sabe dizer se foram checados ítens básicos em revisões como por exemplo o estado do conjunto de bobinas de ignição, velas e o filtro regulador de pressão de combustível?
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Mensagem por oldboy Qua 31 Dez 2014 - 22:42



Juliana,

Pela história relatada por você tem-se dois problemas distintos. O problema do carro não ligar depois de ter operado na temperatura de funcionamento ideal do motor (quente) indica que, muito provavelmente, tens um defeito no motor de arranque ou sensor de rotação.

Já quanto ao câmbio automático, não é normal que ele dê trancos e obviamente não é necessário que você reduza as marchas, isto é tarefa dele. Ou você está usando o carro no modo manual? Caso positivo, você é quem realiza as trocas ascendentes e descendentes mesmo.

No visor de LCD que existe no painel, onde geralmente aparece a quilômetragem, hora, temperatura e marcha engatada, não está aparecendo um F?

O único scanner que lê os módulos deste câmbio em sua totalidade de informações é StarDiagnosis. Estar travado em 2a marcha demonstra que ele está operando em modo de emergência.

Em suma, já que não possuí conhecimento técnico é extremamente importante que leve o carro em um mecânico especializado neste carro. Ou corre o risco de gastar muito dinheiro e não ficar bom...
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Mensagem por Convidado 12 Qui 1 Jan 2015 - 0:37



Pela história relatada por você tem-se dois problemas distintos. O problema do carro não ligar depois de ter operado na temperatura de funcionamento ideal do motor (quente) indica que, muito provavelmente, tens um defeito no motor de arranque ou sensor de rotação.
No carro do meu sogro resolvi esse problema trocando o cabo de aterramento do motor. No início eu não acreditei no diagnóstico, mas como foi um serviço barato, eu aprovei o orçamento e o problema do carro não pegar depois de quente desapareceu.
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Mensagem por Convidado 7 Qui 1 Jan 2015 - 12:42



Juliana,

Bom dia Volto a sugerir que você  leve o seu carro na oficina  Sinal Casa Verde  (Sr Jorge)  que certamente  vai diagnosticar o seu  problema.  Para você ter uma ideia  esta  oficina  já postou no portal uma aula  de como diagnosticar  problemas  no  A 168.  Se você  precisar posso contactar  o Sr Jorge p/ você.  

O meu filho mora em SP  e estava sofrendo com um defeio  de marcha lenta e trancos  no classe A168 e foi resolvido com a troca da Bobina (interface de distribuição de corrente para as velas)  e troca do filtro de gasolina entupido.  Mais um detalhe  esta oficina  trabalha  com preços de serviços  e peças justos.

Um abaço  e feliz 2015
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Mensagem por oldboy Qui 1 Jan 2015 - 13:39



Paschoal,

Não deixa de ser uma possibilidade mas estatisticamente falando problemas de mau aterramento geralmente aparecem após reparos de funilaria/pintura. São esses profissionais que costumam soltar esses cabos e na remontagem acabam por esquecer de refazer a ligação ou não o fazem de forma adequada e os terminais acabam por se oxidar. Quando estes são deixados "quietos" como montados na fábrica raramente incomodam.

O cabo do carro do seu sogro se desfez? Fiquei curioso...
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Mensagem por Convidado 12 Qui 1 Jan 2015 - 20:03



Oldboy,

Eu não acompanhei todo o histórico do carro dele, eu só fiquei com o carro o tempo que ficou para vender, e nesse meio tempo identifiquei alguns itens que não me agradavam no carro e mandei fazer, um deles foi o cabo terra e os calços do motor. Cheguei a fazer o alternador, mas o problema continuava.

O que eu me lembro é da correia dele ter arrebentado e para trocar deu um trabalho danado, mas eu não acompanhei. Nesse caso, teriam que ter mexido no cabo terra para colocar a correia nova? Pergunto por que me lembro que tiveram que desmontar um monte de coisa.
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Mensagem por oldboy Qui 1 Jan 2015 - 20:39



Não acredito. O motor de arranque está praticamente na lateral aposta do bloco de onde fica a correia de acessórios e por mais destrutiva que poderia ter sido seu rompimento dificilmente seria atingido por destroços. E mesmo que fosse, não causaria algum estrago... Mas isto é apenas achismo.
 
O que geralmente se faz nesses casos é soltar o cabo do terminal, efetuar a limpeza adequada em ambos e reaperta-los. Ou se estiverem oxidados efetuar a substituição.
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Mensagem por jaime lima Qua 15 Jul 2015 - 23:00



boa noite, minha classe a tambem está com esse problema, nenhum mecanico aqui quer mexer no carro alegando ser complicado, desseram todos que e motor de arranque, alguem me ajuda por favor!!!
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