Alguem conhece alguma W100 a venda aqui no Brasil?

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Alguem conhece alguma W100 a venda aqui no Brasil?

Mensagem por Stellfeld em Qui 1 Nov 2007 - 14:57

Acho que a minha 126 tem essa suspensão Hidro-pneumática, como faço para confirmar? ou melhor , conhecer?

A 6.9 do Espanhol tem essa suspensão Pneumática, o carro fica normalmente abaixado, qdo liga o motor ele sobe, ai vc regula em cima da coluna de direção a altura que quer deixar, não é isso?

Última edição por em Ter 6 Nov 2007 - 13:51, editado 1 vez(es)

Stellfeld
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens: 472

Mensagem por Convidad em Qui 1 Nov 2007 - 17:17

Stellfeld;

Veja se ela tem o reservatório de fluido hidráulico ( em destaque )...

Depois vá num posto e peça para por o carro no elevador...é bem interessante o sistema, mas não olhe por muito tempo. Só se olhar já dá defeito... Laughing

A W116 6.9 é hidro-pneumática e não é normal abaixar a suspensão quando o carro desliga, nem levantar quando se liga. O normal é ela permanecer onde foi ajustada pelo botão acima da coluna ou conforme a carga, ela mesmo se ajusta. Provavelmente o sistema não está funcionando corretamente.

Convidad
Convidado

Mensagem por Luiz em Qui 1 Nov 2007 - 18:34

Stellfeld,

Pelo que sei, todas as 560 SEC vinham de fábrica com a suspensão hidropneumática na traseira.

Luiz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens: 124

Mensagem por Convidad em Qui 1 Nov 2007 - 18:36

Quem se interessar mais sobre o assunto suspensão...

http://www.carbibles.com/suspension_bible.html

Em inglês, mas explica bem o sistema hidro-pneumático e como agem as esferas de nitrogênio...

Convidad
Convidado

Mensagem por Luiz em Qui 1 Nov 2007 - 19:20

Stellfeld escreveu:
ai vc regula em cima da coluna de direção a altura que quer deixar, não é isso?

Não é uma regulagem para deixar na altura que vc quiser. Na minha W116 a alavanca que existe em cima da coluna de direção permite 3 posições pré-determinadas da suspensão:
N - totalmente empurrada. Posição para uso normal.
S - No meio. Posição de bloqueio. Para uso quando o carro for levantado no elevador ou no macaco. Acende luz no painel.
H - totalmente puxada. Posição mais alta (+ou- uns 4 cm), para uso em estradas esburacadas ou desniveladas em velocidades moderadas. Acende luz no painel.

A luz do painel tb acende quando a pressão do óleo da suspensão está baixa (estando a suspensão em N).

Luiz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Convidad em Qui 1 Nov 2007 - 19:37

FOTOS DA SUSPENSÃO DA 6.9 !!!! Idea Idea Idea E VÍDEO !!!!!

CADÊ O XENON!!!!

HAHAHA!!!!

Luiz, pega uma carona com o ENovaes ou Maluhy e aparece em Holambra...promete ser 10...

Convidad
Convidado

Mensagem por Luiz em Qui 1 Nov 2007 - 19:54

Penna,

É, vai ser show, mas não poderei ir. Se eu ainda tivesse uns vinte e pouco aninhos dava até para pensar num bate-e-volta. Ou então com uma S63 AMG. Mas vou curtir as fotos, muitas fotos...

Luiz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Xenon em Qui 1 Nov 2007 - 20:07

agora entendi como funciona as esferas....Very Happy Very Happy Very Happy
holambra tlec,tlec fumace!!!!!!!!!

Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 3119

Mensagem por Stellfeld em Seg 5 Nov 2007 - 22:48

Realmente, a minha 560 tem a suspensão Hidro pneumática, confirmei pelo reservatório, rir ou chorar? Usar ou não usar?
Quais são as manutenções que devo fazer?
Onde é o nivel correto deste reservatório de óleo?
E que óleo?
[]s

Última edição por em Ter 6 Nov 2007 - 13:54, editado 1 vez(es)

Stellfeld
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por Convidad em Seg 5 Nov 2007 - 23:35

Pessoal,

Voltando a suspensão pneumática das 109 e 600. Não existe posição arreada. Quando o carro arreia é porque a suspensão está com defeito, ou seja perdendo ar. Talvez se você deixar o carro parado durante meses ele pode arrear, mas ao ligar o motor deve voltar ao normal.

.

Ela possui quatro pequenas esferas de borracha, parecem um pneu de Lambretta, sustentando cada roda. A pressão de ar que existe dentro dessa esfera é mantida através de um compressor de ar atrelado ao motor.

O normal é que a suspensão não abaixe com o carro parado durante uma ou duas semanas. Além disso ele perde um pouco de pressão, mas imperceptível ao olho. Quando vc liga o motor, acende a luz da suspensão e ela fica “enchendo” durante uns 2 minutos até o sistema nivelar novamente. Se você usa o carro toda semana, nem isso ocorre.

A suspensão deixa a carroceria nivelada o tempo inteiro, seja pelo peso excessivo mal distribuído ou por uma curva feita de forma mais forte. Realmente o carro fica muito mais fácil de guiar.

Não existe posição baixa. Existe posição normal, travada( para reparos como a troca de um pneu) e posição alta, para superar algum obstáculo. Sei que a minha foi montada, não deu certo, o carro não ficava nivelado, devolveram as peças para o fornecedor nos EUA e esse meio irritado, fez um vídeo estilo pai dos burros para o carro ser montado no Brasil.

As peças são caras, mas o fundamental é mão de obra correta. Depois de tudo OK, acho que se deve esperar algo perto de 15/20 anos até começarem os vazamentos novamente. Penso isso sempre de forma positiva.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 5 Nov 2007 - 23:41

Stellfeld escreveu:Realmente, a minha 560 tem a suspenção Hidro pneumática, confirmei pelo reservatório, rir ou chorar? Usar ou não usar?
E que óleo?
[]s

A minha 126 tem a suspensão como a sua. Oleo é ARAL. Na minha colocaram oleo de direção hidrualica( dono anterior) e eu tive que refazer todo o sistema, inclusive trocar as esferas, Posso te falar que tenho o carro há mais de um ano e depois que deixei tudo correto, nunca foi necessário completar o sistema ou fazer qualquer reparo. Sendo bem feito, dura coisa de 20 anos. O problema é o Zé Mane curioso que resolve meter a mão.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 6 Nov 2007 - 1:07

Stellfeld escreveu:Realmente, a minha 560 tem a suspenção Hidro pneumática, confirmei pelo reservatório, rir ou chorar? Usar ou não usar?
E que óleo?
[]s

Stellfeld;

Sorria! Ter suspensão hidropneumática não é só item de conforto mas também de segurança.

Como assim "usar" ou "não usar"?

Manutenção é levantar o carro e verificar qualquer vazamento suspeito de fluído verde próximo às esferas e aos Struts. Não havendo vazamentos, não existe problema.

O nível deve se manter na metade do reservatório. Não deve nunca ultrapassar 2/3 da capacidade nem menos de 1/3.

O fluído deve ser o LHM de cor verde comum aos Citroën ou mesmo o ARAL que o João menciona.

Tenho um PDF em inglês que explica o sistema Hidropneumático inclusive com a soluções para cada sintoma. Na 6.9 são cinco esferas. As quatro próximas as rodas e uma quinta esfera "mestre" na dianteira. Nas 126 não tenho certeza.

Suspensão W100/W109 pneumática e W116 hidropneumática - PDF

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 6 Nov 2007 - 1:36

Apenas completando a informação do Penna, creio que um dos problemas que pode ocorrer é a ruptura da membrana interna da bolsa. Não sei se nesse caso ocorre algum vazamento ou o nível do fluido baixa, mas a suspensão perde a eficiencia. Acho que a causa é o uso de oleo fora das especificações.

Convidad
Convidado

Mensagem por Stellfeld em Ter 6 Nov 2007 - 12:06

Quando eu disse: usar ou não usar, me referia ao fato de ter ouvido dizer que o melhor para se conservar em bom estado a supensão, é necessário usá-la com frequencia, mas usando o desgaste é maior, então,será melhor usar ou não usar? rsrs..

A suspensão das 126 (Hidro-pneumática) não têm regulagem
(ajuste de altura) manual, é sempre automática né?

Confesso que fiquei um pouco preocupado com o a possibilidade da suspensão "arriar" de uma hora para outra..... imagina se vc
(ou eu) estiver numa estrada.....

Última edição por em Ter 6 Nov 2007 - 13:55, editado 1 vez(es)

Stellfeld
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por Convidad em Ter 6 Nov 2007 - 12:35

Stellfeld,

A minha 126 tem somente a suspensão hidropneumatica na traseira. Não tem regulagem manual. Quando a suspensão estava uma porcaria, com as esferas rompidas internamente e com oleo de DH, ela nunca arreou. Simplesmente a suspensão traseira ficava dura, o carro pulava um pouco mais. Nada além disso. Para ser sincero, alguem que está acostumado a andar de Gol iria achar tudo normal. Quando a suspensão foi consertada, o carro ficou muito mais macio. Sem criar polemicas, vira um Landau. Existe uma lombada perto de casa, que normalmente se passa a uns 20 ou 30km/h, com a 126 dá para passar acima dos 60km/h. Quem já foi proprietário de Landau, sabe do que eu estou falando.

Troque as esferas, se necessário, faça um revisão e esqueça pelos próximos anos. Use o carro normalmente.

Convidad
Convidado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: