sistema hidráulico ABS W202 - problemas freio roda dianteira - como testar válvula solenóide?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

sistema hidráulico ABS W202 - problemas freio roda dianteira - como testar válvula solenóide? Empty sistema hidráulico ABS W202 - problemas freio roda dianteira - como testar válvula solenóide?

Mensagem por Leandro Coradini Sex 2 Jan 2015 - 15:58



Boa tarde pessoal,

tenho uma C280 ano 1995, estou com um problemas nos freios de uma das rodas dianteira (lado do motorista). Constatei que a válvula solenóide do sistema hidráulico do ABS não está liberando fluído de ferio para a pinsa de freio desta roda. Fiz alguns testes, o fluído de freio chega até a válvula solenóide, daí para frente está interrompido.

Alguém sabe me dizer como faço para testar se está indo corrente para esta válvula ?   E como desmontar a parte de cima do sistema hidráulico visando checar a válvula solenoide ? Notei que existe uma tampa arredondada (semelhante a uma moeda), como se fosse uma proteção de algum parafuso, acho que esta tampa deve ser removida, mas não sei como fazer ...se alguém souber de alguma dica, ficaria muito agradecido,

Obrigado, Leandro


Última edição por Antônio Elias em Sáb 3 Jan 2015 - 2:09, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título readequado para tentarmos para direcionar o foco do tópico!)
Leandro Coradini
Leandro Coradini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 17
Data de inscrição : 02/01/2015
Interesses : dúvidas mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

sistema hidráulico ABS W202 - problemas freio roda dianteira - como testar válvula solenóide? Empty Re: sistema hidráulico ABS W202 - problemas freio roda dianteira - como testar válvula solenóide?

Mensagem por Convidado 9 Sex 2 Jan 2015 - 20:52



Prezado Leandro, nas suas 2 primeiras postagens você abriu 2 tópicos novos contendo questionamentos técnicos, um deles à respeito de tema já existente no fórum (chicote do M104) e já fizemos a fusão para darmos continuidade, agora com relação a este tópico aberto na área de W202 sobre problemas com freios, acaso o amigo já pesquisou se há tópicos antigos em andamento sobre esse assunto? 

Você mesmo está realizando os reparos? Está postando de São Paulo/SP?

Solicito-lhe por fineza se apresente na área de novos usuários para que possamos conhecê-lo e recepcioná-lo adequadamente no Fórum.

Att.

Moderação
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

sistema hidráulico ABS W202 - problemas freio roda dianteira - como testar válvula solenóide? Empty Re: sistema hidráulico ABS W202 - problemas freio roda dianteira - como testar válvula solenóide?

Mensagem por oldboy Sex 2 Jan 2015 - 21:34



A luz do ABS no painel está acesa? Já submeteu o carro ao scanner?
avatar
oldboy
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 679
Data de inscrição : 10/12/2008
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

sistema hidráulico ABS W202 - problemas freio roda dianteira - como testar válvula solenóide? Empty Re: sistema hidráulico ABS W202 - problemas freio roda dianteira - como testar válvula solenóide?

Mensagem por Leandro Coradini Qua 7 Jan 2015 - 17:07



Caro Antônio, obrigado pelas instruções de utilização do Portal, como sou novato me precipitei e acabei criando um tópico sobre falhas do motor relacionados a substituição do chicote do M 104, vou ter mais cuidado, desculpe o transtorno ..

Especificamente sobre o sistema hidráulico do ABS não encontrei nenhum tópico, razão pela qual,tomei a iniciativa de criar um específico sobre o assunto.

Eu mesmo estou tentando fazer os reparos, estou postando de Caçapava do Sul, Rio Grande do Sul.

Já me apresentei formalmente para o parceiros na área de novos usuários.

Quanto ao ABS, o meu maior impasse é saber a forma pela qual consigo chegar nas válvulas solenoides, ou seja, desmontar a tampa superior do sistema hidráulico. Notei que existe uma tampinha (de cor ouro) que acredito deva ser removida, mas não sei como retira-la. Suspeito que seja algum problema relacionado a contato (ou aterramento), fio rompido ou mesmo alguma sujeira na válvula. Como moro no interior do RS não consegui acesso a um Scaner, o que dificulta o diagnóstico. O que chama a atenção é de que a luz do ABS não acende. Abraço, Leandro
Leandro Coradini
Leandro Coradini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 17
Data de inscrição : 02/01/2015
Interesses : dúvidas mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

sistema hidráulico ABS W202 - problemas freio roda dianteira - como testar válvula solenóide? Empty Re: sistema hidráulico ABS W202 - problemas freio roda dianteira - como testar válvula solenóide?

Mensagem por Leandro Coradini Qua 7 Jan 2015 - 17:12



Caro Oldboy, boa tarde !

A luz do ABS não fica acesa, o que é muito curioso .. Não consegui submeter o carro a um Scanner, pois moro no interior do Rio Grande do Sul e não consigo achar alguém que tenha o programa da MB. Estou tentando fazer por mim mesmo. Suspeito que seja algum problema relacionado a contato (ou aterramento), fio rompido ou mesmo alguma sujeira na válvula. O que o Sr. Acha que devo fazer ? Grande abraço, Leandro
Leandro Coradini
Leandro Coradini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 17
Data de inscrição : 02/01/2015
Interesses : dúvidas mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

sistema hidráulico ABS W202 - problemas freio roda dianteira - como testar válvula solenóide? Empty Re: sistema hidráulico ABS W202 - problemas freio roda dianteira - como testar válvula solenóide?

Mensagem por Leandro Coradini Seg 26 Jan 2015 - 22:15



Boa noite pessoal,

será que alguém consegue a "vista explodida" do sistema hidráulico do ABS ? Após novos testes acabei removendo o sistema hidráulico, pois suspeito que a válvula solenoide esteja emperrada. Desde já agradeço.

Leandro
Leandro Coradini
Leandro Coradini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 17
Data de inscrição : 02/01/2015
Interesses : dúvidas mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

sistema hidráulico ABS W202 - problemas freio roda dianteira - como testar válvula solenóide? Empty Re: sistema hidráulico ABS W202 - problemas freio roda dianteira - como testar válvula solenóide?

Mensagem por Convidado 9 Ter 27 Jan 2015 - 1:11



Acho mais seguro buscar essa imagem pelo chassis do seu carro no EPC, uma sugestão você mesmo pode acessar pelo EPC russo usando por exemplo o tradutor do google ou outra ferramenta, lance o chassis da sua W202, nas fase II o caminho é grupo 54, depois vai em subgrupo 683, fase I não tenho certeza teria que pesquisar no próprio catálogo: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ou se tiver dificuldade posta o chassis no tópico, quem tem ao acesso o EPC da Fábrica (que me lembre por agora o Pedroalexrj e o Tfalce), de repente busca para você a imagem do equipamento que realmente veio de fábrica e/ou está na sua Mercedes.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

sistema hidráulico ABS W202 - problemas freio roda dianteira - como testar válvula solenóide? Empty Re: sistema hidráulico ABS W202 - problemas freio roda dianteira - como testar válvula solenóide?

Mensagem por Leandro Coradini Ter 27 Jan 2015 - 18:07



Caro Antônio, obrigado pelas dicas. Contudo, não consegui localizar o grupo 54. o número do chassis é wdbha28w2sf239620, se conseguir me dar uma mão ficaria muito agradecido.

Grande abraço,

Leandro
Leandro Coradini
Leandro Coradini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 17
Data de inscrição : 02/01/2015
Interesses : dúvidas mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

sistema hidráulico ABS W202 - problemas freio roda dianteira - como testar válvula solenóide? Empty Re: sistema hidráulico ABS W202 - problemas freio roda dianteira - como testar válvula solenóide?

Mensagem por Convidado 9 Qua 28 Jan 2015 - 0:17



Leandro, olhei o 683 é de parte elétrica, creio que não é o que você quer, veja desenho abaixo, vou dar mais uma olhada mas esse catálogo russo às vezes apresenta limitações, melhor aguardar opiniões técnicas ou então passe MP aos Confrades que citei que tem acesso ao EPC da MB/USA mais confiável.

Na desmontagem você chegou retirar essa válvula? Tem algum part-number gravado nela? 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

sistema hidráulico ABS W202 - problemas freio roda dianteira - como testar válvula solenóide? Empty Re: sistema hidráulico ABS W202 - problemas freio roda dianteira - como testar válvula solenóide?

Mensagem por Leandro Coradini Dom 1 Fev 2015 - 14:20



Caro Antônio, primeiramente agradeço a atenção. A parte elétrica acho que ta OK mesmo. No meu caso o problema deve ser em um dos solenoides. Ja retirei do carro o modulo hidráulico, mas ainda não consegui desmontar essa peca para então chegar nos solenóides.essa unidade e muito bem fechada. Vou ter que achar um jeito ...como faco para falar com os contatos que você indicou? A vista explodida da peca me ajudaria muito..O part number gravado no modulo e 265 200 043. Qualquer novidade, por favor, entre em contato. Grande abraço, leandro
Leandro Coradini
Leandro Coradini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 17
Data de inscrição : 02/01/2015
Interesses : dúvidas mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

sistema hidráulico ABS W202 - problemas freio roda dianteira - como testar válvula solenóide? Empty Re: sistema hidráulico ABS W202 - problemas freio roda dianteira - como testar válvula solenóide?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos