Decodificador do VIN ( Vehicle Identification Number )
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 5 de 5 • Compartilhe •
Página 5 de 5 •
1, 2, 3, 4, 5
Re: Decodificador do VIN ( Vehicle Identification Number )
Professor,
é uma preparação com ganchos de amarração para envio do carro em container.
Abraço!
é uma preparação com ganchos de amarração para envio do carro em container.
Abraço!

Ulysses V8 Benz- Administrador

- Número de mensagens: 7378
Professor,
Acho que são carros que saiam de fábrica com ganchos especiais embaixo para poder prender o carro nas embalagens de transporte.
Acho que são carros que saiam de fábrica com ganchos especiais embaixo para poder prender o carro nas embalagens de transporte.

Carto- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 8144
Se o único site que eu consegui que me trouxesse informações, traz o número errado, tem algum outro site aê?

Itamar- Usuário Prata

- Número de mensagens: 270
Itamar,
você tem duas opções:
- ir a uma concessionária Mercedes e solicitar o DataCard do seu carro
- ver no EPC (Electronic Parts Catalogue) da Mercedes pelo número do chassi (alguns confrades tem acesso)
Note que esses sites não são oficiais portanto funcionam na base da boa-vontade de quem compila os dados. Devem existir outros, porém não há como saber se são confiáveis ou não, até porque a info do seu carro pode estar correta mas a de outro não.
Esses sites às vezes saem do ar por algum tempo, outros definitivamente. Sempre que alguém aqui descobre um, indica para os demais. Info 100% oficial só junto à MB e eles cobram por isso.
Abraço!
você tem duas opções:
- ir a uma concessionária Mercedes e solicitar o DataCard do seu carro
- ver no EPC (Electronic Parts Catalogue) da Mercedes pelo número do chassi (alguns confrades tem acesso)
Note que esses sites não são oficiais portanto funcionam na base da boa-vontade de quem compila os dados. Devem existir outros, porém não há como saber se são confiáveis ou não, até porque a info do seu carro pode estar correta mas a de outro não.
Esses sites às vezes saem do ar por algum tempo, outros definitivamente. Sempre que alguém aqui descobre um, indica para os demais. Info 100% oficial só junto à MB e eles cobram por isso.
Abraço!

Ulysses,aonde encontramos este dito EPC ? Como temos acesso a êle ? Abs e aguardo.

João Batista- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 34
Ulysses,aonde encontramos este dito EPC ? Como temos acesso a êle ? Abs e aguardo.

João, vc pode ter uma assinatura do EPC online e não é caro. Não sei qto está agora mas era algo em torno de US$ 20 por ano. O problema é que precisa pagar com cartão de crédito com endereço dos EUA.
http://epc.startekinfo.com/epc/subscribe.jsp
Por isso que eu ainda não tenho a assinatura. Pedi pro Uly me emprestar um dos 25 cartões americanos dele mas ele não quis...rsrsrsrsrsrs.
Uly NSI!!
Abs
http://epc.startekinfo.com/epc/subscribe.jsp
Por isso que eu ainda não tenho a assinatura. Pedi pro Uly me emprestar um dos 25 cartões americanos dele mas ele não quis...rsrsrsrsrsrs.
Uly NSI!!
Abs

Luiz129- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 4482
Hehehe.... não mesmo!!
João,
como o Luiz falou o EPC (electronic parts catalogue ou catálogo eletrônico de peças) pode ser consultado por meio de assinatura ou caso você seja sócio de algum clube oficial de Mercedes-Benz.
Fora isso, todos os concessionários MB dispõem da ferramenta, mas aí vai de você conversar com o cara do balcão de peças e ver se ele se consulta para você. É muito simples, basta inserir o número do chassi.
O problema é quando o carro for mais antigo (déc. 80 para trás), nesses casos o EPC não é muito preciso. Para os mais velhinhos, é possível solicitar a cópia ao Classic Center da Mercedes, porém você terá que pagar pela info.
Abraço!
João,
como o Luiz falou o EPC (electronic parts catalogue ou catálogo eletrônico de peças) pode ser consultado por meio de assinatura ou caso você seja sócio de algum clube oficial de Mercedes-Benz.
Fora isso, todos os concessionários MB dispõem da ferramenta, mas aí vai de você conversar com o cara do balcão de peças e ver se ele se consulta para você. É muito simples, basta inserir o número do chassi.
O problema é quando o carro for mais antigo (déc. 80 para trás), nesses casos o EPC não é muito preciso. Para os mais velhinhos, é possível solicitar a cópia ao Classic Center da Mercedes, porém você terá que pagar pela info.
Abraço!

Legal Ulysses pois tenho duas MB pré 80 não podendo ser consultadas mas a SEC 380 bem que poderia já que é 82 mas .......... tudo bem !!!!
Grato pela boa informação. Abs
Grato pela boa informação. Abs

João,
não custa tentar, pois nas mais antigas varia muito de carro para carro. O mais comum de ocorrer com o EPC são as informações incompletas, ou seja, não aparecem todos os códigos dos equipamentos.
Abraço!
não custa tentar, pois nas mais antigas varia muito de carro para carro. O mais comum de ocorrer com o EPC são as informações incompletas, ou seja, não aparecem todos os códigos dos equipamentos.
Abraço!

Página 5 de 5 •
1, 2, 3, 4, 5
Tópicos similares» Site russo data card, Vehicle Identification Number (VIN). PROBLEMA
» Decodificador do VIN ( Vehicle Identification Number )
» Vendo tênis Etnies (Number Mid)
» Veículo recreacional com Mercedes SLK
» Modelos de Volantes da 190e
» Decodificador do VIN ( Vehicle Identification Number )
» Vendo tênis Etnies (Number Mid)
» Veículo recreacional com Mercedes SLK
» Modelos de Volantes da 190e
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 5 de 5
Permissão deste fórum: