W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? Empty W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por CN Ter 27 Jan 2015 - 18:57



Confadres,
 

Minha W204 C200 09/09 está com quase seis anos de uso e se encontra com 37mil km rodados. Particularmente, acho que ela está em excelente estado de conservação. Todas as revisões foram feitas na CCS respeitando os prazos do assyst plus.  Inclusive, terei que encaminhá-la para a CCS nos próximos dias para mais uma revisão “B”.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Peço a opinião dos entendidos sobre a necessidade de substituição do óleo da caixa de mudanças automática. Adianto que o carro não apresenta nenhum tipo de problema e, principalmente, sua caixa faz as trocas com extrema suavidade. Não encontrei essa informação no manual de manutenção do carro, que só faz referência à caixa 7G da C280. Em resumo: não sei devo esperar até os 60 mil KM (como li em alguns posts do portal) ou trocar logo. Aliás, também não sei se no meu caso se trata da caixa 722.5, 722.6 ou 722.7....


Caso me recomendem a troca, aproveitaria a revisão “B” para realizar o serviço na CCS (algo em torno de R$ 1 mil, segundo o consultor que me atende).


 
Encaminho algumas fotocas recentes para conhecerem a criança.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Abraço,

CN
CN
CN
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 60
Data de inscrição : 05/11/2013
Interesses : MBENZ
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por oldboy Ter 27 Jan 2015 - 20:01



Troque! Também ocorre deterioração por tempo e no seu lugar já teria trocado.

Parabéns pela nave.
avatar
oldboy
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 679
Data de inscrição : 10/12/2008
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por NMoro Ter 27 Jan 2015 - 22:46



CN, também sou de Vix e a sua estrela está muito bonita, parabéns!


Abs.
NMoro
NMoro
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 421
Data de inscrição : 23/11/2014
Interesses : Viagem, MB, Informática, Cerveja e Amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Convidado 9 Ter 27 Jan 2015 - 22:48



Troquei o da minha AMG no mês passado, os consultores da Minasmáquinas me informaram que a MBB está orientando a troca deve ser feita a cada 4 anos ( e não 5) ou 60.000 Km, o que vencer primeiro.

O preço está muito bom se estiver incluída a mão-de-obra, paguei R$ 1.400 aqui em MG incluindo filtro, borracha do cárter do câmbio e etc, sabe dizer qual óleo a CCs de Vitória está aplicando?

E bonita mesmo a sua W204, parabéns pelo estado de conservação.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por CN Qua 28 Jan 2015 - 8:30



Agradeço aos confadres Old Boy, N Moro e Antônio Elias pelos elogios. 

Pelo que entendi, já passou a hora de realizar a troca desse óleo da caixa. Fico apenas intrigado pois fui eu quem questionou a CSS sobre tal procedimento. Acredito que ninguém de lá me alertaria sobre essa necessidade - continuariam realizando revisões básicas A e B trocando os fluidos e o óleo do motor. Ainda bem que o pessoal do Portal está aí para ajudar os menos experientes.

Antônio Elias, 

O consultor me adiantou os valores informalmente. Vou pedir um orçamento e em seguida informo o custo, incluindo a mão de obra e a borracha e filtro, e as especificações do óleo recomendado. Quanto à sua AMG, será que as especificações do óleo são idênticas às da minha modesta C200? Ambas usam a mesma caixa de 5 velocidades?


abraço,

CN
CN
CN
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 60
Data de inscrição : 05/11/2013
Interesses : MBENZ
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Convidado 9 Qui 29 Jan 2015 - 3:47



Por nada CN, as fotos não deixam margens de dúvida quanto à qualidade da sua Mercedes meu caro.

O câmbio da minha Amg é o 722.636 (transmissão speedshift com 3 modos de condução) e foi aplicado óleo Fuchs Titan 4134 da Norma 236.12, R$ 107 x 8 litros, filtro R$112 e junta de borracha do cárter R$78; o câmbio da sua C200 2009 ainda é 722.6 5G provavelmente NAT2 tem que confirmar no Datacard dela (C200 com 7G só a partir 2012 já na 236.14), então mesmos óleos homologados na 236.12. 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Alexandre - pr Qui 29 Jan 2015 - 14:27



A Marimport está vendendo o Pentosin para as caixas 722.6, que atende todas as normas MB 236.10, 236.12 e 236.14 a R$ 45,00 o litro, conforme consultei semana retrasada.

Normalmente são 7L nesses câmbios.

O óleo da transmissão não precisa ser trocado com tanta frequência como o óleo do motor porque não entra em contato direto com o sistema de combustão/queima de combustível.

No exterior se recomenda a troca até os 100.000km desses óleos da MB mas normalmente aqui no BR fala-se em 40.000km ou 4 anos para uso frequente na cidade ou 60.000km ou 6 anos para uso em estrada. Pela média ponderada chega-se aos 50.000km ou 5 anos.

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Alexandre - pr Qui 29 Jan 2015 - 14:34



A propósito, achei R$ 1K muito caro para essa troca de óleo. Mas a julgar que se trata de CCS, fica condizente. Uma troca dessas + filtro e junta em outra boa Oficina não passa de 700,00 pois é menos de 2h de MO.

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Convidado 9 Qui 29 Jan 2015 - 15:11



Alexandre, a mão-de-obra de troca de óleo de câmbio fora de CCs em MG gira em média entre R$ 180,00 (GPR Motors) a 300,00, mesma média de oficinas independentes que tenho visto noutros Estados. 

Esse óleo vermelho de R$ 45,00 da Marimport há uma dúvida aí, preciso comprar para trocar da W163, liguei lá e confirmei com o Lucas e ele me disse que é um Pentosyn DEXRON III-H, realmente é um óleo mais barato, segundo o vendedor da Marimport esse Dexron III-H é aplicado pelas oficinas de São Paulo em câmbio eletrônico, contudo tenho lido aqui no Fórum que não aplica.  O menor preço do Fuchs Titan ATF 4134 homologado na 236.12 encontrado pelo Confrade TFalce em distribuidor foi salvo engano a R$95 à vista em cada litro fora o custo de frete, agora esgotando o conversor, acompanhei a troca na minha Amg, foram 8 litros mesmo, mas fica a dúvida quanto a esse Dexron III.


Última edição por Antônio Elias em Sex 30 Jan 2015 - 13:20, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : corrigir a especificação do óleo orçado pelo Confrade TFalce, Fuchs Titan e não Pentosyn conforme havia mencionado!)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por oldboy Qui 29 Jan 2015 - 19:07



Pesquisem sobre a periodicidade de troca dos taxistas alemães.
avatar
oldboy
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 679
Data de inscrição : 10/12/2008
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Alexandre - pr Qui 29 Jan 2015 - 21:20



Antônio Elias,

Eu pesquisei sobre o Pentosyn que tem na Marimport, pelo modelo que me foi passado. No PDF que baixei do mesmo, diz atender as normas 236.10, 236.12 e 236.14. Não acho que seja um produto "de baixa qualidade" pois os produtos deles são reconhecidos mundialmente.

Eu sempre usei o Febi, mas está em falta no mercado. No Febi consta que atende a norma Dexron III também; concluí que tanto o Febi quando o Pentosyn podem ser usados em câmbios que usam o Dexron III (pois são superiores), mas nunca o inverso.

É o mesmo que utilizar um óleo de motor SF e mudar para SJ. Você pode seguir essa ordem, mas nunca voltar atrás, pois os óleos mais novos (ex:SJ) são mais novos e contém aditivos melhores. Se trocar por um antigo pode-se ter problemas.

Vou ver depois se acho em casa o arquivo PDF que baixei com as especificações do Pentosyn e posto aqui o Print ou o site.

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Convidado 9 Sex 30 Jan 2015 - 2:02



Então Alexandre, estou nessa dúvida, já comprei o filtro e a junta do cárter para o 722.6 da ML e falta comprar exatamente o óleo, a troca na C55 optei pela Concessionária pelas características do carro, histórico e etc, mas o da ML farei em oficina independente, o antes eles tinham na Marimport o Febi da 236.10 por R$60 o litro mas ja acabou.

E cometi um engano, o óleo que o TFalce encontrou em distribuidores para aplicar na CLC dele é Fuchs, e não Pentosyn.

Não sei qual a diferenças das classificações Dexron, por exemplo Texamatic B homologado para os câmbios não eletrônicos é Dexron II-D, esse III-H não vi ainda nas Bevo list, anotei o PN que o Lucas me passou do Pentosyn deles é 001.9109.2103, será que aplica mesmo para os eletrônicos 772.6?


Última edição por Antônio Elias em Sex 30 Jan 2015 - 2:05, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Alexandre - pr Sex 30 Jan 2015 - 2:04



Antônio Elias,

Encontrei. O que me foi oferecido na Marimport é o PENTOSIN ATF1 LV.

Aqui tem as informações oficiais, constando de fato, que atende as normas que mencionei: 236.10, 236.12 e 236.14:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Alexandre - pr Sex 30 Jan 2015 - 2:10



Antônio Elias,

Também tenho muito receio em usar óleos errados mas esse aí não deixa dúvidas que atenda as normas MB. A marca é reconhecida mundialmente; não acredito que tenham colocado essa informação somente "para vender mais".

De qualquer forma, as MB parecem utilizar originalmente (na fábrica naquela época) o FEBI.

Como está difícil de achar o FEBI e este fabricante pode usar aditivos diferentes do Pentosin, me indicaram drenar totalmente o óleo do câmbio + conversor de torque, para evitar que haja mistura entre os óleos de fabricantes diversos, embora ambos atendam a norma MB.

É o mesmo que comparar óleo sintético Mobil e Pentosin ambos 0W40, SL. Mesmo que ambos sejam iguais tecnicamente, os aditivos de cada marca são diferentes e deve-se evitar a mistura.

Mesmo que seja impossível drenar 100% do óleo ATF (para isso precisaria desmontar todo o câmbio e limpar peça por peça - o que custaria muito $), deve-se evitar ao máximo (viável financeiramente) a mistura.

Em tempo: veja bem esse PN 001.9109.2103 que o Lucas te passou, pois ele não é o mesmo que uma atendente da Marimport me passou, que se refere ao produto que postei na imagem anterior. Precisamos ter certeza que estamos falando do mesmo produto!

Abraço,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Convidado 9 Sex 30 Jan 2015 - 2:25



O Lucas deve ter me passado o PN errado por telefone, deve ser 0019892103 e não 00191092103, se for esse ATF1 LV o preço está muito bom, no Mercado Livre tem Pentosyn ATF1 a R$70 (não aplica no 722.6), poderíamos pedir a eles para enviar-nos uma foto do produto para não restar dúvidas; vou ver isso amanhã, quando pesquisei hoje à tarde achei que fosse esse Atf desse fornecedor, R$46 praticamente o mesmo preço:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Alexandre - pr Sex 30 Jan 2015 - 14:14



De fato, se ele puder nos enviar foto, fica muito mais garantido de que estaremos comprando o produto certo.

Se ele lhe enviar, por gentileza poste aqui para tirarmos a dúvida.

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Convidado 9 Sex 30 Jan 2015 - 18:30



Alexandre, a vendedora Thamyres fez gentileza de enviar fotos do produto da Marimport, trata-se do mesmo Pentosin III-H oferecido pela FaustImports, na embalagem não consta "MB Approval", somente aprovações ZF e especificações GM, inclusive vi dele mais em conta ainda, a R$ 39,15, nessa empresa do Paraná:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para não ficar dúvidas, imagens enviadas pela Marimport:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Busquei informações no site da Pentosin, não consta realmente homologação nas "MB Approval" e nem referências a Mercedes-Benz, consta especificações GM e compatibilidade com o Dexron II-D (a mesma do Texamatic B que tem homologação MB mas não serve para câmbio eletrônicos e custa R$19,90 por aqui):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como se pode ver, não consta no site do fabricante e nem na embalagem nenhum part-number Mercedes-Benz para esse Pentosin Atf Dexron IIIH, não duvidando da informação que nos chegou mas resta saber se realmente as oficinas especializadas de São Paulo estão o aplicando em câmbios eletrônicos de Mercedes.


Última edição por Antônio Elias em Sáb 31 Jan 2015 - 18:14, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Acertar imagens e o link do conteúdo em Pdf da Pentosin)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por A.Carneiro Sex 30 Jan 2015 - 22:36




Grande maioria dos óleo para câmbio são base Dexron, o que muda são os aditivos aplicados sobre está base. Uma refinaria produz uma grande quantidade de base.

Colocar um óleo com menos aditivo recomendado pelo fabricante faz com o mesmo queime, vi isto acontecer numa E350 2008 7G, colocaram Pentosin ATF1, em uma semana o câmbio apresentou problemas.

Esse Pentosin ATF1 LV parece estar na norma, mas Dexron III é bem inferior ao Fuchs 4134.

...
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por A.Carneiro Sex 30 Jan 2015 - 22:47



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por A.Carneiro Sex 30 Jan 2015 - 22:49



Rundschreiben PW Nr. 44/05 NFZ Nr. 20/05
24.03.2005
An alle Mercedes-Benz-Partner

Einführung des Getriebeölwechsels bei automatischen Getrieben 722.6 und 722.9, sowie beim Verteilergetriebe der 4MATIC-Typen 203/211/220 einmalig bei 60.000 km.

Sehr geehrte Damen und Herren
Ein wesentliches Kriterium für die Kundenzufriedenheit bei automatischen Getrieben ist die Schaltqualität. Dies nicht nur im neueren Zustand des Getriebes, sondern konstant über den
gesamten Lifecycle.

Nach der Einführung des optimierten Lamellenpaketes in der Wandlerüberbrückungskupplung (Erhöhung der Nut-Anzahl auf 72 in 02/2004) zur Langzeitstabilisierung der Schaltqualität, sowie der Umstellung des NAG1 auf das beim NAG2 verwendete Öl, stellt der Ölwechsel einen weiteren Schritt zur Schaltqualitäts-Optimierung dar, um die Schaltqualität auch bei hohen Laufleistungen auf einem hohen Niveau zu halten.

Durch den einmaligen Ölwechsel werden im Öl eingelagerte Partikel entfernt, deren Eintrag größtenteils in den ersten 40'000 Km. stattfindet und Beeinträchtigungen des Komforts der Schaltqualität haben kann, weshalb ein einmaliger (und nicht turnusmäßiger) Ölwechsel festgelegt wurde.

Einen zusätzlichen Beitrag hierzu leistet das neu entwickelte Getriebeöl ATF3353 (AO019894503), dass wir seit Serienanlauf Automatikgetriebe 722.9, bei diesen automatischen Getrieben von Hause aus einfüllen.

Im Verteilergetriebe der 4MATIC-Typen 203/211/220 kommt beim Wechsel das Öl 001 989 2303 zum Einsatz, um die Komforteigenschatten des 4MATIC-Systems ebenfalls auf hohen Niveau zu halten.

Abweichend hiervon ist ab Einführung beim Getriebe 722.8 (Autotronic, Typ 169) alle 60.000 km ein Getriebeölwechsel mit dem dafür speziell entwickeltem Öl FUCHS ATF 28 (AOO19894603) durchzuführen.

Für Fahrzeuge mit ASSYST wurde die Serviceposition in die Wartungsumfänge bereits aufgenommen. Wir werden die Serviceblätter um den Vermerk ab FIN XXXXXXXXX erweitern, ab WIS-Update 03.05 sind die korrigierten Serviceblätter ersichtlich. Für Fahrzeuge mit ASSYST Plus wird die Serviceposition automatisch dem Serviceblatt durch den Wartungsrechner zugefügt. Die dazu nötige Änderung der Datensätze ist erst ab Datensatz-Release 09.2005 möglich.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Pedroalexrj Sáb 31 Jan 2015 - 9:28



[list=rso]
[*][ltr]Circular PW no. 44/05 NFZ no. 20/05
2005/03/24
Para todos parceiro Mercedes -Benz

Introdução da mudança de óleo da caixa de velocidades para transmissões automáticas 722,6 e 722.9 , bem como a caixa de transferência dos modelos 4MATIC 203/211/220 uma vez em 60.000 km.

Prezados Senhores
Um critério importante para a satisfação do cliente para transmissões automáticas é a qualidade da mudança . Isto não só no estado mais recente da transmissão , mas constante ao longo do
ciclo de vida inteiro.

Após a introdução do disco optimizado definido na embraiagem de bloqueamento ( aumentando a ranhura contar para 72 no 02/2004 ) para estabilização de longo prazo de deslocamento de qualidade , bem como a conversão da NAG1 óleo ao utilizado no NAG2 , proporciona a mudança de óleo mais um passo na optimização da qualidade mudança é para manter a qualidade da mudança , mesmo em altas quilometragens em um nível elevado .

Devido à mudança de óleo única partículas embutidas estão no óleo removido, a entrada ocorre principalmente durante o primeiro 40,000 km . E pode ter efeitos adversos sobre o conforto da qualidade da mudança , e é por isso uma única ( e não numa base rotativa ) mudança de óleo foi definido.

Uma contribuição adicional para isso, o óleo da transmissão recém-desenvolvido ATF3353 ( AO019894503 ) que nós derramamos de casa desde o início da série automática 722.9 , estas transmissões automáticas.

O caso de transferência dos modelos 4MATIC 203/211/220 vem quando trocar o óleo 001 989 2303 usado para manter o conforto auto- sombreamento do sistema 4MATIC também está em um nível elevado.

Em derrogação 722,8 ( Autotronic , tipo 169) é a partir da introdução da caixa de velocidades 60 mil quilômetros a troca de óleo da caixa de velocidades com o óleo especialmente desenvolvido FOX ATF realizar 28 ( AOO19894603 ) .

Para veículos com ASSYST posição de serviço já foi incluído no âmbito da manutenção. Vamos estender as folhas de serviços em todo o endosso de FIN XXXXXXXXX , de WIS atualizar as folhas de serviço 3.5 corrigidos estão disponíveis. Para veículos com ASSYST Além disso, a posição de serviço é automaticamente adicionado à folha de serviço pelo computador de manutenção. A alteração necessária de registos só é possível a partir de dados divulgados 09.2005 .
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[/ltr]


[/list]

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Convidado 9 Sáb 31 Jan 2015 - 18:23



Carneiro, Pedro, excelentes informações, elucidaram várias dúvidas e com certeza o Fuchs Titan 4134 da 236.14 é mais caro mas atesto o excelente resultado no funcionamento geral do câmbio da minha Amg! 

Confrades, só a guiza de informação, esse tópico complementa esse outro para todos os modelos na área geral de "transmissões automáticas" ok:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Convidado 9 Sáb 31 Jan 2015 - 18:37



Olhei na Bevo List Alemã não consta o Pentosin LV e nem esse Dexron IIIH, nem no Guia de Lubrificantes atualizado da MBB.

Na 236.14, consta os seguintes óleos homologados:
[th]Productname[/th][th]Principal[/th]
Mercedes-Benz Automatik-Getriebeöl MB 236,14Daimler AG, Stuttgart / Deutschland
MB 236,14 ATF NAG2VSport A 001 989 68 03Daimler AG, Stuttgart / Deutschland
Aral Getriebeöl ATF M14Aral Aktiengesellschaft, Hamburg / Deutschland
Fuchs TITAN ATF 4134Fuchs Petrolub AG, Mannheim / Deutschland
LIQUI MOLY TOP TEC ATF 1600Liqui Moly GmbH, Ulm / Deutschland
LIQUIMATIC DX14Morris Lubrificantes SHREWSBURY / REINO UNIDO
LUKOIL ATF SYNTH M 14OOO LLK-International, MOSCOU / RUSSIA
Mobil ATF 134Exxon Mobil Corporation, FAIRFAX, Virginia / EUA
MOTUL ATF 236,14Motul, AUBERVILLIERS CEDEX / FRANCE
OMV ATF M maisLUKOIL Lubrificantes Austria GmbH, Viena / Österreich
Q8 AUTO 25Kuwait National Petroleum Company, Kuwait / KUWAIT
RAVENOL ATF M 9-SerieRavensberger Schmierstoffvertrieb GmbH, Werther / Deutschland
Shell ATF134Shell Petroleum Company International, LONDON / REINO UNIDO
Shell SPIRAX S6 ATF 134mShell Petroleum Company International, LONDON / REINO UNIDO
Total de 7S FluidmaticTotal de LUBRIFIANTS, Paris La Défense Cedex / FRANCE
TUTELA DE TRANSMISSÃO STARFLUID 7SPETRONAS LUBRIFICANTES INTERNATIONAL, Kuala Lampur / MALÁSIA
Valvoline SynPower ATF 134A Valvoline Company, Lexington, KY / EUA
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Convidado 9 Sáb 31 Jan 2015 - 19:05



Complementado para facilitar a visualização e compreensão das listas de homologações:

Na Norma 236.12 constam 3 óleos homologados, tendo sido a lista atualizada pela matriz da Mercedes no dia 12/01/2015: 
-Original MB 236.12 ATF 3353 A001 989 4503 (Daimler AG);
- Aral Getriebeol ATF M12 (produzido pela Aral aktiengesellschaft)
- Fuchs Titan ATF 3353 (Fuchs Petrolub AG) - único que consta do Guia da MBB encontrado no Mercado nacional.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Na 236.10 - que pode servir para alguns câmbios eletrônicos citados - a lista também foi atualizada recentemente pela Mercedes dia 12/01/2015, ficaram somente 5 óleos homologados na Bevo List e um deles está na nacional: 
- Mercedes-Benz MB Getriebeol 236.10 (Daimler-Ag)
- MB Flussigkeitsgetriebeol A001 989 2103 (Daimler-AG)
- Ravenol ATF M 6 - Serie (Ravesnberger - Gmbh)
- Shell ATF 3403 M115 (Shell, Reino Unido) - Obs: único que consta da lista nacional da MBB, ídem acima.
- Shell Spirax S4 ATF 3403 (Shell, Reino Unido)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Alexandre - pr Dom 1 Fev 2015 - 4:10



Antônio Elias,

Diante dessa constatação, não sei mais de quem comprar o ATF. Eu sempre usei o FEBI, sem problemas. Mas agora está em falta..... pensei em comprar o Pentosin mas jamais esse Dexron III; eu compraria somente o ATF1 LV.

Em contrapartida; o estranho dessa lista BEVO é que sequer o FEBI da norma 236.1 MB que é usado e recomendado mundo afora; aparece nela.... :scratch: já rodei 30.000 km na minha W202 com esse óleo no câmbio e está funcionando perfeitamente.

Abs,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km? Empty Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos