W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Antônio Elias em Sex 28 Set 2018 - 0:03

A hora da mão-de-obra importados aqui em MG na Bamaq é R$330,00, no Sul consta mesma faixa, o orçamento da Vitoria Motors puxado neste aspecto para câmbio 722.6, peças cotaram preço bruto da tabela da MBB sem descontos.

Óleo pelo valor é 236.14, provavelmente um Fuchs Titan 4134 que custava em média 130,00 no dealer até uns 2 anos atrás, faixa que paguei na revisão da minha Amg em 2014, acha na promoção hoje na Marimport por 69,00 o litro, demais ítens da revisão o filtro custa em torno de uns 130,00 nos importadores e a junta no máximo 50,00, quadro aproximado na comparação dealer x mercado independente para você se situar.

Pelos catálogos da MBB até o ano de 2010 nas Classes C, E, S, M, G, GLK SL, SLK e R consta aplicação óleos da norma 236.14 nos câmbios 722.6 e 722.9.

Puxando pelo chassis no Wis/Asra a transmissão é uma W 5 A 330 small NAG (conjunto planetário 3,93 x 1) que saíram nas versões motor L4 e V6, portanto NAT 1 que pelo catálogo da MBB aplica 236.12 e nada impede aplicar óleo da norma superior, creio eu que 236.14 neste caso seja mais específico para caixas "Grande Nag" W 5 A 580 de Mercedes V8 e V12 (Dodge são consideradas NAG 1) que suportam até 600 libras-ft de torque consideradas extremamente sensíveis à qualidade do óleo.

Moderador
Moderador

Número de mensagens : 14557
Interesses : Mercedes !!!
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Re: W204 - Troca óleo da caixa automática - especificações - 5 anos ou 60 mil km?

Mensagem por Rafael Possatto Gaigher em Sab 29 Set 2018 - 14:02

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:A hora da mão-de-obra importados aqui em MG na Bamaq é R$330,00, no Sul consta mesma faixa, o orçamento da Vitoria Motors puxado neste aspecto para câmbio 722.6, peças cotaram preço bruto da tabela da MBB sem descontos.

Óleo pelo valor é 236.14, provavelmente um Fuchs Titan 4134 que custava em média 130,00 no dealer até uns 2 anos atrás, faixa que paguei na revisão da minha Amg em 2014, acha na promoção hoje na Marimport por 69,00 o litro, demais ítens da revisão o filtro custa em torno de uns 130,00 nos importadores e a junta no máximo 50,00, quadro aproximado na comparação dealer x mercado independente para você se situar.

Pelos catálogos da MBB até o ano de 2010 nas Classes C, E, S, M, G, GLK SL, SLK e R consta aplicação óleos da norma 236.14 nos câmbios 722.6 e 722.9.

Puxando pelo chassis no Wis/Asra a transmissão é uma W 5 A 330 small NAG (conjunto planetário 3,93 x 1) que saíram nas versões motor L4 e V6, portanto NAT 1 que pelo catálogo da MBB aplica 236.12 e nada impede aplicar óleo da norma superior, creio eu que 236.14 neste caso seja mais específico para caixas "Grande Nag" W 5 A 580 de Mercedes V8 e V12 (Dodge são consideradas NAG 1) que suportam até 600 libras-ft de torque consideradas extremamente sensíveis à qualidade do óleo.

Obrigado pelos esclarecimentos!

Vou colocar o Fuchs Titan 4134, esse foi o utilizado na revisão anterior e a princípio deu tudo certo ... bacana esse preço da Marimports, bem mais em conta do que encontrei ... Tem o contato deste fornecedor?

Filtro + junta encontrei da Hengst no ML por R$190 ... Falta somente a dúvida sobre a tomada ... troca-se ou nao?
Rafael Possatto Gaigher
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 92
Interesses : Mecanica
Estado : Espírito Santo

Mensagem por Rafael Possatto Gaigher em Qua 3 Out 2018 - 9:29

Consegui na Marimport o óleo a R$72, o filtro + junta Hengst a R$110 e a tomada do câmbio a R$95.

Só nessa brincadeira economia de R$1000 no material em relação a concessionária, e ainda levando a tomada do câmbio.

Vamos ver agora a mão de obra, vou fazer na StarCar em Vila Velha. Posto aqui os resultados e se possível faço um vídeo da troca.

Abraços
Rafael Possatto Gaigher
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por jbacus em Seg 19 Nov 2018 - 22:22

Boa noite , a minha c180 CGI Sport turbo 12/13 esta com 67000 km , não sei se o antigo proprietário fez a troca de óleo da caixa de câmbio , teria algum mecânico ( sem ser CSS, na região de Campinas SP para verificação ?
jbacus
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Interesses : Informações técnicas sobre Mercedes
Estado : São Paulo

Mensagem por Antônio Elias em Ter 20 Nov 2018 - 1:56

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Boa noite ,  a minha c180 CGI Sport turbo 12/13 esta  com 67000 km , não sei se o antigo proprietário fez a troca de óleo da caixa de câmbio , teria algum mecânico ( sem ser CSS,  na região de Campinas SP para verificação ?

Campinas tem especializada MB, há pelo menos um tópico colocando restrições de uma delas com relação a fornecimento de peças x aplicação correta pelo chassis, conferiu na lista 1a. página do tópico Caminho das Pedras?

Moderador
Moderador

Mensagem por EfBauru em Qua 21 Nov 2018 - 21:35

Prezados Confrades,
Se o Administrador me permite, e sem a intenção de desvirtuar o tópico, gostaria de fazer um alerta sobre a aquisição de produtos em sites de venda pela Internet.
Há um tempo procurei uma informação com um vendedor com a intenção de adquirir óleo para o cambio do meu carro e a resposta que recebi foi a indicação de um óleo que não faz parte do rol de lubrificantes recomendados pela fábrica (no meu caso, folha 236.14).
Assim, recomendo que, antes de adquirir esse ou outro tipo de produto, façam uma pesquisa no Portal para saber qual é o lubrificante indicado para seu veículo e não adquirir um produto que poderá trazer problemas futuros.
Talvez seja mais adequado mover esse post para outra área ou deletá-lo, para que não haja desvirtuamento deste Tópico.
Um abraço!
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1645
Interesses : Mercedes Benz W203 e W210
Estado : São Paulo

Mensagem por Rafael Possatto Gaigher em Sab 24 Nov 2018 - 8:25

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Prezados Confrades,
Se o Administrador me permite, e sem a intenção de desvirtuar o tópico, gostaria de fazer um alerta sobre a aquisição de produtos em sites de venda pela Internet.
Há um tempo procurei uma informação com um vendedor com a intenção de adquirir óleo para o cambio do meu carro e a resposta que recebi foi a indicação de um óleo que não faz parte do rol de lubrificantes recomendados pela fábrica (no meu caso, folha 236.14).
Assim, recomendo que, antes de adquirir esse ou outro tipo de produto, façam uma pesquisa no Portal para saber qual é o lubrificante indicado para seu veículo e não adquirir um produto que poderá trazer problemas futuros.
Talvez seja mais adequado mover esse post para outra área ou deletá-lo, para que não haja desvirtuamento deste Tópico.
Um abraço!

Infelizmente, na hora de vender, alguns fornecedores não estao muito preocupados com a gente ... ainda mais se for um item como óleo de câmbio, que provavelmente acarretaria um dano no médio/longo prazo e dificilmente seria possível responsabilizar o fornecedor por isso
Rafael Possatto Gaigher
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Marujo_BSB em Sab 24 Nov 2018 - 10:12

Perfeita a sua colocação Eloy. Tenho também muito receio em fornecedores de ML para este tipo de itens.  Outro dia fiz uma compra de óleo no mercado livre mas era na loja virtual da Altese que é um tradicional comerciante de óleos.
Abraços
Osvaldo
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Prezados Confrades,
Um abraço!

Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 1087
Interesses : Mercedes
Estado : Distrito Federal

Mensagem por Antônio Elias em Sab 24 Nov 2018 - 11:50

Um abraço!

Certíssimo Eloy, compras na internet principalmente no Brasil tem que escolher muito o fornecedor, conferir mesmo os comentários e qualificações, eu quando tenho dúvidas sobre algum lojista costumo olha se há registros no Reclame Aqui, infelizmente como disse o Confrade acima alguns não estão preocupados com garantia e muito menos se o óleo é homologado ou não, a própria Marimport que é especializada na marca recentemente oferecia um fluído Febi "universal" dizendo que é homologado quando na verdade nem testado foi pela MB, a maioria quer vender sem se preocupar se o consumidor retorna ou se terá prejuízo com devolução de peça errada como aconteceu com o Mário Jorge ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]) recentemente. 

Abraços,

Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: