Polia do Virabrequim do Classe A

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Polia do Virabrequim do Classe A

Mensagem por meloni em Qua 4 Fev 2015 - 19:02

Caros Confrades, esta semana a polia antivibratória do virabrequim de meu Classe A ano 2000 com 150.000 km se rompeu, levando com ela a correia trapezoidal e os roletes inversores e esticadores. 
O mecânico teve o maior trabalho para tirar o parafuso que prende a polia mas finalmente, depois de soltar o agregado, e os coxins do lado do passageiro terminou o serviço. 
Quando fui comprar a dita polia nas concessionárias encontrei sempre a mesma resposta: só encomendando na fábrica que pedirá na Alemanha e com uma espera de 30/40 dias ao preço de R$1.000,00. Um dos atendentes me disse que em muitos anos de trabalho nunca tinha pedido uma peça destas. 
Finalmente coloquei uma peça paralela mesmo que me pareceu decente, por R$128,00 e vamos ver quanto tempo dura. 
Alguém já passou por esta situação?

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Re: Polia do Virabrequim do Classe A

Mensagem por Antônio Elias em Qua 4 Fev 2015 - 19:32

Essa polia tem um posição meio chata para trocar mesmo, vi trocando de uma A160 na AutoEvolução e optaram também por baixar o agregado para facilitar o trabalho.

Essa polia paralela, só há um relato no fórum alertando para uma que estava sendo vendida no Mercado Livre em 2013, que depois de instalada rasparia no motor, teria diferenças de medidas em relação à original e etc:
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Voltando à questão da disponibilidade da peça de Classe A fora de Concessionária, alguns ítens do W168 como por exemplo os amortecedores Sachs só se encontra em CCs em função de acordo comercial de distribuição entre fabricante e a Mercedes, essa polia não ter no estoque da MB no Brasil é novidade pelo menos para mim, chegou tentar com importadores independentes ou lojistas? Essa polia que você adquiriu é de qual marca?

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Re: Polia do Virabrequim do Classe A

Mensagem por meloni em Qui 5 Fev 2015 - 15:02

Caro, a marca da polia é Autotec. Tem um visual muito bom parecendo muito robusta. Não tentei em importadores. O funcionamento desta polia está perfeito não causando dano à correia nem fazendo barulho. Qualquer alteração posto aqui para outros interessados.

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Re: Polia do Virabrequim do Classe A

Mensagem por Coronel em Qui 5 Fev 2015 - 20:11

Meloni,
Para referência futura, o João de Foz já trouxe para mim uma conexão da minha ML 2001 que só tinha na fábrica. Chegou em 15 dias e saiu mais em conta e metade do prazo das ccs.

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Re: Polia do Virabrequim do Classe A

Mensagem por Cleber FLAVIO em Sex 6 Fev 2015 - 9:20

Meloni bom dia, coincidência ou não a minha se rompeu ontem pelo visto terei maior trabalho hein? minha esposa estava adentrando a garagem quando se rompeu, já examinei, soltou a capa de cima da polia bastante estranho!

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Re: Polia do Virabrequim do Classe A

Mensagem por meloni em Sex 6 Fev 2015 - 10:51

Flavio, O serviço é quase o mesmo de baixar o motor. Se Você tiver que revisar motor de arranque a hora é agora! Tome cuidado também com a correia Poly V. Se não for utlizar a original, utilize marcas de referência como Goodyear, Gates ou Continental e na medida certa 1750.

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Re: Polia do Virabrequim do Classe A

Mensagem por meloni em Sex 6 Fev 2015 - 10:53

Prezado Coronel, Você me passa o contato do João de Foz?

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Re: Polia do Virabrequim do Classe A

Mensagem por Coronel em Sex 6 Fev 2015 - 12:13

meloni,
O contato é esse:
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Ele está nesse tópico que contém outras alternativas e é bem completo:
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Abç.


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Re: Polia do Virabrequim do Classe A

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