Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 2 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por tibonarciso Dom 18 Set 2016 - 19:09



Oi Antonio Elias, tudo bem?

Estou seguindo o desenrolar deste post e fiquei curioso para saber se este sensor abaixo é responsável pelo funcionamento do Turbo do motor das Mercedes CGI. Tenho uma c180 2012/2012 e esta semana percebi o turbo "embolar" quando apertava o pé um pouco mais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O "embolar" do turbo, que me refiro é um comportamento onde o carro começa a desenvolver normalmente e logo depois parece que ele perde potencia, como se a turbina não acompanhasse o motor. 

Este sensor fica logo a frente do bloco do motor. Acredito que seja responsável pelo controle da turbina.

Alguém sabe para o que ele serve?

Obrigado.
tibonarciso
tibonarciso
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 75
Data de inscrição : 19/10/2015
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 2 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por W204 Dom 18 Set 2016 - 19:16



Tibo,

Este é a válvula de controle da pressão do turbo.

Um abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 2 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por tibonarciso Dom 18 Set 2016 - 19:18



Então é possível que seja ela quem esteja falhando... alguém tem ideia de quanto custo esta válvula? 

Na foto da pra ver que alguma gambiarra já foi feita nela. Como comprei o carro de segunda mão, não sei muito bem sobre este passado.
tibonarciso
tibonarciso
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 75
Data de inscrição : 19/10/2015
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 2 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por W204 Dom 18 Set 2016 - 19:20



Tibo,

No ML custa em torno de R$ 300,00.

Abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 2 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por tibonarciso Dom 18 Set 2016 - 19:51



W204, mais uma vez, muito obrigado pela costumeira atenção e boa vontade em nos ajudar. :)

Será que este sensor nao envia nenhuma mensagem que possa ser lida na central do carro. O scaner que usamos aqui na oficina que utilizo, nao apresentou nenhuma mensagem de erro alem do tal curto circuito no airbag (que descrevi no post sobre o chicote do airbag).
tibonarciso
tibonarciso
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 75
Data de inscrição : 19/10/2015
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 2 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por W204 Dom 18 Set 2016 - 20:01



Tibo,

Acredito que o Star/Xentry deveria sim apontar algum erro caso haja falha de pressão, mas não sei te informar com precisão.
O Antônio Elias tem bastante conhecimento a respeito, daqui a pouco ele aparece para sanar esta dúvida.

Um abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 2 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por accateb Seg 19 Set 2016 - 11:32



Isso aí não é um sensor não, é uma válvula. Mais conhecida como válvula de over-boost da turbina. Ele serve para "enganar" a waste gate da turbina, que é uma válvula 100% mecânica responsável por controlar de fato a pressão do turbo.

Pode sim ser ela a responsável pelo comportamento. Pela foto parece que ela quebrou e foi colada. Como o funcionamento dela é pneumático, se estiver vazando ar dela a turbina pode perder o over-boost.

Fato curioso, os kits de aumento de potência que existem para esse caro trabalham justamente enganado a central para que ela comande use a válvula de over-boost para fazer a turbina trabalhar com pressões maiores.

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 2 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por tibonarciso Seg 19 Set 2016 - 13:46



Opa! Otima explicacao.

Achei esta peça nos EUA e um cara em Hong Kong que diz ser o O&M da Mercedes. Nos EUA sai por 180 Reais com imposto e frete pro Brasil. Na China fica em 95 Reais com imposto e frete pro Brasil.

Como todo bom mineiro, desconfiado até da sombra, comprei nos EUA. Pedi uma foto da peça da China e nao gostei da impressao feita nela, achei que poderia ser uma "generica".

Assim que chegar, aviso se o problema foi resolvido. Deve chegar ate a proxima semana via Fedex.

Mais uma vez, muito obrigado por compartilhar conhecimento.

"Dois pedestres atravessam uma ponte, vindo de direcoes contrarias, cada um carregando uma fruta. Ao se encontrarem no meio da ponte trocam as frutas e conversam sobre a experiencia que tiveram do lado da ponte onde estavam. Findada a travessia, cada um continuava com uma fruta na mão... mas tinham muitas novas ideias na cabeça."

Conhecimento se multiplica!
tibonarciso
tibonarciso
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 75
Data de inscrição : 19/10/2015
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 2 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por Convidado 9 Seg 19 Set 2016 - 14:54



André (Accateb), muito bem explicado, de fato observando detalhes da foto postada pelo Narciso concordo contigo, parece que já houve um retrabalho na válvula mesmo. 

Narciso, como todo bom Mineiro você está certíssimo meu caro, tem que desconfiar mesmo, o que mais há no mercado paralelo é peça replicada aftermarket e não é só na China.

Qual é o scanner utilizado nesta oficina? Scanners genéricos costumam não ler completamente as centrais, principalmente se estiverem desatualizados, posso estar enganado mas deveria aparecer no diagnóstico alguma anomalia relacionada ao turbo ou ao sistema de injeção direta ou mesmo caixa para explicar a origem esse lag, enfim sem outros testes também torço para que o problema esteja nessa válvula da foto A266 153 0059, fico na dúvida quando se fala de controle do funcionamento do turbo nesse sistema CGI (que foi a sua pergunta inicial) e apenas complementando o que o André colocou, ao meu ver tudo indica que é essa válvula mas ela não é responsável isoladamente pelo funcionamento do turbo.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 2 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por W204 Seg 19 Set 2016 - 14:58



Antônio,

Ela não é responsável isoladamente pelo funcionamento do turbo, conforme disse o confrade André accateb ela é uma válvula de over boost da turbina.

Um abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 2 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por Convidado 9 Seg 19 Set 2016 - 15:30



Então Rodrigo, essa é exatamente a minha dúvida para também apontar com certeza a origem do lag para essa válvula.

O Narciso fala que só embola quando ele aperta o pé um pouco mais, ou seja, noutras situações não ocorre.
 O "embolar" do turbo, que me refiro é um comportamento onde o carro começa a desenvolver normalmente e logo depois parece que ele perde potencia, como se a turbina não acompanhasse o motor. 

Até onde tenho lido à respeito deste sistema de injeção direta, tenho que o gerenciamento do motor é que faz o ajuste do torque a ser gerado pelo motor conforme exigido pelo motorista, para ocorrer acelerações sempre "redondas" em qualquer situação tem que haver no conjunto o controle de carga correto, os injetores de alta pressão atomizar mistura certa nos cilindros, ignição certa e etc, neste conjunto um está falhando, pergunto seria só algo no controle do turbo? Provável, como também acho que na situação do Confrade com carro no interior longe de um Star e válvula com aspecto de ter sido "remendada" ... com certeza no lugar dele também faria a troca até como tentativa, com base no indício acho difícil afirmar que a causa do lag é só dela na única situação descrita.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 2 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por accateb Seg 19 Set 2016 - 17:24



Bom, essa válvula está ligada em três pontos no motor:
  1. Na porta de referencia de pressão da waste gate da turbina;
  2. Na admissão do compressor da turbina (baixa pressão);
  3. Na admissão do motor (alta pressão);

No funcionamento normal, essa válvula liga a tomada de referencia da waste gate na tomada de admissão do compressor da turbina (baixa pressão). Nessa situação a waste gate vai comparar a pressão interna da turbina com a pressão de admissão e vai controlar a pressão da turbina conforme o ajuste da mola interna (sem over-boost).

Com o over-boost, a válvula vai ligar a tomada de referencia da waste gate na tomada de admissão do compressor da turbina (alta pressão). Nessa situação a waste gate vai comparar a pressão interna da turbina com a pressão o ar já comprimido, e vai só vai manter a waste gate fechada, pois a pressão na admissão do motor é muito próxima da pressão interna da turbina.

Com a válvula vazando, é bem possível que o problema seja só quando a ECU comanda o over-boost o ar da admissão do motor vaze para fora, fazendo a pressão efetiva cair ao invés de aumentar. Você pode tentar é isolar (fechar) a linha que vêm da admissão do motor da válvula e testar o carro. Nesse caso o controle de pressão vai ser só a waste gate.

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 2 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por W204 Seg 19 Set 2016 - 17:47



Cada vez que entro neste tópico é uma nova aula do André e do Antônio.....  ❤

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 2 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por adlrs Ter 3 Jan 2017 - 4:49



Boa noite a todos.
Li todo o tópico e vou repassar o meu relato.
To com uma C250 11/12 com 25k rodados.
Hoje, estava em uma rodovia e resolvi "colar o pé".
Com isso o carro estava em 2a marcha e começou a desenvolver super devagar...... chegou em 5000rpm e estagnou..... não trocou marcha e não desenvolveu nada.
Fui tirando o pé aos poucos e com isso ele acabou trocando de marcha, daí afundei o pé e ele reduziu novamente para 2a marcha e ficou em 5000 rpm.
Resolvi aliviar o pé e ver o que acontecia.
Ele passou a ganhar velocidade lentamente, com o giro mais baixo.....

Ou seja, se aperto o pé ele atinge uns 5000rpm e fica por ali.
Se eu for apertando suavemente, ele acaba passando dos 140km/h mas bem na manha....

Amanhã vou olhar o filtro, mas gostaria de sugestões, pois onde moro não tem CSS Mercedes......

Abraço à todos.
adlrs
adlrs
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 22
Data de inscrição : 03/01/2017
Interesses : C250 - W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rondônia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 2 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por W204 Ter 3 Jan 2017 - 5:27



adlrs,

Por gentileza, faça a sua apresentação na área de novos usuários ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) para que possamos lhe conhecer e ajudar da melhor maneira, além de ser necessária para a utilização da área técnica.

Um abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 2 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por adlrs Qua 4 Jan 2017 - 11:24



Já fiz isso W204.

E como disse acima, fiz a verificação do filtro e ele estava normal, sem muita sujeira, afinal, desde a ultima revisão, o carro não rodou 5000km.
E resolvi olhar a tomada do regulador da turbina, desencaixei, verifiquei se havia oxidação, recoloquei no local (notei que ele não havia sido encaixado corretamente antes) e fui andar no carro.
Perfeito!
Resolvido!
Respondendo normalmente...
Espero que meu relato ajude alguém passando pela mesma surpresa que eu.

Abraço.
adlrs
adlrs
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 22
Data de inscrição : 03/01/2017
Interesses : C250 - W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rondônia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 2 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por adlrs Qui 27 Abr 2017 - 1:51



Vou adicionar fatos sobre essa falha.

Voltou a ocorrer comigo esse problema.

Estou andando normalmente com o carro e decido pisar mais forte. Quando a turbina começa a mandar pressão o carro da uma impressão de "baixar a frente" e para de responder como deve.

Fiz o teste de desligar o motor, ir la na frente, desconectar o conector do regulador de pressão e reconectar.
Em todas as vezes que isso ocorreu, meu procedimento funcionou.

Porém na semana passada decidi verificar se o problema poderia estar no conector de um sensor que fica na mangueira de admissão, pois o chicote elétrico dos dois sensores é o mesmo. Então quando o carro apresentou o problema, parei, desliguei o motor e fui lá. Desconectei o conector do outro sensor e o reconectei.

Resultado, quando saí com o carro e pisei fundo, em segunda marcha o defeito apareceu, só que dessa vez a luz da injeção acendeu.

Conversando com um amigo, dono de uma C180 Coupé 2012, ele me disse que passa pelo mesmo problema, mas que pelo que ele percebeu, isso está relacionado com a qualidade da gasolina colocada no carro.
Quando ele abastece em qualquer posto, isso ocorre. Quando ele coloca combustivel em um posto de confiança, o problema não acontece.
Daí, ontem, de repente a luz da injeção se apagou.....
Enfim. Esperei o tanque baixar bastante e coloquei gasolina aditivada DTClean
Iniciei um teste hoje.

Se não der mais o problema, posto aqui.
Quem sabe o problema não esteja nessa peça.

Ps. encontrei ela nos EUA por U$22.
adlrs
adlrs
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 22
Data de inscrição : 03/01/2017
Interesses : C250 - W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rondônia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 2 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por thiagoc180 Sex 28 Abr 2017 - 22:54



Frederico,quando você acelerava seu carro ele entrava em modo de emergencia e não passava marchas ou apenas acendia luz injeção e perdia força?
thiagoc180
thiagoc180
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 45
Data de inscrição : 21/12/2011
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 2 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por adlrs Sáb 20 maio 2017 - 19:14



Como prometido. Relato o que ocorreu.
Depois de usar a gasolina DTClean, no primeiro tanque o problema surgiu apenas 2 vezes.
E nas duas ocasiões, a luz da injeção não acendeu.
E apenas parei o carro, desliguei o motor e liguei novamente.
E o carro voltou ao seu funcionamento normal.
Ontem completei o tanque pela quarta vez, desde que comecei os testes e o carro está perfeito.

A conclusão que tirei foi essa.

A qualidade do combustível estava me causando esse problema.

Abraços.
adlrs
adlrs
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 22
Data de inscrição : 03/01/2017
Interesses : C250 - W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rondônia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 2 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por michellcm Seg 22 maio 2017 - 14:18



Gasolina é um problema... A cada 2 meses, pelo menos, eu encho tanque com pódium. E no mais, só abasteço com DTClean... É uma ótima gasolina, até abri um tópico na época... Fez a minha C250 ficar até um pouco mais econômica. E eu nunca tive nenhum problema com modo de emergência, ou acendimento da luz de injeção...
michellcm
michellcm
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 93
Data de inscrição : 28/02/2016
Interesses : -
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 2 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por dannybond Ter 24 Out 2017 - 19:26



Senhores, estou com o mesmo problema descrito pelo autor do tópico, em acelerações muito fortes (pé embaixo e rotação alta) o carro perde potência e acende a luz de injeção.

Ao desligar e religar, o carro volta ao normal mas a luz fica acessa, só apaga ao ligar e desligar o carro por umas 5 vezes.
Um mecânico condenou o regulador de pressão que vem no kit bomba de baixa.
Levei em outra casa e diagnosticaram que seria bomba de alta pressão, o teste foi feito rodando com o veículo e monitorado real time pelo PDL 5500.

Ainda vou levar o carro para que seja verificada a pressão da bomba de baixa por manômetro, de sorte que durante os testes a bomba de alta oscilou de 180 bar para menos de 20 bar.

Também vou verificar chicotes elétricos e encaixes do sistema.

Alguma sugestão?
dannybond
dannybond
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 24/10/2017
Interesses : Dicas Técnicas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 2 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por otacir Sáb 28 Out 2017 - 16:06



O meu carro c250 2014 ta assim, quando acelera devagar ele vai subindo a velocidade como se nada existisse, mas se se pisa no acelerador com vontade se sente o carro comecando a empurrar e começa a soquear como se estivesse falhando, ao aliviar o pe volta ao normal e vai aumentando a velocidade mais suavemente, uma vez acelerei forte e deixei ele soqueava muito ate que acendeu a luz a injeçao e pareceu perder forca, no diagnostico mostrava falha no cilindro 2 nao lembro o codigo, alguem ja passou por isso?
otacir
otacir
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 10/10/2017
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 2 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por Aluzjunior Ter 7 Nov 2017 - 23:07



não sei se já comentei aqui, mas aconteceu a mesma coisa comigo no dia que peguei o carro. Subindo serra coloquei em Sport e pisei fundo no Tilt Down. Quando chegou em 180km/h "Afundou" a frente e acendeu a luz de injeção. já me borrei todo, "primeira vez com o carro de deu mancada" pensei.
Levei na oficina de um amigo que cuida dos carros fora da garantia para mim, passou o scanner, não me falou qual foi o erro, só disse que era típico de gasolina ruim e baixa octanagem. Como tinha abastecido em um posto desconhecido de beira de estrada com preço abaixo da média, com certeza tinha sido isso. Depois deste episódio só coloquei Podium, rodo pouco com o carro então não pesa. Nunca mais tive o problema
Aluzjunior
Aluzjunior
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 31
Data de inscrição : 28/05/2017
Interesses : Automobilistmo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 2 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por otacir Sex 29 Dez 2017 - 19:55



otacir escreveu:O meu carro c250 2014 ta assim, quando acelera devagar ele vai subindo a velocidade como se nada existisse, mas se se pisa no acelerador com vontade se sente o carro comecando a empurrar e começa a soquear como se estivesse falhando, ao aliviar o pe volta ao normal e vai aumentando a velocidade mais suavemente, uma vez acelerei forte e deixei ele soqueava muito ate que acendeu a luz a injeçao e pareceu perder forca, no diagnostico mostrava falha no cilindro 2 nao lembro o codigo, alguem ja passou por isso?
Bem o problema da minha era uma vela defeituosa, fui numa oficina aqui de Balneário Camboriú (Alta Mecânica) fui muito bem atendido e o cara conhece muito de Mercedes, de inicio trocamos a bobina da vela 1 para a vela 2 fizemos o teste e continuava falha no cilindro 2, ai trocamos a vela do 2 para o 1 e ai o erro passou para o cilindro 1 pimba achamos o problema, como estava com viagem marcada para Miami na semana seguinte deixei assim e falei que ia comprar um jogo de velas la e na volta iria tocar, comprei 4 velas originais por USD 22 cada na CS (Aqui pediam R$ 239,00 cada na CS) o carro agora esta 100% .
otacir
otacir
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 10/10/2017
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 2 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por cleudson Sex 22 Jun 2018 - 8:57



Bom dia pessoal. Vocês sabem me informar se a bomba de alta pressão de combustível é a mesma para c250, c200 e c180? Ano 2012.
cleudson
cleudson
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 18/05/2017
Interesses : Carros, tenis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas cambio MB  C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção) - Página 2 Empty Re: Problemas cambio MB C250 CGI 2012 (Perda de potência e acende luz de injeção)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos