C180 não troca marchas (W202 Fase II com câmbio 722.6)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

C180 não troca marchas (W202 Fase II com câmbio 722.6) Empty C180 não troca marchas (W202 Fase II com câmbio 722.6)

Mensagem por Hardline85 Qui 12 Fev 2015 - 23:34



Olá galera. Tenho um tio que possui uma Mercedes C180 ano 97 e pelo que vi a transmissão é modelo 722.6 porém as marchas não estão passando! Como ele já tem uma certa idade, só coloca o câmbio na posição D e sai andando normalmente e nem percebe se a marcha troca ou não. Peguei o carro para andar esses dias e percebi esse detalhe. Pergunto se existe algum tipo de inibidor ou regulador de velocidade ou de câmbio que está impedindo ou é com certeza um problema mecânico? A rotação chega a quase 4000rpm mais ou menos e a 60km/h sempre na 1a marcha. Já procurei na internet e não achei resposta específica então essa é minha última tentativa antes de levar a um mecânico especializado, pois como moramos no interior do RS fica meio difícil de achar algum aqui por perto. Agradeço desde já a atenção.


Última edição por Antônio Elias em Sáb 25 Jul 2015 - 18:04, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : inserido no título W202 para não confundir outros Confrades.)
Hardline85
Hardline85
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 12/02/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 não troca marchas (W202 Fase II com câmbio 722.6) Empty Re: C180 não troca marchas (W202 Fase II com câmbio 722.6)

Mensagem por leandro.usmari Dom 15 Fev 2015 - 22:52



a minha uma vez entrou em alerta e ficava só em terceira, troquei o oleo e filtro e acabou o problema
leandro.usmari
leandro.usmari
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 188
Data de inscrição : 20/10/2013
Interesses : gerais sobre mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 não troca marchas (W202 Fase II com câmbio 722.6) Empty Re: C180 não troca marchas (W202 Fase II com câmbio 722.6)

Mensagem por Coronel Dom 15 Fev 2015 - 23:02



No da minha ML W163 era a placa do câmbio. Como você disse que está longe de grandes centros, tente fazer a substituição sugerida pelo Leandro. Se não der certo é melhor levar em uma especializada, sem forçar o giro do motor, ou de plataforma dependendo da distância, e passar o Stardiagnozis. Consertos via tentativa e erro podem te fazer gastar bastante e não resolver o problema.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 não troca marchas (W202 Fase II com câmbio 722.6) Empty Re: C180 não troca marchas (W202 Fase II com câmbio 722.6)

Mensagem por duarteleiloes Sáb 25 Jul 2015 - 14:36



Boa Tarde pessoal ! ontem a noite chegando em Volta redonda a minha C180 K 2007 começou a dar problemas no cambio, cheguei no hotel e fui sair ela andou 20 mt e nao engatava marcha, eu desliguei o carro e tornei a ligar ela engatou, só que ao andar ela continuava a desengatar. fiz esse processo até chegar ao centro (10km) . Percebi tambem que alguns momentos ela ficava tipo segunda marcha e nao mudava. No painel acendeu a luz de injeçao. Sou de Uberlandia e nao conheço mecanicos aqui. Alguem saberia me dizer o que pode ser e/ou indicar algum mecanico na regiao ? Obrigado a todos
avatar
duarteleiloes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 23/05/2014
Interesses : Mercedes Bens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 não troca marchas (W202 Fase II com câmbio 722.6) Empty Re: C180 não troca marchas (W202 Fase II com câmbio 722.6)

Mensagem por Convidado 9 Sáb 25 Jul 2015 - 18:02



Duarte, você postou num tópico de W202 mas a sua C180 2007 é uma W203; como a dúvida já foi postada noutro tópico manteremos o debate somente num local:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 não troca marchas (W202 Fase II com câmbio 722.6) Empty W202 - Cambio em modo de segurança.

Mensagem por Geraldo Gualdi Qua 6 Jan 2016 - 0:52



Amigo mandei trocar a placa eletronica, o conector, as juntas, o filtro de óleo e o óleo da Caixa Automática. Problema resolvido
Geraldo Gualdi
Geraldo Gualdi
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 50
Data de inscrição : 15/12/2010
Interesses : W202-C180 - Rotary
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 não troca marchas (W202 Fase II com câmbio 722.6) Empty Re: C180 não troca marchas (W202 Fase II com câmbio 722.6)

Mensagem por Adriano PR Qua 20 Jan 2016 - 23:22



Tente resetar o câmbio, segue o procedimento:

1 - Vire a chave até as luzes do painel se acenderem;
2 - Pise fundo no acelerador e conte ate 12 (10 segundos);
3 - Desligue a chave (apenas gire-a) mas não tire o pé do acelerador, conte 10 segundos;
4 - Tire o pé do acelerador e aguarde 3 minutos;
5 - De a partida, este procedimento funciona, caso não de certo da primeira vez tente várias vezes.... parece mágica e nenhum mecânico irá ensiná-lo.

Este procedimento serve para resetar a caixa de câmbio e configurar o TBI das w202, TODA A VEZ QUE A SUA BATERIA ACABAR É NECESSÁRIO REALIZAR ESTE PROCEDIMENTO eu tenho um C240 1999 e uma vez passei por uma "zika" dessas, comigo foi diferente pois um mecânico sabotou o meu carro soltando os parafusos do alternador, dessa forma depois de uns 10.000km, 12.000km os fios iriam se soltar e causar um mau contato, fazendo com que o carro ficasse sem energia elétrica pois o alternador não iria recarregar a bateria... me forçando ir até o "santo" mecânico.... por sorte morei nos EUA por 5 anos e aprendi o tal "inglês" e através de fóruns internacionais consegui consertar o meu carro sem a ter que ter o olho furado por ter uma estrela no capô. Eu juro que este procedimento funciona.
Adriano PR
Adriano PR
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 20/01/2016
Interesses : MTB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 não troca marchas (W202 Fase II com câmbio 722.6) Empty Re: C180 não troca marchas (W202 Fase II com câmbio 722.6)

Mensagem por Convidado 9 Sáb 30 Jan 2016 - 0:03



Caro Adriano PR, 

Solicito que faça sua apresentação para sabermos de quem se trata e para que possamos recepcioná-lo no Fórum.

A Moderação, alertada por usuários, removeu uma palavra obscena que constava no seu perfil contrariando regras de participação, solicito a especial fineza evitar esse procedimento constrangedor neste ambiente.

Att. 

Moderação.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 não troca marchas (W202 Fase II com câmbio 722.6) Empty Re: C180 não troca marchas (W202 Fase II com câmbio 722.6)

Mensagem por sillas_ba Qui 21 Abr 2016 - 16:06



Ola....esse esquema que o Adriano postou, funciona mesmo???

Bom estou tb com esse problema de nao trocar as marchas, tenho uma c180 compressor 2002, e as marchas trocam entre o P, N, R e D, so que no D, parece que ela fica presa na segunda ou terceira, alguem sabe me dizer oque fazer? moro no interior e a oficina mais proxima especialidada e brasilia, 650 km daqui, alguma dica?


desde ja agradeço.
sillas_ba
sillas_ba
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 21/04/2016
Interesses : Perguntas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 não troca marchas (W202 Fase II com câmbio 722.6) Empty módulo da transmissão automática C 180 - não troca marchas

Mensagem por atosweiand Qua 6 Fev 2019 - 15:52



boa tarde amigos!! que bom poder participar deste forumn e poder trocar informações e conhecimento.Sou reparador aqui do rio grande do sul trabalho mna área de injeção eletrônica,entao chegou a minha oficina um MB c 180 ano 99 de um cliente desesperado aonde já rodou por varias e ninguém mesmo conseguiu resolver o problema do carro,o problema e o seguinte o carro liga tudo funciona certinho mas ele não trocsa de marcha no cambio automático.ele sai da pocisao P para o N e para o R e para o D mais na pocisao de ele troca de marchas fica como se estivesse sempre em 1.queria a ajuda de vcs pra descobrir este defeito se possível alguém q tivesse o esquema elétrico da injeção e do modulo de cambio. desde já agradeço


Última edição por Antônio Elias em Qui 7 Fev 2019 - 15:06, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título ampliado)
atosweiand
atosweiand
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 06/02/2019
Interesses : informacao sobre veiculos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 não troca marchas (W202 Fase II com câmbio 722.6) Empty Re: C180 não troca marchas (W202 Fase II com câmbio 722.6)

Mensagem por Convidado 9 Qui 7 Fev 2019 - 15:03



Post do Atos foi movido da seção de W163 (Classe M) para esta dedicada a W202 Classe C.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 não troca marchas (W202 Fase II com câmbio 722.6) Empty Re: C180 não troca marchas (W202 Fase II com câmbio 722.6)

Mensagem por Convidado 9 Qui 7 Fev 2019 - 15:12



Já existe tópico sobre o assunto no fórum. 

Tópicos fundidos.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 não troca marchas (W202 Fase II com câmbio 722.6) Empty Re: C180 não troca marchas (W202 Fase II com câmbio 722.6)

Mensagem por Convidado 9 Qui 7 Fev 2019 - 15:23



atosweiand escreveu:boa tarde amigos!! que bom poder participar deste forumn e poder trocar informações e conhecimento.Sou reparador aqui do rio grande do sul trabalho mna área de injeção eletrônica,entao chegou a minha oficina um MB c 180 ano 99 de um cliente desesperado aonde já rodou por varias e ninguém mesmo conseguiu resolver o problema do carro,o problema e o seguinte o carro liga tudo funciona certinho mas ele não trocsa de marcha no cambio automático.ele sai da pocisao P para o N e para o R e para o D mais na pocisao de ele troca de marchas fica como se estivesse sempre em 1.queria a ajuda de vcs pra descobrir este defeito se possível alguém q tivesse o esquema elétrico da injeção e do modulo de cambio. desde já agradeço

Atos, seria importante passar scanner para descartar defeito na placa eletrônica de comando mas, como W202 é uma carroceria que tem alguns sistemas analógicos mesclados à eletrônica e tomada Obd2 ainda de 38 pinos e por isso não achará facilmente um scanner que faça leitura completa e confiável, aliás mesmo problema de W210, sugiro começar conferindo o nível de óleo dessa caixa com uma vareta OEM adequada (a de Chrysller serve); se o óleo estiver abaixo do nível e acima de 6 anos de uso é aconselhável fazer a troca do óleo mais filtro e junta do cárter e conferir a tomada de câmbio na lateral da caixa, se tiver vazamentos nela é sinal de problemas que afetam a comunicação com o módulo, normalmente essas providencias resolvem se a caixa não apresentar ruídos estranhos e nem sintomas de patinação que traga indícios de danos nas cintas e conversor de torque.

Com relação a esquema elétrico de injeção, outro assunto que foge do tema do tópico, pesquise no arquivo se esse tema já está sendo tratado noutro local, veja se este link te atende poste dúvidas na sequência, postei um esquema elétrico e links para consulta [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , enfim nada encontrando que bata com o que precisa fique à vontade para abrir post novo à parte para dividirmos os assuntos, ok?

Sucessos nos reparos.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 não troca marchas (W202 Fase II com câmbio 722.6) Empty Re: C180 não troca marchas (W202 Fase II com câmbio 722.6)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos