Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador  Empty Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador

Mensagem por mirafilho.armando Sex 27 Fev 2015 - 22:59



Prezados,

Tenho uma e320, fruto de herança do meu pai.
Por óbvio, nutro imenso carinho pelo carro. E sempre senti prazer em dirigi-lo desde a adolescência. Ele roda no máximo 1 vez por semana, aos domingos, por uns 8 km numa velocidade de 40 a 80km/h. Raramente, pego a auto-estrada e dou umas esticadas. O carro ta com 66mil km rodados.
Bom, vamos ao problema. Serei breve:

O painel de aviso começou a indicar diversas avarias, primeiro Abs e esp., depois airbag (amarelas) e finalmente acendeu "bateria/alternador", de cor vermelha no visor do computador do painel.

Bateria de plano descartamos, pois recentemente troquei e coloquei uma de 110 AP, de primeira linha. E o voltímetro do alternador indicava 12,8, quando o esperado é em torno de 14 (segundo o mecânico). Substituído o alternador por uma peça de uma mercedes ano 2008. O voltímetro apurou os padrões (tava batendo 13.8/14, dependendo do giro).

O carro andou bem uns 2 dias, mas as luzes logo voltaram e com um agravante: acendeu-se a luz vermelha de painel SRS (ref. Sistema de corrente). O carro rateou e tive que parar. Dei um tempo de 20 min e o carro relegou, consegui chegar em casa. O manual fala pouca coisa.

Indago: se eu utilizar um alternador 96-2002 esses problemas acabarão?

Obrigado!


Última edição por Antônio Elias em Sex 16 Dez 2016 - 0:45, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título ampliado)
mirafilho.armando
mirafilho.armando
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 27/02/2015
Interesses : E-320 1999/00
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador  Empty Re: Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador

Mensagem por Convidado 9 Sex 27 Fev 2015 - 23:27



Caro mirafilho.armando, o Confrade está no Distrito Federal ou na cidade D'Jamena, Capital do Chade na África, conforme lançado no seu avatar?

Solicito ao prezado iniciante que se apresente na área de novos usuários para que possamos recepcioná-lo e os demais usuários o conheçam, procedimento previsto nas regras do Fórum que facilita o entrosamento inicial na Confraria.

Att. 

Moderação.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador  Empty Re: Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador

Mensagem por Coronel Sex 27 Fev 2015 - 23:31



Armando,
Primeiramente seja bem vindo ao fórum.
Não esqueça de se apresentar na área propria (link abaixo) para que os demais confrades possam recepcioná-lo corretamente:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

As W210 costumam apresentar esse tipo de problema pelo pouco uso e quando a bateria pifa. Mesmo você a tendo substituído recentemente, as falhas ficam armazenadas. SRS é o sistema de air bags,.
Eu levaria o carro para passar pelo Star, pois você corre o risco de gastar desnecessariamente e o carro não ficar bom.
Em qual cidade o confrade está?

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador  Empty Re: Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador

Mensagem por Convidado 9 Sex 27 Fev 2015 - 23:55



E quanto ao alternador, o amigo sabe o part-number do original que foi retirado? E qual o part-number desse de W211 que foi instalado?

Acho que é importante checar no EPC consultando pelo chassis dessa W210, se o part-number do alternador de W211 é compatível ou não com o chassis. 

A princípio, acredito que mesmo se a amperagem for a mesma, é possível que haja diferença de aplicação no regulador eletrônico de voltagem entre um e outro modelo, precisaríamos saber o PN dele para tirar a dúvida.

Agora, fiquei em dúvida quando o amigo fala em "dependendo do giro":
O voltímetro apurou os padrões (tava batendo 13.8/14, dependendo do giro).
O amigo quis dizer que o regulador eletrônico de voltagem pode estar oscilando, é isso?

O normal nos reguladores eletrônicos é começar carregando na faixa máxima até 14,40 14,50V dependendo da carga da bateria e ir caindo com o uso à medida que vai recarregando e estabilizar no mínimo que seria o ideal em torno de 13,6V após um longo percurso, sempre ficar acima de 13,5V; não me recordo de pronto se o painel de W210 tem o voltímetro no menú oculto, se tiver dá para monitorar por ele com veículo em movimento e acompanhar essa variação.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador  Empty Re: Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador

Mensagem por mirafilho.armando Sáb 28 Fev 2015 - 14:50



Antônio Elias, 

Primeiro de tudo, obrigado pelas respostas. Bem esclarecedoras. E, quanto à sua dúvida, a resposta é afirmativa - presumo oscilação no voltímetro. Sou iniciante no mundo das "profundezas" das mercedes, estou aprendendo sobre a mecânica e o funcionamento geral - no momento a parte elétrica é o capítulo da vez. Recebi o carro de herança, quero mantê-lo e daqui a alguns anos ter uma verdadeira relíquia em mãos. O carro está novo. Um detalhe: equipei com DVD, embora mantendo o som e console originais (isso pode estar sobrecarregando?)

Estou no DF, a Meca está em Vitória/ES. É que importei meus dados do Facebook para me inscrever no fórum e lá não gosto de expor maiores dados pessoais. Peço desde já desculpas. E assim que terminar este post me apresentarei no tópico apropriado.

Em adendo, pergunto: consigo passar o star em algum lugar na Grande Vitória, na rede independente ou somente nas concessionárias? 

Obs. Ela passou por um "scanner" anteontem, não posso afirmar se era o star. Mas o programa reconhecia o carro (W211) e confirmou falha no campo "alternador/bateria".

Em caso de necessidade de troca do alternador, há mercado de peças razoavelmente rápido? Quanto custaria essa peça e onde posso conseguir de fornecedor confiável?

Grande abraço,

Armando
mirafilho.armando
mirafilho.armando
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 27/02/2015
Interesses : E-320 1999/00
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador  Empty Re: Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador

Mensagem por Convidado 9 Sáb 28 Fev 2015 - 15:57



Por nada Armando!!!

E não se preocupe aqui no fórum com relação aos dados do avatar, pode constar sem receio a cidade real onde você está para evitar mal entendidos na Confraria, e aqui estamos entre Amigos e a Moderação acompanha atentamente quaisquer problemas no âmbito da Confraria!

Então, está confirmado no voltímetro a oscilação!

Antes de opinar à respeito, me diga o seguinte: essa oscilação observada no voltímetro ocorre o tempo todo, com o motor em funcionamento em marcha lenta ou acima de 1500 RPM? Observou na parede de uma garagem por exemplo se a intensidade das luzes dos faróis oscilam junto com o alternador?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador  Empty Re: Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador

Mensagem por Convidado 9 Sáb 28 Fev 2015 - 16:21



Continuando, creio que é mais prudente primeiro tirarmos a dúvida quanto à compatibilidade ou não do alternador de W211, mas para ajudá-lo nesse aspecto precisaríamos realmente ter em mãos a numeração do chassis do seu carro para pesquisar no EPC e saber também qual é o Part-number do alternador de W211 que foi instalado no carro para a partir daí vermos se a aplicação bate, ao meu ver só com estas informações poderemos opinar com segurança se há essa compatibilidade ou não entre chassis. Você pode pesquisar pelo EPC russo ou se quiser postar o chassis o ajudamos nisso pesquisar e você nos passaria o PN do que está no carro, o link do EPC é esse:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pelo Datarcard dela se o sistema elétrico que veio de fábrica for Bosch, o alternador original provavelmente é um Bosch de 150 Amp, em princípio incompatível com W211 pela lista de aplicações desse vendedor do ebay trazida para o tópico à quiza de exemplo, por ela o alternador de W210 não serve em W211:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E também a partir do PN do alternador se saberá qual é o regulador eletrônico correto, não pode oscilar da forma descrita.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador  Empty Re: Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador

Mensagem por jgmflute Qua 4 Mar 2015 - 14:48



Olá Antonio Elias,

Tive um problema parecido com o do nosso amigo Armando, inclusive os nosso carros têm o mesmo perfil de uso. Comecei por trocar o regulador de voltagem (original), nada... troquei bateria (Bosh), nada... era o alternador. Os diodos estavam queimados, mandei refazer tudo, beleza, carro agora carregando. Contudo, fiquei encucado, e com cisma de serviço mal feito, pois o leitor de voltagem da bateria (via A/C) marca somente 13,6V. Quando ligo os faróis e principalmente os de milha, esse número cai para 12.8V.

Ao ler o seu texto fiquei com esperança de estar tudo dentro da normalidade: 

"O normal nos reguladores eletrônicos é começar carregando na faixa máxima até 14,40 14,50V dependendo da carga da bateria e ir caindo com o uso à medida que vai recarregando e estabilizar no mínimo que seria o ideal em torno de 13,6V após um longo percurso, sempre ficar acima de 13,5V..."


Pergunto: é normal então aparecer somente 13.6V? Seguindo o raciocínio, talvez no meu caso não tenha aparecido acima de 14V, como relatado por você, pelo fato da bateria estar totalmente zero. Procede?


Muito Obrigado!

Abraço,

Jonathan.
jgmflute
jgmflute
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 46
Data de inscrição : 04/04/2014
Interesses : Mercedes!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Pará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador  Empty Re: Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador

Mensagem por Raul Dias Qua 4 Mar 2015 - 17:01



Procede sim amigo,está dentro na normalidade,não se preocupe!!!
Abs ao amigo,
Raul Dias
Raul Dias
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4459
Data de inscrição : 15/11/2011
Interesses : Amigos e Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador  Empty Re: Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador

Mensagem por jgmflute Qua 4 Mar 2015 - 20:52



Obrigado Raul! Tirou alguns quilos das minhas costas.

Abcs!
jgmflute
jgmflute
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 46
Data de inscrição : 04/04/2014
Interesses : Mercedes!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Pará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador  Empty Re: Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador

Mensagem por joaoamelio Ter 7 Abr 2015 - 17:05



a minha também anda sempre em 13.6v  quando ligo farol som em macha lenta cai pra 13.3v mas andando se acelera varia 13.6, 13.3, 13.5 isso com farol som e celular carregando
joaoamelio
joaoamelio
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 541
Data de inscrição : 29/07/2010
Interesses : automovel
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador  Empty Re: Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador

Mensagem por jgmflute Qui 15 Dez 2016 - 19:38



Olás!

Aproveitando esse tópico, venho expor um outro problema elétrico na E320. Meu carro anda sinalizando no painel problemas de bateria/alternador. No entanto, ao medir com equipamento apropriado junto à bateria e também no compartimento do motor a medição é perfeitamente constante em 13,6 volts. Ao visualizar a voltagem pelo A/C, aí sim há uma queda e por vezes marca menos de 12v, momento em que o display avisa o problema. 

O que poderia estar gerando esse descompasso entre a medição via equipamento externo e a medição do próprio sistema do carro? 

Outro detalhe é que a voltagem tende a cair com acelerações um pouco mais fortes (eu esperaria o contrário...)

Muito obrigado.

Jonathan
jgmflute
jgmflute
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 46
Data de inscrição : 04/04/2014
Interesses : Mercedes!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Pará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador  Empty Re: Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador

Mensagem por Convidado 9 Sex 16 Dez 2016 - 0:36



Jonathan, nessa faixa informada o alternador não está carregando a bateria, aparentemente pelo seu relato está oscilando e logo o sistema pode ficar sem energia. 

Problema pode estar no regulador eletrônico de tensão ou talvez placa de diodos do alternador, não pode cair abaixo de 13,5V em momento algum. 

Primeiro, te aconselho levar o carro numa casa de baterias de sua confiança e pedir para medirem em aparelho apropriado se a bateria está segurando carga, se estiver com placas "coladas" pode interferir na medição negativa. 

Descartado problema com bateria, dê uma olhada no cabo de aterramento da bateria e veja se há algo irregular, conexao pólo bambo e etc que possa estar causando variação. 

Descartadas essas 2 situações, ao meu ver o correto é você levar num bom eletricista de autos, de aconselho de preferência nestes que trabalham com recondicionamento de alternadores, induzidos e etc para retirar fora esse alternador e fazer todos os testes no componentes internos para identificar onde está o problema, geralmente é o regulador de voltagem mas tem que testar o alternador numa banca, tive esse problema essa semana na C55 inclusive e foi o regulador, nesta hipótese se confirmar no seu caso é bom correr atrás do regulador de voltagem previamente junto a importadores para ganhar tempo e evitar desmontar o alternador e não encontrar o regulador no mercado a pronta entrega, as demais peças internas a maioria delas é possível recondicionar, exceto regulador eletrônico, se queimou é descartar.

Se você quiser se antecipar, poste o número do chassis que confiro no EPC os números de alternador x regulador para ver quais são compatíveis, este tipo de peça de MB não é fácil encontrar, o regulador minha W203 não tem nem em estoque no Brasil, só encomenda 30 dias mas tinha um usado reserva guardado de outra W203 que me serviu.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador  Empty Re: Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador

Mensagem por jgmflute Sex 16 Dez 2016 - 10:54



Oi Antonio Elias,

Você é o meu eletricista consultor favorito!

Então, refiz meu alternador completamente cerca de um ano e meio atrás, incluindo a  troca do regulador de voltagem por um original. O que fico encucado é que a variação e queda abrupta da voltagem não ocorrem nunca na medição com multímetro, somente pela marcação de voltagem na função 24 do sistema de A/C. Fiquei acompanhando a medição dentro do carro, medindo junto à bateria e o carro deu sinal de baixa voltagem no painel, mas junto a bateria estava perfeitamente constante nos 13,6v. Creio que se tivesse uma queda real, mesma que momentânea, o multímetro iria conseguir medir, estou certo? Uso multímetro bom, que você mesmo me indicou.

Agradeço suas indicações e vou levá-las em consideração. Só estou partindo do princípio que por eu ter refeito recentemente esses itens e a medição estar controversa, possa haver algum outro problema.

Muito obrigado!
jgmflute
jgmflute
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 46
Data de inscrição : 04/04/2014
Interesses : Mercedes!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Pará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador  Empty Re: Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador

Mensagem por machadosl Sex 16 Dez 2016 - 11:09



Olá Antônio tudo joia? Aproveitando o seu conhecimento, vou ter que trocar o regulador de tensão da E320 da minha irmã e aí, se você puder, tem como me passar o código da peça?
Segue o número do chassis: WDBJF55W1TA262068
Muito obrigado!
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador  Empty Re: Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador

Mensagem por Convidado 9 Sex 16 Dez 2016 - 11:26



Jonathan, o que puder lhe ajudar estou a sua disposição. rsrs

Pode até haver algum mal contato elétrico no A/C causando queda de tensão no sistema, mas se não chegou queimar fusível creio que não é por aí não, tenho em mente se apareceu aviso de avaria "alternador/bateria visite oficina" no painel é certeiro que mesmo que momentâneamente houve falha no sistema que não estava carregando por algum motivo que precisa ser apurado, certo?

Quando acontece tipo de aviso, como disse geralmente o defeito é no alternador por que mesmo que a bateria esteja no porta-malas distante do gerador, o que sei é que o sistema elétrico de Mercedes é projetado nas W210 para não acontecer perda de corrente por exemplo pela fiação de chicotes de Mercedes, outra coisa: este tipo de alerta é enviado ao painel pelo regulador de voltagem via Ecu; reguladores eletrônicos de voltagem nas Mercedes desta fase trabalham com 2 sistemas, um que funciona no "sistema lâmpada" que envia sinal direto para o painel nas versões que acende luzinha indicativa do alternador/bateria no painel como a chave na posição 2 (motor desligado) e há um outro tipo de regulador que usa sistema chamado "COM ou DFM" que envia sinal de baixa tensão direto para central do carro e a central que lança o aviso no painel, precisamos checar no Wis pelo chassis qual sistema está na sua W210, acredito que é o segundo. 

Enfim, algo há errado aí, quando o sistema avisa este tipo de anomalia é preciso corrigir antes de pifar de vez, a Ecu não envia sinal pro painel a tôa, é preciso saber a especificação do regulador que foi aplicada nela e qual sistema se é Bosch ou Valeo? Por isso te pedi o chassis para checar isso, os alternadores Bosch tem uma gama muito maior de compatibilidade de vários componentes.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador  Empty Re: Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador

Mensagem por Convidado 9 Sex 16 Dez 2016 - 11:27



Sérgio, vou abrir o Wis e te respondo em seguida.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador  Empty Re: Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador

Mensagem por machadosl Sex 16 Dez 2016 - 11:38



Sem pressa Antônio, eu agradeço. Acho que vou comprar a peça nos EUA já que vou para lá nos próximos dias.
Obrigado,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador  Empty Re: Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador

Mensagem por Convidado 9 Sex 16 Dez 2016 - 11:50



Sérgio, o EPC dá 2 opções para o chassis da sua, Bosch e Valeo, até tentei tirar essa dúvida no balcão da Minasmáquinas, mas o Lucas também orientou confirmar qual regulador está no carro, olhei no Datacard consta sistema elétrico Hella, a numeração Bosch é A002 154 9206 e o Valeo A003 154 0106.

Se for Bosch mais fácil resolver tem vários que são compatíveis, vou tentar conferir pelo alternador.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador  Empty Re: Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador

Mensagem por machadosl Sex 16 Dez 2016 - 12:00



Que ótimo Antônio, e agora ficou mais fácil ainda pois é Bosch.
Muitíssimo obrigado mesmo!
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador  Empty Re: Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador

Mensagem por Convidado 9 Sex 16 Dez 2016 - 12:08



Por nada Sérgio, regulador A002 154 9206 a numeração Bosch é 1 197 311 242 para alternadores de 115 Amp, só buscar compatíveis.

Jonathan, está usando bateria correta de 100Ah?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador  Empty Re: Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador

Mensagem por Convidado 9 Sex 16 Dez 2016 - 12:28



Sérgio, legal que você coloca a mão na massa. rsrs

No seu caso o regulador Bosch 1.197.311.242 é intercambiável com esses replaces:  
Audi, Volkswagen 00A-903-803, 00A-903-803A, Bosch 1 197 311 211, 1 197 311 213, 1 197 311 217, 1 197 311 219, 1 197 311 242, 1 197 311 533, 1 197 311 541, 1 197 311 556, Lucas Industries 2131041, UCB419, Marelli 940038016, Mercedes-Benz 002-154-81-06, 002-154-82-06, 002-154-85-06, 002-154-87-06, 002-154-92-06, 002-215-91-06, 003-154-06-06, PSA Peugeot Citroen 576185, 95644488, 95644494, Scania 4409983, 4466918
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sucessos na brincadeira meu amigo!!!


Última edição por Antônio Elias em Sex 16 Dez 2016 - 12:34, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador  Empty Re: Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador

Mensagem por machadosl Sex 16 Dez 2016 - 12:31



Que maravilha Antônio, agora ficou muito mais fácil, em breve me sentirei como pinto no lixo  de tão alegre ao fazer o serviço. Muito obrigado!
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador  Empty Re: Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador

Mensagem por Convidado 9 Sex 16 Dez 2016 - 12:51



Por nada Sérgio, sucessos meu amigo, esse regulador é o mesmo da minha W163, quando troquei em 2013 o Paulo Samico foi quem trouxe dos EUA, não achei por aqui não.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador  Empty Re: Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador

Mensagem por jgmflute Sex 16 Dez 2016 - 13:07



Entendido Antônio, Obg!

O meu alternador eh Bosch e uso bateria Moura de 95Ah. Tenho uma bateria Bosch sobressalente na mesma amperagem.

O chassi é: WDBJF65W0YA955243
jgmflute
jgmflute
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 46
Data de inscrição : 04/04/2014
Interesses : Mercedes!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Pará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador  Empty Re: Alternador - E320 99/00 - aviso avaria bateria x alternador

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos