Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K? Empty Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K?

Mensagem por Fernandomd Dom 1 Mar 2015 - 20:19



Ola amigos,

Estou procurando uma CLC 200k 2010 com teto no Rio de Janeiro, vai ser minha primeira MB  :D :D

Alguem pode me dizer, por favor, quais cuidados devo ter na hora de compra la? O que devo observar? Existe algum problema cronico?

Pelo que li no forum, nao é um carro que costuma dar problemas e só vejo elogios! Mas é sempre um risco comprar um carro usado com 5 anos, em que a gente nao conhece o dono. Entao, se os confrades puderem me dar algumas orientacoes, serei muito grato  :D :D

Outra coisa, alguem recomenda um mecanico de confianca em que eu possa deixar o carro para ele ver se está legal?

Muito obrigado pela ajuda, e nao vejo a hora de entrar pro clube!!  Laughing


Abracao!!
Fernandomd
Fernandomd
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 01/03/2015
Interesses : Mb
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K? Empty Re: Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K?

Mensagem por Rodrigo Picon Ter 3 Mar 2015 - 12:07



Olá amigo...
Comprei uma CLC 200K a um mês e passei pela mesma situação. De uma forma geral (já que todos falam muito bem do carro) fiz uma avaliação do estado geral de conservação (pneus, pastilhas, pedais de freio e acelerador, acabamentos, etc...) e partindo disso presumi que o antigo proprietário cuidou do carro muito bem. O motor e cambio ficaram por conta de um mecânico de confiança. Dê uma atenção especial na 3ª luz de freio (brack light) pois não tem como trocar os leds se estiverem queimados e a compra fica em torno de R$1.500,00 a peça. Eu tive que comprar pois não consegui ficar com 3 leds queimados, o carro não merece isso, rsrs
Boa sorte e espero ter ajudado.
Abraço
Rodrigo Picon
Rodrigo Picon
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 19
Data de inscrição : 03/03/2015
Interesses : Novidades e curiosidades
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K? Empty Re: Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K?

Mensagem por atmzone Ter 3 Mar 2015 - 14:22



Fernando

Adquiri uma CLC 200 Kompressor Plus Prata 2010/2011 recentemente em São Paulo. Impecável, aos 29.000km. No meu caso foquei um objetivo principal que foi a baixa quilometragem, daí saí visitando algumas lojas e comparei as que encontrei. Tive a boa sorte de encontrar um automóvel com exterior nota 9,9/10, interior 11/10(!) e mecânica/suspensão 10/10. 

Se já tem experiência com vários outros automóveis, bastará a oportunidade de guiá-la em condições de asfalto liso e ondulado para ter certeza se o conjunto está OK. Dar uma conferida se as revisões foram carimbadas em concessionária vai mostrar que o dono anterior tinha esmero com a estrela.

Eu já havia garimpado aqui no fórum informações sobre o modelo, o que ao final das contas me ajudou a gostar mais ainda desta joia, antes mesmo de ter adquirido. O que percebi de reclamação "crônica" foi a questão do break light das modelos 08/09 (facilmente reconhecido, pois é vermelho), que quando lavados com jato de água ocorre infiltração e queima dos leds. Não foi o meu caso, pois adquiri a modelo 2011, que vem com break light transparente. Talvez não faça diferença, mas acredito que este modelo de break light seja melhor com relação a infiltrações, pois não encontrei reclamações deste.

Espero que tenha sorte e que em breve poste fotos da sua joia.

Amplexos.


Última edição por atmzone em Ter 3 Mar 2015 - 14:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção de erro gramatical.)
atmzone
atmzone
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 22/01/2015
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K? Empty Re: Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K?

Mensagem por luiz oliveira Ter 3 Mar 2015 - 23:23



fernando,não importa qual seja a procedência do veículo, a vistoria pré compra é instrumento indispensável para evitar futuras encrencas e, consequentemente,gastos elevados. aí no rio vc pode se valer dos serviços altamente profissionais do nosso consultor técnico maluhy(21-7897-9647).pode,tb,recorrer a outros profissionais mas o maluhy é "o cara". boa sorte na sua procura.
forte abraço

luiz oliveira      cabo frio    rj
luiz oliveira
luiz oliveira
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1619
Data de inscrição : 24/08/2011
Interesses : vela, pesca, música, golfe
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K? Empty Re: Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K?

Mensagem por Rafael M. Ter 3 Mar 2015 - 23:48



A CLC não possui "calcanhares de aquiles" até onde sei, mas demanda excepcional atenção na pré compra (como qualquer importado usado), e conforme já disseram, a pessoa que melhor pode te ajudar no Rio é o Maluhy.

Quem tem ou teve sempre rasga elogios ao carro. Boa sorte em sua busca!
Rafael M.
Rafael M.
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 717
Data de inscrição : 23/07/2012
Interesses :  
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K? Empty Re: Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K?

Mensagem por Fernandomd Sáb 7 Mar 2015 - 3:40



Amigos, muito obrigado pelas orientacoes.
Espero em breve estar postando fotos do carrao! Wink
Abracos
Fernandomd
Fernandomd
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 01/03/2015
Interesses : Mb
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K? Empty Re: Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K?

Mensagem por GR Sáb 7 Mar 2015 - 6:15



Ficamos na espera e boa sorte.....   Wink
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K? Empty Re: Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K?

Mensagem por Tiago Araujo Seg 11 maio 2015 - 9:51



Muito bom dia Galera! Tudo bem com vcs?

Primeiramente gostaria de parabenizar a todos pelo fórum! Li quase todos os tópicos, tirei várias dúvidas, que me ajudaram a decidir na compra da minha primeira estrela.
Depois de pesquisar bastante decidi por uma CLC 200k.
Estou olhando um exemplar 09/10 com 54.000 Km, com todas a revisões realizadas em CSS. Acontece que moro em Campinas-SP, e terei que ver o carro na capital. Então alguém me indica o que devo me atentar na hora de fechar negócio, considerando a Km do carro? Não creio que devo confiar somente no carimbo da css, e teria que levar em algum lugar para fazer uma avaliação pré-venda. Alguém me indica?

Outra duvida, pelo que vi nos outros tópicos, existem três versões: CLC 200k, CLC 200k Plus e CLC 200 K Sport. Estou correto? O "paddle shift" só esta presente na versão Plus e sport?

Outra questão, até mais básica, sobre a medida dos pneus: Para todas as versões, é usado o 225/45 R17 na dianteira e o 245/40 R17 na traseira?

Desde já agradeço a ajuda dos amigos, e espero fazer parte do clube logo! :D :D

Abraços
Tiago Araujo
Tiago Araujo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 08/05/2015
Interesses : Informação
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K? Empty Re: Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K?

Mensagem por luiz oliveira Seg 11 maio 2015 - 11:37



olá tiago. leva no joão bosco- oficina avanti, situada no moema.

Avanti: Avenida Moreira Guimarães, 1.083, São Paulo; fone: (11) 5093-8221. o joão bosco é o cara. excelente profissional e preços justos.uma avaliação pré compra das condições do carro é fundamental e por certo poderá evitar futuras dores de cabeça($$$).
boa sorte!
forte abraço


luiz oliveira        cabo frio      rj
luiz oliveira
luiz oliveira
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1619
Data de inscrição : 24/08/2011
Interesses : vela, pesca, música, golfe
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K? Empty Re: Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K?

Mensagem por Tiago Araujo Seg 11 maio 2015 - 15:06



Muito obrigado pela resposta luiz oliveira. Levarei lá antes de fechar negocio.

Acredito que não consigo postar links aqui, senão colocaria o link do webmotors para os senhores olharem...  😢

Abraços
Tiago Araujo
Tiago Araujo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 08/05/2015
Interesses : Informação
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K? Empty Re: Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K?

Mensagem por Convidado 9 Seg 11 maio 2015 - 19:25



Tiago, acho importantíssimo - e condição sine-que-nom - encontrar um veículo com histórico de manutenção confiável, de preferência com revisões sempre feitas ou em Concessionária ou Oficinas Especializadas independentes, isso conta muito no meu modo de ver. 

Quanto ao link, essa CLC está em alguma revenda ou é carro de particular? Indique onde está ou nome do anunciante, cor e etc que o ajudo a postar o link, isso facilita porque pode se tratar de carro conhecido aqui no fórum ou alguém já tenha alguma referência à respeito.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K? Empty Re: Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K?

Mensagem por Tiago Araujo Seg 11 maio 2015 - 20:35



Que bom que compartilhamos da msm opinião Antonio. E desde já obrigado com a ajuda de colocar o link aqui.
A MB esta anunciada no webmotors, região de SP! Eh um modelo 09/09, preto, com 54k Km, anunciado pelo Danilo... acho que n tem erro!

Abraços
Tiago Araujo
Tiago Araujo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 08/05/2015
Interesses : Informação
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K? Empty Re: Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K?

Mensagem por Convidado 9 Seg 11 maio 2015 - 21:08



Confrades, a CLC que o Tiago está olhando é a desse anúncio:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K? Empty Re: Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K?

Mensagem por Convidado 9 Seg 11 maio 2015 - 21:19



Tiago, o anúncio consta todas as revisões feitas na Concessionária Caltabiano o que ao meu ver já é um bom sinal, fala em pneus novos e etc, penso que se você gostou do carro é questão de conversar com um dos consultores técnicos para levantar o que foi feito principalmente nessas ultimas revisões mais recentes e confirmar se o proprietário (s) realmente autorizou a execução de todos os serviços lançados no orçamento de vistoria para corrigir tudo o que encontraram, carimbo de revisão nem sempre quer dizer que tudo foi autorizado, ocorre muitas das vezes revisões "B" mais pesadas que tem custo de mão-de-obra mais alto serem feitas fora de CCs, exemplo troca de bomba de combustível, amortecedores e certos ítens do sistema de suspensão e direção. 
O único senão, pelas fotos essa do anúncio aparentemente não tem o teto solar, ítem que muitos não abrem mão em Mercedes.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K? Empty Re: Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K?

Mensagem por Tiago Araujo Seg 11 maio 2015 - 23:44



Muito obrigado pela postagem do link e conselhos Antonio Elias!
Com relaçao ao anuncio, ja venho acompanhando o webmotors a algum tempo, e me recordo do msm anuncio c valores mais altos.. Me recordo de 2 alteracoes de precos!

Tenho a msm preocupação com relacao a manutenção, pois apesar de ser um bom sinal, nao confio apenas nos carimbos de css...

Conversei com o proprietario hoje, e fui informado que o carro esta em exposição em alguma loja na lapa. Questionei sobre a possibilidade de levarmos o carro em alguma oficina especializada, e o proprietario disse que, por motivos de seguranca n fica confortavel... (Acho que é o default para os vendedores).
Mas que nao teria problema algum se eu levasse algum mecanico na loja.

O que os senhores acham?

Tiago Araujo
Tiago Araujo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 08/05/2015
Interesses : Informação
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K? Empty Re: Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K?

Mensagem por Convidado 9 Ter 12 maio 2015 - 0:29



Levar mecânico na loja?!?!

Não entendi essa desse comerciante anunciante.

Será que algum comerciante ainda acha que alguém vai providenciar assessoria paga extra fora de oficina para transportar para uma loja o equipamento StarDiagnózis, uma rampa móvel para levantar o carro, ferramental para examinar por baixo, checar vazamentos ou danos na caixa de transmissão, trambulador, suspensão e etc???

Se o anunciante estiver fugindo de diagnóstico de scanner ou de alguma vistoria minuciosa se o carro por exemplo já tiver sido batido ou revisões vencendo, talvez seja fácil perceber, veja se ele te confirma por exemplo qual a última vez que essa CLC passou pelo StarDiagnózis da Caltabiano!

A Km pode já estar prestes a vencer para próxima revisão, ou o estado do carro pode não conferir com o anunciado aos olhos acurados de um profissional. 

Pela Km o câmbio provavelmente ainda não foi revisado, aos 60.000 Km (ou cada 4 anos - o que vencer primeiro) já indica hora de troca do óleo do Assyst B, entra despesa com filtro da caixa mais junta do cárter, só a revisão de rotina do câmbio fica em CCs nuns R$ 1.500,00, fora o que tiver que fazer de rotina mais os "ocultos", estado da lataria e pintura para ver se essa CLC já foi batida, um test driver para checar o estado geral da direção e suspensão, calços do motor e da transmissão e etc, a coisa não é tão simples assim para fazer isso fora de oficina.

Quem quer vender Mercedes usada - principalmente CLC - dificilmente alegaria SEGURANÇA para o carro ser examinado em oficinas conhecidas em SP, não tem sentido alegar questão de segurança na Avanti do JB ou por exemplo na Especializada MB Class-Service ou na própria Concessionária Caltabiano, em regra quem compra leva em mecânico de sua confiança, o vendedor não impõe regras, se houver avarias na eletrônica ou se o carro já bateu por exemplo isso precisa ser checado em ambiente adequado e por profissionais habilitados para examinar mecânica, funilaria e eletrônica para assessorar devidamente o comprador, o restante está claro no CDC.

De cara já olharia outras opções!!!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K? Empty Re: Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K?

Mensagem por Tiago Araujo Ter 12 maio 2015 - 12:32



É Antonio.. Dormi pensando nessa resposta, e isso realmente me deixou, no mínimo, inquieto.

Também tenho preocupação em verificar o estado do carro: Manutenções prestes a vencer, estado dos amortecedores, lataria, pintura, etc. Sem duvidas, não compraria um carro que já tenha sido batido.
Com relação ao caso específico da revisão do câmbio, agradeço muito a informação. Não sabia da revisão do câmbio aos 60 mil km ou 4 anos. Seguindo a regra, essa checagem já deveria ter sido feita, pois trata-se de um carro 09/09.

Vou ter que controlar a emoção, agir com a razão e concordar com você que nesses termos não poderei concluir o negócio.
Irei propor, de fazer uma avaliação na própria CSS Caltabiano (oficina de confiança do proprietário), e passar o StarDiagnozis  para sentir qual vai ser a resposta do vendedor.

Será que ao ligar na Caltabiano, e passar a placa do veiculo, eles me passam as informações sobre as revisões "B"? Se realmente tudo foi autorizado pelo dono?

Mais uma vez, agradeço a orientação. E se não der certo com essa, a busca pela estrela ganhará novos capítulos.  Shocked
Tiago Araujo
Tiago Araujo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 08/05/2015
Interesses : Informação
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K? Empty Re: Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K?

Mensagem por Convidado 9 Ter 12 maio 2015 - 12:48



Por nada Tiago, é um prazer ajudá-lo dentro das nossas limitações à distância. 

Normalmente as CCs passam todas as informações desde que o proprietário autorize antes, agora revisões incompletas pode acontecer até no nível rotineiro de Assyst A, nas B checar se os fluídos de freios foram trocados regularmente a cada 2 anos, se líquido refrigerante anticorrosivo foi trocado na proporção correta com limpeza do sistema de arrefecimento a cada 3 anos, checar mais detalhes que mostram se o programa de revisões foi seguido certinho; acho plausível que certas revisões B mais caras constem como não autorizadas na CCs mas desde que comprovado que foi feito fora em oficina confiável e com uso de peça pelo menos OEM, do contrário e se fizeram só o básico apenas para manter carimbo em manual você tem a vantagem da KM comprovada mas pode sinalizar eventuais futuros problemas na sua mão. 

Muita calma nessa hora, não se deixe levar pela emoção, te aconselho olhar mais carros, ter em mente sempre o que se fala aqui no Fórum que Mercedes mais barata às vezes é quase sempre a mais cara no final, olhar bem os opcionais de cada uma das versões em relação ao que você está pagando, olhar bem essa questão da falta do teto solar em alguns exemplares, enfim, acho que todo cuidado é pouco para você não se arrepender depois de uma compra fechada e compromissada.

Calma e sucessos,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K? Empty Re: Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K?

Mensagem por luiz oliveira Ter 12 maio 2015 - 12:57



tiago, muita calma nessa hora. é por causa da pressa é que existe anão. rs rs rs

forte abraço


luiz oliveira       cabo frio    rj
luiz oliveira
luiz oliveira
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1619
Data de inscrição : 24/08/2011
Interesses : vela, pesca, música, golfe
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K? Empty Re: Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K?

Mensagem por Eriknm Qua 14 Set 2016 - 18:02



Amigos, boa tarde!

Estou na mesma situação do colega Tiago, que em 2015 publicou neste tópico. Também sou de Campinas e também vou me deslocar até SP para conferir uma CLC 200 09/10 à venda na Itatiaia (que é CSS MB, como bem me lembrou o amigo W204). O veículo está com 52 mil rodados. Por estar sendo negociada na própria Itatiaia, seria o caso de levar a algum consultor? Ou eles mesmos passam o Scanner? Devo pedir isso? O Scanner gera um relatório para que eu faça minhas observações?

Tenho dúvidas e conto com os amigos foristas.

Abraços
Eriknm
Eriknm
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 12/10/2015
Interesses : Economia, carros, ciência
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K? Empty Re: Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K?

Mensagem por W204 Qua 14 Set 2016 - 18:47



Erik,

A própria concessionária passa o Scanner, mas eu te indicaria pegar uma segunda opinião com o João Bosco - profundo conhecedor de MB em SP.
Sabe como é, a concessionária que está vendendo o carro......

Um abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K? Empty Re: Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K?

Mensagem por daniloyamada Ter 20 Set 2016 - 10:26



Amigos, bom dia!
Acabei de me cadastrar no fórum pois estou muito ansioso para adquirir minha primeira MB.
E de fato é uma CLC 200K. Ontem mesmo aproveitei minha ida a SP para ver a preciosidade, andei com ela num trecho urbano, não consegui passar dos 70km/h mas já foi uma experiência inesquecível.
O carro estava um pouco sujo e, por falta de tempo e conhecimento, não chequei motor e outros itens ditos aqui no fórum.
O carro é um modelo 2010/11, com teto solar. O proprietário disse que precisa vender para investir no negócio dele, que recentemente vendeu sua C180 e pegou essa CLC 200K como parte do pagamento.
Daí fui checar o manual com as revisões. O antigo proprietário fez revisões com 10.000km em concessionária da MB de São Bernardo. Porém no próprio manual diz 8.000km ou 12 meses. E em todas as revisões está descrito que a próxima revisão é nos próximos 10.000km. Já comecei a achar estranho isso.
Outra coisa, a última revisão feita em CSS foi em fev/2013. Daí questionei o vendedor. Ele me apresentou uma nota de serviço da CAR CEL (Cambuci) com um orçamento, porém o serviço era básico: oleo, filtro ar e oleo, alinhamento e balanceamento.
Não consegui evidenciar nenhuma revisão desses itens que os senhores mencionaram anteriormente.
Na conversa, o vendedor "se dispôs" a fazer a revisão antes de me vender. O que eu devo propor exatamente a ele? Quais as revisões que ele "DEVE" fazer e se ele não quiser fazer em CSS (já que ficou desde 2013 sem levar), onde ele deve levar e realizar o serviço?

Sou de Campinas-SP e a próxima ida lá seria para trazer o carro para minha garagem.

Aguardo orientações dos confrades especialistas no assunto.
daniloyamada
daniloyamada
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 20/09/2016
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K? Empty Re: Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K?

Mensagem por Convidado 9 Ter 20 Set 2016 - 12:45



Danilo, boa tarde, inicialmente oriento o prezado Confrade fazer sua apresentação à parte para que você possa ser recepcionado pelos demais Confrades, facilita muito o seu entrosamento inicial na Confraria. 

Quanto ao tema do tópico e especialmente com relação ao plano de revisões previsto no Assyst que notei é sua principal preocupação, há um limite ou tolerância máxima recomendada pela MB quando se ultrapassa a revisão por Km geralmente média de 500 Km, mesmo por que quando feito os ajustes corretamente no painel o sistema alerta o dono antes e depois de ultrapassado prazos, normal é de fato 7.500 KM ou máximo 1 ano, o que vencer primeiro, agora essa oficina no Cambuci nunca ouvi falar sobre ela aqui no fórum então imagino de que se trata de uma oficina comum, sem conhecimento da marca e o último histórico registrado em 2013 é preocupante sim, você tem toda razão de levantar o "vácuo" desse informações desse período se há realmente interesse nesse carro especifico sem avaliar estado de outras anunciadas, afinal 3 anos em mãos erradas é tempo mais do que suficiente para se detonar com uma Mercedes e carro que só tem "casca" não resolve.

Quanto ao que propor acho que o ideal seria você ver outras CLC anunciadas, oportunidade para observar e comparar qualidade de detalhes de acabamento entre uma e outra, ver se a pintura está realmente em boas condições (não aconselho olhar carro sujo) e se estiver toda original melhor ainda, no meu nível de exigência escolheria um exemplar com o mínimo de retoques possível, de preferência nenhum, penso desta forma porque parte mecânica tudo é negociável e possível de se repor novo, já funilaria e pintura refeita ou para consertar dificilmente ficará próximo ao padrão de fábrica à base d'água, enfim particularmente não aconselho nenhum amigo adquirir uma MB para depois corrigir acabamento que envolve pintura na vã esperança de retornar a originalidade, dificilmente vai acontecer, afora esses aspectos que ao meu são cruciais numa aquisição acho que seria interessante repassar no tópico mais detalhes desta CLC, se há rodas raladas, se há sintomas de algum empeno de rodas ao dirigir, se freios respondem de modo satisfatório, se há ruídos estranhos vindos do turbo compressor, falhas ou lags nas acelerações, se foi possível perceber as passagens de marchas certas e sem trancos na caixa e etc, para o aconselharmos com mais propriedade acho importante também fotos mostrando detalhadamente o motor desta CLC para vermos se há vazamentos, peças trocadas, adaptações feitas e etc, todos esses detalhes consideraria como importantes para evitar que você não caia numa cilada, consideraria que esse tempo excessivo sem comprovação de histórico confiável requererá maiores cuidados e atenção redobrada nas verificações, infelizmente pelo que percebo você não terá em quem confiar para fechar essa compra, a não ser que encaminhe essa CLC para um mecânico especializado MB com Star Diagnózis ou leva direto para uma Concessionária e uma das partes pague o orçamento geral em torno de R$ 600,00, mas que você ou o vendedor tenha em mãos um relatório geral de tudo que existe por fazer na parte mecânica e eletro-eletrônica e haja transparência na negociação para não virar confusão depois, mais seguro para você. 

Calculando por alto gastos básicos me baseando apenas nas informações preliminares e considerando que se trata de um carro de carroceria íntegra que compensa a compra, não sei se é o caso, no mínimo diria que o fluído de arrefecimento do motor tem que ter sido trocado neste período e não pode existir sinais de ferrugem no radiador, os fluídos de freio usa Dot 5.1 ídem no intervalo de 2 anos já pode estar vencido, discos já podem estar na hora da troca se não tiverem dado nenhum passe neles para economizar, o óleo da transmissão automática da mesma forma mesmo que não tenha sido informado a Km atual se não há nada no histórico fatalmente já passou da hora da troca por tempo (a cada 4 anos), só no básico do básico calculo que você vai desembolsar aí uns 5 a 6 mil para colocar em dia, só na revisão da caixa vai gastar perto de 2 mil fazendo tudo certinho, mas amortecedores, batentes? Módulos? Pastilhas e discos de freios? AR condicionado? Como estão? Essa CLC está boa mesmo de estrutura para compensar colocar tudo em dia? O preço que se vai gastar depois somando com a da compra vai ultrapassar quanto a média de mercado? Enfim, como não conheço o carro deixo no tópico esses questionamentos apenas no intuito de alimentar debate e chamar atenção para os detalhes mencionados, infelizmente o que não falta no mercado para tentar justificar falta de revisões são desculpa que carro entrou em negócio, Mercedes não quebra, dono não tinha tempo, perdeu notas fiscais e etc, muita calma nessa hora meu caro!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K? Empty Re: Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K?

Mensagem por daniloyamada Ter 20 Set 2016 - 13:41



Caro confrade Antonio Elias,

Primeiramente obrigado pela pronta resposta. Bom, o que posso dizer de mim. Nascido em Campinas mas atualmente moro em Paulinia, pai de dois filhos pequenos, trabalho na industria farmacêutica, sempre tive carros populares e buscando um carro melhor, vi que havia uma oportunidade para adquirir uma MB, que achava que seria algo inimaginável. Fiz algumas pesquisas sim na Webmotors, este carro está anunciado lá, cód 17512457 (não consigo postar link aqui)

O carro atualmente está com 48.000km rodados, quando fiz o teste drive ontem e foi anunciado com 42.000km. Como disse, não sou expert no assunto, mas ao dirigir a MB CLC 200 K, não ouvi nenhum barulho, ruído e o carro estava silencioso. Não sei dizer se houve lag na aceleração, pois estava em rua e não podia passar dos 50km/h. Complicado né?

Resumindo o que você colocou, não vi muita coisa nas últimas revisões feitas, pude observar que só foi feito o básico. Vou propor a ele que faça uma avaliação completa na concessionária com star diagnózis para eu saber tudo que precisa ser feito no carro, com certeza tem coisa a ser feita nele. A lataria, pelo que pude observar, estava 100%. Ele me mandou também um laudo feito na DEKRA, válido até out/2016, e consta como OK o veículo. Também mandou relatório do DENATRAN onde não consta nenhuma restrição. A princípio, posso afirmar que lataria e documentação está OK. Apenas a questão mecânica que me preocupa, apesar que durante o test-drive eu não pude notar nada, porém vale ressaltar que é minha primeira experiência numa MB e não saberia notar uma diferença.

Com relação a outras propostas, esta não é a mais barata nem a mais cara, mas me chamou atenção pela baixa quilometragem e a oportunidade de dar meu carro no negócio, o que ele já aceitou também.

Muito obrigado pelas excelentes colocações. Não estou com pressa de fechar o negócio e vou posicionando os confrades quanto ao andamento disso. Espero poder desfrutar logo da experiência de ter um MB na garagem.

Grande abraço.
daniloyamada
daniloyamada
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 20/09/2016
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K? Empty Re: Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K?

Mensagem por Convidado 9 Qua 21 Set 2016 - 3:20



Danilo, esse modelo compacto de 2 portas acho que é boa escolha para quem tem filhos menores, creio que poderá encontrar outras opções aceitando troca, a KM dessa se for comprovada de fato é um atrativo a mais.   

Você só conseguirá editar links após a 10a. mensagem, o sistema do fórum te libera automaticamente após isso. O anúncio é este, só tem uma foto não dá para visualizar muitos detalhes, notei a placa inicial "E" bom checar se veio daqueles leilões da fábrica: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aí em São Paulo além das Concessionárias há alternativas para fazer vistoria pré-compra em oficinas especializadas confiáveis como por exemplo a Class-Service, Oficina Avanti do João Bosco, na área de oficinas paulistas e em Caminho das Pedras você encontra lista completa de recomendações feitas por Confrades.

Sucessos nas negociações.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K? Empty Re: Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos