Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K?

Mensagem por daniloyamada em Qua 21 Set 2016 - 23:32



Antônio, boa noite!

Não sei que leilões de fábrica são esses. A placa é EPP-1864. Você consegue verificar isso pra mim?

Falei com o vendedor e ele está disposto a fazer a revisão na Concessionária desde que eu fique com o carro mesmo, pois ele não quer gastar uma grana agora e não vender o carro, pois ele tá precisando da grana.

Eu vi outros MB do mesmo modelo, mas esse é o mais novo na faixa de preço que quero pagar (60.000,00) e ainda ele aceitou meu carro na troca no valor que eu queria. Outros MB ficariam mais caros.

Uma pergunta, esse MB é modelo 2010/2011, tem alguma diferença para os 2009/2010 e 2010/2010? Ou somente o ano de fabricação mesmo? Esse tipo de carro é de fácil comércio? Digo isso pois ele aceitou muito facilmente minha proposta sem ao menos ver meu carro (estava com um carro alugado). Eu sei que ele tem pressa pra vender e se for um carro de difícil comercialização, posso negociar melhor com ele.

Eu tenho dois filhos pequenos que usam cadeirinhas. Ele disse que tem sistema isofix. Dá um trabalho por só ter duas portas mas acho que tem espaço tranquilo pras crianças. O que acha? E quanto o porta-malas. Me surpreendi com o tamanho. Quantos litros são?

Estou cada dia vendo a possibilidade de ter um MB aumentando. Vou em busca desse sonho. Mas entre o sonho está a razão, daí também tô vendo uma CRV 2010/2011, que é mais família, porém também não sei se o gasto com manutenção desse veículo é semelhante ao MB, pois se for, daí nem vou mais ter dúvidas.

Abraços confrade.
avatar
daniloyamada
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 20/09/2016
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K?

Mensagem por Antônio Elias em Qui 22 Set 2016 - 1:11



Danilo, me refiro a leilões de frota da MBB, consta no prontuário/cadastro dos veículos nos Detrans, aqui no Fórum tem alguns tópicos de alguns que já foram realizados, no primeiro link em exemplo de CLCs de frota leiloadas:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Diferenças de modelos entre um e outro já foge um pouco do tema do tópico, te oriento dar uma conferida nos post à respeito na área do modelo e postar na sequência, ou mesmo abrir novo tópico caso o conteúdo não atenda o que você precisa, alguns a leitura pode ajudar por exemplo com relação a pacotes para o Brasil, já que as CLCs foram montadas em Juiz de Fora/MG até serem descontinuadas:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Com relação a dúvidas na escolha de veículos de marcas comuns em detrimento de Mercedes, nos atemos no fórum somente a comentários sobre automóveis e SUVs do mesmo segmento premium a qual está inserida a marca Mercedes-Benz, se há dúvida entre uma CLC e um SUV de marca comum, minha sugestão é conferir informações com proprietários em fóruns da citada montadora para se decidir, mesmo porque se permitirmos aqui abrir leque para esse tipo de avaliação (aquisição de marcas comuns) fugiremos aos propósitos da Confraria mesmo porque opiniões esparsas de eventuais proprietários de tais carros por aqui fatalmente não representarão a realidade do universo destes em circulação no país, essa ficamos te devendo.

Com relação a valor de revenda de CLC já existe tópico em andamento sobre o tema, oriento-o da mesma forma postar dúvidas na sequência deste outro post indicado a seguir para evitarmos misturar os assuntos e nos desvirtuarmos do tema central do debate.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Voltando ao tema do tópico, outro detalhe acrescentaria a observar na pré-compra de CLC é checar o funcionamento do break-light traseiro diante de custo de reposição da peça, outro ítem para conferir antes de fechar compra:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Enfim, sinceramente, pela evolução dos seus relatos, estou acreditando que um sedan 4 portas compacto da classe C com porta-malas maior ou talvez um Classe B possam ser uma opção mais recomendada para atender a sua família, temos criança em casa e a esposa prefere sempre 4 portas, para viagens o preferido da família é uma ML, pense nisto.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 13390
Data de inscrição : 24/07/2010
Interesses : Mercedes !!!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais cuidados ao comprar uma CLC 200K?

Mensagem por Paduf em Seg 26 Set 2016 - 10:20



Danilo,

Eu acho que existe um abismo em todos os sentidos entre a CLC e uma HRV. Você está entre a razão e a emoção. Eu tenho uma CLC que comprei em janeiro com 17kkm. Tenho usado sem moderação nenhuma e atualmente ela está com 37kkm. Cada vez que dirijo o carro me apaixono mais. Mas meu perfil creio que é bem diferente do seu. Sou solteiro, ando a maior parte do tempo sozinho e sempre gostei de carros duros, e quando não eram eu trocava as molas e amortecedores por outros mais baixos e esportivos. Sobre a revenda eu creio que deve ser um parto vender uma CLC, porque além de fazer parte do segmento premium, pra mim ela é um carro de nicho, mas sinceramente não estou preocupado com isso agora. Na compra o único cuidado que eu teria além do normal na compra de qualquer carro seria verificar a terceira luz de freio porque ela trinca, queima e é cara. A minha quando comprei não estava queimada mas começou a queimar agora. Liguei na mercedes e custa 2.000 em Curitiba. Com um revendedor paralelo que tem aqui no caminho das pedras sai por 1.200.
avatar
Paduf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 93
Data de inscrição : 04/11/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Advetência

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum