Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Empty Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão

Mensagem por rbontalge em Seg 9 Mar 2015 - 16:28



Olá amigos!

Bom, sou novato por aqui, então espero estar postando na área correta. Se estiver equivocada, desde já me perdoem e me avisem que altero sem problemas :D


Então, na minha apresentação, alguns confrades pediram mais informações sobre o Volvo que me ganhou em relação a C250 sport. Que seria minha opção também. Para chegar até isso, se não se importarem, é legal saber um pouquinho do porque o Volvo me ganhou hehehe.


Desde criança sonhava em ter um Volvo. Isso começou com os antigos 850 e 850R. Particularmente pra mim, as peruas sempre se destacaram. Achava lindíssimo aquele visual quadrado e basicão dos Volvos da época. Já nos anos 2000 vieram as V70, peruas enormes e potentes que me trouxeram mais brilho nos olhos, depois, já nos idos de 2006 as V50 vieram ao Brasil, com aquele incrível motor 2.3 5cc turbo com 230cv. Eu, desde criança sempre quis ter apenas uma das duas marcas: Volvo ou Mercedes. 
As mercedes, por outro lado, fizeram parte da minha infância com os Super Trunfo da Mercedes. Eu sabia tudo de todos os modelos. Tinha miniaturas e um amigo da família tinha uma Mercedes antiga de coleção - muitos aqui talvez o conheça: Celso, de SP. A marca Mercedes sempre foi muito mais "comercial" no Brasil do que a Volvo, especialmente naquela época.
Audi e BMW nunca fizeram parte de meus desejos. A Audi por ser um VW melhorado. A BMW por ser esportiva demais e confortável de menos. Fora o fato de ambas as marcas seguirem a risca a escola alemã de design, com um visual interior bem simples. Claro que sei que são excelentes produtos, de inquestionável qualidade, mas nunca me atraíram.


O tempo passou, eu cresci, o bolso engordou um pouquinho e comecei a fazer buscas de carros importados. Queria entrar nesse mundo no início do ano passado e saí a caça de usados. Os Volvos, como não poderia deixar de ser, todos me diziam: CAI FORA de volvo usado. Não tem peças, as manutenções são caríssimas e o conserto, se precisar, é caro e demorado.


Vi algumas V50 T5 2007, 2008 que seria um excelente ano para começar - Carro na faixa de R$ 50 mil. Porém, sem saber direito sobre os problemas dos carros, acabei ficando com medo de comprar. Passei a olhar, então, as Mercedes C180, mas na época eram mais caras, girando na casa dos 60 e poucos mil uma nesse ano. Não tinha bolso pra isso ainda e acabei trocando meu Peugeot 307SW por um 308, que mesmo custando 71 mil, era zero km e me daria garantia de 3 anos. Na época, rodava muito com o carro e não podia arriscar ficar empenhado na estrada.


O ano foi bom, correu tudo bem e depois do meio do ano queria um importado. Pude subir um pouco o ano e passei a olhar os Volvo S60 (sedan, pois as peruas são escassas) 2011... Acreditava que um carro nesse ano e com baixa km me dariam pouca dor de cabeça. Queria os 2.0 com motor Ford (mesmo do Fusion) que me trariam certa tranquilidade para disponibilidade de peças e custos com manutenção.


Encontrei um modelo S60 quase como eu queria em uma concessionária volvo. Ao visitar o carro, descobri que não tinha teto solar - algo obrigatório para quem vinha de 2 carros com teto panorâmico - e descartei aquele usado. Contudo, o vendedor, muito antenado, sentiu essa paixão que tinha pelo carro e começou a me testar para conversarmos sobre um 0km. Me mostrou os modelos de entrada (V40) e me mostrou os S/V60. Sem sombra de dúvidas queria a linha 60. Faltava só a grana, pois falávamos de carros a partir de R$ 157k. Para quem olhava um de no máximo 80, falar em 157 era algo surreal. A perua, então, era a partir de 163... Pensei que para investir essa grana em um 0km, teria que ser o que sempre quis, no caso, a perua.


Recusei e fiquei na minha. Olhei algumas MB meio judiadas, fui até a concessionária conversar e uma 0km era fora do que eu pensava em pagar, pois passava dos 170k. Nesse ponto, a lista de equipamentos das duas marcas favoreciam mais a Volvo. Os custos de revisão e seguro também penderam em favor da Volvo. Assim, descartei as buscas por MB e me foquei nos S60 e V60.


Nisso, em um belo dia de sol o vendedor da Volvo me liga e diz que ele tinha 1, apenas uma unidade, a pronta entrega, do modelo 14/14 da perua, com bônus de fábrica e um "brinde" que seria o sistema de navegação. Isso porque a Volvo tivera problema com a cota de importação e os modelos 14/14 e 14/15 chegaram juntos, então para não ficar com os 14/14 no estoque, estaria queimando o carro. Bom, o carro que seria 163 de saída acrescido de 7500 do sistema multimídia com navegação faziam o carro custar 170500k. Com o bônus fariam por 144.


Bom, em resumo, acabei fazendo o que eu não queria e financiei uma parte do carro pra poder pegar aquele que seria o sonho de consumo. Um perua volvo, que já não tem mais nada de quadrada. Eu - suspeito em dizer - acho o visual do carro lindíssimo. E o melhor, já seria com motor genuinamente volvo e novo câmbio de 8 marchas. Fato de ser 0km e ter garantia de 2 anos pesaram bastante para eu fazer essa loucura. Me atirei sem pensar muito e fiz. A MB fica para a próxima realização, depois desta experiência com o Volvo.
rbontalge
rbontalge
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 07/03/2015
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Empty Re: Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão

Mensagem por rbontalge em Seg 9 Mar 2015 - 16:53



Para não ficar muito grande, dividi a história. No primeiro post mais da história e agora mais sobre o carro pra não ficar tão extenso - gosto de escrever, tenho que me policiar para que pequenos relatos não se tornem livros hehehe.

Bom, sobre o carro:
A volvo pertenceu a ford por muitos anos e desenvolveram em parceria os motores 2.0 ecoboost usados hoje no Fusion e na linha 60 da volvo. Esse motor era um 2.0 turbo com 240cv e 32kg de torque a partir de 1800rpm. Isso acoplado em um caixa de dupla embreagem de 6 marchas seca.

Eu dirigi esse modelo e existia um estranho buraco entre as marchas. O carro parecia pesado para o motor, que apesar de ter uma cavalaria boa, parecia mal gerenciada.

Esse motor e câmbio equiparam a linha 60 até os modelos 13/14.

Na linha 14/14 pra frente já é um novo motor, também 2.0, mas totalmente refeito. Projeto do zero depois que a Geely comprou a Volvo da ford e deu novamente autonomia para que eles desenvolvessem novos projetos.
Com isso nasceu um motor 23kg mais leve e totalmente modular. Esse motor equipa desde os carros a diesel de 120cv até o novíssimo XC90 com 400cv. É o mesmo bloco e alteram-se pequenas coisas entre um e outro. O câmbio 6 marchas caiu fora e deu lugar a um 8 marchas de 8 velocidades da Aisin.

Com isso os números melhoraram sensivelmente. A potência aumentou de 240 para 245cv. O toque foi para 35,7kg a partir de 1500rpm. O 0-100 baixou 2s também, hoje em 6,6s.
O consumo foi algo surpreendente para um modelo da volvo que sempre foram sedentos por gasolina hahaha.

O ecoboost fazia 6 na cidade e 10,5 na estrada (no geral...) e este novo, comigo dirigindo, faz 7 a 8 na cidade e 14,5 na estrada pra andar normal. Com o modo ECO ativo já consegui média de 16,7 - na paciência de andar a no máximo 90km/h.

Tenho abastecido somente com gasolina Premium (ipiranga) ou podium (br).

No mais, o que sinto do carro é que é extremamente bem construído, sólido e robusto. O motor é silencioso e macio de rodar. A 120km/h ele gira a pouco mais de 2000rpm. O acabamento não deixa nenhuma rebarba ou qualquer coisa fora do lugar. Tudo é ergonômico (bancos, volante, botões, pedais...) e o painel central voltado para o motorista deixa tudo fácil de usar.

Minha reclamações vão para os porta trecos, que são poucos e não muito bem dimensionados, além de terem difícil acesso. 

No mais o carro tem:
- xenon ativo direcional com acendimento automático,
- led diurnos com controle de intensidade automática (faz a vez do farol de milha)
- keyless
- todas as "neuroses" da volvo com segurança (que além do trivial nesse segmento vem com o tal do city safety que freia o carro sozinho na iminência de colisão a até 50km/h).
- controle anticapotamento
- central multimídia com dvd, gps, usb, acesso a internet e aplicativos como youtube, spotify, dentre outros.
- ajuste elétrico para motorista e passageiro - com memória para o motorista.

Acho que são as principais coisas do carro. Vou tentar postar umas fotos dele!

Valeu pessoal!!!
rbontalge
rbontalge
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 07/03/2015
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Empty Re: Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão

Mensagem por rbontalge em Seg 9 Mar 2015 - 17:02



não consegui postar as fotos. Deu que não tenho permissão para postar link externo...
rbontalge
rbontalge
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 07/03/2015
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Empty Re: Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão

Mensagem por A.Carneiro em Seg 9 Mar 2015 - 18:15




Que Historão !!! Aqui em Goiânia se vc comprar um Volvo que não o SUV, é casamento.

Nas oficinas top de importados daqui, a pergunta na cara dura é: Se Tem Certeza? Nós estamos cheios?

Abs.
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3100
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Empty Re: Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão

Mensagem por Raul Dias em Seg 9 Mar 2015 - 19:01



Bela história amigo,e parabéns por não fugir de seu sonho!!!
Grande abraço ao amigo e seja feliz com seu Volvo
Raul Dias
Raul Dias
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4459
Data de inscrição : 15/11/2011
Interesses : Amigos e Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Empty Re: Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão

Mensagem por Pedroalexrj em Seg 9 Mar 2015 - 19:26



Boa estoria meu caro.
Que bom que ficou feliz com esse Volvo...isso eh o que importa.
Te confesso que o primeiro carro que dirigi acima de 200cv foi exatamente uma V50 T5 2005...acho q tinha 230cv...era de uma amiga...que naum gostava mto de dirigir...e tive o prazer de dirigir do RJ ateh Curitiba...e a viajem foi uma delicia...
De fato, na época, o caro era zerado, mas por um tempo, pensei em adquirir uma dessas...pois adoro peruas...e nem conhecia as Mercs...
Mas depois procurei mais informaões do modelo e me deparei com o custo de peças exorbitantes...mas aqui no Brasil...todos os importados são assim...
De QQ forma, deve ser um belo carro...
Aguardo as fotos.
Forte abs,

_________________
Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão 2rc8uwk
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5772
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Empty Re: Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão

Mensagem por EfBauru em Seg 9 Mar 2015 - 20:09



Beleza de relato!
Gosto muito dos Volvos, especialmente das V50 que não são muito grandes (inclusive a 2.4 aspirada...).
Boa sorte!!
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1687
Data de inscrição : 10/03/2011
Interesses : Mercedes Benz W203 e W210
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Empty Re: Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão

Mensagem por Antônio Elias em Seg 9 Mar 2015 - 22:13



Complementando o tópico, matéria de 2012 da Carplace sobre esse modelo:
http://carplace.uol.com.br/impressoes-ao-dirigir-novo-volvo-v60-t5-comfort-r-design-o-sportwagon/

O segmento das peruas, ou melhor, das stations wagons, faz muito sucesso na Europa enquanto aqui no Brasil as opções estão cada vez mais escassas. Tidas por alguns como carro de mãe ou de tiozinho, a Volvo mostra com o novo V60 T5 Dynamic R-Design que este pensamento é coisa do passado. Classificada como “SportWagon”, o V60 chega ao mercado brasileiro alinhando desenho moderno e pegada esportiva e despertará o interesse de muitos jovens. Confira as impressões iniciais ao dirigir o modelo.
Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Volvo-v60-r-design-60-650x433
Visual
Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Volvo-v60-r-design-40-650x433
Ao encarar o Novo Volvo V60, trazido ao Brasil com o pacote de estilo da grife R-Design em todas as versões, nota-se imediatamente que trata-se de um carro de essência esportiva e jovem. A dianteira é semelhante à do sedan S60, modelo com o qual compartilha plataforma e componentes, com faróis agressivos e para-choque diferenciado.
Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Volvo-v60-r-design-44-650x433
Na lateral, detalhes em alumínio estão presentes nos frisos emolduram os vidros assim como as capas dos retrovisores e das rodas esportivas de 18 poelgadas. A linha de cintura é alta e conflui bem com o desenho do teto, o que acaba passando a sensação de ser um carro maior.
Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Volvo-v60-r-design-43-650x433
Na traseira, destaque para as lanternas em LEDs dispostas horizontalmente. Completa o visual esportivo os extratores de ar e as saídas duplas de escapamento.
Versões
Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Volvo-v60-r-design-39-650x433
O Volvo V60 chega ao Brasil nas versões T5 R-Design Comfort e Dynamic, ambas equipadas com o motor 2.0 de 4 cilindros em linha com turbo e injeção direta que gera 240 cavalos de potência e 32,6 kgfm de torque. O câmbio disponível é somente o automatizado de dupla embreagem Powershift de seis velocidades com opção de troca manual. Com este conjunto mecânico, o “tiozinho” atrás do volante precisará de apenas 7,7 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.
Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Volvo-v60-r-design-54-650x433
Há também uma opção mais nervosa, T6 R-Design. Além de contar com tração integral, esta versão top de linha traz debaixo do capô o motor 3.0 turbo que rende 304 cavalos de potência e torque de 44,8 kgfm que trabalha em conjunto com a transmissão Geartronic automática de seis velocidades com trocas sequenciais. Nesta versão, uma “mãe” apressadinha por exemplo, precisará de 6,2 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.
Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Volvo-v60-r-design-03-650x433
A versão mais em conta, a T5 R-Design Comfort, vem bem equipada trazendo como itens de série o sistema de som de alta performance com oito alto falantes com conexão para iPod/USB, ar-condicionado digital, bancos esportivos com revestimento em couro assim como o volante. A versão intermediária, a T5 R-Design Dynamic, traz ainda faróis de xenônio adaptativos, sensores crepuscular e de chuva, faróis de xenônio adaptativos (aumentam a visibilidade em curvas), banco elétrico com memórias para o motorista e teto solar elétrico.
Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Volvo-v60-r-design-14-650x433
A versão top de linha V60 T6 R-Design, além de todos os itens das versões T5, dispõe de piloto automático adaptativo (sistema que gerencia a velocidade e a distância em relação ao carro da frente), sistema de áudio (RSE) com tela de sete polegadas, DVD e GPS, bancos elétricos com memória para motorista e passageiro, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, e câmera de ré que mostra os obstáculos e direção.
O V60 T6 R-Design também conta com o Pedestrian Detector, sistema que ao identificar a presença do pedestre na frente do carro aciona os freios automaticamente em velocidades de até 35 km/h, além do assistente de mudança de faixa que alerta o motorista ao detectar desvio involuntário da trajetória além do leitor de placas de sinalização, que entre outros avisos, alerta para a velocidade máxima da via, por exemplo.
A única ressalva a ser feita é em relação ao GPS, item que não está disponível como item de série em nenhuma versão, sendo oferecido apenas como opcional. De acordo com os executivos da Volvo, este é um reflexo do esforço que a marca vem fazendo para oferecer carros de forma atrativa mesmo com a pesada tributação sobre os carros importados.
Segurança em todas as versões
Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Volvo-v60-r-design-11-650x433
A Volvo é reconhecida mundialmente pela segurança de seus carros. Com o V60, a marca mantém a sua tradição e equipada todas as versões com o City Safety, sistema que freia o carro sozinho ao identificar uma colisão eminente em velocidades de até 50 km/h (antes o limite era 30 km/h), além dos airbags frontais e laterais, freios ABS com EBA, controle anticapotamento (RSC), controle de tração e estabilidade (DSTC) e freio de estacionamento elétrico. O sistema OnCall também está presente me todas as versões.
Impressões ao dirigir – Volvo V60 T5 R-Design
Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Volvo-v60-r-design-26-650x433
No evento de lançamento do V60 no Brasil, dirigimos a versão de entrada do modelo no Brasil, a T5 Comfort R-Design, em trajeto de cerca de 160 quilômetros que incluiu trechos de trânsito pesado e rodovias.
Ao tomar o assento do motorista, os bancos esportivos revestidos em couro com espuma de densidade confortável possuem bom apoio lateral. Os ajustes de altura e profundidade do volante, assim como do banco do motorista (elétricos), permitem encontrar posição agradável para dirigir. No entanto, o ajuste do banco do passageiro é manual. Volante e diversos comandos do V60 são familiares, ou seja, são idênticos ao do sedan S60 que já avaliamos. Posicionada a chave no painel, basta acionar o botão para a ignição do motor 2.0 turbo de 240 cavalos.
Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Volvo-v60-r-design-22-650x433
Na cidade, notamos uma pequena resistência do acelerador em situações em que se pisa leve, como manobras, por exemplo. Ao pisar um pouco mais fundo, o motor mostra mais vigor para movimentar o V60. Em trecho de trânsito pesado, o modelo demonstrou agilidade suficiente para trocar de faixa com tranquilidade, enquanto oferece um rodar macio e silencioso.
Mesmo debaixo de um sol forte, o quadro de instrumentos com fundo azul, de aspecto limpo, confere boa visibilidade das principais informações. O painel, como todo Volvo, tem acabamento bem mais sóbrio, sem firulas, o que acaba tornando-o bem sofisticado.
Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Volvo-v60-r-design-20-650x433
Mas é com pista livre à frente que o Volvo V60 mostra sua verdadeira identidade. Entra em cena um carro que oferece bom desempenho, daqueles que o motorista sofre para manter a velocidade legal da via, aliado a um comportamento dinâmico exemplar, amparado aos sistemas de segurança (controle de estabilidade e anti-capotamento), que permite fazer curvas de modo muito fácil. Durante o teste, um prova real: rodando a 120 km/h, um motorista sem noção alguma, simplesmente entra na mesma faixa para ultrapassar um caminhão a meros 60 km/h. Pé no freio e, apesar de assustar os demais passageiros que estavam tranquilos, o V60 proporcionou muita segurança com inclinação mínima da carroceria.
Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Volvo-v60-r-design-18-650x433
Considerações
O Volvo V60 R-Design é uma opção no segmento premium para quem precisa de espaço mas não abre de esportividade e personalidade. Seja para levar os filhos na escola (desse, os adolescentes não terão vergonha), para minimizar a árdua tarefa de ter que dirigir todo dia para o trabalho ou para curtir uma viagem, a “perua” V60 faz jus ao título de SportWagon, e definitivamente, não fará feio.
Preços:
V60 T5 Comfort R-Design: R$ 130.900
V60 T5 Dynamic R-Design: R$ 149.900
V60 T6 R-Design: R$ 199.900
Valores da 1ª revisão:
V60 T5: R$ 669,00
V60 T6: R$ 789,00

_________________
equipe@portalmercedes.com
Antônio Elias
Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 15005
Data de inscrição : 24/07/2010
Interesses : Mercedes !!!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Empty Re: Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão

Mensagem por Pedroalexrj em Ter 10 Mar 2015 - 8:18



Bela reportagem meu caro Antônio Elias...
Mas resolvi dar uma olhada nos preços das V50 T5 e sinceramente não acreditei...
As 2004/2006 estão com preço entre 25K e 32K, vcs acreditam?
Um baita carraço por esse preço não dá pra acreditar...acho até que vou pegar uma...pena que não "pega um KIT GÁS"...kkkk
Mas é sério, inacreditável o preço dessas belezocas...eu gosto desse carro...sou um fã delas...
forte abs. a todos.

_________________
Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão 2rc8uwk
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5772
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Empty Re: Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão

Mensagem por EfBauru em Ter 10 Mar 2015 - 15:34



Verdade Pedrão. Um p*ta carro com um preço merreca desses não dá pra acreditar. Fora os detalhes das manutenções (se você pesquisar no ML verá que a diferença de preço das peças de outros importados não é tão grande como dizem), não vejo nada de "anormal" nessas V50. As T5 então são um caso à parte, mas as 2.4 aspro não fazem feio com 170cv. E o console central... Show!

Enfim, é um belo e diferenciado carro!

http://bestcars.uol.com.br/testes2/s40-2.htm
Abs
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1687
Data de inscrição : 10/03/2011
Interesses : Mercedes Benz W203 e W210
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Empty Re: Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão

Mensagem por Antônio Elias em Qui 12 Mar 2015 - 17:49



Verdade Pedro, esses premium Suecos são excelentes.

Confrade rbontalge, essa restrição de postagem de links antes de 10 posts é segurança do próprio sistema, já tentou postar foto pelo tynipic? Veja o tutorial:
http://www.portalmercedes.com/t24281-como-inserir-imagens-e-fotos-em-suas-mensagens

_________________
equipe@portalmercedes.com
Antônio Elias
Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 15005
Data de inscrição : 24/07/2010
Interesses : Mercedes !!!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Empty Re: Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão

Mensagem por Pedroalexrj em Sex 13 Mar 2015 - 8:24



Pô Antonio Elias....um "carrinho" desses pra rodar no dia-a-dia...é um baita carro...
Pra viajar idem...excelente..
Só não me lembro da média de consumo dela, rodando normal na estrada, deve ficar na casa dos 12km/l não? Mais ou menos?
Estou considerando muito mesmo comprar uma.
Inclusive pq tem um chip pra ela plug and play que eleva a potência pra 273cv, sem alterar nada...nem um fio...vai andar junto com a minha C36 de 280cv.
abs. meu caro.

_________________
Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão 2rc8uwk
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5772
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Empty Re: Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão

Mensagem por rbontalge em Ter 24 Mar 2015 - 10:25



Olá confrades, bom dia!

com o perdão do sumiço (descobri que terei que fazer uma cirurgia muito logo, o que me tirou da rotina - mas nada grave...) quero agradecer as considerações dos amigos.

Antonio - vou olhar o tutorial e tentar novamente. Obrigado.

Sobre o motor 2.4 de 170cv, é um rico motor, adorado na Europa por quase nunca dar problema. O ruim dele é que para achar peças (até de manutenção básica) no nosso mercado é algo complicadíssimo. A importação também não é boa, tendo em vista não ser um modelo que foi comercializado nos Estados Unidos, não tem peça lá. Só importando da Europa, em Euro ou Libras, aí fica complicado de manter.

Os T5 nesse quesito são melhores pra isso, pois tiveram muito mercado nos Estados Unidos, então o e-bay tem muita coisa (se bem que com o dólar nas alturas, não compensa tanto), mas mesmo aqui no Brasil é mais fácil encontrar peças.

Os 2.0 aspirados e os turbos foram motores ford, com manutenção idêntica ao Focus e ao Fusion. São os mais tranquilos de manter aqui no Brasil.

Pedro - sobre o consumo que perguntou, se for da V50 T5, gira na casa de 11 na estrada, sem pesar o pé e 6 na cidade. Tenho um colega que tem o C30 T5 e, além do chip, refez a parte de escapamento e entrada de ar. Hoje, segundo ele, o motor saltou dos originais 230cv para 290cv... é um brinquedinho interessante pelo peso.

Eu, particularmente não gosto muito de mexer... poxa, os engenheiros passaram anos desenvolvendo um produto para funcionar 100% daquela forma. Penso que qualquer sobrecarga de potência pode prejudicar de alguma forma o conjunto a longo prazo. 
Eu vi projetos pra esse meu motor atual lá no exterior onde o pessoal salta dos 245cv originais para 320... 340.... A própria Volvo tem as versões Polestar lá que vem com 345cv (que seria a AMG da Mercedes) mas o carro já vem preparado pra aguentar isso né....
Mas sim, sou meio careta hehehe... 

abraços.
rbontalge
rbontalge
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 07/03/2015
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Empty Re: Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão

Mensagem por rbontalge em Ter 24 Mar 2015 - 10:36



Agradecendo ao confrade Antonio Elias e seu tutorial perfeito, seguem algumas fotos do meu carro... Como podem observar, já é com o facelift sofrido em relação aos modelos avaliados na matéria acima... o que denuncia os novos motor e câmbio.

Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Rc0qwn

Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão 15xsvbo

Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão 15f54c0

Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão X1di5k

Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão 2vtsew9
rbontalge
rbontalge
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 07/03/2015
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Empty Re: Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão

Mensagem por Pedroalexrj em Ter 24 Mar 2015 - 11:56



Bela perua meu caro Rbontalge.

Pesquisei na internet e vi que já tem até Fórum dos Volvos...recém inaugurado...e que vc faz parte tb...bem legal...apesar de estar com pouco material é um começo...

Penso seriamente em comprar uma V50 T5...pelo preço e disponibilidade de peças...no exterior...mas não sabia que o consumo era tão alto na cidade, faz 6km/l mesmo na cidade? Então gasta bem mais que a minha C36 AMG, que faz cravado 8km/l (aqui em BSB)...mas com PODIUM...com a normal cai pra 7 ou menos...

Inclusive tem uma no WEBMOTORS que até sei de quem foi...resta saber se ele aceita oferta...pois gasta-se um pouco numa revisão geral nela...mandando trocar tudo que é filtro, óleos e afins...mas vale cada centavo...sem dúvidas.

forte abs.

_________________
Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão 2rc8uwk
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5772
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Empty Re: Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão

Mensagem por Coronel em Ter 24 Mar 2015 - 12:01



Muito bonito o carro. A Volvo tem fama de ser precursora de vários itens de segurança, como cinto de segurança de três pontos, vidros laminados e é claro, o airbag para pedestres. O cinto de três pontos foi lançado ainda na década de 50.
Meu pai teve um Volvo na década de 50 e falava muito bem dele, embora eu não tenha conhecido o carro.

_________________
equipe@portalmercedes.com
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3101
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Empty Re: Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão

Mensagem por rbontalge em Ter 24 Mar 2015 - 12:31



que bacana Coronel. Volvo da década de 50 deve ser histórico.
Eu tenho intenção de futuramente importar algum exemplar mais histórico. Penso nos P1800 ou Volvo Amazon. Mas ainda tem muitos anos pra isso.

agora, acredito que já viram, a volvo tem como missão até 2020 eliminar qualquer possibilidade de acidente com morte em seus veículos e essa nova XC90 vem com uma célula de sobrevivência interessante, acho que já é a porta pra esse objetivo.

Acho fantásticas essas tecnologias utilizadas nos carros - como nas MB, acredito que no modelo S (me perdoem se errei) onde tem a visão noturna que é capaz de identificar obstáculos onde o olho humano não vê....
rbontalge
rbontalge
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 07/03/2015
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Empty Re: Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão

Mensagem por Coronel em Ter 24 Mar 2015 - 14:33



rbontalge, 
Isso mesmo. A nova classe S tem várias câmeras, com sensor de distância, visão noturna, sensores térmicos (identifica eventuais seres vivos de sangue quente a noite, etc)
No topico da nova classe S tem isso detalhado, inclusive o teste rodando sozinha (sem interferência do condutor) por cerca de 120 km.
Abç

_________________
equipe@portalmercedes.com
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3101
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Empty Re: Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão

Mensagem por GR em Ter 24 Mar 2015 - 18:12



:affraid: :affraid: :affraid:
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Empty Re: Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão

Mensagem por EfBauru em Ter 24 Mar 2015 - 19:53



L i n d a!
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1687
Data de inscrição : 10/03/2011
Interesses : Mercedes Benz W203 e W210
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Empty Re: Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão

Mensagem por rbontalge em Ter 24 Mar 2015 - 22:20



Pedro - o S60 T5 que andei em Porto Alegre fazia isso sim na cidade. Mas claro, não sei exatamente o estado de conservação do carro e tampouco o combustível usado. O trânsito em Porto Alegre é bem travado. Acredito que Brasília seja melhor (e mais plano). O dado me foi passado pelo próprio dono do carro na época.

Porém, deixei de me interessar pelo carro justamente por conta de seu estado de conservação... então pode ser que estivesse consumindo bastante por esta mal cuidada.

Se comprar mesmo a V50 me avise!

Sobre o fórum, não é tão novo pelo visto, mas é bem iniciante ainda. Quero tentar agregar alguma experiência em outros fóruns e ajudar aquele lá a crescer. Tem muito material sobre volvo em fóruns no exterior. Daria para incluir. O trabalho seria a tradução hehehe.... mas aos poucos vai.

forte abraço
rbontalge
rbontalge
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 07/03/2015
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Empty Re: Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão

Mensagem por anigrof em Ter 24 Mar 2015 - 23:09



Amigo, parabéns pelo carro, atualmente tenho dois volvo aqui em casa, um S60 2.0 turbo 2006 e um S60 T5 2011.
Confesso que o 2006 em termos de motorização é MUITO melhor que o 2011 com o conjunto ecobosta, desculpe, ecoboost. Além dos 5 cilindros roncarem mais bonito, é bem mais economico, fazendo quase 8 km/l na cidade contra 5.7 do ecoboost.
anigrof
anigrof
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 617
Data de inscrição : 16/05/2010
Interesses : CARROS, principalmente MB!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Empty Re: Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão

Mensagem por erickdib em Qua 25 Mar 2015 - 10:58



Gosto muito de Volvo também, são carros excelentes, eu antes de pegar a C280, pensava em pegar um S60, que é um carro ótimo e barato!
O impressionante é a espessura da lataria deles, parece um tanque de guerra!
O complicado dos Volvo é a aquisição das peças, a Mercedes-Benz é bem mais fácil de manter, as peças são muito mais fáceis de encontrar, e acho que geralmente mais baratas.
erickdib
erickdib
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 165
Data de inscrição : 04/10/2010
Interesses : Ampliação de Conhecimentos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Empty Re: Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão

Mensagem por rbontalge em Qua 25 Mar 2015 - 16:15



Anigrof - justamente. Por isso eu queria um motor genuinamente Volvo quando decidi pela Volvo. E esses mais antigos são lindos de ver trabalhando. Turbo 5 cilindros a volvo sempre soube fazer hehe

Erick, é verdade. A porta do carro é pesada, mas algumas partes dele parece inquebrável... tem uma figurinha de dois volvos batendo de frente hehehe.... 

Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Fky44j

só pra descontrair...  lol!
rbontalge
rbontalge
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 07/03/2015
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Empty Re: Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão

Mensagem por rbontalge em Qua 7 Out 2015 - 1:01



queridos confrades, boa noite! 

Ando meio sumido das participações no fórum em virtude da correria de trabalho... mas não podia deixar de vir aqui contar a sequência da história do Volvo.

Infelizmente ele faleceu. Pois é, com muita dor no coração um caminhão dirigido por um motorista que estava procurando pelo celular demoliu o volvo. 

Resumo do fato: O carro estava estacionado em frente ao escritório do RS e eu lá dentro trabalhando. Quando repentinamente ouvi um estouro. Como não teve barulho de frenagem, imaginei que o transformador de eletricidade tivesse estourado. Fui até a frente do escritório ver o ocorrido e para minha surpresa tinha um caminhão no meu porta malas.

Bom, como o carro estava completamente desligado, nenhum airbag funcionou, porém, indiscutivelmente o projeto de segurança da marca funciona. Mesmo com um caminhão pegando na porção lateral da traseira, nenhum efeito aconteceu na parte que seria dos ocupantes. A lataria parecia uma sanfona. Ainda não "upei" nenhuma foto, assim que o fizer, posto aqui. Meu carro segurou o caminhão e foi empurrado pro carro da frente. Então houve danos na frente, lateral e traseira. Resultado disso tudo é a declaração de Perda Total pela companhia do caminhão e a burocracia brasileira que ainda não me pagou - o acidente foi em 10.08.

Infelizmente não terei condições de permanecer com esse carro que foi tão sonhado. "Há males que vem pra bem" já dizia minha avó, mas este veio a causar uma certa depressão. Os motivos para sair da marca envolvem o pagamento a menor do valor de Fipe do meu carro por parte da seguradora do caminhão (o bom e velho jeitinho brasileiro de lucrar), somados ao fato de o carro ter ficado mais caro desde quando comprei, somado ainda ao fato de as taxas de juros de financiamentos estarem exorbitantes. A mais que isso, resolvi aproveitar o momento de crise no país para conter esse gasto mensal que tinha com financiamento e agora partirei para algum modelo mais usado e quitado - será que vem uma estrela para a garagem?

Uma pena, mas agora é baixar a cabeça, trabalhar e recomeçar o caminho para alcançar o sonho de novo.

forte abraço!
rbontalge
rbontalge
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 07/03/2015
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão Empty Re: Volvo V60 T5 R-Design 2014 - o Flocão

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum