Mercedes-Benz, a melhor escolha!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mercedes-Benz, a melhor escolha! Empty Mercedes-Benz, a melhor escolha!

Mensagem por erickdib em Qui 19 Mar 2015 - 14:28



Pessoal, em minha humilde opinião tenho visto que não basta uma marca premium ter veículos bem equipados e às vezes até mais baratos, mas o atendimento pós-venda é fundamental.

Vejo que a BMW tem a série 3 por um preço muito mais interessante (embora eu o painel de instrumentos delas muito pobre para um carro de luxo), mas que não tem um pós-venda bom e um intervalo de revisões muito ruim!

Devemos levar em conta que a Mercedes-Benz também tem os seus casos de stress com consumidores, principalmente porque o maior causador de problemas muitas vezes é a própria concessionária, que gosta de inventar formas de ganhar dinheiro com serviços extras e fugir de algumas obrigações que deveriam ser gratuitas! Outro problema que vejo é a falta de preparo de muitos funcionários, mesmo que a gente espere que todos que trabalham em uma concessionária tenham o domínio absoluto de todos os aspectos do veículo, mas isto nem sempre acontece, como já lí relatos de um proprietário de uma C180 (W204) em que o carro apresentava falhas no start-stop e na concessionária queimaram o painel do carro! É totalmente irreal imaginar que tamanha lambança fosse feita em um local, em que teoricamente isto não aconteceria, e que mesmo que acontecesse, deveria ser arrumado sem nenhum questionamento e de preferência sem nem avisar ao cliente, pois na minha quem estragou que deve arrumar, e mostrar este tipo de falha, leva ao proprietário a perder a credibilidade em um local em que deveria se confiar de olhos fechados.

Bem, no exemplo abaixo, vemos que o Pós-Venda da BMW provavelmente perdeu um cliente, por causa de uma simples atualização de GPS, e respondendo que a falta de nitidez das cores é típica do Z4. Ou seja, comprou e não percebeu que tinha este problema? Problema seu!

Totalmente absurdo um tratamento deste!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
erickdib
erickdib
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 165
Data de inscrição : 04/10/2010
Interesses : Ampliação de Conhecimentos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mercedes-Benz, a melhor escolha! Empty Re: Mercedes-Benz, a melhor escolha!

Mensagem por Antônio Elias em Qui 19 Mar 2015 - 14:51



Erick, concordo que pós-venda é complicado, cada marca tem seus detalhes, mas esse caso do painel de W204 ocorrido com os 2 irmãos Confrades no Sul foi lamentável mesmo, agora se você não menciona nem conferiria essa da BMW, é inacreditável a alegação da BMW (com relação a cores e posição do GPs), sem noção a resposta:

BMW responde: o consumidor foi orientado a procurar uma autorizada para verificação do navegador GPS. As cores da tela e sua posição no painel são características do modelo Z4.
Voltaram a era do Ford 29????

Pelo menos nos modelos de entrada, o GR já comentou e conferi, MB dá de 10 nas BM em acabamento, fora a manutenção que também achei mais favorável com Mercedes.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Antônio Elias
Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 15141
Data de inscrição : 24/07/2010
Interesses : Mercedes !!!
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mercedes-Benz, a melhor escolha! Empty Re: Mercedes-Benz, a melhor escolha!

Mensagem por Reuthmann em Qui 19 Mar 2015 - 15:36



Os clientes da Audi também sofrem horrores nas mãos das poucas ccs existentes, alguns descobriram que é mais fácil fazer manutenção de seus veículos, em oficinas independentes que trabalham com modelos premium da VW, que na verdade dividem os mesmos componentes, a única diferença é a logomarca nas peças, abs.
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1374
Data de inscrição : 28/11/2007
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mercedes-Benz, a melhor escolha! Empty Re: Mercedes-Benz, a melhor escolha!

Mensagem por A.Carneiro em Qui 19 Mar 2015 - 19:02




Nicht Reuthmann!!! Eu já possui Audi... o defeito no câmbio tinha-se duas opções, São Paulo ou Curitiba, levei pra última, na CSS VW nem sempre tem pessoal para lhe atender, as oficinas são cheias... de fato as melhores opções são as tal oficinas premium, que nem sempre são premium.

Mas normalmente o cliente Audi daqui era ex-cliente dos premium VW.
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3100
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mercedes-Benz, a melhor escolha! Empty Re: Mercedes-Benz, a melhor escolha!

Mensagem por rbontalge em Ter 24 Mar 2015 - 12:24



É pessoal, problemas com pós-venda acredito que seja algo mundial. Leio muitos fóruns do exterior e alguns problemas se repetem - é bem verdade que com menor incidência.

Mas acredito também que vá um pouco de Concessionária para Concessionária, de seus administradores.

Eu tive 2 carros da Peugeot - um dos pós vendas mais criticados no Brasil e nunca tive qualquer reclamação com a concessionária que usava lá no Sul. Os funcionários eram treinados, sabiam sobre o produto e se não tinham uma solução, se dispunham a investigar.
Eu tive um problema seríssimo com o 308 flex, pois quando mudava o combustível ele não reconhecia a troca e o carro se perdia a ponto de não funcionar. A concessionária foi passo a passo até chegar na fábrica para resolver o problema. Era um parâmetro errado no módulo e isso dava problema - a porquisse veio da Peugeot, que não fez recall disso e a recomendação era que o proprietário não fizesse uma mistura com o tanque na reserva... mas aí foi a fábrica. Todo o período que fiquei sem o carro eles me deixaram com o test drive deles.

Porém reconheço que colegas que tem a mesma marca sofrem na mãos das concessionárias de Porto Alegre e região metropolitana.

Na Volvo, por ser um carro premium, eu imaginava um serviço igual ou melhor que esse que recebia no sul da Peugeot, mas por enquanto me decepcionei com eles.

1 - o carro foi entregue com vários pontos sujos - sujo mesmo, de terra... (teto solar, vão de porta, porta malas...)
2 - não verificaram antes da entrega que o friso de alumínio no teto estava manchado
3 - não verificaram que o keyless não funcionava

Aí reclamei dos itens 2 e 3 (já que a limpeza eu mesmo fiz). Sobre o keyless EU (consumidor) tive que provar para o chefe de oficina que meu carro tinha o sistema, que ele teimava em dizer que não - achei isso um completo absurdo.
Aí depois que eu reclamei que eles viram que tinha e solicitaram a peça de reposição, pois foi um lote que deu problema e lá na europa teve até recall desta peça. 
Pois bem, solicitaram, pediram 15 dias de prazo.... me ligaram pra ir até lá substituir. Eu estava no caminho pra lá (Joinville - Florianópolis) e me ligaram informando que tinham solicitado o código de peça errado, que não era aquela que tinha chegado pra eles. Além disso, esqueceram de solicitar o friso do teto para substituição - já que as manchas não saíram.

Aí me estressei e abri um chamado na Volvo Brasil. Não tive resposta. 10 dias depois abri um chamado na Volvo Global - aí rapidinho agiram aqui no Brasil e resolveram tudo.

Como "cortesia" pelas bobagens que fizeram, me deram um kit de limpeza e hidratação dos bancos em couro (190,00 na concessionária). Me deram também R$ 200,00 de combustível pela viagem a toa que fiz e além disso deram 300,00 de desconto em um acessório que eu quis colocar (protetor de cárter).

Agora parece que estão andando na linha.

Penso que temos que reclamar dessas concessionárias que atendem mal ou não tem pessoal qualificado diretamente para a fábrica. O padrão de qualidade na Europa é outro. Quando chega um reclamação lá pra eles, acredito que cobrem o pessoal daqui (com a Volvo funcionou), afinal, é a marca que está exposta e em um mundo de rede social forte, isso pode ser uma mancha indesejada - tal qual a da BMW ali do vídeo.

abraços
rbontalge
rbontalge
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 07/03/2015
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mercedes-Benz, a melhor escolha! Empty Re: Mercedes-Benz, a melhor escolha!

Mensagem por Pedroalexrj em Ter 24 Mar 2015 - 13:06



Então...concordo com todos aqui...aliás...um dos motivos de NÃO COMPRAR NUNCA MAIS um carro 0Km é exatamente esse.
Paga-se MUITO, MAS MUITO CARO, e temos um pós-venda de chorar na rampa...
Voltando ao atendimento, nunca tive nenhum tipo de rolo, mas sei de uma amiga que passou um aperto com um VOLVO V50 T5 (que aliás) foi o que eu viajei do RJ pra Curitiba...
Enfim, ela comprou um primeiro VOLVO V50 e que insistia em entrar água pelo TETO SOLAR...
Depois de levar o carro umas 5(cinco) vezes na CCS lá no RJ, não resolveram...o carro entrava água toda vez que chovia...
O que ela fez? Depois de reclamar na VOLVO DO BRASIL e nada resolver, ela resolveu entrar em contato com o FALE COM O PRESIDENTE lá na SUÉCIA...escreveu um email, esculachando a marca...enfim...botando a boca no trombone...
Resultado: Recebeu uma ligação da DIRETORIA DA VOLVO "MUNDO", solicitando que levasse o carro de volta na CCS, pois iriam lhe fornecer OUTRA VOLVO V50 (nessa sim foi a que eu viajei - a NOVA), e que aquela outra seria DEVOLVIDA até a fábrica no intuito de descobrirem o porquê da "entrada de água" pelo teto...sendo que lhe forneceram um carro de test-drive até a chegada da nova V50...
Ela depois até ficou satisfeita com a outra V50, mas...deu o que falar...até porque na época, ela havia pago algo em torno de 145 mil salvo engano, lá em 2004...era grana, imagina hoje.

No mais, é bem fácil de constatar que as CCS não possuem mão de obra qualificada a altura, pois de fato não há disponibilidade no mercado...é muito difícil contratar, ainda mais "pagando pouco" e exigindo muito. Mais caro ainda é mandar o "mecânico" fazer curso lá fora ou sabe lá Deus onde...enfim...complicado...

forte abs. a todos.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5773
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mercedes-Benz, a melhor escolha! Empty Re: Mercedes-Benz, a melhor escolha!

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum