Dicas de compra de ML 350 CDI 2009/2010 - Diesel - o que olhar na pré-compra deste modelo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dicas de compra de ML 350 CDI 2009/2010 - Diesel - o que olhar na pré-compra deste modelo. Empty Dicas de compra de ML 350 CDI 2009/2010 - Diesel - o que olhar na pré-compra deste modelo.

Mensagem por Wendel Rocha Sex 3 Abr 2015 - 17:06



Amigos do Fórum, boa tarde.

Estou negociando a compra de uma ML 350 CDI 2009/2010. O Carro está com 58.000. Está em uma concessionária Mercedes_Benz, no para-brisa do carro consta que é um veiculo Star Selection da Mercedes-Benz.

Para começar o vendedor disse que o carro não está fazendo parte deste programa, a placa está no veículo apenas para enfeite. Esta foi a informação dele e segundo ele este programa não está em funcionamento. 

Vamos as considerações sobre o carro:

1. O Carro está muito bonito
2. Ainda não fiz o Test-Drive
3. O Vendedor disse que entrega com a Revisão de 60.000 feita (ainda mais por estarmos dentro de uma CSS MB)
4. O Sistema de Navegação nao está com o mapa do Brasil.

Minhas perguntas:

1. Nunca tive um carro a Diesel, vale a pena? Dá muita manutenção? vi tópicos aqui do pessoal reclamando que o carro tem dificuldades na partida. Isto é verdade?

2. Meu carro atual é uma MB C200K (184 cv). Irei estranhar o desempenho? Acredito que a ML seja muito mais lenta que a C200k. Estou correto?

3. Eu consigo facilmente o mapa do Brasil para atualizar o sistema de navegação?

4. Quais são os problemas comum do carro (se é que existe).

5. Por ser um carro a Diesel, qual o melhor diesel? O S10 ou S50? Tem que usar o tal do AdBlue? É facil de comprar isso?

6. Na revisão de 60.000 (que será feita pela CSS) o que deverá ser trocado? O que eu posso exigir que troquem? 

Conclusão: Fico com medo, pois meu carro não dá manutenção esta tudo em dia e o medo é trocar e começar a dor de cabeça com problemas aqui, problemas ali

Amigos, qualquer comentário será muito bem recebido

Muito obrigado e feliz pascoa a todos


Última edição por Antônio Elias em Sex 11 Nov 2016 - 23:03, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título ampliado)
Wendel Rocha
Wendel Rocha
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 15/07/2013
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de ML 350 CDI 2009/2010 - Diesel - o que olhar na pré-compra deste modelo. Empty Re: Dicas de compra de ML 350 CDI 2009/2010 - Diesel - o que olhar na pré-compra deste modelo.

Mensagem por Maurouts Sex 3 Abr 2015 - 18:16



Pelo que sei manutenção de carros a diesel tendem a ser menos dispendiosas que carros à gasolina. Esta carroceira pra mim é a mais linda e comprar o carro na concessionária pode trazer-lhe menos dor de cabeça, principalmente com a próxima revisao sendo realizada. Ela possui histórico de manutenções realizadas igualmente em concessionária?
Maurouts
Maurouts
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de ML 350 CDI 2009/2010 - Diesel - o que olhar na pré-compra deste modelo. Empty Re: Dicas de compra de ML 350 CDI 2009/2010 - Diesel - o que olhar na pré-compra deste modelo.

Mensagem por A.Carneiro Sex 3 Abr 2015 - 19:58



Boas Wendel!!! Seja bem vindo.

Manutenção de ML350 CDI?? Vai ficar sócio da CSS.

Pelo que sei manutenção de carros a diesel tendem a ser menos dispendiosas que carros à gasolina.

Maurouts, é exatamente o inverso. Um bico injetor deste motor custa US$ 700 nos EUA.
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de ML 350 CDI 2009/2010 - Diesel - o que olhar na pré-compra deste modelo. Empty Re: Dicas de compra de ML 350 CDI 2009/2010 - Diesel - o que olhar na pré-compra deste modelo.

Mensagem por Wendel Rocha Sex 3 Abr 2015 - 20:01



e os demais questionamentos; voces conseguem ajudar?
Wendel Rocha
Wendel Rocha
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 15/07/2013
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de ML 350 CDI 2009/2010 - Diesel - o que olhar na pré-compra deste modelo. Empty Re: Dicas de compra de ML 350 CDI 2009/2010 - Diesel - o que olhar na pré-compra deste modelo.

Mensagem por Maurouts Sex 3 Abr 2015 - 21:26



Que exageiro Carneiro....sendo um bom carro e avaliando a procedência não há o que temer...Bicos injetores são trocados, com vida útil media, a gasolina com 200mkm...tem casos que superam muito ainda está km...lembro-me que os bicos injetores da C230k custavam 280 dólares cada um nos USA...no caso a diesel eu não sei, mas daqui a pouco pessoas entendidas do assunto passarão por aqui....
Maurouts
Maurouts
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2218
Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de ML 350 CDI 2009/2010 - Diesel - o que olhar na pré-compra deste modelo. Empty Re: Dicas de compra de ML 350 CDI 2009/2010 - Diesel - o que olhar na pré-compra deste modelo.

Mensagem por Wendel Rocha Sex 3 Abr 2015 - 22:31



Amigos,
Muito obrigado pela ajuda. Já estou revendo meus conceitos. Irei em busca de outro Sedan, pois hoje tenho uma C200K que nao me dá problema.
Wendel Rocha
Wendel Rocha
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 15/07/2013
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de ML 350 CDI 2009/2010 - Diesel - o que olhar na pré-compra deste modelo. Empty Re: Dicas de compra de ML 350 CDI 2009/2010 - Diesel - o que olhar na pré-compra deste modelo.

Mensagem por Apilon Sáb 4 Abr 2015 - 8:34



Wendel,

Tive uma 320 09/09, que é o mesmo carro, e rodei até 47.000km, e posso dizer o seguinte quanto aos seus questionamentos:

1. Não tive problema nenhum.

2. Não acho que vc vai sentir falta da sua C200k. Esta ML é bem mais pesada que a C, mas tem 52kg de torque conseguidos em baixas rotações, a elasticidade é muito melhor do que o motor Kompressor da MB, está mais para um CGI. É claro que se for "botar para andar" na pista, o peso e a área frontal maior vão prejudicar o SUV. Mesmo assim, na minha opinião, a C200 só despacha essa ML depois de 200km/h, para uso normal, o SUV é muito melhor.

3. Pode esquecer essa atualização do GPS com os mapas daqui, tentei de tudo e acabei potando por um Garmin. Há MB bem mais novos, nos quais não é possível utlizar o software MB.

4. Não tive nenhum problema.

5. Esse modelo é preparado para usar o diesel S500, portanto a utilização do S10 é desnecessária, se quiser pode usar o diesel ruim (mais barato) mesmo. É claro que usando o S10 o motor vai agradecer. O AD Blue nem  existia quando tive a minha.

6. Como vendi antes de 60.000km não sei o que é feito nessa revisão.

As peças realmente devem ser caras, mas pergunto: Qual MB tem peças baratas aqui no Brasil? E obviamente o preço das peças será proporcional ao valor do veículo 0km.

Gostaria de destacar que é um veículo com ótima liquidez, coloquei para vender junto com uma C180 e a ML vendeu antes.

Espero ter ajudado.

Abraço.
Apilon
Apilon
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 297
Data de inscrição : 01/11/2013
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de ML 350 CDI 2009/2010 - Diesel - o que olhar na pré-compra deste modelo. Empty Re: Dicas de compra de ML 350 CDI 2009/2010 - Diesel - o que olhar na pré-compra deste modelo.

Mensagem por Wendel Rocha Sáb 4 Abr 2015 - 12:22



Apilon,

Muito obrigado pelas suas considerações. Já estava quase desistindo da compra. 

Muito obrigado mesmo.

Att

Wendel
Wendel Rocha
Wendel Rocha
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 15/07/2013
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de ML 350 CDI 2009/2010 - Diesel - o que olhar na pré-compra deste modelo. Empty Re: Dicas de compra de ML 350 CDI 2009/2010 - Diesel - o que olhar na pré-compra deste modelo.

Mensagem por snaf Ter 14 Abr 2015 - 18:13



Wendel,

Creio que vi este mesmo carro.
Está em São Cristovão correto ?

Ainda pensa em compra-lo ?

Chegou a fazer alguma proposta nele ? Qual foi o menor preço que chegaram ?

abs
snaf
snaf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 237
Data de inscrição : 01/03/2008
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de ML 350 CDI 2009/2010 - Diesel - o que olhar na pré-compra deste modelo. Empty Re: Dicas de compra de ML 350 CDI 2009/2010 - Diesel - o que olhar na pré-compra deste modelo.

Mensagem por RICARDO LUCENA Dom 27 Mar 2016 - 13:31



Caros confrades

Tenho uma W164 CDI há 1 ano e rodei 20 mil km 
Não tive incômodo algum
Só alegrias
Somente manutenção de rotina
Em relação aos valores da manutenção, na css é um pouco mais caro, mas se vc tem alguém de confiança na manutenção , ótimo 
Não é o meu caso
O preço da hora do mecânico fora da css é muito próximo da css
Prefiro pechinchar e se possível fazer na css 

Abraços 

Ricardo lucena
Fraiburgo. SC
RICARDO LUCENA
RICARDO LUCENA
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 86
Data de inscrição : 18/06/2015
Interesses : W164 E OUTROS
Sexo : Masculino Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de ML 350 CDI 2009/2010 - Diesel - o que olhar na pré-compra deste modelo. Empty Re: Dicas de compra de ML 350 CDI 2009/2010 - Diesel - o que olhar na pré-compra deste modelo.

Mensagem por ivailton Qua 24 Ago 2016 - 15:51



Boa tarde, chegou a fechar com o carro?.

O que está achando do mesmo pois, estou querendo comprar uma tambem, e se voce pudar me dar uma avaliação do carro seria muito util. desde ja agradeço. e se outros proprietarios puderem me relatar os problemas mais frequentes do modelo ml 350 agradeço tambem.
ivailton
ivailton
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 24/08/2016
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de ML 350 CDI 2009/2010 - Diesel - o que olhar na pré-compra deste modelo. Empty Re: Dicas de compra de ML 350 CDI 2009/2010 - Diesel - o que olhar na pré-compra deste modelo.

Mensagem por W204 Qua 24 Ago 2016 - 21:27



ivailton,

Por gentileza, faça a sua apresentação na área de novos usuários ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]).

Um abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de ML 350 CDI 2009/2010 - Diesel - o que olhar na pré-compra deste modelo. Empty Re: Dicas de compra de ML 350 CDI 2009/2010 - Diesel - o que olhar na pré-compra deste modelo.

Mensagem por Convidado 9 Sex 11 Nov 2016 - 23:24



Confrades, com a dispersão dos assuntos e consequente perda do foco, este tópico foi enxugado pela Moderação e os posts sem vínculo com o tema central ( o que olhar na pré-compra) foram separados e movidos para a área técnica do modelo W164 para melhor aproveitamento do conteúdo e facilitar pesquisas futuras, de modo que haja continuidade dos demais assuntos, comparativos com modelos a gasolina e etc neste outro link sem misturar os assuntos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tópico reaberto e com título ampliado e redirecionado para nos atermos somente ao que olhar na vistoria pré-compra de uma ML 350 CDI DIESEL 2009 / 2010, demais dúvidas técnicas no link acima citado. 

Att.

Moderação
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de compra de ML 350 CDI 2009/2010 - Diesel - o que olhar na pré-compra deste modelo. Empty Re: Dicas de compra de ML 350 CDI 2009/2010 - Diesel - o que olhar na pré-compra deste modelo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos