Turbo no OM616
Página 4 de 4 • Compartilhe •
Página 4 de 4 •
1, 2, 3, 4
Re: Turbo no OM616
Minha sugestão:
Elizeu deixa o carro original como disse o Beto uma alteração desse porte descaracterizaria a "máquina" já que vc escolheu esse modelo, obviamente que diante de tantas opniões técnicas que vc colheu aki no Portal vc sabia da "potência" que esse carro empreendia portanto curte sua MB do jeito que ela é e pronto.
Meu conselho
Elizeu sempre conduza sua MB pela faixa da direita.
Elizeu deixa o carro original como disse o Beto uma alteração desse porte descaracterizaria a "máquina" já que vc escolheu esse modelo, obviamente que diante de tantas opniões técnicas que vc colheu aki no Portal vc sabia da "potência" que esse carro empreendia portanto curte sua MB do jeito que ela é e pronto.
Meu conselho
Elizeu sempre conduza sua MB pela faixa da direita.

Ministro- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 620
Para vc antecipar a entrada da turbina tem que colocar uma pequena no motor, em compensação a pressão gerada tb é pequena ,é mais ou menos por aí.......sei não , de fábrica é uma coisa , pós - colocação é diferente , tem que saber como está o motor por dentro em termos de folgas, senão as bielas vão pro espaço.......se não colocar um intercooler o ar vai entrar muito quente , as moléculas ficam espalhadas ,cai o desempenho, e tome $$$$$$$.....e outra, diesel aspirado tem um consumo,turbinado aumenta em uns 30% , cavalo que anda tem que comer ,por isso que eu acho que os jegues que ganharam um dinheiro recente e que compram Pajero Diesel para fazer 8km/l na cidade com o diesel a mais de 2 paus mereciam uma surra,heheheheheheh 
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy- Consultor Técnico

- Número de mensagens: 9593
Boa, Carioca, tinha me esquecido do intercooler, mais uma pecinha para a maquina.
E Feliz ano novo!
Laurival
E Feliz ano novo!
Laurival

Laurival- Moderador

- Número de mensagens: 4414
Pessoal,
Impressao minha ou o Elizeu Neofito e Pai nao viram este topico.
Estamos supondo que o Elizeu Neofito, depois de muitas MPs e posts bombados, finalmente pos um fim a sua ludica e galharda búsqueda por um Mercedes a Diesel ao comprar um. Entretanto ainda nao li nada dizendo que isto fosse verdade.
Elizeu?!!! Tem Diesel nova no pedaço ou é somente taquicardia padrao Moa?
Impressao minha ou o Elizeu Neofito e Pai nao viram este topico.
Estamos supondo que o Elizeu Neofito, depois de muitas MPs e posts bombados, finalmente pos um fim a sua ludica e galharda búsqueda por um Mercedes a Diesel ao comprar um. Entretanto ainda nao li nada dizendo que isto fosse verdade.
Elizeu?!!! Tem Diesel nova no pedaço ou é somente taquicardia padrao Moa?
Convidad- Convidado
John,
tem Diesel no pedaço sim, inclusive ele já colocou no avatar - W 201 190D. Mas o Elizeu está viajando e acredito que impossibilitado de postar as informações. Desculpem-me mas é ele que, como dono do MB, deve tomar a iniciativa.
Elizeu Pai.
tem Diesel no pedaço sim, inclusive ele já colocou no avatar - W 201 190D. Mas o Elizeu está viajando e acredito que impossibilitado de postar as informações. Desculpem-me mas é ele que, como dono do MB, deve tomar a iniciativa.
Elizeu Pai.

Elizeu PAI- Usuário Prata

- Número de mensagens: 449
Que eu saiba a 190D que estava no almoço da fabrica era exatamente a da Zanini.
W201 diesel foram fabricadas em tres configuracoes :
- 190D (4 cilindros, motor 601)
- 190D 2.5 (5 cilindros, motor 602 aspirado)
- 190D 2.5 turbo (5 cilindros, motor 602 turbo)
O unico 4 cilindros turbo original de fabrica foi o 616 fabricado para o mercado indiano.
W201 diesel foram fabricadas em tres configuracoes :
- 190D (4 cilindros, motor 601)
- 190D 2.5 (5 cilindros, motor 602 aspirado)
- 190D 2.5 turbo (5 cilindros, motor 602 turbo)
O unico 4 cilindros turbo original de fabrica foi o 616 fabricado para o mercado indiano.

Lobo- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1197
Teve também 190 D 2.2 exclusivo para o mercado americano.

MBWagen- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 164
Caros Confrades,
Feliz ano novo!
Estou na Tierra del fuego (Ushuaia) e só volto dia 11 de janeiro....
Assim que eu voltar, postos as fotos da 190D Tlec Tlec....
Um forte abraço a todos!
Elizeu
Feliz ano novo!
Estou na Tierra del fuego (Ushuaia) e só volto dia 11 de janeiro....
Assim que eu voltar, postos as fotos da 190D Tlec Tlec....
Um forte abraço a todos!
Elizeu

Elizeu - O neófito- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 603
Boas!
Bem ja vi que a gasolina no Brazil deve ser barata...ou entao a malta gosta é de maquinas a gasolina!!!
Qual é a diferença de de preço da gasolina para gasoleo?
Quanto custa um litro de gasolina e um litro de gasoleo?
Desde que tenho o meu carro sempre que possivel meto combustivel na conhecida(penso q conheçam) BP e os preços sao estes em euros:
Gasolina 95---1.169€ Gasoleo----0.939€
98---1.309€ Gasoleo+ --1.015€
Em Real:
Gasolina 95---3.45rlb Gasoleo----2.77rlb
98---3.86rlb Gasoleo+---2.99rlb
Mas é de turbos q se fala aqui por isso posso deixar a minha opiniao.
Eu tenho um tec tec como chamam aqui, com turbo de origem. Verdade seja dita se é de origem...n ha problemas.
Na minha opiniao hoje em dia para se ter um 190 D so vale apena ter ou o 2.5 ou o 2.5Turbo. O 2.0 é muito "pastelao" arrasta-se...tem poucos cavalos.
Estou bastante contente com o meu carro ora este n fosse um Mercedes mas unica coisa q falta e e ja a algum tempo ando a pensar e um intercooler. Mas isso tem q ser estudado....
Meter um turbo num 2.0...acho q n vale apena o investimento, ia-se tirar pouco partido da alteraçao e ja foram ditas algumas opinioes certas a respeito disso. Grande desnivel entre investimente o proveito.
Mas existe sempre a hipotese de encontrar o material mais indicado para o carro em questao.
Tempo e dinheiro fazem tudo!
Mas talvez com menos riscos mais vale um 2.5 normal, isso sim a base do motor é praticamente a mesma em relaçao ao turbo mas existe alteraçoes importantes a fazer como o carter, circuito de oleo refeito devido a lubrificaçao do turbo entre outras coisas.
Mas como cada um é como cada qual se existir a hipotese de exprimentar ai sim, ai pode-se falar com as certezas porque estas coisa escritas no "papel" é muito bonito mas na ha certezas de nada.
Abraço!
Bem ja vi que a gasolina no Brazil deve ser barata...ou entao a malta gosta é de maquinas a gasolina!!!
Qual é a diferença de de preço da gasolina para gasoleo?
Quanto custa um litro de gasolina e um litro de gasoleo?
Desde que tenho o meu carro sempre que possivel meto combustivel na conhecida(penso q conheçam) BP e os preços sao estes em euros:
Gasolina 95---1.169€ Gasoleo----0.939€
98---1.309€ Gasoleo+ --1.015€
Em Real:
Gasolina 95---3.45rlb Gasoleo----2.77rlb
98---3.86rlb Gasoleo+---2.99rlb
Mas é de turbos q se fala aqui por isso posso deixar a minha opiniao.
Eu tenho um tec tec como chamam aqui, com turbo de origem. Verdade seja dita se é de origem...n ha problemas.
Na minha opiniao hoje em dia para se ter um 190 D so vale apena ter ou o 2.5 ou o 2.5Turbo. O 2.0 é muito "pastelao" arrasta-se...tem poucos cavalos.
Estou bastante contente com o meu carro ora este n fosse um Mercedes mas unica coisa q falta e e ja a algum tempo ando a pensar e um intercooler. Mas isso tem q ser estudado....
Meter um turbo num 2.0...acho q n vale apena o investimento, ia-se tirar pouco partido da alteraçao e ja foram ditas algumas opinioes certas a respeito disso. Grande desnivel entre investimente o proveito.
Mas existe sempre a hipotese de encontrar o material mais indicado para o carro em questao.
Tempo e dinheiro fazem tudo!
Mas talvez com menos riscos mais vale um 2.5 normal, isso sim a base do motor é praticamente a mesma em relaçao ao turbo mas existe alteraçoes importantes a fazer como o carter, circuito de oleo refeito devido a lubrificaçao do turbo entre outras coisas.
Mas como cada um é como cada qual se existir a hipotese de exprimentar ai sim, ai pode-se falar com as certezas porque estas coisa escritas no "papel" é muito bonito mas na ha certezas de nada.
Abraço!

Afonso Nunes- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 10
A questão não é o valor da gasolina, o problema é que no Brasil não pode ter carros de passeio movidos a 'gasoleo', somente utilitários.
Enquanto a gasolina custa R$2,299 o gasoleo custa R$1,899
Enquanto a gasolina custa R$2,299 o gasoleo custa R$1,899
Carro movido à Diesel (gasóleo), aqui no Brasil é proibido. Só no Brasil é proibido!!!!!!!
Quem tem carro a gasóleo, é pq era de embaixada, somente!
O preço no Brasil da Gasolina comum, gira em R$ 2,50 e a Podium (especial) R$ 3,00. Já o Diesel, por volta de R$ 2,10.
Estive em Portugal (olhe o meu avatar...) e ví que a maioria do carros aí são à gasóleo!!!
UM forte abraço e já desisti de turbinar o meu ´motorzinho 2,2...
Elizeu.
Carro movido à Diesel (gasóleo), aqui no Brasil é proibido. Só no Brasil é proibido!!!!!!!
Quem tem carro a gasóleo, é pq era de embaixada, somente!
O preço no Brasil da Gasolina comum, gira em R$ 2,50 e a Podium (especial) R$ 3,00. Já o Diesel, por volta de R$ 2,10.
Estive em Portugal (olhe o meu avatar...) e ví que a maioria do carros aí são à gasóleo!!!
UM forte abraço e já desisti de turbinar o meu ´motorzinho 2,2...
Elizeu.

Elizeu - O neófito- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 603
Nao sabia disso.
Mas tudo por questoes ambientais? Ok agora ja sei.
Entao e camioes (onibus) e automoveis mais pesados ha excepçoes?
Pois ca em pt n existe nada disso, somente para carros a gas que nao podem entrar em garagens de resto.....
Ca o gasoleo é mais forte, alias é bem provavel que a maioria dos carro que circulam sejam todos a gasoleo, mas nao meto as maos no fogo.
Nao sei ao certo de onde é esta foto Elizeu....Lisboa?
Entao fica combinado pa proxima vez que andar por ca é favor de dar um toque para bebermos um copo!
Abraço!

Afonso Nunes- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 10
O motor 617A ( 617 950 , 617 951 e 617 952 ) que sao os turbos da familia ao qual pertence o 616 , o 617 931 ambos N/A possuem inumeras part numbers diferentes dos motores nao turbo , em termo de casquilhos, pre cameras ( ligas diferentes) , pistoes e virabrequim.Alem disso os motores turbo tem um spray de oleo na base do pistao que refrigera o sistema , o que nao existe no nao turbo.Os engenheiros da Mercedes nao estao de brincadeira. Ha um kit adaptacao muito usado na Noruega (os motores turbo circularam basicamente nos EUA) , mas muitos problemas sao relatados.
Coloco o diagrama desse sistema denominado STT , que consiste em intercooler e turbo garret .
abracao
ps. 0,7 bar 'e a pressao maxima do turbo do 617A a 4000rpm

Coloco o diagrama desse sistema denominado STT , que consiste em intercooler e turbo garret .
abracao
ps. 0,7 bar 'e a pressao maxima do turbo do 617A a 4000rpm

Fernando B- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 81
Página 4 de 4 •
1, 2, 3, 4
Tópicos similares» Turbo Datsun 1200
» PASSEIO TT TURBO 22 ABRIL 2012
» Apresentação da Praxe- Renault 21 Turbo 1988
» Turbo no OM616
» valvula de alivio da bomba injetora do om616
» PASSEIO TT TURBO 22 ABRIL 2012