Xenon 4300k não original.

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Xenon 4300k não original.

Mensagem por Mauricio Tavernari em Seg 4 Maio 2015 - 16:59



Ola pessoal, tenho uma c200 k 2009 e esta com xenon no farol baixo e nos milhas, são de 4300k, não são de fabrica.
Gostaria de saber se alguem sabe, se o xenon pode danificar os conjuntos oticos, devido a calor ou outra propriedade.

abs,

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Re: Xenon 4300k não original.

Mensagem por Pedroalexrj em Seg 4 Maio 2015 - 17:24



Olá meu caro....Tudo bem?
Seja BENZvindo.
Que eu saiba, não danifica nada...já tive em vários carros meus e nunca tive problema algum.
Mas...agora, temos o problema da "ilegalidade" por não ser original de fábrica...vc corre o risco de tomar canetada da PRF e/ou DETRAN na Vistoria anual, serás reprovado....com certeza...
Bota as lampadas originais e faça a vistoria...
No mais, nos meus carros, nunca tive problema...sempre funcionou perfeitamente...e nunca tive problemas.
forte abs.

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Re: Xenon 4300k não original.

Mensagem por Edigard em Seg 4 Maio 2015 - 19:50



Amigo esses Xenon não danifica,são muito bons.
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Re: Xenon 4300k não original.

Mensagem por duduteo em Ter 5 Maio 2015 - 9:31



Bom, que não é permitido não há dúvida, e que incomoda demais os outros no farol da w204 , isso, EU posso afirmar porque já abaixei o vidro e xinguei o cara que tava atrás de mim numa c180 preta.

Mas esclarecendo a pergunta do confrade Maurício, a temperatura irradiada no xenon é muito menor do que uma lâmpada halógena. Pode ficar tranquilo com relação a isso.
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Re: Xenon 4300k não original.

Mensagem por Antônio Elias em Ter 5 Maio 2015 - 15:41



Creio que usar xenon no farol baixo até que passa batido no dia-a-dia apesar da ilegalidade, falta de sensores de nível nos faróis, esguicho e etc porque a falta de xenon no baixo de importados principalmente em Mercedes semi-novas não é considerada exceção. 

Contudo retiraria de imediato o xenon adaptado em faroletes auxiliares de milha ou neblina, por que estes além de serem completamente inadequados para receber xenon (foco e etc) chamam atenção do policiamento de trânsito para a irregularidade pelo simples fato de não existir originalmente com xenon nessa posição, no farol baixo provavelmente terá problemas quando vender o carro ou vistoria anual, agora manter em milhas/neblina é caçar encrenca.

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Re: Xenon 4300k não original.

Mensagem por Ferandj em Dom 16 Out 2016 - 1:58



Há dois anos eu troquei os faróis halógenos originais da minha C180 11/12 CGI 1.8 por esses faróis com projetores bixenon e até hoje não tive problemas. NMO, esteticamente o carro ficou mais bonito e o facho de luz é mais homogêneo, melhores que os originais. Pelo menos na minha opinião, me sinto mais seguro para dirigir a noite. Os faróis são extremamente semelhantes aos faróis xenon originais da MB, ninguém nunca percebeu a diferença, nem na concessionária. Os originais estão guardados comigo.
Comprei esses faróis de um fabricante na China, junto com uma galera do Brasil que tinha comprado o novo Golf TSI recém-chegado. Paguei 875 dolares com o frete incluso, na época (agosto de 2014). Paguei mais 300 reais na alfândega aqui no Brasil. Não me arrependo.  Os originais custavam em torno de 8 a 9 mil reais cada na concessionária.

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Re: Xenon 4300k não original.

Mensagem por W204 em Dom 16 Out 2016 - 2:12



Ferandj,

Ficaram muito bons mesmo! São quase idênticos aos originais com ILS.

Um abraço.

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Re: Xenon 4300k não original.

Mensagem por efarias em Dom 16 Out 2016 - 2:50



A questão do xenon não original é que as pessoas instalam e não regulam seus faróis, como a luz é mais intensa e difusa dá a impressão q estão sempre andando de farol alto. Tem q regular de preferência com aquele aparelho q identifica a quantidade de lumens por campo.

O que a PRF/polícias rodoviárias em geral encrencam são os xenon de 8000K pra cima, aqueles com tonalidade azulada pra roxo. Esses de 4300 e até o de 6000 ficam com aspecto de lâmpada halógena mesmo, são do branco para o branco amarelado.

A pena de instalar xenon é só porque tem q cortar a tampa q protege o farol de humidade.
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Re: Xenon 4300k não original.

Mensagem por Mathaus em Ter 18 Out 2016 - 21:43



Para o xenon ficar bom, sem ofuscar a visão dos outros, aconselho a usar o K2on. É o melhor que se encontra a venda no brasil. Lembrando que o kit tem que se ro Canbus. O preço é salgado, gira em torno de 900 a 1200 reais, porém a iluminação fica perfeita, assim como o original.
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Re: Xenon 4300k não original.

Mensagem por Carrilla em Dom 11 Dez 2016 - 7:31



Coloquei 4300k da K2ontem na minha c180, ficou supimpa, como original
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Re: Xenon 4300k não original.

Mensagem por Klaus S. N. de Souza em Qua 1 Fev 2017 - 19:11



Boa noite caro confrade [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


Vc teria os contatos de onde trouxe os faróis de xenon?
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Re: Xenon 4300k não original.

Mensagem por Carrilla em Ter 14 Fev 2017 - 7:22



Bom dia confrades, vou vender meu carro e estou com o xenon k2 4300k power canbus com ainda 9 meses de garantia, a quem possa interessar quero 550,00, no mercadolivre esta 1.000,00 e onde comprei, loja Fabrika do som estão vendendo a 1199,00, a garantia funciona da seguinte forma, caso der qualquer problema é trocado o kit todo
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Re: Xenon 4300k não original.

Mensagem por Daccan em Qua 8 Mar 2017 - 18:04



Compartilhando a experiência de hj ao trocar as lâmpadas halogenação nas neblinas por lâmpadas de LED de potência equivalente às halogenação, porém brancas (5000k):

• O visual ficou absolutamente fantástico! (Breve fotos)
• Paguei menos da metade do que custa um kit xênon da 2k
• Instala sem adaptações e já veio com o circuito para não dar mensagem no painel ou outra avaria ao sistema do carro
• Ilumina muito bem e é o mesmo utilizado pelos novos faróis de led da Porsche
• Onde comprei me deram garantia de 1 ano

Se quiserem a indicação, me mandem mensagem em particular...como sou novo no fórum não sei se posso compartilhar indicações comerciais.
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Re: Xenon 4300k não original.

Mensagem por Igorparente em Qui 16 Mar 2017 - 17:36



O C180 Coupe que comprei veio com o Xenon colocado pelo antigo proprietário. Muitas vezes ele não acende (já troquei o reator de um dos lados e coloquei o canceller) e dá a mensagem no painel. Alguém sabe o que pode ser?
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Re: Xenon 4300k não original.

Mensagem por W204 em Sex 17 Mar 2017 - 16:53



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:O C180 Coupe que comprei veio com o Xenon colocado pelo antigo proprietário. Muitas vezes ele não acende (já troquei o reator de um dos lados e coloquei o canceller) e dá a mensagem no painel. Alguém sabe o que pode ser?

Igor, 

Você faz muita questão do xenon? No meu ponto de vista estes acessórios aftermarket sempre trazem mais dor de cabeça do que benefícios. Eu tiraria.

Um abraço.

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Re: Xenon 4300k não original.

Mensagem por Igorparente em Sex 17 Mar 2017 - 17:11



Pois é. Eu acho a visibilidade muito melhor com o Xenon do que com as lâmpadas halógenas originais. Se o carro fosse meu desde zero, não teria colocado. Estou pensando em colocar a lâmpada de Led, um eletricista amigo disse que não deveria mais assinalar problemas no painel.
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Re: Xenon 4300k não original.

Mensagem por W204 em Sex 17 Mar 2017 - 17:12



Igor,

Há relatos aqui no Portal de pessoas que instalaram led e não tiveram problemas, e alguns que se incomodaram.
Dá uma pesquisada a respeito que vais encontrar.

Abraço.

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Re: Xenon 4300k não original.

Mensagem por Igorparente em Sex 17 Mar 2017 - 17:26



Ok, amigo, muito obrigado.
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Re: Xenon 4300k não original.

Mensagem por Daccan em Sex 17 Mar 2017 - 21:55



Instalei lâmpadas de LED nas neblinas, pois tem o mesmo visual do xênon mas são mais confiáveis e baratas que os kits de 1ª linha e já tem o sistema que "conversa" com computador para não ficar aquele aviso de lâmpada queimada no painel...o problema de colocar nos faróis principais é o bloco resfriador caber dentro da tampa do farol e, se cabendo, não interferir na movimentação do corpo refletor se o farol tiver o sistema elétrico de controle de altura de facho (que faz a luz ficar mais baixa ou mais alta dependendo da carga)...pretendia colocar na luz alta, pois o carro tem o bi-xenon na baixa de fábrica, mas não coube...dá pra por xênon mas teria que furar as tampas de serviço e demais adaptações, ideia que não me agradou muito...também tem a questão de durabilidade do corpo espelhado, pois xênon aquece mais que as lâmpadas halógenas e em outro carro tive problemas em longo prazo com a parte espelhada ficando opaca e com aparência queimada por causa de super aquecimento das lâmpadas do xênon...daí a percepção de que se não veio com xênon de fábrica e se não cabe às lâmpadas de LED, melhor não mexer!
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