Extintor de incêndio - localização nas W204

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Extintor de incêndio - localização nas W204 Empty Extintor de incêndio - localização nas W204

Mensagem por Mauricio Tavernari Ter 12 maio 2015 - 10:28



Ola pessoal, uma duvida com relação a localização do extintor, na minha C200 K 2008/2009 ele fica no porta-malas, mas tenho visto fotos de intereiores das MB W204 e ele esta localizado embaixo do banco do motorista. Será que não tem problema dele ficar no porta-malas (problema com legislação Brasileira) ???
Mauricio Tavernari
Mauricio Tavernari
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 01/04/2015
Interesses : Carros e motos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Extintor de incêndio - localização nas W204 Empty Re: Extintor de incêndio - localização nas W204

Mensagem por erferrari Sex 22 maio 2015 - 18:54



A minha é uma C200 2008 e o extintor fica embaixo do bando do motorista. Pelo que eu saiba, pela legislação, ele deve ficar no interior do veículo.
erferrari
erferrari
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 26
Data de inscrição : 02/08/2013
Interesses : Mercedes C200
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Extintor de incêndio - localização nas W204 Empty Re: Extintor de incêndio - localização nas W204

Mensagem por S. Augusto da Silva Sex 22 maio 2015 - 19:45



Mauricio
Acho que tem problema sim.Segundo a legislação, ele deve ficar dentro do veículo.
A minha C 240 -Elegance- fica em baixo do banco do motorista.
E assim é em todos os mercedes que tenho visto dos amigos daqui do portal.
Confira se na sua estrelada não tem um suporte em baixo do banco do motorista.
Abraço.
S. Augusto da Silva
S. Augusto da Silva
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 766
Data de inscrição : 16/04/2014
Interesses : esportes nauticos e musica e claro, mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Extintor de incêndio - localização nas W204 Empty Re: Extintor de incêndio - localização nas W204

Mensagem por Convidado 9 Sex 22 maio 2015 - 20:50



Trechos da Resolução 157 Denatran
....
Art. 1º. Nenhum veículo automotor, elétrico, reboque e semi-reboque poderá sair de fábrica, ser licenciado e transitar nas vias abertas à circulação, sem estar equipado com extintor de incêndio, do tipo e capacidade constantes  do Anexo desta Resolução, instalado na parte dianteira do compartimento interno destinado aos passageiros.
 

Parágrafo único. Excetuam–se desta exigência as motocicletas, motonetas, ciclomotores, triciclos e quadriciclos automotores sem cabine fechada, tratores, veículos inacabados ou incompletos, veículos destinados ao mercado de exportação e os veículos de coleção.

Em princípio, o extintor deveria estar dentro do habitáculo como nas W202, W203.

Maurício, seria interessante postar uma foto do extintor acomodado no porta-malas da sua W204, ainda não Classe C mais recentes nessa posição; existe suporte de fábrica para o equipamento no porta-malas? Qual a origem/país de importação da sua?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Extintor de incêndio - localização nas W204 Empty Re: Extintor de incêndio - localização nas W204

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos