C180 W204 CGI entrando em Modo de Segurança e acende a luz Injeção (avaria P000277)

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Mensagem por CARLOS MOURA Seg 18 maio 2015 - 8:24



Bom dia Senhores, Estou com problema na minha C180 W204 11/12, percebi que ao acelerar de forma gradativa a mesma entra em modo de segurança e acende a luz da injeção, Levei o carro para MB de Recife e foi diagnosticado a bomba de baixa pressao, efetuei a troca do conjunto e o problema persiste, levando novamente atualizaram o SW  de modulo de cambio e de Motor, fizemos o teste e o monitoramento não apresentou mais nenhuma problema, acontece que em viagem voltando para Natal o problema foi apresentado novamente, acontece que quando desligo a chave e religo o sistema volta a funcionar normalmente com alguns Km's rodados o problema volta a aparecer (intermitente), gostaria de saber se alguem já viveu esse problema e se podia me ajudar a solucionar o meu caso. Já efetuei a troca de filtro de AR tambem, e agora irei fazer uma limpeza na TBI.

Grato
Carlos Moura


Última edição por Antônio Elias em Ter 19 maio 2015 - 1:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título - inserir o código de avaria para ampliar e ajudar direcionar o debate)
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Mensagem por Pedroalexrj Seg 18 maio 2015 - 10:28



Olá meu caro.
Seja BENZvindo.
Tendo em vista q seu carro é relativamente NOVO, e que vc trocou a bomba condenada pela MB RECIFE, eu levaria lá neles...novamente, pois pode ser que seja o mesmo problema ou outro qualquer q não tenha sido detectado antes...além...é claro, de ter garantia do serviço e da própria bomba (garantia da peça) original.
Se fosse eu, eu levaria lá...
Como o defeito é intermitente, deve ter que deixar o carro lá pra testar e ver qdo apresenta o problema...mas se ele aparece, certamente fica registrado na ECU da sua W204 o erro acumulado...logo, há como descobrir sem mta dificuldade.
forte abs.
Não deixe de postar aqui a SOLUÇÃO, já o Fórum vive disso...
forte abs.

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Mensagem por CARLOS MOURA Seg 18 maio 2015 - 13:26



Obrigado Pedro, hoje fui numa autorizada Bosch e passei o computador que detectou, falha P000277 - Válvula de debito de combustível Posição nominal não alcançada.
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Mensagem por Convidado 9 Seg 18 maio 2015 - 21:24



Carlos, seja bem-vindo ao Fórum, é um prazer recepcioná-lo.

Que saiba as avarias com P0002 vem da regulação de combustível e diz respeito a faixa de funcionamento do sistema, nem sempre quer dizer que é bomba fraca, são falhas normalmente em solenóides ou sensores.

Quando trocaram a bomba de baixa pressão, código DTC era esse P000277? Quase certeza que é código de problema com injetores de alta, o Maluhy ou o Oldboy podem tirar essa dúvida técnicamente.
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Sinal baixo ou alto na regulação já acho que apontaria outros códigos de 5 a 7.  

De qualquer forma dê uma olhada nesse outro tópico, problema bem similar ocorrido em SP noutra 11/12:
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Houve um outro fato similar ao seu com uma C250, foi trocada além da bomba uma peça no câmbio, mas concordo com o Confrade Pedro Alex, o serviço feito pela Concessionária com troca de bomba a partir de avaria P0002 ainda está na garantia, prudente retornar com o carro para eles ou sob orientação do 0800 MBB passar por reavaliação em oficina de outra Concessionária, se o carro entrou com o problema e saiu do mesmo jeito, essa CCs de Recife tem que dar conta do reparo, o problema é se trocaram bomba boa!!!  

Abraços e sinta-se em Casa!
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Mensagem por Convidado 9 Seg 18 maio 2015 - 21:37



Pelo manual que tenho do meu scanner para PO277 aparece:
P0277Circuito de controle do injetor – cilindro 6 – sinal alto
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Mensagem por CARLOS MOURA Seg 18 maio 2015 - 23:03



Boa Noite Confrades, efetuamos mais alguns testes e verificamos que este erro esta diretamente ligado a Bomba de alta Pressão, ocorre que a duvida é se é mesmo a bomba ou o modulo de motor. andei verificando os dois topicos citados, e de fato um deles foi a bomba, porem teve outro componente que precisou ser trocado ligar . A duvida é porque ao desligar o carro e religar volta ao normal, no caso de defeito a mesma deveria continuar com a falha.
Os valores ficam travados em 0A e apos a correção alternam de 0,9A a 1,5A (valvula de debito de combustivel. Provoquei uma falha desligando o sensor da bomba, apresentou sistema inativo erro P000100, religuei o sensor apresentou a falha citada anteriormente.
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Mensagem por Convidado 9 Ter 19 maio 2015 - 1:33



Carlos, esse motor usa injeção direta com bicos piezoelétricos.

Antes diagnosticaram não foi bomba de baixa pressão que foi trocada, agora alta??? Como o sistema é turbo com controle eletrônico, o problema ao meu ver pode estar num bico e apenas refletindo em bomba.

A DTC P0100 quando você desligou o sistema salvo engano seria de circuito aberto, acho que teria que resetar depois de religar o sensor para realizar a leitura definitiva, com qual scanner foi feito esse último diagnóstico?
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Mensagem por CARLOS MOURA Ter 19 maio 2015 - 10:38



Efetuei co scanner da Bosch o que tem de mais moderno, o erro esta na Válvula de debito de combustível, nela existe um sensor, desconectei e por ele esta desconectado a central identificou essa interrupção. apaguei a falha e conectei novamente ao andar com o carro o mesmo erro retorno ref. a falha na válvula. Fizemos monitoramento nos bicos e nao apresentaram nenhuma falha, os cilindros também não apresentaram nada.
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Mensagem por Convidado 9 Qua 20 maio 2015 - 2:08



Carlos, essa válvula sinceramente não conheço bem do funcionamento dela nesses motores turbo para opinar, de repente o problema apenas reflete na válvula e pode não estar nela, como por exemplo ocorre com sonda lambda noutras versões MB e costuma confundir o diagnóstico.
 
De qualquer forma, continue nos atualizando por fineza com relação ao problema para conhecermos a solução, sucessos nos reparos, scanner tenho Launch (DIY), Bosch não sei qual a versão do seu mas já vi um em ação na oficina MB Auto-Evolução de Juiz de Fora, eles tem o Star com programa Xentry que é mais completo mas achei o Bosch deles muito bom também, se o seu for da mesma geração é confiável.

Abraços,
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Mensagem por CARLOS MOURA Qua 20 maio 2015 - 10:01



Bom dia Elias, Segundo o pessoal a Bosch esse equipamento chegou essa semana, é oque se tem de mais moderno, no Nordeste só chegaram dois, eu achei bem completo, fazendo analise como a do Star. 
 Quanto a válvula ela faz parte da bomba de alta, mas de fato o problema pode ser outro e esta refletido no diagnostico, ontem retirei o soquete do sensor da bomba e limpei com limpa contato, ate o momento nao apresentou a falha, mais ainda e cedo para se animar, porque nao peguei uma BR para testar só na cidade.
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Mensagem por CARLOS MOURA Qui 21 maio 2015 - 21:03



É senhores, infelizmente continuo com o mesmo problema, ja comprei uma bomba de alta Nova, agora é aguardar ate chegar.
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Mensagem por CARLOS MOURA Qui 28 maio 2015 - 1:44



Boa noite senhores, recebi a Bomba de alta, irei efetuar a troca em breve darei noticias...
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Mensagem por Convidado 9 Qui 28 maio 2015 - 1:55



Essa válvula que você mencionou que estaria defeituosa integra a bomba de alta pressão ou ela funciona em separado gerenciando o fluxo?
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Mensagem por CARLOS MOURA Qui 28 maio 2015 - 11:37



Bom dia Elias, ela integra a bomba de alta pressão.
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Mensagem por Convidado 9 Qui 28 maio 2015 - 12:54



Achei curioso nesse caso que o código de avaria remete para injetor, mas se essa tal válvula é interna à bomba e não há como trocá-la separadamente do conjunto, o problema pode estar nela mesmo. 

Pela avaria PO277 que aparece no scanner, ainda diria que o problema pode estar em injetor piezoelétrico, pelo que tenho lido à respeito, teórica e técnicamente injetor obstruído ou parcialmente obstruído pode causar essa avaria.   
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Então, ficamos no aguardo do desfecho do caso após a instalação dessa nova bomba de alta pressão, enfim nos passe um feedback do resultado dos testes para turma acompanhar; se entendi a sua W204 ficará agora com 2 bombas novas, correto? Que bomba é essa de baixa pressão que foi trocada antes?
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Mensagem por CARLOS MOURA Sex 29 maio 2015 - 20:21



Boa noite Elias, a bomba de baixa me refiro a que fica dentro do tanque, junto com o Filtro e regulador de pressão. 
Conversei com um mecânico que trabalhou na MB de Recife, o mesmo comentou que o injetor pode ocasionar de fato este problema e que por isso seria bem interessante verificar os bicos para uma limpeza.
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Mensagem por Convidado 9 Sáb 30 maio 2015 - 1:16



Carlos, essa bomba de baixa dentro do tanque não sabia a respeito dela, aprendi mais uma. 

Quanto à avaria P0277 presente na sua W204, imaginei exatamente o comentário feito pelo reparador; revendo os posts e etc lhe faço uma sugestão apenas: antes de instalar essa bomba que você já adquiriu, será que não compensa tentar fazer primeiro essa limpeza de bicos e tentar identificar no bico específico indicado no diagnóstico que tipo de problema está acionando o alerta de avaria? A bomba de alta pode estar boa e o problema com bico pode estar apenas refletindo no sensor dela.
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Mensagem por CARLOS MOURA Sáb 30 maio 2015 - 9:49



Eu também pensei nisso, porque é muito estranho a forma que apresenta o problema, tenho percebido que isso só ocorre, ao acelerar gradativamente, porem, quando piso forte, por uma vazão maior no bico e o mesmo não apresenta a falha.
Isso são apenas suposições.
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Mensagem por Convidado 9 Sáb 30 maio 2015 - 21:16



Nesse sistema de injeção direta turbo, sei que os injetores piezo usam cristais de quartzo e trabalham por aspersão em vários ciclos, a pressão é alta em torno acho que de 200 bar e ajustada conforme a solicitação no momento, o que pode não estar ocorrendo corretamente, enfim eu seguiria o diagnóstico e descartaria primeiro bico antes de partir para troca de bomba.
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Mensagem por CARLOS MOURA Seg 8 Jun 2015 - 21:17



Boa Noite Confrades, é com muita alegria que informo que o problema de minha estrela foi resolvido com a troca da bomba de alta pressão.
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Mensagem por Pedroalexrj Seg 8 Jun 2015 - 22:47



Rapaz...que bom...legal...fico feliz por vc...agora...aproveite-a como nunca...
A novela foi longa, mas...resolveu...
ParaBENZ...agora...poste fotos da sua estrela aqui...ou quem sabe, um belo video no youtube...dela rodando redondo...
forte abs.

Valeu pelo FEEDBACK...isso é o que move o Fórum...

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Mensagem por Convidado 9 Ter 9 Jun 2015 - 0:14



Bacana o retorno do Confrade informando a relação da bomba de alta pressão com a avaria!!!

Curiosidade para conhecer em detalhes esse sistema de injeção direta: a bomba de alta pressão pelo que vi de esquemas e fotos de versões V8 e V6 fica na linha entre o cooler e os injetores antes distribuidor de combustível; gostaria de saber nesses motores turbo CGI onde fica a bomba de baixa (a que foi trocada antes pelo Confrade)?

Aliás, se alguém tiver um esquema do sistema de injeção direta nas 4 cilindros poderia postar para entendermos a posição de cada componente, nos MB V6 CGI é assim:
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Mensagem por CARLOS MOURA Ter 9 Jun 2015 - 21:06



Obrigado Elias, só respondendo a sua pergunta a bomba de baixa fica dentro do tanque e ela possui apenas 4 bar de pressao.
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Mensagem por Convidado 9 Qui 11 Jun 2015 - 1:21



Carlos, obrigado pelo esclarecimento.
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Mensagem por Convidado 9 Qui 11 Jun 2015 - 14:48



Confrades, o presente tópico pelo conteúdo técnico, e excepcionalmente, foi movido de "Apresentação de novos usuários" (onde foi originalmente aberto) para a área de W204 para facilitar pesquisas futuras sobre o tema. 

Carlos Moura, aproveitando o tema recorrente no Fórum, você poderia nos adiantar - caso esteja à vontade para fazê-lo é claro - quais foram os valores médios dos reparos por etapa para termos uma noção da manutenção nesses ítens? A bomba externa de alta pressão houve dificuldade para encontrar fora de Concessionária?
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