Forro Porta (retirar para consertar o atuador da fechadura x fechamento automático)

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Mensagem por george.masset Qui 21 maio 2015 - 10:31



Preciso tirar o forro da porta do motorista (c230 2005), para consertar o fechamento automático, já comprei o Kit, minha duvida é como fazer para não disparar o AIRBAG ?


Última edição por Antônio Elias em Ter 26 maio 2015 - 0:03, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Tópico movido de W204 para a área de W203. última edição título para inserir o foco/objeto do tópico para facilitar pesquisas futuras)
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Mensagem por S. Augusto da Silva Qui 21 maio 2015 - 12:23



George,
Passei com algo parecido e me recomendaram desarmar os air bags antes de abrir o forro.
Foi feito usando o diagnosis.
Maluhy pode lhe ajudar, com certeza.
Abraço e põe na sua agenda a ida dia 16 de junho ao niver do Paschoal.
Sentimos sua ausência no três potes ,semana passada.
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Mensagem por Paulo Kropsch Sex 22 maio 2015 - 9:45



Ola George:

Pode retirar a forração da porta sem medo de disparar o air bag.
Estes ficam presos na porta , sem nenhuma ligação com a lateral que voce quer tirar.
Veja o tutorial para door panel removal  no benzworld ou mbworld.

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Mensagem por george.masset Sex 22 maio 2015 - 10:14



Show tirar hoje para tentar reparar depois falo o que deu
valeu pela dicas
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Mensagem por Convidado 9 Sex 22 maio 2015 - 23:30




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Mensagem por george.masset Sáb 23 maio 2015 - 12:07



O forro tirei, não consegui tirar foi a trava eletrica do fechamento da porta, a parte que aparentemente prende na maçaneta não consegui soltar.
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Mensagem por Paulo Kropsch Dom 24 maio 2015 - 12:36



Ola George:

Você está se referindo à tomada elétrica ligada no sensor de infravermelho que fica preso na maçaneta ?
Existe outra tomada elétrica além desta ?
Pergunto porque eu não cheguei a retirar a maçaneta inteira, apenas o sensor.

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Mensagem por george.masset Dom 24 maio 2015 - 13:49



Quando travo a porta com a chave o pino da porta da uns 4 pulos algumas vezes fecha outras nao

cheguei ao pino (motor eletrico) porem nao consegui tirar
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Mensagem por Paulo Kropsch Seg 25 maio 2015 - 9:33



Eu me lembro de ter visto uma solução para este problema no MBworld ou benzworld.
Vou procurar e te informo depois.

Paulo
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Mensagem por Paulo Kropsch Seg 25 maio 2015 - 18:24



Ola George:

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Esta é a indicação do WIS para retirar a fechadura da porta. Eu teria medo de tentar sozinho, pois precisa remover o air bag, ou seja desligar a bateria para fazer o serviço e depois ir em alguém que tenha um scanner para apagar a luz do air bag.. 
O conserto do funcionamento nem é tão difícil. é só trocar uma molinha quebrada. 
Se me lembro bem,voce consegue comprá-la no ebay.

Existe tambem uma sugestão de um gatilho que pode resolver o problema do pino de trancamento da porta ficar subindo e descendo. Basta enfiar um palito entre o pino e o buraco por onde ele passa na lateral da porta. Isto prende um pouco o movimento e o pino passa a funcionar normal, segundo informa o post.

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Mensagem por george.masset Seg 25 maio 2015 - 18:39



Paulo

Valeu mesmo, vou deixar como esta e tentar o palito...
depois falo se deu certo
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Mensagem por Convidado 9 Seg 25 maio 2015 - 23:52



Esse tipo de movimento de sobe e desce do pino é problema no atuador da fechadura, geralmente quebra a mola interna como o Paulo comentou, mas nesse caso que as travas ora ora funcionam ora não, pode ser o induzido do motor do atuador ou engrenagens plásticas quebradas (ficam ressecadas com o tempo de uso), veja na foto abaixo a engrenagem x induzido do motor de atuador de fechadura da minha W163 que é bem parecida (a de W203 é igual de W211, pouca diferença dessa da foto, mas o princípio de funcionamento é o mesmo):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se funciona ora sim ora não, acho que pode ser o induzido prestes a queimar ou então dentes da engrenagem quebrados saltando, em ambas as situações acontece o movimento repetitivo do pino e impede o travamento de todas as portas.

Comigo ocorreram as 2 situações nas portas dianteiras da ML W163, mesmos sintomas com o pino e falha na travas. Na primeira quebrou a mola do atuador da porta do motorista, fiz o seguinte: com apoio de um amigo chaveiro fizemos a desmontagem do forro até chegar no atuador, retiramos a fechadura e como não tinha mola correta para substituir, o técnico adaptou uma mola usada parecida (do contrário teria que comprar a fechadura inteira), deu certo, resolvido o problema; por precaução importei um kit de molas no Ebay conforme falado pelo Paulo de modo ter de reserva para todas as 4 portas, mas logo depois que o kit foi a vez da porta do passageiro mesmo defeito, retiramos a fechadura e constatamos que desta vez além de quebrar a mola do atuador, queimou também o induzido que aciona o travamento; o induzido é um problema, porque não vende separado da fechadura, um eletricista desmontou o motorzinho e no caso de ML adaptou um induzido do atuador de gol V (vende separado e é quase igual, aproveitamos só a parte do enrolamento e adaptamos aproveitando a carcaça original MB e a haste em forma de parafuso), testamos, reinstalamos tudo no lugar com mola nova e etc, funciona perfeito já em torno de 1 ano e uso diário.
 
Nessa situação aí da W203 é fazer o mesmo, retirar a fechadura para identificar se o problema foi mola ou induzido ou dentes da engrenagem, se for mola quebrada adaptar uma até trazer o kit de fora, se for o motorzinho ou engrenagem acho que a melhor solução é comprar uma fechadura usada completa com atuador (o preço do atuador novo original é proibitivo acho que na casa de R$3.000) ou adaptar induzido e engrenagem similares, melhor que comprar tudo novo; outra se quebrou mola pode acontecer o mesmo com as outras portas, acho que quebra com tempo de uso, aconselho ter em mãos o kit para as demais portas.



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Mensagem por george.masset Ter 26 maio 2015 - 8:26



Bom dia Elias,

Estou com as molinhas, não consegui retirar a fechadura,
soltei ela da porta completamente e todos os cabos ,
não consegui soltar da maçaneta, ficou pendurada
na minha mão, pela parte de dentro da porta.


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Mensagem por Paulo Kropsch Ter 26 maio 2015 - 9:28



George:

Pela indicação do WIS você tem que retirar o trilho do vidro junto da fechadura. Tanto os mecânicos do Vieira como os da Isa costumam descobrir maneiras de simplificar a recomendação do WIS para estes tipo de desmontagens trabalhosas. Pode ser que o Antônio Elias tenha conseguido retirar a fechadura da W163 sem retirar o trilho do vidro, mas na minha W202 o Vieira tirou o trilho fora. Na W 203 eu não sei se é possível.

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