Duvida Módulo de vidros GLA200

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Duvida Módulo de vidros GLA200 Empty Duvida Módulo de vidros GLA200

Mensagem por jlamarck Seg 8 Jun 2015 - 10:53



Olá pessoal do fórum, sou novo no fórum e gostaria de saber se alguém instalou algum módulo de subida de vidros quando aciona o alarme (fecha o carro). 
Um carro de R$ 150.000 não vir com esse acessório acho que a MB pecou nesse quesito.  😢
jlamarck
jlamarck
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 08/06/2015
Interesses : novidades
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Módulo de vidros GLA200 Empty Re: Duvida Módulo de vidros GLA200

Mensagem por EMJ_1987_SLK Ter 21 Jul 2015 - 10:39



Ola Jlamarck,

Acredito que tenha faltado uma explicação na entrega do seu veiculo. Para a subida automatica dos vidros é só voce pressionar o botao de fechamento do carro na porta do motorista até a subida total dos vidros. Espero ter ajudado.
Abraço
EMJ_1987_SLK
EMJ_1987_SLK
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 119
Data de inscrição : 25/05/2015
Interesses : carros, acessórios, negocios
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Módulo de vidros GLA200 Empty Re: Duvida Módulo de vidros GLA200

Mensagem por Mau71 Ter 21 Jul 2015 - 22:54



Boa noite caro Jlamarck, seja bem vindo ao forum! É interessante que o nobre colega se apresente na área correta, aproveitando e tomando ciência das nossas regrinhas para uma boa convivência.

Acho que o amigo deve estar equivocado. Por normativa, os vidros precisam contar com um sistema anti-esmagamento (no Brasil isto é regulamentado pela resolução do contran 762 de 1992 ). Os brasileiros gostam de pressionar o botão de alarme e que os vidros subam automaticamente. Isso não é de série em NENHUM veículo, seja nacional, seja importado, simplesmente porque a montadora tomaria um processo milionário caso alguma criança ou animalzinho fosse preso pelo vidro.
Muitas concessionárias instalam esta atrocidade, fornecida por terceiros como cortesia (e ai o fabricante fica isento caso algum acidente aconteça). 

O sistema original das MB's permite sim o fechamento como o amigo EMJ disse (e a descida também) automaticamente dos vidros e teto solar, desde que SUPERVISIONADO pelo condutor: para subir, basta segurar o botão de fechamento do controle. Para descer, basta manter pressionado o botão de abertura do controle (refrescar o veículo antes de entrar nele).

abs
Mau71
Mau71
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 468
Data de inscrição : 21/06/2012
Interesses : Autos antigos e fora de série
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Módulo de vidros GLA200 Empty Re: Duvida Módulo de vidros GLA200

Mensagem por PipoBap Sáb 25 Jul 2015 - 13:45



Ola Jlamarck,


Como o meu GLA é o primeiro MB que tenho, também tive essa mesma dúvida que você com relação vidro.
E ao procurar saber com amigos e parentes que já andam de MB há tempos, tive a mesma resposta que os demais amigos lhe deram. 
Como estou há um mês fora de casa há trabalho, ainda não testei se ao segurar o botão da chave o vidro sobe/desce. 
Alguém já fez isso no GLA 200 e funcionou ?
Abraços!
PipoBap
PipoBap
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 10/02/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Módulo de vidros GLA200 Empty Re: Duvida Módulo de vidros GLA200

Mensagem por EMJ_1987_SLK Seg 27 Jul 2015 - 14:39



Ola PipoBap

Como o confrade Mau71 explicou também, o procedimento é padrao para todos os modelos mercedes. Voce deve se posicionar com a chave direcionada à porta do motorista e pressionar o botao de subida/descida e manter pressionado até a posição desejada (abertura/fechamento total ou parcial). Isso serve para vidros, teto solar, e no meu caso tbm capota do veiculo. Logo, PRECISA funcionar, pois se nao funcionar procure uma concessionaria para detectar a falha.

Abraço
EMJ_1987_SLK
EMJ_1987_SLK
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 119
Data de inscrição : 25/05/2015
Interesses : carros, acessórios, negocios
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Módulo de vidros GLA200 Empty Re: Duvida Módulo de vidros GLA200

Mensagem por PipoBap Seg 27 Jul 2015 - 20:09



EMJ, Boa noite!

Obrigado pelo esclarecimento. 
Ontem eu dei uma testada sem sucesso no procedimento para fazer funcionar o vidro automaticamente.
 
Além disso, chequei o manual. Lá estava explicado exatamente como disseram todos, e aí fiquei encucado por não funcionar!!
Quando lí o seu post hoje a tarde fiquei inclinado em passar na concessionária para uma explicação. 
Porém, antes disso, liguei pro call center da Mercedes e fiz a pergunta sobre essa funcionalidade existir e não funcionar no meu carro (pois no manual havia explicação de como fazê-lo) ou não estar disponível para o GLA 200 / 2015.

A resposta, depois de dez minutos esperando "para checar a informação requerida", foi: Senhor, lamentamos mas essa funcionalidade não está disponível para alguns modelos novos (2015), incluindo o GLA 200. 

Bom, depois dessa, quando for a hora da revisão ou quando eu tiver um tempo, vou passar na concessionária para tirar a prova.

Se for verdade, parece-me, e na verdade é, lamentável que um carro que custe acima de cem mil reais e leva a estrela da MB não tenha algo se considera parte do básico em carros ditos premium. 

Abraços!!
PipoBap
PipoBap
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 10/02/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Módulo de vidros GLA200 Empty Re: Duvida Módulo de vidros GLA200

Mensagem por EMJ_1987_SLK Ter 28 Jul 2015 - 10:01



Olá PipoBap....realmente é um retrocesso se a mercedes retirou essa função. Mas como nao acredito em callcenter, seja a marca que for, busque solução junto a concessionaria. Lembro que a revista QuatroRodas no teste de Longa Duração chegou a testar o call center das marcas dos veiculos que eles estavam avaliando na época, a Mercedes inclusive (com um A200 Urban). O call center por diversas vezes passou informações equivocadas quanto às informaçoes solicitadas (revisoes, itens a serem trocados, calibragem, equipamentos, etc). Espero realmente que no seu caso seja apenas um erro de call center, que nao deixa de ser decepcionante mas muito menos grave que a retirada de um item de conforto básico que tenho até na frota de furgoes da minha empresa.
Nos mantenha atualizado!
Abraço
EMJ_1987_SLK
EMJ_1987_SLK
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 119
Data de inscrição : 25/05/2015
Interesses : carros, acessórios, negocios
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Módulo de vidros GLA200 Empty Re: Duvida Módulo de vidros GLA200

Mensagem por jlamarck Sáb 8 Ago 2015 - 21:39



Infelizmente não consegui. Falei com o o vendedor ele me falou que não teria como colocar na autorizada. Se algum dos amigos do fórum souber de algum módulo, ficarei muito satisfeito.
jlamarck
jlamarck
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 08/06/2015
Interesses : novidades
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Módulo de vidros GLA200 Empty Re: Duvida Módulo de vidros GLA200

Mensagem por EMJ_1987_SLK Ter 11 Ago 2015 - 17:17



Jlamarck, custo a acreditar que a mercedes tenha retirado um item tao importante de seus carros. O funcionamento atraves do pressionamento dos botoes era caracteristica da marca e nada justifica uma economia porca dessas!
Chegou a buscar informaçao com outra concessionaria ou no 0800 da marca? O confrade PipoBap ligou pro call center e foi informado que realmente nao estava mais disponivel em algumas versoes do GLA 200 2015. Tente ligar pra ver o que eles dizem.

Esse é o tipo de atitude que considero como um desrespeito com o consumidor brasileiro. Para reduzir custos começam a cortar itens que acabam com o brilho da marca, tal como o teto solar ou xenon em alguns modelos e agora um simples módulo de subida e descida de vidros!! Daqui a pouco estao capando as rodas de liga leve e oferecendo calotas nas versoes basicas!
EMJ_1987_SLK
EMJ_1987_SLK
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 119
Data de inscrição : 25/05/2015
Interesses : carros, acessórios, negocios
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Módulo de vidros GLA200 Empty Re: Duvida Módulo de vidros GLA200

Mensagem por Eduardo Savordelli Qui 10 Set 2015 - 21:00



Olá pessoal. Troquei minha X120 13/14 pela GLA 200 vision pelo Design mais arrojado. Comprei o carro só avaliando o mesmo pela internet e por que acreditei nos que me diziam que quem entra pra Mercedes não sai mais. Peguei o carro a menos de 1 mês e sinceramente estou desapontado com alguns detalhes que não podem faltar num carro de quase 160mil. O desempenho é fraco comparado a X1 (mas isso eu tinha conhecimento), o Multimidia não tem navegador para iPod o que é um absurdo, o banco traseiro não tem apoio para braços e porta copos, não consigo mudar a orientação NORTE do mapa do GPS, os vidros e o teto não obedecem ao comando do chaveiro, não possui luz cortesia externa nas portas que obedeçam ao comando de abertura das portas, não tem sensor de procimidade para o chaveiro e o banco do passageiro é de ajuste manual. Tenho um Golf TSI 14/15 que custa 40 mil mais barato, anda muito mais, tem uma posição de dirigir muito mais interessante e tem todos os mimos que comentei e que faltarem na GLA200 vision. E mais, pra quem saiu de uma BMW cujo preço equivale estou realmente desapontado.
Eduardo Savordelli
Eduardo Savordelli
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 10/09/2015
Interesses : Dúvidas e Sugestões
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Módulo de vidros GLA200 Empty Re: Duvida Módulo de vidros GLA200

Mensagem por Convidado 7 Qui 10 Set 2015 - 22:19



Caro J lamarck

Esta funcionalidade  de subida dos vidros  não esta disponível  para alguns  modelos 2015. Tenho  uma C180  W205 2015  e os vidros não sobem, porém estou satisfeito pois o carro é excelente  e oferece inumeras outras vantagens  incluindo  um baixo consumo.

abs
Convidado 7
Convidado 7
Relações Públicas e Eventos
Relações Públicas e Eventos

Número de mensagens : 871
Data de inscrição : 11/07/2013
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Módulo de vidros GLA200 Empty Re: Duvida Módulo de vidros GLA200

Mensagem por Gustavo Belluzzo Seg 26 Out 2015 - 22:13



Olá, tenho uma B200 15/15 com o mesmo problema. 

Fiz o teste hoje e apertando-se o botão de fechamento do controle 1, depois 2 vezes e até o segurando, os vidros não sobem. 

Isso é ruim porque se corre o risco de se deixar o vidro aberto por distração. 

Notei que ao sair do carro e apertar o botão do controle 1 vez a luz de dentro da maçaneta de abertura interna fica acesa e apertando-se pela 2a vez ela se apaga. 

Estou pensando em colocar um módulo para subir vidros ao se fechar o carro, pois já tive problemas de esquecer vidros abertos com uma Vitara e choveu. 

abs
Gustavo Belluzzo
Gustavo Belluzzo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 26/10/2015
Interesses : B 200 e Classe A
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Módulo de vidros GLA200 Empty Re: Duvida Módulo de vidros GLA200

Mensagem por José Eduardo Rizzi Sex 25 Mar 2016 - 16:43



Acabo de adquirir uma GLA 2015, estou começando a aprender os comandos, duas coisas que me depecionaram, uma foi não conseguir fechar os vidros automáticamente e outra foi o sinal sonoro do sensor do estacionamento que só é acionado quando o carro praticamente está encostando no obstaculo, no mais, por enquanto, estou gostando muito do carro
José Eduardo Rizzi
José Eduardo Rizzi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 25/03/2016
Interesses : MB GLA 200
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Módulo de vidros GLA200 Empty Levantamento dos vidros

Mensagem por Josias1974 Ter 27 Dez 2016 - 10:35



Galera, com relação ao assunto...eu instalei esse produto aqui em meu carro e ficou top! Gostaria de colocar o link aqui, mas infelizmente não é permitido. Procurem no Mercado Livre. Super recomendo:
Josias1974
Josias1974
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 27/12/2016
Interesses : conhecimento
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Módulo de vidros GLA200 Empty Re: Duvida Módulo de vidros GLA200

Mensagem por caiocavalcantesp Qua 11 Out 2023 - 12:34



Bom dia, vou passar meu relato e acho extremamente importante que todos saibam o ocorrido. Comprei um módulo Marca Faaftech Modelo  FT-AC-MB Original (R$440,00), diretamente pelo mercado livre em uma loja oficial, antes mesmo da compra, perguntei se o modelo servia para o meu veículo GLA200 Vision 2015, me responderam que servia perfeitamente e não era necessário nenhuma alteração no veículo pois o mesmo era plug and play. Fz a compra e levei a uma oficina especializada para instalação onde me foi cobrado 120,00 para montagem e desmontagem da porta e 300,00 pela conexão e testes. Fizeram a instalação e no primeiro teste o teto não abria e fechava, somente os vidros. Em contato com o vendedor, ele disse que houve um equívoco, que o modelo não acionava o teto, somente os vidros. Por fim já estava instalado, abri uma reclamação e eles prontamente me devolveram o valor pago pelo aparelho. Esse foi só o começo da história, dois dias após instalar o carro ligava, piscava todo o painel, não abria mais o vidro nem manualmente e o carro estava sem força, farol e lanterna piscando aleatoriamente, a grosso modo falando o carro aparentava estar desconfigurado, ou com o módulo central em curto. Levei a uma oficina especializada Mercedes de guincho, chegando lá passamos o aparelho que identificou 53 falhas e alta carga no alternador. Adivinha, contei a ele sobre o módulo, ele desplugou imediatamente e o carro ficou perfeito, resumo 420,00 para instalar o módulo, e 1200,00 na oficina credenciada para passar aparelho e atestar que realmente o módulo foi o causador de tudo. Corram desses itens opcionais, carro mercedes não aceita esse tipo de produto.
caiocavalcantesp
caiocavalcantesp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 27/09/2023
Interesses : Gla200
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Módulo de vidros GLA200 Empty Re: Duvida Módulo de vidros GLA200

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos