Problema com a chave "Bico de pato" (descarregando baterias)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Problema com a chave "Bico de pato" (descarregando baterias) Empty Problema com a chave "Bico de pato" (descarregando baterias)

Mensagem por Sone Seg 8 Jun 2015 - 19:28



Boa Noite confrades  :o

Sou membro do fórum ja faz um tempo, mas antes eu era de uma outra "categoria". A W140 que é um carro sensacional também .
Por motivos pessoais muito forte, precisei vende-la. E pelo costume, acabei adquirindo outra estrela, a W202 1998 - C180.

Ela veio com a chave "bico de pato" (pelo menos esse foi o termo que entendi como a chamam), que é a que funciona com infravermelho.
A principio, ela me parece funcionar normalmente, porém, as baterias (duas baterias - CR2025) duram apenas aproximadamente 5  a 6 dias. confused

É isso mesmo??

Eu não deixo na ignição, não deixo próximo a eletroímãs, ou algo parecido, para evitar o desgaste prematuro delas. Desde que peguei ela, ja gastei uma grana, só com baterias para o controle.

Já procurei por informações em Inglês, Alemão e no próprio manual, mas não acho nada a respeito. Durante a noite, chego a retirar as baterias para durarem um pouco mais... E resolve, mas caso contrário, é no máximo 5 a 6 dias mesmo.

Alguem poderia me dar uma luz do que estaria acontecendo, ou se isso é "normal" ??  :?:

Quanto tempo deveria durar pelo menos??

obs: tenho mais duvidas sobre o carro, mas postarei no decorrer das novas mexidas que eu fizer nele.

Abraço


Última edição por Antônio Elias em Ter 9 Jun 2015 - 1:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título - identificar o problema e direcionar o foco específico deste tópico em relação aos demais sobre o tema "chave".)
Sone
Sone
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 15/06/2009
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a chave "Bico de pato" (descarregando baterias) Empty Re: Problema com a chave "Bico de pato" (descarregando baterias)

Mensagem por luiz oliveira Seg 8 Jun 2015 - 19:44



boa noite sone. v acha mesmo que a mercedes benz iria fabricar uma chave que as baterias durassem apenas uma semana? é claro que algo está roubando corrente das baterias. nem perde tempo e dê uma chegada numa revenda mb para resolver o problema. desconheço se aí em brasília existe algum chaveiro que possa ajudar. os confrades de bsb poderão dar dicas a respeito de profissionais aptos a solucionar a encrenca. boa sorte e ,por favor, mantenha-nos informados a respeito. boa sorte.

luiz oliveira       cabo frio     rj
luiz oliveira
luiz oliveira
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1619
Data de inscrição : 24/08/2011
Interesses : vela, pesca, música, golfe
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a chave "Bico de pato" (descarregando baterias) Empty Re: Problema com a chave "Bico de pato" (descarregando baterias)

Mensagem por Convidado 8 Seg 8 Jun 2015 - 22:18



Acredito que o melhor mesmo é levar à CCS. Outro caminho é perda de tempo e dinheiro.
Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a chave "Bico de pato" (descarregando baterias) Empty Re: Problema com a chave "Bico de pato" (descarregando baterias)

Mensagem por Pedroalexrj Seg 8 Jun 2015 - 22:40



Meu caro confrade.
Existem muitos chaveiros especializados aí em BSB sim...
Já consertei chaves de ASTRA sem problema algum...mas...eram de ASTRA...
Enfim, creio que deva ser problema de re-soldagem...e acho que um bom chaveiro resolve sim...
Mas, vc tem alguma chave reserva? Procure saber qto fica pra fazer uma nova...mas mesmo assim, creio que o chaveiro tem capacidade tecnica de refazer as soldas...e ficar normal...
Acredito que as baterias durem no mínimo uns dois anos...
Acabei de trocar as baterias da minha, que por sua vez estavam fracas mesmo...e fazendo com que as luzes do retrovisor piscassem DUPLO (verde+vermelho)...mas a minha é 1996, e com INFRA-VERMELHO, e não BICO DE PATO como a sua, que é por RADIO FREQUENCIA...
boa sorte aí.
Espero poder marcar um ENCONTRO com a galera aí de BSB em breve.
forte abs.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a chave "Bico de pato" (descarregando baterias) Empty Re: Problema com a chave "Bico de pato" (descarregando baterias)

Mensagem por S. Augusto da Silva Ter 9 Jun 2015 - 13:09



Tenho que concordar com os confrades que já postaram aqui, Caro Sone.
Tem alguma coisa errada na sua chave,roubando corrente.
Até onde sei e no meu caso tbem, as baterias da chave duram, pelo menos, dois anos.
Siga os conselhos acima e vai resolver....
Nos traga subsídios depois de solucionar.
Abraço.
S. Augusto da Silva
S. Augusto da Silva
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 766
Data de inscrição : 16/04/2014
Interesses : esportes nauticos e musica e claro, mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a chave "Bico de pato" (descarregando baterias) Empty Re: Problema com a chave "Bico de pato" (descarregando baterias)

Mensagem por Paulo Kropsch Ter 9 Jun 2015 - 15:10



Ola Sone:

A chave bico de pato é muito fácil de desmontar.
Retire a gaveta onde ficam as baterias.
A ponta do circuito impresso esta aparente e é fácil de puxar fora.
Veja se existe alguma sujeira que possa gerar um contato para descarregar as baterias. Pode usar limpa contato ou álcool isopropilico para limpar tudo, inclusive os interruptores sob os botões. Espere evaporar os solventes antes de remontar.

Paulo  Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 668
Data de inscrição : 28/03/2012
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a chave "Bico de pato" (descarregando baterias) Empty Re: Problema com a chave "Bico de pato" (descarregando baterias)

Mensagem por Sone Sex 12 Jun 2015 - 17:29



Boa Tarde a todos

Então, quanto a questão da chave.
Eu levei em um chaveiro que teve bastante referencia, inclusive de outros próprios chaveiros que não quiseram mexer.

Ao certo não sei o que ele fez. Mas com meio hora com minha chave, ele parece ter solucionado. Pelo menos ja faz quase duas semanas, e ainda estou com a mesma bateria.

Agora espero realmente ter conseguido resolver.

Qualquer informação a mais, venho avisa-los

Obrigado pelas dicas e informações que foram de grande valia
Sone
Sone
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 15/06/2009
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a chave "Bico de pato" (descarregando baterias) Empty Re: Problema com a chave "Bico de pato" (descarregando baterias)

Mensagem por S. Augusto da Silva Sex 12 Jun 2015 - 20:22



Que bom que aparentemente seu problema está resolvido.
Deixa passar mais um tempinho e nos conte se acabou o problema.
S. Augusto da Silva
S. Augusto da Silva
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 766
Data de inscrição : 16/04/2014
Interesses : esportes nauticos e musica e claro, mercedes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a chave "Bico de pato" (descarregando baterias) Empty Re: Problema com a chave "Bico de pato" (descarregando baterias)

Mensagem por Convidado 8 Sex 12 Jun 2015 - 20:27



Interessante seria saber o que foi feito para resolver o problema.
Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a chave "Bico de pato" (descarregando baterias) Empty Re: Problema com a chave "Bico de pato" (descarregando baterias)

Mensagem por Sone Qui 6 Ago 2015 - 12:22



Boa Tarde Confrades;

Pois então, eu voltei lá no rapaz, pra saber o que tinha sido feito.

A principio, ele apenas re-ajustou os "ferrinhos" que fazem a condução da energia da bateria para a placa da chave.
Me parece que estavam amaçadas e estava provocando o desgaste prematuro das baterias.

Já faz quase dois meses, e ainda permaneço com as mesmas baterias que foram colocadas no dia que arrumou.

Mas ele disse pra eu ficar atento, caso volte a repetir em menos de um ano, aí sim ele verá o que acontece na placa da chave.

Mas a principio foi isso.

Não respondi antes por que queria ter certeza que o problema estaria sendo resolvido, e parece que foi  :D

Abraço
Sone
Sone
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 15/06/2009
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a chave "Bico de pato" (descarregando baterias) Empty Re: Problema com a chave "Bico de pato" (descarregando baterias)

Mensagem por deusdedit Qui 6 Ago 2015 - 13:02



Parabéns pela solução e obrigado pelo Feedback .
deusdedit
deusdedit
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 347
Data de inscrição : 08/08/2013
Interesses : esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com a chave "Bico de pato" (descarregando baterias) Empty Re: Problema com a chave "Bico de pato" (descarregando baterias)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos