Pedal da embreagem Classe A afundou e não passa marchas

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Pedal da embreagem Classe A afundou e não passa marchas - Página 2 Empty A marcha não entrava, bombei bastante o freio e marcha voltou a entrar...

Mensagem por Elis Castilho Seg 21 Mar 2016 - 14:36



Olá pessoal, boa tarde, sou nova por aqui...
Comprei a menos de 1 mês uma Classe a 2000 160, claro que um carro com bons anos de uso não viria zerinho, rs, pois bem, ela me apresenta alguns problemas, um deles aconteceu ontem onde pela primeira vez fiz uma pequena viagem com  ela e os amigos, fomos fazer um piquenique no parque Estoril no Riacho Grande...
Tudo foi ótimo até a chegada porem, quando foi a hora de ir embora a embreagem estava mole e a macha não entrava, só com ele desligado...
Ligamos para um amigo mecânico que não é especializado em Classe a, ele pediu que olhasse o óleo de freio, o mesmo estava completo e aparentemente sem vazamento.
Desligamos a ligação e já imaginando como iriamos embora e como guinchar o carro em pleno domingo naquele local. Até que minha esposa teve um grande raciocínio lógico que foi, se o olho do freio é o mesmo da embreagem então bomba o freio! 
E não deu outra, a marcha entrou e voltamos pra casa cantarolando e aliviados, rs...
Alguém tem ideia do que esteja acontecendo? Depois de alguns km a embreagem voltou a ficar firme...
Outra coisa que anda acontecendo é, virar a chave e não querer dar partida, oras faz o barulho de ligar porem não liga e oras só acende o painel e não faz som algum... Depois de algumas tentativas ele liga ( o glória!)... 
Medimos a bateria desligada deu 12.9 e com o carro ligado 13.9, será que é a bateria ou o motor de arranque?
Ah, já aconteceu de 2x a direção ficar dura porem observei que isso acontece só quando esterço até o limite do carro, quando desligo o carro e ligo novamente ela volta ao normal...
Pra terminar galera, muitos falam aqui no forum do Jorge da Sinal verde, alguém tem o contato dele ou de um outro mecânico especializado no nosso carrinho? 
Sou de Santo André na grande São Paulo...
Me ajudem pessoal, preciso de um mecânico bom e justo nos valores, a crise tá brava!!!!
Desde já brigadão!
Elis Castilho
Elis Castilho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 14/03/2016
Interesses : Dicas de manutenção Classe a 160
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal da embreagem Classe A afundou e não passa marchas - Página 2 Empty Re: Pedal da embreagem Classe A afundou e não passa marchas

Mensagem por Convidado 9 Seg 21 Mar 2016 - 22:54



Elis, boa noite, ao meu ver há problemas distintos entre si. 

Pelos seus relatos, posso estar engando, ouça outras opiniões, mas em princípio não vejo relação entre os 3 defeitos. 

O primeiro: se a direção enrijece e perde a assistência quando se aumenta a pressão do sistema no esterçamento há no meu modo ver um problema com o módulo ou circuitos da bomba de direção.

O segundo: essa dificuldade na partida acredito que não tenha correlação com o primeiro problema e nem com a chave eletrônica (a não ser que o defeito não ocorra com a chave reserva), acredito que podem ser escovas gastas do motor de arranque ou a própria bateria cansada sem reserva de partida. Com o motor ligado se você mediu o alternador carregando 13,9 V, se a medição foi feita corretamente, isso significa que o regulador de tensão está gerando corrente dentro dos padrões medianos, o correto é iniciar pela manhã com o motor frio com o alternador carregando em torno de 14 a 14,40V e cair à medida que for rodando, assim que a bateria estiver carregada e não haja consumidores elétricos fora dos padrões originais, a tendência é estabilizar em torno de 13,6V, se no seu caso o regulador de tensão estabilizou em 13,9V tem que ver em qual situação isso ocorreu. Primeiros minutos de funcionamento? Ou já havia rodados acima de uns 10 Kms por exemplo? Se já havia rodado com o veículo e o alternador gerava 13,9 pode ser que a bateria já esteja cansada e o sistema não esteja conseguindo repor carga. Te sugiro passar com o carro numa casa de baterias que tenha o equipamento para testar se a bateria está segurando carga para tirar a dúvida (com multímetro não dá para fazer esse teste ok), se a bateria estiver com as placas boas e carga correta o equipamento confirma, daí partiria para olhar o motor de arranque, com atenção para escovas.

O terceiro: marcha não entrava na caixa semi-automática (é isso mesmo, o seu A é semi-automático?), essa parte já acho mais complexa para dar opinião. Quanto tempo da última troca do fluído? Troca é feita a cada 2 anos no máximo.

E nos dê o prazer de sua apresentação para que possamos recepcioná-la no fórum.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal da embreagem Classe A afundou e não passa marchas - Página 2 Empty Re: Pedal da embreagem Classe A afundou e não passa marchas

Mensagem por Convidado 9 Seg 21 Mar 2016 - 22:58



Sobre reparadores em SP, há um tópico no Fórum chamado Caminho das Pedras onde atualizamos sempre na 1a. página os dados de oficinas e prestadores de serviços recomendados por Confrades, os dados de contato com o Jorge estão lá, neste link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Classe A você está com a razão, é bom mesmo levar em mecânico honesto e que entenda do carro.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal da embreagem Classe A afundou e não passa marchas - Página 2 Empty Re: Pedal da embreagem Classe A afundou e não passa marchas

Mensagem por Marcus Martins Ter 26 Abr 2016 - 13:23



Boa tarde amigos, ontem eu estava andando suave na minha baby-benz, quando senti do nada uma dificuldade para engatar as marchas, engatei elas com uma dificuldade até chegar em casa, ai hoje eu fui pegar o carro, e a embreagem afundou, e nao engata as marchas, meu fluido de freio ja passou da hora de trocar, mas e agora? terei que guinchar o carro até a oficina e ver o q foi? :/
Marcus Martins
Marcus Martins
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 09/11/2015
Interesses : Adquirir e trocar conhecimento
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal da embreagem Classe A afundou e não passa marchas - Página 2 Empty Re: Pedal da embreagem Classe A afundou e não passa marchas

Mensagem por Marcos henrique Ter 26 Abr 2016 - 23:42



Olá Marcus. Verifique no reservatório do óleo de freio se o óleo está baixo . Caso esteja, complete-o com DOT 4 ,puxe o pedal para cima com a mão e repita está movimento algumas vezes, o pedal voltará a subir. Em seguida procure uma oficina , pois  o baby provavelmente tem um vazamento de fluido de freio. Pode ser por um dos cilindros de freio traseiro ou pelo tubo da embreagem ou ainda pelo acionador inferior.
Marcos henrique
Marcos henrique
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 28
Data de inscrição : 27/03/2016
Interesses : Compartilhamento
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal da embreagem Classe A afundou e não passa marchas - Página 2 Empty Re: Pedal da embreagem Classe A afundou e não passa marchas

Mensagem por Marcus Martins Qui 28 Abr 2016 - 12:20



Bom dia galera, resolvi meu problema e tive uma surpresa, o problema era uma espécie de trava com duas perninhas pra fora que encaixam no cilindro mestre da embreagem, uma dessas duas perninhas estava quebrada, assim entao tirando a pressao que tem ali e vazando oléo, assim a embreagem ficava totalmente funda e nao atuava pra engatar as marchas e tal, troquei apenas essa trava e resolvi meu problema, a embreagem tá zerada...
Fica ai a dica de quando acontecer isso com algum companheiro aqui do forum, o mecanico queria que eu trocasse o kit todo de cilindro mestre, que é 400 reais, comprei a trava por 20 e economizei 380  bounce.
Marcus Martins
Marcus Martins
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 09/11/2015
Interesses : Adquirir e trocar conhecimento
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal da embreagem Classe A afundou e não passa marchas - Página 2 Empty Re: Pedal da embreagem Classe A afundou e não passa marchas

Mensagem por Convidado 9 Qui 28 Abr 2016 - 16:53



Marcus, nós que lhe agradecemos pelo retorno com a solução encontrada para aprendermos, muito bom que resolveu o problema sem maiores gastos.

Essa trava você encontrou em Concessionária?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal da embreagem Classe A afundou e não passa marchas - Página 2 Empty Re: Pedal da embreagem Classe A afundou e não passa marchas

Mensagem por Marcus Martins Qui 28 Abr 2016 - 20:36



Antonio, encontrei ela num setor de oficinas, qualquer lugar deve achar, ela é simples mas pra vender nova deve ser dificil de achar, mais facil achar de outras Classes A, nao cheguei a ver se tem na CSS.
Marcus Martins
Marcus Martins
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 09/11/2015
Interesses : Adquirir e trocar conhecimento
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal da embreagem Classe A afundou e não passa marchas - Página 2 Empty Marquinhospinal. poderia indicar oficinas que menciou por favor em curitiba. Estou com msm problema

Mensagem por Somone Qua 8 Nov 2017 - 14:14



marquinhospinal escreveu:O meu aconteceu isto ano passado, teve que baixar tudo para ter acesso ao atuador. No meu caso, além do atuador tive que comprar uma mangueira que tinha rachado e uma outra peça que não me recordo, mas que fica junto la. Enfim, só de mão de obra saiu 1200,00...
Depois que fiz isto descobri que existem oficinas em que o mecanico consegue fazer a troca pela lateral, sem necessidade de baixar o motor e consequentemente bem mais barato, em torno de 400,00 (aqui em Curitiba). Com peças e M.O. foi mais de 2000,00.
Somone
Somone
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 08/11/2017
Interesses : classe A
Sexo : Feminino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal da embreagem Classe A afundou e não passa marchas - Página 2 Empty Re: Pedal da embreagem Classe A afundou e não passa marchas

Mensagem por Convidado 9 Qua 8 Nov 2017 - 15:46



Curitiba tem o Rubens Klasse, especializado MB.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal da embreagem Classe A afundou e não passa marchas - Página 2 Empty Re: Pedal da embreagem Classe A afundou e não passa marchas

Mensagem por rrysdyk2 Qui 21 Dez 2017 - 14:46



Prezados, sou novo e ainda náo me apresentei mas ser[a feito...

Mas apenas para constar sobre o caso do pedal da a160 que afunda e náo volta, o meu problema foi resolvido sangrando os freios. Como o reservatorio é o mesmo tanto para freio quanto embreagem (e nesta fi feita a sangria) antes de revisar o atuador de pedal e cambio executei a sangria totaldos freios. Na hora a embreagem retornou ao normal.

Espero ter contribuido

Abra;o a todos
rrysdyk2
rrysdyk2
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 20/12/2017
Interesses : mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal da embreagem Classe A afundou e não passa marchas - Página 2 Empty Re: Pedal da embreagem Classe A afundou e não passa marchas

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos