Filtro de combustível x aumento de consumo W203

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Filtro de combustível x aumento de consumo W203 Empty Filtro de combustível x aumento de consumo W203

Mensagem por thcabral Sex 6 Jun 2008 - 1:05



Caríssimos,

Na semana passada, aproveitando viagem, parei minha W203 C180 e mandei trocar o filtro de combustível, já que o carro tinha completado 40Kkms com a peça original. Troca feita, peguei o carro e notei de imediato um aumento brutal no consumo. Na cidade, o carro costumava fazer entre 6,5 e 8,5 km/l, dependendo do trânsito; em estrada, fazia pelo menos 11km/l. Depois da troca, o consumo caiu para menos de 5km/l na cidade (em um determinado momento, com trânsito mais pesado, o computador de bordo cravou 40l/100km, ou seja, alarmantes 2,5km/l!!!).

Assustado, voltei à oficina e falei com o dono, que garante ter colocado o filtro recomendado para o carro e diz que nada mais foi mexido. Ele recomendou que eu rodasse mais com o carro para observarmos e que voltasse nesta sexta-feira para, caso continuem as alterações, passarmos o star diagnose. Peguei um pequeno trecho de estrada, só para testar, e anotei 8km/l. Temendo ser gasolina ruim, utilizei o combustível até o final e abasteci com Podium, mas os resultados foram os mesmos.

Hoje, o carro apresentou outro problema. Na primeira partida (e nas demais com o motor mais frio), houve dificuldade para o motor funcionar. O motor de partida virou o motor por mais tempo que o necessário sem resultado, como se faltasse combustível. Na segunda tentativa, o carro pega normalmente.

Pergunta: uma simples troca de filtro poderia ocasionar tamanha mudança de comportamento? Alguém tem algum palpite sobre o que pode estar ocorrendo?

Um abraço,
thcabral
thcabral
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 691
Data de inscrição : 25/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de combustível x aumento de consumo W203 Empty Re: Filtro de combustível x aumento de consumo W203

Mensagem por Andre Buss Sex 6 Jun 2008 - 6:42



Essa pergunta é assunto para área técnica, mas eu já tive o mesmo problema quando o meu filtro ficou podre. Isso que eu só uso Podium e troco a cada 2 anos como manda a MB.
Fitros e cia para MBs são difíceis de encontrar fora da autorizada, isso tá com cara de filtro errado ou ainda filtro colocado errado, e pior que tem lado para colocar heheeheh.
Ou pode ser uma abraçadeira deixando entrar ar, ai perde pressão e de manhã o carro não consegue ligar na primeira.
Eu acho meio improvável um filtro novo prejudicar o carro, afinal quando o carro saiu da fábrica ele tinha filtro novo e não fazia isso certo?
Vamos esperar os universitários. 🇵🇷
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos