Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)

Página 17 de 18 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168) - Página 18 Empty Re: Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)

Mensagem por Rfl36 Dom 17 Set 2017 - 20:00



Depois de falar e escrever um.livro me esqueci de um detalhe...
Pentosin e o total Fluide LDS tem a mesma qualificação e numeração 35...alguma coisa que não me recordo...
E isso é questão da especificação do tipo de óleo que no caso pentosin e o total Fluide LDS tem a mesma..
Não sou mecânico muito menos garoto propaganda das marcas mencionadas... Mas como vou expor sem falar sobre...? Não é verdade...
Bom deu certo o carro está ok...
Boa sorte a todos embora ter chego atrasado no fórum...kkkkk
Rfl36
Rfl36
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 16/09/2017
Interesses : Interação
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Banido temporariamente

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168) - Página 18 Empty Re: Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)

Mensagem por jose fernando cunha gomes Sex 27 Out 2017 - 13:57



Olá, Confrades.
Alguem pode me dizer qual a diferença do Pentosin Chf 11 S e o Pentosin Chf 202 são a mesma coisa?? Ou seja, ambos são fluidos hidraulicos recomendáveis ?? Há diferença entre um e outro?
Abraços, Fernando Gomes
jose fernando cunha gomes
jose fernando cunha gomes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 16/03/2017
Interesses : carros, musica, literatura e esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168) - Página 18 Empty Re: Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)

Mensagem por gilmar cezar da Silva Qua 14 Fev 2018 - 17:32



Boa tarde sou novo no forum. Minha classe a resolvi tirar a bomba eletrohidraulica para manutenção e coloquei um oleo recomendado por um vendedor.o problema e que a bomba fica o tempo todo ligada mesmo com o carro parado alguem pode me ajudar??
gilmar cezar da Silva
gilmar cezar da Silva
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 14/02/2018
Interesses : pesquisas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168) - Página 18 Empty Re: Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)

Mensagem por gilmar cezar da Silva Qui 22 Fev 2018 - 20:53



Olá Boa noite !! Alguem póde me dar uma dica? Mesmo com o carro desligado a bomba de direção eletrohidraulica, continua disparada,Tenho que desligar a bateria para ela desligar.
gilmar cezar da Silva
gilmar cezar da Silva
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 14/02/2018
Interesses : pesquisas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168) - Página 18 Empty Re: Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)

Mensagem por Adriano Gomes0 (1) Sáb 16 Jun 2018 - 16:13



Boabtarde!
Minha classe A possuía relé de adaptação e veio o motor a entrar em curto circuito, comprei outra usada também com relé e quando liguei por 1 minuto veio a queimar tambem( as duas no mesmo lugar) medi o alternador com carga plena tá medindo 14,2volts alguém pode me dar uma dica do que pode estar ocorrendo? Nota: o óleo é o atf da lubrax.
Desde já obrigado

Enviado pelo Topic'it
Adriano Gomes0 (1)
Adriano Gomes0 (1)
Desativado - dados de registro inconsistentes

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 16/06/2018
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168) - Página 18 Empty Re: Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)

Mensagem por Alfredo Guimaraes Qua 20 Jun 2018 - 14:20



Adriano,
Quanto ao óleo esta errado! O correto é o Pentosin Chf 11 S.
Já quanto ao problema de queimar a bomba, não posso te ajudar, eu retiraria ela e levaria em um bom eletricista para ver se a bomba esta ok. Recondicionaria o motor com troca das escovas e colocaria para funcionar novamente com um fusível extra na linha para não correr o risco de queimar novamente!
Abs,
Alfredo
Alfredo Guimaraes
Alfredo Guimaraes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 33
Data de inscrição : 11/01/2018
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168) - Página 18 Empty Re: Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)

Mensagem por rafaelv. Dom 26 Ago 2018 - 5:59



Olá pessoal, o meu A190 2001  esporadicamente as vezes demora semanas para apresentar não sei se existe ligação ao clima ou apenas uma coincidência dias frios não apresentam tanto o problema geralmente manobrando apresenta esse erro da direção ficar pesada e ao desligar o carro e ligar tudo volta ao normal, o que dependendo da vaga que estacionar na rua fica bem difícil retirar o carro. Então resolvi procurar a respeito do problema e verifiquei varias informações na internet e aqui no fórum, e ao abrir o capo verifiquei um aparentemente pequeno vazamento e gostaria de saber se alguém aqui passou por isso qual foi a solução e se era somente o vazamento no caso de vocês. já comprei o pentosin pelo mercado livre e estou a espera dele para tirar a bomba fora fazer uma limpeza na placa de comando. vou anexar a foto de como está a situação[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
rafaelv.
rafaelv.
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 28
Data de inscrição : 05/02/2014
Interesses : ajudar e ser ajudado em duvidas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168) - Página 18 Empty Re: Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)

Mensagem por Alfredo Guimaraes Sex 31 Ago 2018 - 22:54



Prezado,
Pela foto parece que o pequeno vazamento é no retorno, neste caso não tem pressão, se o cano estiver ok, pode ser preciso prender melhor a abraçadeira!
Abs,
Alfredo
Alfredo Guimaraes
Alfredo Guimaraes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 33
Data de inscrição : 11/01/2018
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168) - Página 18 Empty Reservatório óleo

Mensagem por Alfeu7 Ter 4 Set 2018 - 20:49



chevi77 escreveu:Rolamento novo (NSK 6000Z) 12 reais e escovas tive que fabricar as 4 paguei 10 reais, custo total 22 reais e algumas horas de serviço. bomba funcionando 100%
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Boa noite,  como se tira o reservatório do óleo da bomba?
Alfeu7
Alfeu7
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 19/05/2017
Interesses : Classe a
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168) - Página 18 Empty Re: Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)

Mensagem por rafaelv. Sex 7 Set 2018 - 3:33



Alfeu7 escreveu:
chevi77 escreveu:Rolamento novo (NSK 6000Z) 12 reais e escovas tive que fabricar as 4 paguei 10 reais, custo total 22 reais e algumas horas de serviço. bomba funcionando 100%
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Boa noite,  como se tira o reservatório do óleo da bomba?
Olá amigo, posso estar falando besteira mas segundo o que pesquisei até aqui mesmo no fórum e consegui compreender é que existe dois tipos de bomba é necessário identificar qual é a sua, uma delas é sob pressão então baseado no que coletei de informação  necessário o uso de um aquecedor para dilatar levemente o material e retirar e o outro tipo de bomba existe parafuso(s) de fixação ao final do reservatório na parte interna, mas também tenho a duvida de como identificar esses dois tipos.
rafaelv.
rafaelv.
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 28
Data de inscrição : 05/02/2014
Interesses : ajudar e ser ajudado em duvidas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168) - Página 18 Empty Re: Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)

Mensagem por rafaelv. Qua 10 Out 2018 - 20:53



Bom, conforme disse que iria fazer e depois colocava aqui o desfecho.Comprei o óleo chf original de um revendedor aqui em minha cidade R$140,00, retirei a bomba do lugar drenei o óleo e aproveitei para verificar oxidações e etc, nenhuma marca de oxidação ou vestígios de liquido na bomba medi com o capacimetro os capacitores tudo ok troquei o óleo, mas mesmo assim com muito menos frequência a bomba desliga as vezes ao fazer manobras fiquei perdido sem saber o problema. caso alguém tenha alguma luz estamos aqui aguardando sua dica.
rafaelv.
rafaelv.
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 28
Data de inscrição : 05/02/2014
Interesses : ajudar e ser ajudado em duvidas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168) - Página 18 Empty Re: Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)

Mensagem por deusdedit Qui 11 Out 2018 - 10:42



O meu acontecia esporadicamente da direção ficar dura, mas daí acendia a luz de bateria. Resultado: era o regulador de tensão do alternador. Troquei e nunca mais aconteceu.
deusdedit
deusdedit
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 347
Data de inscrição : 08/08/2013
Interesses : esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168) - Página 18 Empty Re: Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)

Mensagem por Paulo SS Dom 11 Nov 2018 - 17:36



Jorge G Meinhardt escreveu:Os que aparecem na postagem acima, são da W168-2004 e estão em perfeito funcionamento. Abri a bomba apenas para fazer a vedação do compartimento da placa da bomba hidráulica e a substituição do óleo pelo Pentosin CHF 11S e também para poder tirar as medidas dos capacitores para tentar localizar no mercado e substituir na minha w168-2001. Os capacitores da w168-2001 são os que estão defeituosos. Pela lógica dos meus conhecimentos de eletricidade e eletrônica que reconheço como limitados, creio que talvez esteja ai a saída para a reparação da bomba.

Prezados, boa tarde.

Gostaria de saber se o confrade Jorge G Meinhardt conseguiu solucionar o problema da sua W168-2001 só com a troca dos capacitores ou se foi preciso trocar também os 3 transistores.

Grato.
Paulo SS
Paulo SS
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 18/08/2018
Interesses : mecânica Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168) - Página 18 Empty Re: Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)

Mensagem por claudio braganca Seg 26 Nov 2018 - 9:05



bom dia alguem tem datasheet do CI10203C da bomba eletrica hidraulica
claudio braganca
claudio braganca
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 25/11/2018
Interesses : troca conhecimento
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168) - Página 18 Empty Re: Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)

Mensagem por claudio braganca Seg 26 Nov 2018 - 9:13



troquei porta escova do motor da bomba da classe A 2005 so que motor esta variando a RPM vou testar os mosfet
e capacitores eletroliticos o que nao conseguir abaixar foi datasheet 10203C que segundo pode notar na discursao no grupo e ele que regula a pressao da bomba quero aprofundar nesse circuito se alguem tever algo sobre esse circuito e poder me ajudar agradeço.
claudio braganca
claudio braganca
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 25/11/2018
Interesses : troca conhecimento
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168) - Página 18 Empty Re: Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)

Mensagem por Paulo SS Seg 26 Nov 2018 - 11:20



claudio braganca escreveu:troquei porta escova do motor da bomba da classe A 2005 so que motor esta variando a RPM vou testar os mosfet
e capacitores eletroliticos o que nao conseguir abaixar foi datasheet 10203C que segundo pode notar na discursao no grupo e ele que regula a pressao da bomba quero aprofundar nesse circuito se alguem tever algo sobre esse circuito e poder me ajudar agradeço.
Prezado Claudio, bom dia.

Também estive "às voltas" nos últimos meses com esse circuito da bomba. Há um outro grupo de discussão no portal Mercedes que trata da manutenção da placa eletrônica. Mas, apesar de estar parado praticamente desde 2015, vale a pena conferir:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Também sugiro que dê uma olhada no comentário desse britânico (o qual diz ser engenheiro eletrônico) que traz muitas informações a respeito da bomba e do controlador, inclusive especificando o CI 10203C e dando um link para o datasheet:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Baixei o datasheet e verifiquei que o nome comercial é E910.94. Mas no datasheet o CI tem 24 pinos, enquanto que o instalado na bomba (o meu é 10203A) tem 28 pinos.

A despeito disso, ele é um 'sensorless pressure control', que detecta o ripple gerado pela FCEM do motor e corrige a velocidade de giro com um PWM; que por sua vez controla o motor usando os MOSFETs numa configuração que (provavelmente) é uma ponte H, com 4 transistores e não 3 como eu escrevi no post anterior. Muito interessante o modo que ele faz isso. Li alguns trabalhos de mestrado e artigos científicos de engenharia (recentes) que explicavam como funciona esse processo. Mas meus conhecimentos em eletrônica são limitados, logo não me considero capaz de reconstruir esse circuito - o que resolveria o problema da bomba de muitos proprietários de Classe A aqui no Brasil.

O CI é fabricado pela ELMOS (Alemã), a qual já tentei contatar via e-mail sem sucesso em 20/11. O site é https://www.elmos.com/. Caso não compreenda alemão (como eu), é possível mudar a linguagem para inglês.

Boa sorte e aguado suas considerações!!
Paulo SS
Paulo SS
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 18/08/2018
Interesses : mecânica Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168) - Página 18 Empty Re: Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)

Mensagem por claudio braganca Ter 27 Nov 2018 - 8:23



bom dia a todos alguém do grupo conseguiu o datasheet do CI 10203C da bomba elétrica hidráulica estou precisando estudar ele  se alguém poder me passar muito obrigado
claudio braganca
claudio braganca
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 25/11/2018
Interesses : troca conhecimento
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168) - Página 18 Empty Re: Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)

Mensagem por claudio braganca Ter 27 Nov 2018 - 8:47



bom dia SR: Paulo SS obrigado pelo esclarecimento, ja tentei procurar o datasheet nao conseguir madei e-mail e nao respondeu fica dificil mexer a bomba e boa mais tem uns problema eu notei que sistema hidráulico aquece muito e temperatura alta no sistema e ruim eu vou colocar no sistema um radiador para direção hidráulica na minha Mercedes comprei o óleo que Mercedes indica e muito caro mas comprei agora sem o datasheet fica difícil entender a logica tem que ter uma solução técnica para sistema eletrônico, vou procurar mais qualquer coisa coloco no grupo valeu amigo
claudio braganca
claudio braganca
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 25/11/2018
Interesses : troca conhecimento
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168) - Página 18 Empty Re: Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)

Mensagem por machadosl Ter 27 Nov 2018 - 10:35



A temperatura alta do óleo da bomba é porque a mesma não deve estar com o funcionamento correto levando a baixa circulação do óleo. Colocar um radiador de óleo só vai aumentar a sua despesa sem resolver o problema.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168) - Página 18 Empty Re: Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)

Mensagem por Paulo SS Ter 27 Nov 2018 - 12:18



Prezados, bom dia. Claudio Bragança, o link com o datasheet sugerido pelo colega do DaIceMan, do forum internacional BenzWorld.org, leva ao portal alldatasheet.com (para download do PDF, você tem que clicar no botão 'If You Want to View Datasheet, Click Here!!'; na sequência, clique no link 'Download').

Enfim, recomendo não perder tempo contatando o fabricante. O datasheet em questão nem consta mais no site oficial do mesmo, somente no alldatasheet.com. Isso porque o componente está fora de linha. Além disso, a Elmos é uma empresa dedicada a fabricar chips para o setor automotivo europeu, tendo assim grandes clientes com a Mercedes e a BMW. Logo, dificilmente dará atenção a um particular interessado num datasheet de um produto fora de linha. Por isso não insisti no contato.

Segue uma cópia do datasheet no formato imagem. Observe que não está completo, falta o detalhamento de sua funcionalidade (descrição dos sinais). Mas é o que temos à disposição.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Paulo SS
Paulo SS
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 18/08/2018
Interesses : mecânica Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168) - Página 18 Empty Re: Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)

Mensagem por Paulo SS Ter 27 Nov 2018 - 12:58



Se alguém estiver interessado em reconstruir esse circuito, que tem sido paleativamente substituído por relés pelos mecânicos/auto-elétricos, me proponho a colaborar.

No tocante ao CI original, só recomendo que seja utilizado como referência. Não há como esperar qualquer ajuda do fabricante do CI, da eletrobomba (Luk) ou da Mercedes.

Se alguém tiver habilidade em trabalhar com o Arduíno, entendo que este é o melhor substituto para o 10803A/C. Não deve ser nada 'de outro mundo', a placa é um 'sensorless pressure control' e o seu componente principal é um 'sensorless speed control of DC-motors'. Suponho que estabilize a pressão da bomba (73 bar) ao controlar a velocidade do motor por um PWM. Isso considerando que as variações de tensão do alternador implicam em variações da velocidade da eletrobomba, que por sua vez podem implicar em sobrepressão devido a aumento da velocidade de giro - o que também acelera o desgaste das escovas e aquecimento do motor DC.

E este fórum está rico em informações - não podemos desprezar o compartilhamento de conhecimento que outros confrades fizeram no passado, particularmente entre os anos de 2008 e 2015.

Temos também um estudioso do Classe A, o Lofty (que descobri aqui pelo Portal Mercedes), que disponibiliza na internet um farto material:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (informações sobre a eletrobomba, inclusive como fazer a 'kludge' do relé.)
Paulo SS
Paulo SS
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 18/08/2018
Interesses : mecânica Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168) - Página 18 Empty Sistema eletrônico da bomba eletrohidraulica

Mensagem por Claudomir Qua 27 Mar 2019 - 5:43



Olá pessoal

Eu eliminei o sistema eletrônico da bomba eletrohidraulica e montei outro muito bom! Muita gente estavam usando relé, e isso desgastava muito rápido as escovas! Meu sistema é uma alternativa eficiente e funcional, estou lançando o kit para substituição com manual de instruções ok?
Claudomir
Claudomir
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 27/03/2019
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Pernanbuco
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168) - Página 18 Empty Re: Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)

Mensagem por Paulo SS Qua 27 Mar 2019 - 9:31



Claudomir escreveu:Olá pessoal

Eu eliminei o sistema eletrônico da bomba eletrohidraulica e montei outro muito bom! Muita gente estavam usando relé, e isso desgastava muito rápido as escovas! Meu sistema é uma alternativa eficiente e funcional, estou lançando o kit para substituição com manual de instruções ok?
Bom dia, Claudomir. Você pode disponibilizar mais informações a respeito? Pois, se for eficiente como você diz, pode comercializá-lo; creio que muitos teriam interesse em o adquirir.
Paulo SS
Paulo SS
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 18/08/2018
Interesses : mecânica Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168) - Página 18 Empty Re: Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)

Mensagem por Claudomir Qua 27 Mar 2019 - 10:10



Pois bem!

Sou técnico mecânico e eletrônico, o sistema usado na bomba é o PWM! Ou seja ele reduz a rotação do motor em baixa velocidade e assim que sente um esforço maior na bomba ele aumenta automaticamente a rotação, depois de muito estudo da potência e amperage eu descobrir o melhor projeto para o motor entendeu! Portanto o meu kit sai barato e a bomba vai funcionar como original
Claudomir
Claudomir
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 27/03/2019
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Pernanbuco
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168) - Página 18 Empty Re: Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)

Mensagem por Paulo SS Qua 27 Mar 2019 - 11:34



Claudomir escreveu:Pois bem!

 Sou técnico mecânico e eletrônico, o sistema usado na bomba é o PWM! Ou seja ele reduz a rotação do motor em baixa velocidade e assim que sente um esforço maior na bomba ele aumenta automaticamente a rotação, depois de muito estudo da potência e amperage eu descobrir o melhor projeto para o motor entendeu! Portanto o meu kit sai barato e a bomba vai funcionar como original
Legal. tenho algumas curiosidades: você usou o mesmo princípio do Sensorless Pressure Control usado no circuito original ou só baseou-se na variação da corrente elétrica para controlar o PWM? Ou usa um sensor de pressão? O acionador da bomba (fio azul) tem alguma ação no seu circuito? Você tem vídeos e/ou fotos do sistema instalado e funcionando?
Desculpe pelas perguntas, mas é interessante que tenhamos evidências de que o sistema realmente funcione; e, numa eventual comercialização, os compradores vão querer uma certa garantia de que não terão problemas.
Paulo SS
Paulo SS
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 18/08/2018
Interesses : mecânica Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168) - Página 18 Empty Re: Manutenção Direção Eletro-Hidráulica dura - pesada - vedação da bomba - nível fluído (Classe A W168)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 17 de 18 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos