Configuração de abertura das portas W204- 1.6 turbo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Configuração de abertura das portas W204- 1.6 turbo Empty Configuração de abertura das portas W204- 1.6 turbo

Mensagem por Danielfiori Sex 31 Jul 2015 - 9:33



Prezados, bom dia.

Alguem sabe como faço para configurar a abertura das portas do carro ao desligar o mesmo ou ao colocar o cambio no modo"p"?

Quando desligo o carro ou coloco no modo "p" não destrava as portas.

Obrigado e no aguardo.

Abraços
Danielfiori
Danielfiori
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 05/07/2015
Interesses : Carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração de abertura das portas W204- 1.6 turbo Empty Re: Configuração de abertura das portas W204- 1.6 turbo

Mensagem por Vagner Matos Seg 26 Fev 2018 - 14:15



Olá amigos, aproveitando este post aqui para comentar da abertura da tampa do porta malas!!!

Suponhamos que vc para sua mercedes C180 W204 para pegar seu filho, esposa ou amigo, e ele quer colocar uma mochila (exemplo) no porta malas. Daí vc quer só abrir o porta malas para esta pessoa guardar a mochila e logo entrar no carro e sair rapidinho (o que hoje em dia com essa insegurança não seria uma má ideia), e de preferência, vc não quer desligar o motor e muito menos sair do volante.

Acho que não tem jeito né!!?? Na melhor da hipóteses vc teria que desligar o carro, tirar a chave da ignição e abrir o porta malas na chave, correto? Ou será que tem algum botão escondido que eu ainda não achei ou alguma combinação de botões que faça esse trabalho? Já tentei por exemplo ficar com o botão de abertura das portas pressionado por alguns instantes... Em compensação nunca tentei pressionar o botão de abertura do porta malas na chave com ela na ignição e o motor funcionado. Imagino que nada acontecerá.

O Onix da minha esposa tem esse problema e acredito que a maioria dos carros hoje em dia também. Eu lembro de um monza que meu pai teve que tinha um botão abaixo do volante que abria. Pronto! Será que uma coisa simples dessa que não foi projetada para esses carros atuais tão bacanas!!!
Vagner Matos
Vagner Matos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 51
Data de inscrição : 21/01/2018
Interesses : Carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração de abertura das portas W204- 1.6 turbo Empty Re: Configuração de abertura das portas W204- 1.6 turbo

Mensagem por eduardocp Seg 26 Fev 2018 - 14:22



Primeira pergunta: acho que ele não destrava as portas ao colocar no P. Ele destrava todas as portas assim que o condutor ou passageiro da frente (nunca testei com os de trás) abra pela maçaneta.

Segunda: Pelo menos nas avantgardes de primeira fase, há o botão de abertura interna no forro da porta. Caso não tenha, basta o carro estar destravado que o porta-malas poderá ser aberto manualmente (pela pessoa que estiver na rua e queira colocar rapidamente a mochila). Não sei se entendi bem a pergunta, mas acho que não tem outra solução.
eduardocp
eduardocp
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 28/07/2014
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração de abertura das portas W204- 1.6 turbo Empty Re: Configuração de abertura das portas W204- 1.6 turbo

Mensagem por deusdedit Seg 26 Fev 2018 - 20:21



Nas W203 basta apertar o botão abaixo dos controles dos vidros das portas que abre-se o porta malas.
deusdedit
deusdedit
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 347
Data de inscrição : 08/08/2013
Interesses : esportes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração de abertura das portas W204- 1.6 turbo Empty Re: Configuração de abertura das portas W204- 1.6 turbo

Mensagem por Vagner Matos Qua 28 Fev 2018 - 13:19



deusdedit, será que o botão que vc se refere é o que bloqueia/desbloqueia a abertura dos vidros traseiros? Acho que não... mas vou testar.

eduardocp, correto para a primeira pergunta. Não identifiquei esse botão de abertura interna no forro da porta, mas sua idéia é simples e boa mesmo, faltou pensar. basta o motorista destravar as portas que a tampa da mala fica liberada. Ocorre que no meu caso eu programei para o controle abrir somente a porta do motorista com um toque, de forma que o porta malas normalmente está bloqueado. Obrigado.
Vagner Matos
Vagner Matos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 51
Data de inscrição : 21/01/2018
Interesses : Carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração de abertura das portas W204- 1.6 turbo Empty Re: Configuração de abertura das portas W204- 1.6 turbo

Mensagem por pedroantonio2 Seg 5 Mar 2018 - 18:53



Amigo Vagner,

Tenho uma C200K '10 Avantgarde, e ela tem um botão exatamente como vc quer, bem na "capa" do alto falante grande do lado do motorista.

Serve exatamente para abrir o porta malas por dentro sem mexer com chave, nem mesmo tocar no porta malas pelo lado de fora.

Tentei colocar uma foto aqui, mas ainda não tenho permissão. No link abaixo, vc vai ver o botão próximo do aro prata do alto falante.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
pedroantonio2
pedroantonio2
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 39
Data de inscrição : 04/02/2018
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração de abertura das portas W204- 1.6 turbo Empty Re: Configuração de abertura das portas W204- 1.6 turbo

Mensagem por Diogao13 Qua 7 Mar 2018 - 21:35



É exatamente como o amigo acima falou.

O botão para abrir o porta-malas fica próximo do auto-falante, na porta do motorista.
Diogao13
Diogao13
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 282
Data de inscrição : 04/06/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração de abertura das portas W204- 1.6 turbo Empty Re: Configuração de abertura das portas W204- 1.6 turbo

Mensagem por Vagner Matos Seg 12 Mar 2018 - 12:47



Entendo... Acho que o W204 não tem esse "mimo", em lugar nenhum do carro. Daí cansei de procurar e me contentei com a sugestão acima do nosso amigo eduardocp.
Vagner Matos
Vagner Matos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 51
Data de inscrição : 21/01/2018
Interesses : Carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração de abertura das portas W204- 1.6 turbo Empty Re: Configuração de abertura das portas W204- 1.6 turbo

Mensagem por Diogao13 Seg 12 Mar 2018 - 13:10



Vagner,

apenas para não generalizar, a minha MB é uma W204 e possui o botão na porta do motorista na lateral do alto-falante.

[ ]s
Diogao13
Diogao13
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 282
Data de inscrição : 04/06/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração de abertura das portas W204- 1.6 turbo Empty Re: Configuração de abertura das portas W204- 1.6 turbo

Mensagem por Diogao13 Seg 12 Mar 2018 - 14:13



Veja a seta amarela:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Diogao13
Diogao13
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 282
Data de inscrição : 04/06/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração de abertura das portas W204- 1.6 turbo Empty Re: Configuração de abertura das portas W204- 1.6 turbo

Mensagem por Vagner Matos Ter 13 Mar 2018 - 12:36



Ok Diogão. Mais claro que a foto que vc enviou seria impossível. Meu carro não possui esse botão. Pode até ser que isso seja opcional ou até mesmo não foi produzido em determinados lotes ou anos de fabricação da W204. Mesmo assim obrigado pelo detalhamento.
Vagner Matos
Vagner Matos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 51
Data de inscrição : 21/01/2018
Interesses : Carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração de abertura das portas W204- 1.6 turbo Empty Re: Configuração de abertura das portas W204- 1.6 turbo

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos