Rodas 18' no Classe A - Opinião e Dicas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Kauka em Sab 1 Ago 2015 - 13:05

Olá amigos, estava querendo trocas as rodas da minha Classe A, e fui até uma loja aqui da minha cidade, procurando um aro 15. 

Esse tal aro 15 não me chamou muito a atenção e o rapaz da loja me falou que tinha um rapaz vendendo umas rodas aro 18 com pneus meia vida.

Umas das rodas possui uma solda, me parece ser coisa pequena, mas de todo modo tem. Os pneus parecem estar bons, apesar de terem um pequeno detalhe, um conserto pequeno lateral.

Ele pode pintar a roda em 3 cores, prata, grafite ou preto. Tirei uma foto e tentei alterar a cor no Photoshop. Não ficou lá aquelas coisas, mas acho que vai dar para ter uma noção. Terá um detalhe cromado no meio da roda com o logo Mercedes (pra dar aquele "tchan!!").

O preço das rodas 18" (usadas) + pneus (meia vida) + alinhamento/balanceamento + jogo de parafuso novo + anel centralizador + pintura = R$ 2500,00

Não achei tããão caro assim, se bem que são usadas! rsrsrs

Por favor, preciso do conselho dos Mestres dos Magos do Portal! hahah

Ps.: Sei que um aro maior altera a velocidade, se no veloc. mostra 60 Km/h, na realidade estou a 65 Km/h;
Ouvi dizer que aumenta o consumo de combustível, não sei em quantos %;
Dei uma volta no quarteirão e percebi que não pegou nas latarias, nem ao virar o volante;

Segue fotos:

Prata:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Grafite:

Preta:

Não são esses os pneus, são esses:

Detalhe em todos os pneus:

Marca Pneu:

Bom pessoal, é isso! Desculpe o post meio longo! Hehehe

Fico no aguardo de algum conselho! Obrigado e até mais!

Última edição por Antônio Elias em Sab 1 Ago 2015 - 23:32, editado 1 vez(es) (Razão : título incluir o aro para focar o tópico)

Kauka
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Estado : Minas Gerais

Re: Rodas 18' no Classe A - Opinião e Dicas

Mensagem por Pedroalexrj em Sab 1 Ago 2015 - 21:37

Boa noite meu camarada...
Eu achei que ficou bem legal...mas, como no meu carro, tb tenho aro 18", e ficou mais dura do que de costume, com as 17"...mas acho que na minha ficou com cara de mais moderna...
Na sua tb...ficou bem legal...
ParaBENZ...sucesso...e use-a como nunca.
Poste mais fotos.
forte abs.

Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5228
Estado : Rio de Janeiro

Mensagem por Antônio Elias em Dom 2 Ago 2015 - 0:30

Confrade, qual a tala dessas rodas? 

O off set do W168 restringe adaptações perfeitas principalmente na dianteira, principalmente quando pneu tem largura 205 por causa do formato dos paralamas, já olhei algumas opções na nossa A190 e havia inclusive um jogo do Classe B que ficou certinho mas acabei desistindo pelo preço das rodas genuínas MB na época, essas de perfil caíram bem no carro, mas seria interessante para não restar dúvidas você postar uma foto mostrando essas rodas de frente para vermos como ficaram dentro das caixas de rodas, na nossa experimentei um jogo 17' com tala 7,5 com essa mesma largura 205 que está na W201, de perfil ficou maravilha e etc, mas na dianteira ficaram muito para fora . 
As rodas das fotos eu gostei do visual, lembram algumas BBS mais recentes, dos 3 ensaios acho que a grafite ficou melhor. Só vejo um porém com relação à impossibilidade usar calotas de centro originais MB nela, sou de opinião que o ideal mesmo seria colocar uma outra 5 x 112 original de outro modelo Mercedes nesse desenho com o espaço de encaixe certinho da calota de centro original para evitar decalques com emblema MB, os que tenho visto em carros nacionais de vizinhos e conhecidos descolam e descoram com facilidade e acabam tirando o visual agradável de rodas que muitas das vezes caíram bem no carro como essas das fotos, problema isso.

Com relação à eletrônica, usando as medidas 205 40 R18, pelas tabelas de conversão de aro em relação à original 15 creio que não haverá problema, estará dentro do limite de conversão.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Pneus Nankang achei "fracos" para W168, colocaria de outra marca, mesmo porque estes das fotos já estão com menos de meia vida e logo logo já começarão perder aderência e você terá que trocá-los muito breve. 

Preço acho o seguinte, por serem rodas de carro comum e me parece que não são originais de Montadora nacional, sinceramente achei fora, puxado, mesmo vindo com esses pneus chineses; nessa faixa de R$3 mil se consegue opções de rodas originais Mercedes usadas ou réplicas zero de boa qualidade, para você ter noção no início deste ano consegui para minha mãe à base troca um jogo original Fiat da Pálio Adventure 2012 por R$ 1.200 para adaptar numa 07, enfim só opinião pessoal expressada conforme solicitado pelo Confrade.

Abraços,

Última edição por Antônio Elias em Seg 3 Ago 2015 - 11:23, editado 1 vez(es)

Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11793

Mensagem por Victor-Benz em Dom 2 Ago 2015 - 2:16

Gostei das rodas na cor grafite.. Ja procurou alguma roda modelo AMG?

Victor-Benz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 175
Estado : Rio de Janeiro

Mensagem por dyego.a@hotmail.com em Ter 4 Ago 2015 - 8:52

CARA FICOU MUITO BOM, MAS QUERIA SABER SE ELA NÃO VIBRA...

dyego.a@hotmail.com
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5

Mensagem por Antônio Elias em Ter 4 Ago 2015 - 14:33

Diego, enquanto você aguarda resposta do Confrade, lhe agradecemos se puder evitar por favor escrever todo o texto em caixa alta; na internet significa que você está gritando com o teclado, por conseguinte, com as pessoas!!!

Att. 

Moderação.

Antônio Elias
Moderador
Moderador

Mensagem por Kauka em Ter 4 Ago 2015 - 22:16

Olá confrades! Muito obrigado pelo opinião expressa até agora.
Com relação às rodas, não vou ficar com elas, pois o que mais me preocupou foi o fato dos pneus já estarem bem gastos e também de ter uma solda em uma das rodas.

Conversando com um amigo meu sobre elas (rodas), ele comentou que poderia haver um desgaste maior de algumas peças, devido ao aro ser maior, entre outras coisas. E também vi alguns vídeos sobre aumentar o aro, com relação a aceleração e frenagem dos veículos, o que, pelo que vi e ouvi, prejudica bastante os mesmos.

Peguei um contato, (se não me engano foi aqui no fórum mesmo, heheheh) de um rapaz que vende peças para Mercedes e conversei com ele sobre as rodas aro 15 de liga leve originais para Classe A 190, e ele me falou que se chegasse para ele, a gente negociaria!!

Acho que vai ser melhor assim, manter a originalidade dela, com conforto e segurança!

Sobre as rodas AMG, eu procurei, mas cada roda gira em torno dos R$900,00!! Ainda não sou rico! Hahahaha

De todo modo, obrigado pelos comentários por enquanto!

Abraços

Kauka
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Kauka em Ter 4 Ago 2015 - 22:18

Dyego, sobre sua pergunta, eu de apenas uma pequena volta no bairro para "testá-la", e ela não vibrou não.
Entretanto, eu não passei dos 40Km/h....então, não sei dizer se nos 100Km/h, por exemplo, ela se mantém estável!

Abraços

Kauka
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Antônio Elias em Qua 5 Ago 2015 - 1:37

Testei no nosso A190 um jogo Amg 17' que está na minha W201 com tala 7,5 e pneus 205 45 R17, digo que essa largura 205 copia muito as imperfeições do asfalto principalmente acima de 90 Km/h, em certas ondulações de asfalto de rodovia chegou dar sustos na direção, carro leve e etc, bordas das rodas ficam para fora na dianteira, retirei e retornei para a 190E.

Existe na Europa o A210 Amg que utiliza rodas aro 17, teria que confirmar as medidas originais de fábricas dos pneus, off-set e etc mas a largura do pneu salvo engano é 195 com tala 7,0, porque se que dê certo, o piso das nossas ruas afinal não ajudam.

Antônio Elias
Moderador
Moderador

Mensagem por Antônio Elias em Qua 5 Ago 2015 - 1:45

Pesquisando nesse fórum Ucraniano, mesmo com asfalto liso na Europa donos de A210 Evo tem dificuldades com estabilidade com pneus 205 40 R17!!! Shocked
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Antônio Elias
Moderador
Moderador

Mensagem por Alexandre Portugal em Ter 18 Ago 2015 - 12:00

Rodas com solda eu nao compraria confrade,coloquei na minha aro 16 original Mercedes e ficou perfeita.Essas rodas tem um desenho muito bonito,mas por estar com solda e melhor passar adiante ou se voce nao fechou negocio ainda nao feche. Eu compraria nem que fosse rodas copias igual as do Pedroalexrj,pois tem o visual identicas as originais AMG,alem de conseguir num preco bem mais em conta que as originais. Grande abraco

Alexandre Portugal
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 191

Mensagem por Gilmar Roth em Seg 25 Jul 2016 - 18:18

Amigos, boa tarde!  Estou me desfazendo destas rodas 17", originais da C180 2012,novas, estavam em minha Classe A, 
 XXXXXXXXX
Caso tenham interessem fico a disposição.

Gilmar Roth

Última edição por Antônio Elias em Ter 26 Jul 2016 - 0:29, editado 1 vez(es) (Razão : editado link de anúncio externo publicado na área técnica, procedimento não permitido nas regras de participação.)

Gilmar Roth
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Estado : Rio Grande do Sul

Mensagem por Antônio Elias em Ter 26 Jul 2016 - 0:34

Gilmar, foi deletado o link de anúncio externo feito neste tópico técnico, solicito-lhe a especial fineza evitar, o correto é abrir tópico de venda nos Classificados o que lhe será possível após apresentação/identificação e assim que você completar 10 (dez) mensagens, veja os motivos e orientações para tal nas regras de participação, agradecemos a sua cooperação nesse sentido.

Antônio Elias
Moderador
Moderador

Mensagem por Gilmar Roth em Ter 26 Jul 2016 - 9:49

Prezados, bom dia!

Desculpem-me ter infringido as regras, como tenho utilizado esporadicamente o portal, embora sempre consultado, tem sido de grande valia, confesso que na pressa e diante do assunto, ocorreu-me a lembrança daquele post, akinda que não tenha rememorado o regramento do forum.
Tenho uma C180 1998 e mais 02 Classe A na familia, fico a disposição!

Grato pelo retorno, abraço ao moderador!

Gilmar Roth

Gilmar Roth
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Antônio Elias em Ter 26 Jul 2016 - 13:11

Gilmar, esteja à vontade no fórum, até se habituar com a estruturação e funcionamento do fórum é assim mesmo no início, o caminho mais prático por ora seria abrir sua apresentação em tópico à parte para que os demais membros tenham oportunidade de conhece-lo e recepcioná-lo num bate-papo bem à vontade, assim que você tiver acesso a MPs e edições completas - você alcança de forma automática na 10a. postagem - só utilizar a nova área de classificados geral, qualquer dúvida só falar para que os Confrades o apoiem nestes primeiros contatos com a estrutura do Portal. 

Tem fotos do seu W168 com rodas de C180 2012 para vermos como fica o off set no Classe A, principalmente na frente? Rodas 18' acho um aromuito difícil de adaptar em W168 sem problemas, mas 17' até pela referência da versão AMG que usa 2 medidas de rodas, de repente dependendo do ET na dianteira dê certo sem ficarem abertas pra fora dos paralamas.   

Forte abraço.

Antônio Elias
Moderador
Moderador

Mensagem por Gilmar Roth em Ter 26 Jul 2016 - 14:32

Prezado Antonio, boa tarde! Grato pela orientação, em momento oportuno farei a apresentação. Tentei anexar umas fotos das rodas e da Classe A 1999, que atualmente esta com 24 mil km, mas não tive sucesso.  
Terei que ler e estudar sobre as postagens para familiarizar.
Forte abraço!   Gilmar Roth

Gilmar Roth
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por W204 em Ter 26 Jul 2016 - 15:09

Gilmar,

Segue tópico que ensina a posta fotos no Portal: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ficamos ao aguardo da sua apresentação.

Um abraço.

W204
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2517

Mensagem por Gilmar Roth em Ter 26 Jul 2016 - 15:53

Ok, grato pela informação!  Segue fotos das rodas da C180 2012 que estavam na Classe A 1999 com rodas 17", pneus michelin 225x45

Gilmar Roth
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Gilmar Roth em Ter 26 Jul 2016 - 15:54

Gilmar Roth
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante