Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas

Mensagem por mts.poli em Sex 14 Ago 2015 - 10:21



Olá Pessoal!

Sou novato no fórum e também novato com a minha  Mercedes-Benz 280S 1974/1975.
Fiz a apresentação hoje, espero que gostem.
Então o problema que estou enfrentando é com a Válvula de Retorno do Carburador.
Essa Mercedes ficou muito tempo em garagem pouco rodava.
Então levei em uma oficina especializada em Mercedes para limpeza do carburador e revisão geral nela.
Foi trocado todo o reparo do Carburador, mas para surpresa na marcha lenta ela não ficou boa.
Quando o motor tá frio até que a marcha lenta se mantem.
Mas quando o motor está na temperatura correta após rodar com ela a marcha lenta falha.
O mecânico me explicou que o problema está na Válvula de Retorno.
Essa válvula dá excesso de combustível no carburador até fazer falhar e morrer o motor.
A válvula em questão tem o código: 000 072 04 17.
No meu carro está com carburador Pierburg e a numeração da válvula é outra 7.20020.00
Deve ser a numeração Pierburg relacionada com a numeração da Mercedes, foi o que me explicaram.
Então comecei a procurar tal válvula no mercado.
E para minha surpresa não encontro.
Até achei através de importadora pela "bagatela" de R$ 1.800,00.
Então lembrei de um colega que tenho na Alemanha.
Achamos uma outra válvula de código 7.20395.00, por um valor muito mais acessível de R$400,00.
Porém o mecânico me disse que não serviria para meu carro, somente para veículos >=1979.

Enfim, alguém do fórum já passou por isso?
Onde posso encontrar tal válvula por um preço "normal"?
Não poderia mesmo usar a outra que encontrei?

Agradeço

Abraço


Última edição por Antônio Elias em Sab 22 Ago 2015 - 23:38, editado 2 vez(es) (Razão : título)
avatar
mts.poli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 79
Data de inscrição : 21/07/2015
Interesses : Aprender sobre Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas

Mensagem por f_zechetti em Qua 19 Ago 2015 - 19:54



Sera que nao é bom ter uma segunda opinião? Se fosse uma peça barata td bem, coloca e testa, mas nesses valores assusta. 
É facil pro mecanico chegar e falar: Ah, isso ai é a peça tal. Só que se o problema continuar eles nao sao homens de assumir a bucha, né?
Vamos aguardar o pessoal entendido em mecanica pra ouvir as opinioes deles, mas o ideal é procurar outro mecanico que entenda de MB antiga pra ter mais certeza.
Abraço
avatar
f_zechetti
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 140
Data de inscrição : 09/08/2015
Interesses : 280SE 1973 / 280C 1978
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas

Mensagem por mts.poli em Qui 20 Ago 2015 - 9:57



Olá F_zechetti,

Eu não quero queimar a oficina que levei...até porque eles podem estar com razão, afinal eles tem experiencia em consertar Mercedes-Benz eu não...rsrs
Mas sabe quando fica uma dúvida sobre a explicação apresentada pelo mecânico.
Então estou assim... é um valor muito alto para testar...
obrigado
avatar
mts.poli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 79
Data de inscrição : 21/07/2015
Interesses : Aprender sobre Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas

Mensagem por Leon 1.6 em Qui 20 Ago 2015 - 14:19



Se é que eu entendi direito, a tal válvula (shut off) passou a ser incorporada à bomba de combustível, sendo esta bomba a única disponível para o mercado de reposição.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 588
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas

Mensagem por mts.poli em Qui 20 Ago 2015 - 14:32



Olá Leon 1.6, 

A válvula que estou usando e com problema na marcha lenta é essa:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

A válvula em questão tem o código Mercedes-Benz: 000 072 04 17.
No meu carro está com carburador Pierburg está com o código: 7.20020.00
Acredito que essa válvula é marca Pierburg também.

O link acima que você passou se refere a uma outra válvula, não é isso?
Me ajuda aí... que fiquei perdido agora...rs

abraço
avatar
mts.poli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 79
Data de inscrição : 21/07/2015
Interesses : Aprender sobre Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas

Mensagem por mts.poli em Qui 20 Ago 2015 - 15:54



Imagem do local onde a válvula é instalada

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
mts.poli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 79
Data de inscrição : 21/07/2015
Interesses : Aprender sobre Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas

Mensagem por mts.poli em Qui 20 Ago 2015 - 16:00



mais uma informação...
achei no site:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

que o código 7.20020.00.0 mudou para 7.02242.20.0
pagina 1258
avatar
mts.poli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 79
Data de inscrição : 21/07/2015
Interesses : Aprender sobre Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas

Mensagem por Rique_sp em Qui 20 Ago 2015 - 16:21



Olá Mts.poli

Já cotou na Marimport?

Fale com o Cláudio da carbunovo (São Bernardo do Campo), fone 4368-6512.

Tente também na casadocarburador.com
No começo do ano precisei comprar uma peça pro carburador da minha ex 123 230 e tinham em estoque algumas peças de Solex, stromberg e demais modelos de carburadores e periféricos.
avatar
Rique_sp
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 841
Data de inscrição : 12/11/2007
Interesses : MB´s
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas

Mensagem por mts.poli em Sex 21 Ago 2015 - 11:07



A válvula que estou usando (Pierburg 7.20020.00.0) já enviei imagens antes.. está acima...

Vou enviar imagem da válvula Pierburg 7.02242.20.0 que localizei com substituta, segue:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Vejam que ela tem menos terminais de conexão.

Estou em dúvida se realmente ela é a substituta.

Peço ajuda aos colegas!
avatar
mts.poli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 79
Data de inscrição : 21/07/2015
Interesses : Aprender sobre Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas

Mensagem por mts.poli em Sex 21 Ago 2015 - 14:24



Desculpa...errei!
Olhei numeração errada.
olhei no site o código 7.20200.00 pensando ser 7.20020.00

avatar
mts.poli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 79
Data de inscrição : 21/07/2015
Interesses : Aprender sobre Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas

Mensagem por Rafael M. em Sab 22 Ago 2015 - 0:48



mts.poli,

O Leon quis dizer sobre a válvula de bloqueio de fluxo de combustível quando se desliga o motor. Em alguns casos, dependendo da inclinação do veículo, a bomba mesmo desligada, permitia que o combustível circulasse (pela própria pressão do peso dele no tanque), encharcando o carburador ou secando o mesmo, dificultando e até impossibilitando partidas. Seu propósito é diferente do regulador de pressão que você procura.

Eu também precisei deste regulador de pressão, porém assim como você, não o encontrei a venda. Em contato com o Maluhy (consultor técnico do fórum), ele informou que faz cerca de 10 anos que esta peça não é fabricada, e o preço dela passava realmente dos R$ mil.

A sugestão dada por ele é a de retirar o regulador, colocar um niple, comprar um desborbulhador e montar no lugar dessa válvula. Você vai gastar um pequeno pedaço de mangueira e 2 abaçadeiras a mais. Fiz isso na minha e a pressão de combustível melhorou muito. Chegou a transbordar a cuba do carburador e transformou-o num chafariz, hehe. Regulei novamente bóia e estilete, e problema resolvido. Ainda há um certo corte acima de 120~130Km/h de 3ª e 170Km/h de 4ª, mas o meu carburador ainda não está 100% regulado. E como é um carro que anda poucos km e não precisa de ser usado nas velocidades supracitadas, não me preocupei. Vou ajustando conforme tenho tempo e aos poucos chego lá  :)

Segue esquema de ligação:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Aliás, aproveitando que já está mexendo com carburador e alimentação de combustível, recomendo fortemente que substitua todas as mangueiras de combustível pelas de uso em carros com injeção eletrônica. Mesmo que não esteja ocorrendo vazamentos, mangueiras ressecam e ficam quebradiças. É um custo mínimo perto da tranquilidade proporcionada.

Abraços e boa sorte aí!
avatar
Rafael M.
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 23/07/2012
Interesses :  
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas

Mensagem por mts.poli em Sab 22 Ago 2015 - 8:25



Olá Rafael, bom dia!

Uma solução para o problema, era tudo que queria ouvir!

Tem como fazer fotos de como ficou a instalação na sua?

Obrigado
avatar
mts.poli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 79
Data de inscrição : 21/07/2015
Interesses : Aprender sobre Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas

Mensagem por mts.poli em Sab 22 Ago 2015 - 11:25



Rafael,
Assim como eu e vc, mais proprietários poderão ter o mesmo problema.....
Seria legal fazermos um esquema de peças utilizadas nessa adaptação.
Você consegue fazer isso?
Agradeço sua atenção
avatar
mts.poli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 79
Data de inscrição : 21/07/2015
Interesses : Aprender sobre Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas

Mensagem por Rafael M. em Sab 22 Ago 2015 - 23:09



mts.poli,

Faço sim, com todo o prazer! Só peço que aguarde um pouco pois estou somente com a internet do celular no momento, assim que chegar em casa monto um tutorial com as fotos que tirei. O procedimento em si é simples e muito barato (o desborbulhador custa coisa de R$15), chato mesmo foi achar um niple que encaixasse na entrada do carburador, travando firme e sem riscos de vazamento. Rodei a cidade toda e não encontrei. Por sorte, consegui procurando no estoque da própria oficina...

Abraço!
avatar
Rafael M.
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 23/07/2012
Interesses :  
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas

Mensagem por Alfrink em Seg 24 Ago 2015 - 20:08



Acompanhando...
avatar
Alfrink
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 05/08/2015
Interesses : Hã?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso do Sul
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas

Mensagem por Alfrink em Ter 25 Ago 2015 - 12:55



O desborbulhador precisa estar no nível do carburador ou pode ser instalado mais abaixo?
avatar
Alfrink
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 05/08/2015
Interesses : Hã?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso do Sul
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas

Mensagem por mts.poli em Sex 4 Set 2015 - 16:08



Olá pessoal

Colocando mais uma alternativa ao assunto
Tenho a opção de morrer com R$ 1.800,00 e importar uma válvula original.
Além da opção de usar o Desborbulhador como já foi comentado.

Conversando com um colega ele me desenhou este esquema:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Pesquisei e achei esse regulador de pressão de permite ser ajustado:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Esse esquema não foi testado, é teoria ainda!
Será que funcionaria?

Lembrando que gostaria muito de encontrar a original por um valor acessível!
Mas se usar tanto o Desborbulhador quando a opção com o Regulador de Pressão não terei que fazer alterações significativas no sistema de alimentação.
Amanhã depois será fácil e rápido o retorno ao padrão original se necessário.

Então... estou em dúvida qual usar, confesso que fiquei balançado na opção do esquema que estou mostrando nesse comentário, pois é um regulador de pressão.
A diferença é que a Válvula original faz a alimentação e também o retorno do excesso em uma só peça.
Nesse esquema existe o "T" que faz a divisão do fluxo do combustível.

Então confrades o que acham?
Por favor, comentários!

Obrigado

Abraço

Marcelo
avatar
mts.poli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 79
Data de inscrição : 21/07/2015
Interesses : Aprender sobre Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas

Mensagem por Maluhy em Sex 4 Set 2015 - 22:07



Coloca a minha resposta do inbox aqui,por favor. Shocked

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL ZAP
21-980304994 TIM 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...
avatar
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10505
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas

Mensagem por Maluhy em Sex 4 Set 2015 - 22:10



Pode ser instalado mais embaixo, na minha ex- 280S está e não apurrinha.... :D

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL ZAP
21-980304994 TIM 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...
avatar
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10505
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas

Mensagem por mts.poli em Sex 4 Set 2015 - 22:21



Essa foi a resposta do Maluhy in-box

"Vc está complicando o que é simples,um carburado precisa de aprox. o,3 bar de pressão na entrada do carburador,o desborbulhador e o furo calibrado de retorno já resolve isso, está querendo encher de tralha seu carro?Se tem dinheiro sobrando manda um pouco pra eu,kakakakaka,bom fds!"


hahaha...dinheiro sobrando é ruim quem tem hein!


Então, o desborbulhador de metal achei por R$ 140,00, essa outra opção com um regulador de pressão vai ficar até mais barato...

Porem entre o desborbulhador ou o regulador, não é o valor a questão.
Ambos irão funcionar perfeitamente?
A Válvula original, essa sim achei muito caro o valor.
E já que não devo colocar a original, quero fazer uma melhor adaptação possível.
Procurei um regulador de pressão o qual fosse de uso em um carro de motor de potencia parecida ao da 280S
E o Desborbulhador procurei de metal para maior durabilidade.
Então quer dizer que estou seguindo por alternativas mais caras e sem ganho nenhum?
avatar
mts.poli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 79
Data de inscrição : 21/07/2015
Interesses : Aprender sobre Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas

Mensagem por Maluhy em Sex 4 Set 2015 - 22:40



Se vc for um expert e tiver um manometro poderá usar o regulador utilizados em carros turbo e ajustar a pressão a seu gosto,eu utilizo esse recurso qdo faço adaptação de bomba elétrica em carros carburados,fora disso é desborbulhador de "prastico" mesmo,tanto faz se é Mercedes ou automóvel,hohoho.....tudo depende da sua elocubração e da vontade de azulejar um galinheiro,kakakakakaka Twisted Evil

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL ZAP
21-980304994 TIM 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...
avatar
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10505
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas

Mensagem por mts.poli em Sab 5 Set 2015 - 6:24



Se é tão simples assim,  não existe um desborbulhador da própria Mercedes? 
Pelo menos o azulejos do galinheiro será do mesmo padrão do piso....kkkkk
avatar
mts.poli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 79
Data de inscrição : 21/07/2015
Interesses : Aprender sobre Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas

Mensagem por mts.poli em Sab 5 Set 2015 - 6:26



A válvula original não tem nenhuma possibilidade de reparos?
avatar
mts.poli
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 79
Data de inscrição : 21/07/2015
Interesses : Aprender sobre Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas

Mensagem por Maluhy em Sab 5 Set 2015 - 15:04



1- a ultima MB carburada foi feita em 1992, esquece...

2- ela é blindada,talvez um ferramenteiro consiga abrir e fechar, talvez vc consiga alguém que refaça o diafragma,talvez isso tudo de certo,prefiro meter um desborbulhador logo de uma vez e ir lá varrer meu quintal,kkkkkk :P

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL ZAP
21-980304994 TIM 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...
avatar
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10505
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas

Mensagem por Maluhy em Sab 5 Set 2015 - 15:05



1800 pilas por uma valvuleta dessa é demais,né.... :affraid:

_________________
Consultor Técnico FMBB

Peças para importados
Consultoria pré-compra  

Contatos:
21-970061008 NEXTEL ZAP
21-980304994 TIM 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...
avatar
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10505
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Válvula de retorno do Carburador (W116) - alternativas

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum