Problemas inversão de marchas Caixa de Cambio 722.5 (E320 Elegance 1996 JF55W)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Problemas inversão de marchas Caixa de Cambio 722.5 (E320 Elegance 1996 JF55W) - Página 2 Empty Re: Problemas inversão de marchas Caixa de Cambio 722.5 (E320 Elegance 1996 JF55W)

Mensagem por Man0Luke Qua 26 Ago 2015 - 9:33



Desculpem pelo erro anterior, para não ficar equivocado...eu retirei todo o óleo e depois o cárter, e logo após verifiquei com a lanterna, demorou um bom tempo pois tive de ir ao trabalho e no momento não percebi mas quando voltei o cheiro estava bem impregnado , como disse muito similar de algum componente eletrônico queimado. 

já ia me esquecendo meu alarme, travas da portas, botão de abaixar os encostos da cabeça traseiros não funcionam, pelo que pesquisei tem a ver com  o módulo de conforto (que fica ao lado da bateria do lado direito no banco dos passageiros, inclusive negociei um e me enviaram o mesmo modulo porém do ano 2003 e o meu é 96 ), vocês saberiam me indicar um site de confiança para adquirir tal módulo ?
avatar
Man0Luke
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 18/08/2015
Interesses : Duvidas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas inversão de marchas Caixa de Cambio 722.5 (E320 Elegance 1996 JF55W) - Página 2 Empty Re: Problemas inversão de marchas Caixa de Cambio 722.5 (E320 Elegance 1996 JF55W)

Mensagem por Convidado 9 Qua 26 Ago 2015 - 10:48



A conferência de nível é feita com o motor ligado mesmo, deixar a alavanca por alguns segundos em cada posição antes de fazer a medição em P, nesse link tem o tutorial:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A vista expandida do 722.5: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
" ...Há uma bomba que funciona como primária estando o motor em funcionamento e ela quem fornece óleo pressurizado para todo o sistema hidráulico, Unidade de bomba secundária é desligada por cut-off do êmbolo, por meio de pressão da bomba principal.o corpo da válvula recebe entradas de posição da alavanca seletora, o modo chave seletora, posição do pedal do acelerador (pressão de controlo), o consumo de aspiração, função kickdown (se ativado) e velocidade do veículo, dependendo das condições de operação, fluxo do óleo é controlado de várias pontos de pressão. O 722.5 foi concebido como uma bomba de engrenagem externa e está posicionado na seção traseira da transmissão. Se necessário, a bomba secundária é conduzido por centrífuga eixo governador. Bomba secundária só funciona se o motor não está em execução e se o veículo está rolando (procedimento de tow-partida), enquanto banda de freio B-2 envolve lentamente. A bomba pára operacional quando o veículo vem a uma paragem ou se a transmissão mudou em 4ª ou 5ª engrenagem (motor execução). "
Fonte (tradução Google) - Manual - matéria completa contendo vista expandida e descrição dos câmbios da série 722: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Adriano, observei também que a banda de freio B-2 que aparece na figura 18 é mencionada por vários proprietários como uma das causadoras dessa inversão de marchas que costuma acontecer no 722.5, mas como esse câmbio tem uma embreagem K1 (fig. 2), outra embreagem freio B3 (fígura 3) e mais 3 embreagens overdriver (fig. 7, 8 e 9), só um profissional mesmo para avaliar e dizer o que ocorre nesse mecanismo que causa essas inversões de marchas. 

A parte relacionada a módulo de conforto e questões não relacionadas ao tópico, fineza tratar desses assuntos noutros tópicos para não misturarmos os temas.

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas inversão de marchas Caixa de Cambio 722.5 (E320 Elegance 1996 JF55W) - Página 2 Empty Re: Problemas inversão de marchas Caixa de Cambio 722.5 (E320 Elegance 1996 JF55W)

Mensagem por Man0Luke Qua 26 Ago 2015 - 20:48



Boa noite pessoal.
Acabei de voltar de um test drive com a zoiúda hehehe, acho que esses dados podem ajudar.
Liguei normal e verifiquei o oleo inclusive comprei alguns litros pois estava um pouco baixo, completei o que faltava e ela diminuiu o "arranque" para trás quando mudo para N... resolvi dar uma volta, coloquei em 4D e ele trocou as marchas normal, porém quando ia da primeira para a segunda e a segunda para a terceira ele dava um solavanco (tranco), oque não acontecia antes nas trocas, acredito que excesso de óleo na caixa possa dar esse tranco (alguém confirme isso para mim se for verdade) na hora das marchas trocarem,  acelerei até os 130km\h na BR para ver as marchas tudo funcionando normal e elas atuaram perfeitamente, logo após parei o carro coloquei em P, em R e em N (inclusive parou de ir para trás), e para finalizar testei o 3 e o 2 eles funcionaram normal, achei que teria normalizado, coloquei em 4D para ir embora e a marcha não queria sair da primeira tive de ir  40km\h pra casa kkkkkk. Quando cheguei em casa no terreno plano da garagem coloquei em N e ele começou aquele problema antigo de voltar par trás, mas menos que antes e agora elas não voltam a sair da Primeira marcha quando coloco em 4D... vi que o confrade Pedro alex diz em um tópico que passou Limpa Contato no sistema de KickDown e normalizou as trocas de marcha, porém acredito que se passar esse limpa contato e normalizar as trocas, os tais solavancos não tem ligação com esse sistema mas posso estar errado, esses dados ajudam Antônio ?  Amanhã como o carro vai estar frio vou dar mais uma volta, se ele não efetuar as trocas vou parar ele de vez e entrar pro conserto mesmo.
avatar
Man0Luke
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 18/08/2015
Interesses : Duvidas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas inversão de marchas Caixa de Cambio 722.5 (E320 Elegance 1996 JF55W) - Página 2 Empty Re: Problemas inversão de marchas Caixa de Cambio 722.5 (E320 Elegance 1996 JF55W)

Mensagem por Convidado 9 Qui 27 Ago 2015 - 15:47



Essa caixa pega 7,2 lts, rodou muito tempo só com 4 lts?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas inversão de marchas Caixa de Cambio 722.5 (E320 Elegance 1996 JF55W) - Página 2 Empty Re: Problemas inversão de marchas Caixa de Cambio 722.5 (E320 Elegance 1996 JF55W)

Mensagem por Man0Luke Qui 27 Ago 2015 - 16:52



Na verdade não mas também sim, ele rodou normal com o óleo que tinha mas como desmontei o cárter percebi que a borracha estava avariada e tinha um pequeno vazamento por alí (já corrigi esse problema) mas como se trata de pressão creio que deva ter vazado de pouco em pouco tempo até ficar nos 3,8L.
avatar
Man0Luke
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 18/08/2015
Interesses : Duvidas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas inversão de marchas Caixa de Cambio 722.5 (E320 Elegance 1996 JF55W) - Página 2 Empty Re: Problemas inversão de marchas Caixa de Cambio 722.5 (E320 Elegance 1996 JF55W)

Mensagem por Convidado 9 Sex 28 Ago 2015 - 15:42



Pode ser que completando o nível do fluído, de repente as embreagens ou os mecanismos internos que causam o problema voltem funcionar corretamente, continue por fineza nos dando retorno à respeito para que os Confrades acompanhem o desfecho do problema. Shocked
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas inversão de marchas Caixa de Cambio 722.5 (E320 Elegance 1996 JF55W) - Página 2 Empty Re: Problemas inversão de marchas Caixa de Cambio 722.5 (E320 Elegance 1996 JF55W)

Mensagem por Man0Luke Sex 28 Ago 2015 - 16:06



Galera já ta ficando bizarro esse problema kkkkkkk  liguei o carro hoje e ele parece que ficou mais "solto" não ficou amarrado quando eu saio na 4D e para nossa alegria ele não anda para trás quando coloco em N...  Eu já tava confuso antes agora então nem se fala....dei partida andei e desliguei várias vezes para ter certeza e ele normalizou (espero que permaneça assim, possa ter sido com certeza a falta de óleo que você mencionou Antônio e agora se normalizou) o que eu sinceramente não sei é que com esses 3,8L que tinha ele constava na vareta  Shocked então para mim estava tudo certo. Agora o único problema é o fato de ele chegar á um alto giro e não efetuar as trocas das marchas em 4D (o que antes efetuava mas parou) Alguém poderia me dizer os mecanismos que atuam nessa parte ?  acredito que possa ser o corpo de válvulas...alguma sugestão ?
avatar
Man0Luke
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 18/08/2015
Interesses : Duvidas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas inversão de marchas Caixa de Cambio 722.5 (E320 Elegance 1996 JF55W) - Página 2 Empty Re: Problemas inversão de marchas Caixa de Cambio 722.5 (E320 Elegance 1996 JF55W)

Mensagem por Man0Luke Sex 28 Ago 2015 - 16:13



Para corrigir melhor, em qualquer giro ele mantém a primeira e não efetua para as demais marchas...
avatar
Man0Luke
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 18/08/2015
Interesses : Duvidas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas inversão de marchas Caixa de Cambio 722.5 (E320 Elegance 1996 JF55W) - Página 2 Empty Re: Problemas inversão de marchas Caixa de Cambio 722.5 (E320 Elegance 1996 JF55W)

Mensagem por Convidado 9 Dom 30 Ago 2015 - 21:00



Depois que você completou o nível da caixa, o problema que restou agora seria para entrar a 5a. marcha?

À guiza de informação quanto às funções dos mecanismos dessa transmissão, conforme figura que postei acima: 
....

 4a. marcha:
Na quarta engrenagem, embreagem K-1 e embreagem K-2 são aplicadas. Ambos conjuntos de engrenagens planetárias giram como uma unidade fechada.
5a. marcha:
Nos modelos da série 722,5, embreagem K-1, embreagem K-2 e Overdrive freio são aplicadas em 5ª velocidade. Embreagem Overdrive e segunda embreagem unidireccional também são aplicadas em todas as marchas para frente.
Marcha ré: Em sentido inverso, freio é aplicado B-3, one-way embreagem do conversor é trancada, e embreagem K-2 está envolvido. 
Ambos os conjuntos de engrenagens planetárias são envolvidos na redução de engrenagem.

(Texto traduzido)
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas inversão de marchas Caixa de Cambio 722.5 (E320 Elegance 1996 JF55W) - Página 2 Empty Re: Problemas inversão de marchas Caixa de Cambio 722.5 (E320 Elegance 1996 JF55W)

Mensagem por Man0Luke Dom 30 Ago 2015 - 23:01



Vou desmontar o câmbio e verificar tais mecanismos e possíveis outros problemas. As informações que postou foi de muita ajuda Antônio, creio que estou cada vez mais perto da solução e muito agradecido pela sua ajuda e dos confrades. Estarei atualizando o tópico com novidades em breve... Forte abraço
avatar
Man0Luke
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 18/08/2015
Interesses : Duvidas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas inversão de marchas Caixa de Cambio 722.5 (E320 Elegance 1996 JF55W) - Página 2 Empty Re: Problemas inversão de marchas Caixa de Cambio 722.5 (E320 Elegance 1996 JF55W)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos