Barulho na alavanca do freio de mão

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Barulho na alavanca do freio de mão

Mensagem por betocastro em Qua 11 Jun 2008 - 7:51

Amigos,

Estou com um barulho, como se fosse plástico pegando com plástico, na alavanca do freio de mão do meu baby... Como posso tirar esse barulho?

Abraços!! cheers

betocastro
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Re: Barulho na alavanca do freio de mão

Mensagem por Andre Buss em Qua 11 Jun 2008 - 12:26

Abrindo o console central e procurando onde esta raspando.

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Barulho na alavanca do freio de mão

Mensagem por França em Qua 2 Jul 2008 - 17:23

Os barulhos de atrito de plásticos são comuns no Classe A , porem vários deles , inclusive em painel podem ser eliminados com aplicação de grafite em pó nas junções entre as peças.

Abraços!

França
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Re: Barulho na alavanca do freio de mão

Mensagem por xanddele em Sab 23 Maio 2009 - 10:45

e como que tira a manopla do freio de mao? lidei e nao consegui paresse até que esta colada! o console nao sai sem tirar ela!

xanddele
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Re: Barulho na alavanca do freio de mão

Mensagem por MAURO HENRIQUE em Sex 12 Jun 2009 - 10:01

Oi pessoal, meu freio de mao, acho que esta um pouco froxo, pois quando desço ele ele, vc mexe um pouco e ele ta bambinho, é facil regulagem?

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Re: Barulho na alavanca do freio de mão

Mensagem por Wanderson Viana. em Sex 12 Jun 2009 - 13:44

É só tirar o forro abaixo do carro na parte traseira e veráos o cabo com parafuso para ajuste.... fácil

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Re: Barulho na alavanca do freio de mão

Mensagem por xanddele em Sex 12 Jun 2009 - 19:32

Onde que fica a trava pra tirar a manopla do freio de mão?

xanddele
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Re: Barulho na alavanca do freio de mão

Mensagem por MAURO HENRIQUE em Qui 16 Jul 2009 - 10:16

Vou levar o carro na revisão de 50.000 km, eles vao regular o freio de mao sem eu pedir? Ou tenho que falar.abraços.

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Re: Barulho na alavanca do freio de mão

Mensagem por Andre Buss em Qui 16 Jul 2009 - 11:13

Tudo tem que pedir.

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Re: Barulho na alavanca do freio de mão

Mensagem por MAURO HENRIQUE em Qui 16 Jul 2009 - 11:16

Vlw andre, mas vou pedir o que eu noto de barulho, de estranho, mas com certeza eu nao noto tudo, e vou pedir pra trocar oleo de direçao e de cambio que se nao pedir eles nao trocam, mas o resto é obrigaçaõ deles olhar se o carro tem algum problema, pois eu nao entendo.

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Re: Barulho na alavanca do freio de mão

Mensagem por Andre Buss em Qui 16 Jul 2009 - 12:01

Eu quando levo o carro na revisão mando um e-mail antes com tudo que eu quero que seja visto além da revisão normal. E peço para que tudo seja colocado na OS.

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Re: Barulho na alavanca do freio de mão

Mensagem por Marcos Santos em Qui 16 Jul 2009 - 19:19

Mauro,

Não estranhe se te cobrarem por esse ajuste na concessionária. Dê uma "chorada" que fazem como cortesia.
Aconteceu algo semelhante na revisão de 60.000 km do meu A160 com a regulagem da tampa traseira: queriam me cobrar uma hora de serviço, reclamei que estava muito caro e disse que não era para fazer que eu mesmo faria. Quando me entregaram o carro, a tampa tinha sido regulada como cortesia.

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Re: Barulho na alavanca do freio de mão

Mensagem por MAURO HENRIQUE em Sex 17 Jul 2009 - 9:19

A marcos, e isso foi na Minasmaquinas? E u quando for entregar o carro falo os problemas, e ai qd me ligarem falando do orçamento ai falo q ao quero porque é muito caro e tal? ou pessoalmente, que hora que eu falo? qunato se pago na sua revisao?Eu vo faze de 50.000 e vc vai fez de 60.0000 ne? Fora que o meu carro ta com esses probleminhas:


-QUANDO PASSO POR IRREGULARIDADES, OUÇO BARULHOS NA FRENTE E NA TRASEIRA DO CARRO.

- RODA DIANTEIRA ESQUERDA TEM ALGO SOLTO.

- O CARRO COM O FREIO DE MÃO SOLTO, QUANDO PISO NO FREIO, DA UM BARULHO ESUISITO NAS RODAS TRASEIRAS.

- DENTRO DO CARRO NA TRASEIRA E DIANTEIRA OUÇO BARULHOS.

-AS VEZES QUANDO VIRO A DIREÇÃO , QUANDO ESTOU DANDO RÉ, DA UM BARULHO DE LEVE, FON.

-TODA MANHA QUANDO LIGA O CARRO , DURANTE TRES SEGUNDOS DA UM TLEC TLEC.

-PASTILHAS TROQUEI A UNS 1000.KM E ELES FAZEM MUITO BARULHO.

-QUERO TROCAR TB OLEO DE CAMBIO E DE DIREÇÃO, REGULAGEM FREIO DE MÃO.

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Re: Barulho na alavanca do freio de mão

Mensagem por Marcos Santos em Sex 17 Jul 2009 - 13:03

Mauro,

No manual de manutenção do Classe A não se menciona quilometragem certa para manutenção, devendo ser seguida a indicação do Assyst. Mas neste mesmo manual, são citados alguns serviços que devem ser realizados a cada período entre 50.000 e 70.000 km e que são suplementares às revisões (cobrados à parte), como troca da correia poly-v e dos roletes, troca das velas, troca do filtro de combustível, etc.
No meu caso, fiz a revisão com 60.000 km. O orçamento apresentado inicialmente incluía o ajuste da tampa traseira e o retrabalho na proteção do motor (que encostava no mesmo produzindo ruídos) que acabaram sendo realizados como cortesia, pois não autorizei inicialmente - isso representou uma economia de R$ 165. Deve-se considerar, entretanto, que o custo da mão-de-obra deles é um pouco alto (normal para concessionária) e essas cortesias acabam sendo diluídas no preço final e são dadas, acredito, conforme o quantitativo de serviços realizados. De qualquer forma, não tenho nada a reclamar dos serviços, o atendimento deles é bom, não incluem nenhum serviço cobrado sem avisar previamente, e entregam o carro lavado, aspirado e sem marcas de mãos sujas de mecânicos. Depois ainda te ligam para saber da sua satisfação com os serviços e atendimento.
Sobre os ruídos, há diversas fontes no Classe A, como pastilhas mal fixadas (vendem um adesivo da 3M para isso); problemas na suspensão (bieletas, coxins e calços de mola); tampa do bagageiro (bagagito ou bagageira); tampa do porta-luvas; macaco, chave de roda, triângulo ou step soltos; tampa traseira e capô (fáceis de regular), etc.
Sobre a direção, o motor da bomba faz um barulho que aumenta à medida que aumenta o esterço, mas é um barulho relativamente baixo. Se o ruído emitido for alto e constante com o esterço, pode ter sido instalado um relé para ligar direto o motor da bomba e isso representa um risco, já que a direção é assistida pelo ESP.
As pastilhas colocadas eram originais?
Instalaram alarme ou acessórios não originais?
O tlec tlec de manhã é devido aos tuchos "descarregados" (existe um tópico a respeito).
Sobre a troca dos fluidos, na concessionária vão te falar que no manual não se manda trocar e que deve ser feito isso apenas no caso de vazamento, pelo menos foi o que me disseram quando questionei.

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Re: Barulho na alavanca do freio de mão

Mensagem por MAURO HENRIQUE em Sex 17 Jul 2009 - 13:09

As pastilhas não sao originais, vou ter que colocar, porque duram e nao dao problema, nao tem alarme, tudo é original, mas o da direção, o fluido nao tem que ser trocado nao? Se eu quiser eles nao trocaam, e o do cambio tb, pois todos faalm q devem trocar pois da problema e depois fica mais caro, se eu pedir pra trocar eles tem q trocar, isso nao tira garantia, nem estraga nada, só renova.

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Re: Barulho na alavanca do freio de mão

Mensagem por Marcos Santos em Sex 17 Jul 2009 - 13:18

O Wanderson usa as pastilhas Fras-le e fala bem delas - eu usei por um dia e não gostei. Se as que estiverem no carro forem de uma marca boa e estiverem em bom estado, não sei se vale a pena trocar, pois as originais, com o sensor de desgaste e os adesivos ficam por mais de R$400 (acabou a promoção).
Sobre a troca dos fluidos, acredito que trocam se você quiser. Só vão falar que não precisa e tal. Garantia não é uma coisa que funciona muito bem no Brasil e não existe nenhum W168 no prazo de garantia normal da MB.

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Re: Barulho na alavanca do freio de mão

Mensagem por Wanderson Viana. em Sex 17 Jul 2009 - 15:47

Quiz trocar fluido ( cambio ) na concessionária e vieram com a mesma história pra mim Marcos, complicado né?... aí até por questão de custo... Segui as indicações do Buss e outros aqui do forum, comprei o óleo correto tanto para direção e cambio e fiz a troca em um autocenter especializado em direção hidráulica.

Na verdade o cara fez a troca da direção e pedi para trocar o do câmbio, ele falou que não fazia, mas se eu soubesse e explicasse a ele o procedimento seria por minha "conta e risco". Como o procedimento da troca do manual é bem simples e eu já tinha tudo em mão, segui os procedimentos e fizemos a troca sem problemas.

O óleo saiu bem sujo, o meu tinha 70 mil km na época e com certeza nunca havia sido trocado. Efetivametne não senti diferença no câmbio, mas me conforta saber que fiz a coisa certa devido ao óleo que saiu ( condições ). Ao final de tudo me foi cobrado apenas a troca de óleo da direção. Quanto??? R$ 30,00 fiquei feliz da vida e nesse caso incluindo a troca do óleo de câmbio que saiu como cortesia.

Óleo da direção foi trocado conforme procedimento.

Quanto as pastilhas no meu caso é isso, uso Fras-le e tive que colocar os adesivos para retirar uma pequena vibração, depois disso sem barulhos ou assovios.

Abraço

Wanderson Viana.
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Re: Barulho na alavanca do freio de mão

Mensagem por Marcos Santos em Sex 17 Jul 2009 - 18:03

Wanderson,

Como disse, usei as pastilhas Fras-le por apenas um dia. Quando coloquei as originais, senti uma diferença mínima na frenagem. Pode ser inclusive algo relacionado ao assentamento das mesmas.

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Re: Barulho na alavanca do freio de mão

Mensagem por Wanderson Viana. em Sex 17 Jul 2009 - 22:49

É pode ser assentamento mesmo, eu particularmente não senti muito diferença, pelo contrário, como peguei o carro já com certod esgaste das pastilhas, achei até que ficou melhor....

Mas agora troquei os discos tb e aí com o conjunto novo ficaria melhor mesmo... derepnete colcoando o conjunto original ficaria melhor ainda...

Wanderson Viana.
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Re: Barulho na alavanca do freio de mão

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