Compra de E320 W211

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Compra de E320 W211 Empty Compra de E320 W211

Mensagem por miroslav Ter 15 Set 2015 - 10:16



Bom dia caros Confrades, estou com um conhecido que esta vendendo uma E320 2003 com 120.000 KM, e estou muito indeciso sobre a compra, o que são os problemas mais crônicos dessas versões e o que devo olhar para não ter surpresas desagradáveis, pois sempre tive um sonho de ter uma W211, e agora que esta num preço bom, ele esta pedindo R$ 40.000,00, a vantagem é que o carro sempre foi de Minas e sempre foi de BH rodando apenas em estradas, mas tenho um certo receio quanto a carros com essa KM e esse ano. 
Abraço e Obrigado desde ja.
miroslav
miroslav
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 10/11/2014
Interesses : Cinema, Automoveis, Musica...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de E320 W211 Empty Re: Compra de E320 W211

Mensagem por Convidado 9 Ter 15 Set 2015 - 11:52



Miroslav, tudo tranquilo, você vendeu a sua W124?

Dê uma olhada nos tópicos de W211, inclusive havia uma E320 desse ano/modelo muito boa à venda em Brasília anunciada aqui no Fórum bem revisada, um dos pontos ao meu ver que mais apresenta problemas é no sistema eletrônico de freios SBC das primeiras versões dessa série, há relatos de panes recorrentes envolvendo principalmente o acumulador de pressão e softer do sistema, numa eventual troca de bomba e acumulador desse sistema segundo o Confrade Marcelo Marcelo pode-se gastar até em torno de R$ 15 mil, então é relevante que se adquira exemplar que tenha histórico de manutenção comprovado confiável. 

Sobre os problemas no SBC houve um recall em 2008 e soubemos que algumas unidades foi feita a troca da unidade hidráulica, pelo chassis é possível conferir no site da Mercedes-Benz Brasil se há chamada de recall para o carro, te sugiro leitura desses tópicos com maiores informações a respeito: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A KM se for carro bem cuidado, sinceramente não vejo problemas, a não ser que não exista um histórico de manutenção realmente comprovado com notas fiscais ou carimbos de Concessionárias e etc, com Mercedes pós-2000 não se deve cair na conversa de vendedores, o que foi feito deve ser comprovado, ver por exemplo se tem chave reserva que é um ítem que onera para repor.   

O câmbio eletrônico como sempre acho que é um ítem sempre importantíssimo para se checar, se gostou dessa E te sugiro fazer um test driver para observar se a transmissão patina nas arrancadas e retomadas, se apresenta ruídos estranhos e na documentação checar se já houve manutenção na caixa e se aplicaram o fluído correto aprovados nas normas MB (troca é recomenda pela MBB a cada 60 mil km ou 4 anos o que vencer primeiro), inclusive comentei noutro tópico que proprietários tem tido conhecimento, infelizmente, de oficinas que estão aplicando em caixas eletrônicas óleos baratos da classe dexron III de câmbios mecânicos e isso com o tempo pode causar avarias e desgastes prematuros na caixa, problema sério.    

Enfim, ouça outras opiniões. 

Sucessos,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de E320 W211 Empty Re: Compra de E320 W211

Mensagem por Coronel Ter 15 Set 2015 - 13:33



O confrade Antonio Elias abordou praticamente tudo. A meu ver a questão dos freios é a mais dispendiosa, pois independe da manutenção recebida. As W211 da fase I (2002 a 2005) vieram com essa peculiaridade. Mas se o softer já foi zerado vá em frente. É um excelente carro.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de E320 W211 Empty Re: Compra de E320 W211

Mensagem por Victor-Benz Ter 15 Set 2015 - 20:11



Tem uma aqui no Rio anunciada por 45 mil. Já ofereci minha C180 e minha moto, ele disse que fecha comigo. Mas estou muito pensativo ainda. Talvez vá olhar o carro pra ver se está íntegro. Talvez embarque se o carro estiver novinho, se tiver coisinhas a fazer ou não existir um histórico de manutenção, incluindo a revisão desse problema do freio, vou deixar passar. A minha 180 está muito boa de mecânica, da pena deixa-la ir e entrar em outra jornada de revisão pós compra, etc.. Até pq acabei de pegar a 180. Mas a E me atenta.
Victor-Benz
Victor-Benz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 175
Data de inscrição : 04/06/2009
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de E320 W211 Empty Re: Compra de E320 W211

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos