Módulo ABS queimou - troca por um usado ou novo - precisa de codificação ou não? (Sistema SBC W211)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W211 - 2002 a 2009
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Módulo ABS queimou - troca por um usado ou novo - precisa de codificação ou não? (Sistema SBC W211)
Ola pessoal, bom dia, estou com uma dificuldade de uma peça, uns falam uma coisa, outros falam outra...
Sera que alguém ja passou por isso ou sabem me informar a verdadeira posição sobre.
Meu caso é o seguinte, meu modulo do abs pifou, eles falam que tem que ser uma nova, pois as usadas nao da pra codificar, mas ai outro falou que este modelo ainda nao é codificado com a injeção.
o carro é Mercedes E320 ano 2004 modelo 2005.
Se for peça usada achei por R$3mil, mas as novas R$20mil.
Agradeço desde já.
Sera que alguém ja passou por isso ou sabem me informar a verdadeira posição sobre.
Meu caso é o seguinte, meu modulo do abs pifou, eles falam que tem que ser uma nova, pois as usadas nao da pra codificar, mas ai outro falou que este modelo ainda nao é codificado com a injeção.
o carro é Mercedes E320 ano 2004 modelo 2005.
Se for peça usada achei por R$3mil, mas as novas R$20mil.
Agradeço desde já.
Última edição por Antônio Elias em Seg 21 Set 2015 - 19:54, editado 1 vez(es) (Razão : Título, foi inserida a informação de que se trata de W211 com sistema freios SBC)
wsparticular- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 18/09/2015
Interesses : informações
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Re: Módulo ABS queimou - troca por um usado ou novo - precisa de codificação ou não? (Sistema SBC W211)
Confrade, boa noite, qual o seu nome?
O que sei à respeito, me corrijam por fineza Confrades experientes com W211, nas Classe E entre 2003 e 2006 o ABS integra o sistema eletrônico (ou eletro-hidráulico) de freios SBC (sensotronic Brake Control) e como essa unidade de controle é quem recebe os sinais de pressão do pedal de freio na tecnologia tipo "by-Wire" e interpreta esses sinais em conjunto com outros módulos tais como ESP, para trocar bomba e fazer qualquer intervenção nesse sistema com substituição de componentes, o mecânico deve ter dito que é necessário scanner MB Star Diagnósis com softer atualizado do programa Xentry para fazer a sangria do sistema, ativar, desativar, reprogramar e etc, segundo o Confrade Marcelo Loureiro além de Star precisa de uma chave de programação para zerar o software:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Quanto à adquirir peça nova ou usada, se o diagnóstico que condenou esse módulo tenha sido de fato confirmado em Star por mecânico experiente nesse sistema SBC, creio que um caminho prático em termos de custos seria importar um componente novo através de importadores independentes confirmando antes no EPC se há part-number da mesma peça atualizado pela Mercedes para evitar compra de componente ultrapassado e já há o PN "replaced".
Checou se há recall para o chassis dessa W211?
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Enfim, ouça mais opiniões à respeito, e nesse seu primeiro contato no Fórum oriento-lhe que se apresente na área de novos usuários ( [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] onde os demais Confrades poderão saber de quem se trata e possam recepcioná-lo no Fórum adequadamente.
Abraços,
O que sei à respeito, me corrijam por fineza Confrades experientes com W211, nas Classe E entre 2003 e 2006 o ABS integra o sistema eletrônico (ou eletro-hidráulico) de freios SBC (sensotronic Brake Control) e como essa unidade de controle é quem recebe os sinais de pressão do pedal de freio na tecnologia tipo "by-Wire" e interpreta esses sinais em conjunto com outros módulos tais como ESP, para trocar bomba e fazer qualquer intervenção nesse sistema com substituição de componentes, o mecânico deve ter dito que é necessário scanner MB Star Diagnósis com softer atualizado do programa Xentry para fazer a sangria do sistema, ativar, desativar, reprogramar e etc, segundo o Confrade Marcelo Loureiro além de Star precisa de uma chave de programação para zerar o software:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Quanto à adquirir peça nova ou usada, se o diagnóstico que condenou esse módulo tenha sido de fato confirmado em Star por mecânico experiente nesse sistema SBC, creio que um caminho prático em termos de custos seria importar um componente novo através de importadores independentes confirmando antes no EPC se há part-number da mesma peça atualizado pela Mercedes para evitar compra de componente ultrapassado e já há o PN "replaced".
Checou se há recall para o chassis dessa W211?
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Enfim, ouça mais opiniões à respeito, e nesse seu primeiro contato no Fórum oriento-lhe que se apresente na área de novos usuários ( [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] onde os demais Confrades poderão saber de quem se trata e possam recepcioná-lo no Fórum adequadamente.
Abraços,
Última edição por Antônio Elias em Dom 20 Set 2015 - 2:27, editado 2 vez(es) (Razão : inclusão de link)
Antônio Elias- Moderador
- Número de mensagens : 14796
Data de inscrição : 24/07/2010
Interesses : Mercedes !!!
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Re: Módulo ABS queimou - troca por um usado ou novo - precisa de codificação ou não? (Sistema SBC W211)
Olá Antonio Elias, meu nome é Felipe, obrigado pelas informações, vou me informar ao certo a total procedência, estou dando uma pesquisada nas peças aqui no Brasil, vou ver fora o valor que as encontram.
vou dar uma olhada nos links que me passou.
abraços.
vou dar uma olhada nos links que me passou.
abraços.
wsparticular- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 18/09/2015
Interesses : informações
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Re: Módulo ABS queimou - troca por um usado ou novo - precisa de codificação ou não? (Sistema SBC W211)
Por nada Felipe, troque informações com os outros Confrades que já revisaram esse sistema e acho relevante checar na MBB a questão de recall.
O mecânico condenou foi módulo de "Abs" mesmo? Não seria mais seguro tentar avaliação da sua W211 numa oficina especializada MB?
O mecânico condenou foi módulo de "Abs" mesmo? Não seria mais seguro tentar avaliação da sua W211 numa oficina especializada MB?
Antônio Elias- Moderador
- Número de mensagens : 14796
Data de inscrição : 24/07/2010
Interesses : Mercedes !!!
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Re: Módulo ABS queimou - troca por um usado ou novo - precisa de codificação ou não? (Sistema SBC W211)
Foi o que ele condenou e o carro ficou la parado, acho melhor ir numa especializada e ver o que me passam né?
assim posso ter certeza e garantia do real processo a ser feito.
Li também que se queimar o módulo, o proprio carro passa para o freio hidraulico, e da pra continuar rodando, porém, vai ficar acusando né... e a tendencia é sempre piorar quando uma coisa não esta correta, rs.
assim posso ter certeza e garantia do real processo a ser feito.
Li também que se queimar o módulo, o proprio carro passa para o freio hidraulico, e da pra continuar rodando, porém, vai ficar acusando né... e a tendencia é sempre piorar quando uma coisa não esta correta, rs.
wsparticular- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 18/09/2015
Interesses : informações
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Re: Módulo ABS queimou - troca por um usado ou novo - precisa de codificação ou não? (Sistema SBC W211)
Justamente Felipe, quando aparece no Star salvo código C249F com tempo excedido de operação no componente, tem que intervir na unidade hidráulica de controle, acho mais prudente levar sua Mercedes para uma oficina especializada MB para você evitar gastos desnecessários sem solucionar o problema, esse mecânico pelos relatos aparentemente está demonstrando que não conhece esse sistema SBC e nem possui a ferramenta de recuperação adequada. 

Antônio Elias- Moderador
- Número de mensagens : 14796
Data de inscrição : 24/07/2010
Interesses : Mercedes !!!
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Re: Módulo ABS queimou - troca por um usado ou novo - precisa de codificação ou não? (Sistema SBC W211)
Amigos, quem tem W211 tem que ir na CSS e pedir para fazer o recall, dependendo da numeração do SBC eles estão realizando a troca gratuitamente.
schutt- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 99
Data de inscrição : 10/07/2014
Interesses : Conhecimento
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Re: Módulo ABS queimou - troca por um usado ou novo - precisa de codificação ou não? (Sistema SBC W211)
Felipe, entrando no site da Mercedes Benz do Brasil tem uma tecla em cima à direita com a palavra "recall" onde você insere o número do chassis e verifica se há recall para teu modelo.
Abs
Abs
EfBauru- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1679
Data de inscrição : 10/03/2011
Interesses : Mercedes Benz W203 e W210
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Re: Módulo ABS queimou - troca por um usado ou novo - precisa de codificação ou não? (Sistema SBC W211)
aproveitando para lembrar que a consulta no site não é 100% confiável, a minha não constava no site e no sistema na CSS estava pendente.
schutt- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 99
Data de inscrição : 10/07/2014
Interesses : Conhecimento
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Re: Módulo ABS queimou - troca por um usado ou novo - precisa de codificação ou não? (Sistema SBC W211)
Sim. Pelo o que me informei todas as W211 no mundo tem a unidade do SBC substituidas UMA vez pela MB sem custo ao cliente.
oldboy- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 679
Data de inscrição : 10/12/2008
Interesses : MB
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Re: Módulo ABS queimou - troca por um usado ou novo - precisa de codificação ou não? (Sistema SBC W211)
Bom dia Srs
Também estou com problemas no ABS, BAS e ESP na Mercedes E320 2003 W211. Já levei em vários mecânicos porem sem sucesso. Já trocou sensores de rodas, mas a luz continua acesa e o mesmo não funciona, assim como , o ESP. Já testaram o módulo e não foi detectado problema. Me falaram que o mesmo está vencido e que precisa reprogramar o módulo. Isso procede?
Grato Gilberto
São Paulo/SP
Também estou com problemas no ABS, BAS e ESP na Mercedes E320 2003 W211. Já levei em vários mecânicos porem sem sucesso. Já trocou sensores de rodas, mas a luz continua acesa e o mesmo não funciona, assim como , o ESP. Já testaram o módulo e não foi detectado problema. Me falaram que o mesmo está vencido e que precisa reprogramar o módulo. Isso procede?
Grato Gilberto
São Paulo/SP
GILBERTO BENATTI- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 24/07/2017
Interesses : MERCEDES
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Re: Módulo ABS queimou - troca por um usado ou novo - precisa de codificação ou não? (Sistema SBC W211)
procede, sempre em primeira etapa tem que ser recodificado de acordo, on line, neste momento o sistema concluirá com sucesso ou abortará indicando a troca
VANDER FIORETTI- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 186
Data de inscrição : 20/11/2008
Interesses : PEÇAS , SERVIÇOS E ACESSÓRIOS
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Re: Módulo ABS queimou - troca por um usado ou novo - precisa de codificação ou não? (Sistema SBC W211)
Olá, confrades. Tudo certo? Espero que sim.
Sou antigo no fórum, de uma época que estava comprando uma SEC 500, mas não concretizei o negócio.
Agora estou adquirindo uma W211 E320 2004/2005, recentemente foram trocadas pastilhas e sensores do mesmo, e pelo o que consultei no site da Mercedes (na parte de recall), foi feito o serviço no início deste ano, conforme print abaixo.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Logo, neste caso, preciso me preocupar com este problema de ABS/SBC?
Obrigado!!
Sou antigo no fórum, de uma época que estava comprando uma SEC 500, mas não concretizei o negócio.
Agora estou adquirindo uma W211 E320 2004/2005, recentemente foram trocadas pastilhas e sensores do mesmo, e pelo o que consultei no site da Mercedes (na parte de recall), foi feito o serviço no início deste ano, conforme print abaixo.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Logo, neste caso, preciso me preocupar com este problema de ABS/SBC?
Obrigado!!
eph2- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 27/08/2013
Interesses : Automóveis
Sexo :País :
Estado :
Advertências :
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W211 - 2002 a 2009
Página 1 de 1
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum