Erro P2540 em W204 (Baixa Pressão do Sistema Combustível Sensor Circuito Faixa / Performance)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Erro P2540 em W204 (Baixa Pressão do Sistema Combustível Sensor Circuito Faixa / Performance) Empty Erro P2540 em W204 (Baixa Pressão do Sistema Combustível Sensor Circuito Faixa / Performance)

Mensagem por adrian_gbu Qua 7 Out 2015 - 16:07



Pessoal boa tarde,

o meu C 180 kompressor w204 2010/2011 com 35.000km deu problema P109 erro modulo da bomba de combustível. apos a troca do modulo a luz de injeção desligou e achei que estava tudo certo ate que passei o meu OBDII e percebi outro erro, P2540, segundo a oficina que levei falaram que pode ser o filtro de combustível que se encontra dentro da bomba. Na css me passaram R$4800.00 pelo conjunto de bomba e filtro.

Já aconteceu com alguém???


Obrigado!!!

Adrian


Última edição por Antônio Elias em Qui 8 Out 2015 - 19:52, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : título retirada a expressão "Low Pressure Fuel System Sensor Circuit Range / Performance" - traduzida língua oficial fórum)
adrian_gbu
adrian_gbu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 37
Data de inscrição : 28/07/2015
Interesses : Mb
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Erro P2540 em W204 (Baixa Pressão do Sistema Combustível Sensor Circuito Faixa / Performance) Empty Re: Erro P2540 em W204 (Baixa Pressão do Sistema Combustível Sensor Circuito Faixa / Performance)

Mensagem por Convidado 9 Qua 7 Out 2015 - 17:44



Essa avaria P2540 está com status "atual"? Pode ser refletida, o seu scanner acessa outros sistemas além de injeção e emissões motor?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Erro P2540 em W204 (Baixa Pressão do Sistema Combustível Sensor Circuito Faixa / Performance) Empty Re: Erro P2540 em W204 (Baixa Pressão do Sistema Combustível Sensor Circuito Faixa / Performance)

Mensagem por adrian_gbu Qui 8 Out 2015 - 16:19



Ela ficou como atual e armazenada. o Scanner da loja tem acesso total. Por que??
adrian_gbu
adrian_gbu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 37
Data de inscrição : 28/07/2015
Interesses : Mb
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Erro P2540 em W204 (Baixa Pressão do Sistema Combustível Sensor Circuito Faixa / Performance) Empty Re: Erro P2540 em W204 (Baixa Pressão do Sistema Combustível Sensor Circuito Faixa / Performance)

Mensagem por Convidado 9 Qui 8 Out 2015 - 17:58



Por que avarias em injeção para interpretar corretamente o que os códigos estão sinalizando é conveniente analisar o conjunto de DTC armazenadas inclusive as resetadas x sintomas, conferir pressão linha, usar as funções gráficas de monitoramento do scanner para apoiar o diagnóstico definitivo e etc, se foi usado Star (o código informado, genérico, não me parece leitura com Xentry), estou dizendo que o lojista pode ter se precipitado ao condenar bomba, esse lojista não fez nenhum outro teste? Qual é o modelo/marca da ferramenta da loja e a sua usada anteriormente?

Aparentemente o problema vem lá de trás, não entendi esse reparo feito antes baseado nessa avaria anterior que você descreveu como "P109" - na verdade é "P0109" (Circuito intermitentes pressão barométrica), o seu mecânico trocou foi módulo de bomba mesmo só com base nesse código P0109??? 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Erro P2540 em W204 (Baixa Pressão do Sistema Combustível Sensor Circuito Faixa / Performance) Empty Re: Erro P2540 em W204 (Baixa Pressão do Sistema Combustível Sensor Circuito Faixa / Performance)

Mensagem por adrian_gbu Sex 9 Out 2015 - 12:14



Eles trocaram um modulo que não e mais que um circuito integrado, quando deu o erro P109 e a luz da injeção desligou. Não foi meu mecânico não foi o da oficina indicada pela concessionaria (MB Bahia). Eu também acho que tem a ver com o problema anterior.
adrian_gbu
adrian_gbu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 37
Data de inscrição : 28/07/2015
Interesses : Mb
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Erro P2540 em W204 (Baixa Pressão do Sistema Combustível Sensor Circuito Faixa / Performance) Empty Re: Erro P2540 em W204 (Baixa Pressão do Sistema Combustível Sensor Circuito Faixa / Performance)

Mensagem por Convidado 9 Sex 9 Out 2015 - 12:45



Acho o seguinte, esse filtro interno de bomba dentro de tanque que te falaram dificilmente dá problema, olhe pelas fotos de um conjunto desse e analise a linha de alimentação que você tira uma conclusão preliminar. 

Te sugiro fazer uma nova análise usando outro scanner e pedir a um outro mecânico que entenda desse sistema sobrealimentado MB, diferente de aspirado, para medir pressão na linha e checar partes que interferem no funcionamento da bomba, não sei se esse ano/modelo 2011 usa regulador de pressão externo, seria um ítem que conferiria, o código em si na minha opinião de DIY curioso não condena bomba diretamente.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Erro P2540 em W204 (Baixa Pressão do Sistema Combustível Sensor Circuito Faixa / Performance) Empty Re: Erro P2540 em W204 (Baixa Pressão do Sistema Combustível Sensor Circuito Faixa / Performance)

Mensagem por adrian_gbu Sex 9 Out 2015 - 13:56



Antonio, eu tambem não estou de acordo com o pessoal. O primeiro erro esse P109 foi a Rodobenz que diagnosticou a troca do modulo. Agora é a Mb Bahia que diagnosticou esse filtro. Meu mecânico da F1 diz o mesmo q vc esses filtro muito difícil dar problema. 

A questão é que o carro não apresenta nenhuma falha em momento nenhum é não tem luz no painel indicando nada também. Achei o problema do erro P2540 de curioso testando um pequeno scanner OBD2 chines que comprei.

Então fico com receio de gastar 2500 reais numa bomba que não tenho certeza seja o problema. :(
adrian_gbu
adrian_gbu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 37
Data de inscrição : 28/07/2015
Interesses : Mb
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Erro P2540 em W204 (Baixa Pressão do Sistema Combustível Sensor Circuito Faixa / Performance) Empty Re: Erro P2540 em W204 (Baixa Pressão do Sistema Combustível Sensor Circuito Faixa / Performance)

Mensagem por Convidado 9 Sex 9 Out 2015 - 14:28



Se o funcionamento da sua Mercedes está normal e não apresenta falhas aparentes, penso que você deve apenas continuar monitorando e pesquisando a origem da avaria que o seu aparelho captou, o problema que às vezes acontece com esses leitores genéricos que não considerados scanners são situações como essa, veja um exemplo de problemas que acontecem no uso desses leitores chineses, principalmente do tipo Elm: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Essa avaria do grupo "P" se realmente existir vem do trem de força, veja se um scanner confiável reseta e se capta outras avarias refletidas que vão te dar pistas da origem, pode ser que o erro não se repetiu e a falha ficou armazenada, o seu aparelho pode ter captado captado algum erro de emissões relacionado a combustível, alguma falha na queima e etc, tem que saber interpretar, o código só aponta para um componente, não quer dizer que está com defeito ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] A sua Kompressor tem no Datacard de fábrica o pacote blueefficiency?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Erro P2540 em W204 (Baixa Pressão do Sistema Combustível Sensor Circuito Faixa / Performance) Empty Re: Erro P2540 em W204 (Baixa Pressão do Sistema Combustível Sensor Circuito Faixa / Performance)

Mensagem por adrian_gbu Sex 9 Out 2015 - 15:38



eu não tenho o datacard comprei usada!. Mas segundo o emblema da chapa e Blueefficiency
adrian_gbu
adrian_gbu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 37
Data de inscrição : 28/07/2015
Interesses : Mb
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Erro P2540 em W204 (Baixa Pressão do Sistema Combustível Sensor Circuito Faixa / Performance) Empty Re: Erro P2540 em W204 (Baixa Pressão do Sistema Combustível Sensor Circuito Faixa / Performance)

Mensagem por Convidado 9 Sex 9 Out 2015 - 15:59



O pacote eficiência "Bluefficiency" foi lançado foi final de 2010 no Salão de Genebra em várias versões, a sua deve ser das primeiras C que recebem o pacote, até onde tenho conhecimento foram introduzidas algumas mudanças "ecológicas" e modificaram os parâmetros de gerenciamento do motor para economia de combustível e reduzir emissões, acredito que é possível que essa falha possa ser proveniente desses novos componentes sem afetar o funcionamento do motor, mas com nível emissões mais elevado; prudente levar num reparador atualizado nesse sistema para checar com Star.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O Datacard você pode puxar pelo Epc russo ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ou posta o chassis que Confrades como o Pedro Alex por exemplo confirma para você pelo Epc da fábrica não só o "bluefficiency package" como os demais opcionais dela.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Erro P2540 em W204 (Baixa Pressão do Sistema Combustível Sensor Circuito Faixa / Performance) Empty Re: Erro P2540 em W204 (Baixa Pressão do Sistema Combustível Sensor Circuito Faixa / Performance)

Mensagem por adrian_gbu Sex 9 Out 2015 - 16:56



Segue o Chasis : WDDGF4FW2BA435721
adrian_gbu
adrian_gbu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 37
Data de inscrição : 28/07/2015
Interesses : Mb
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Erro P2540 em W204 (Baixa Pressão do Sistema Combustível Sensor Circuito Faixa / Performance) Empty Como resolvi o meu erro P2540

Mensagem por mfpassos Qui 16 Jul 2020 - 6:15



Bom dia galare. Estava com uma c200 kompressor 2008 com problema no módulo da bomba de combustível, não lembro o code mas quando retiramos ela estava com a aplaca toda oxidada. Resolvi trocar por outra porém com.outro número de série e de Siemens para continental e apareceu o erro P2540. Achei que era por serem de part number diferentes, mas eu tinha outra kompressor C200 e peguei o módulo com mesmo número da peça que eu usei na troca e o problema sumi do scanner. Coloquei essa peça que dava o código P2540 na qual eu peguei para teste e o erro foi junto. Resumindo o erro está no módulo quando vc não achar mais nenhum erro de bomba, pressão e sensores. Faça o teste com outro módulo e tire a dúvida antes de gerar custos muitos elevados. Abs Marcelo Passos. Unique Oficina Mecânica de Sorocaba.
mfpassos
mfpassos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 16/07/2020
Interesses : Eletronica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Erro P2540 em W204 (Baixa Pressão do Sistema Combustível Sensor Circuito Faixa / Performance) Empty Re: Erro P2540 em W204 (Baixa Pressão do Sistema Combustível Sensor Circuito Faixa / Performance)

Mensagem por MARCIOMOTTARJ Ter 7 Fev 2023 - 16:23



Tenho esse erro na minha… Se ela fica parada o motor fica falhando em baixa e o carro morre a injeção acende e o erro volta. Eu apago e erro no scanner e o carro volta ao normal.
Mercedes C180 Kompress - 2010
Chassi: WDDGF4FW6BA419148
MARCIOMOTTARJ
MARCIOMOTTARJ
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 07/02/2023
Interesses : Mercedes c180 kompress 2010/11 BE
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Erro P2540 em W204 (Baixa Pressão do Sistema Combustível Sensor Circuito Faixa / Performance) Empty Re: Erro P2540 em W204 (Baixa Pressão do Sistema Combustível Sensor Circuito Faixa / Performance)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos