Luz de injeção acesa e o motor W204 Kompressor ficou fraco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Luz de injeção acesa e o motor W204 Kompressor ficou fraco Empty Luz de injeção acesa e o motor W204 Kompressor ficou fraco

Mensagem por wfamorim Qua 7 Out 2015 - 22:13



Prezados amigos, estou com um problema. Meu carro, C200 K, ano 2010, apresentou um problema na semana passada. Eu abasteci o veículo em um posto na marginal Tietê e o carro ficou normal. A Noite, quando parei o carro na minha garagem senti um cheiro forte e diferente saindo do escapamento. No dia seguinte, andei um pouco com o carro. No horario do alMoço, quando sai com o carro percebi que ele estava fraco, a luz da sonda lambda estava acesa e a marcha lenta estava desordenada. Meu irmão, que não é mecâNico, me orientou a desligar a bateria e ligar. Resolveu o problema da marcha lenta, mas a luz não apagou e o carro continuou fraco. Já abasteci duas vezes, há coloquei aditivo e não ficou normal. Teve uma leve melhora. Levei em um mecânico e ele acha que pode ser a turbina, mas eu não acreditei, pois o carro está com 45mil km. Gostaria de uma dica, alguma opinião sobre o assunto e até mesmo a indicação de uma oficina especializada e honesta. Muito obrigado e um abraço a todos.


Última edição por Antônio Elias em Qui 15 Out 2015 - 0:23, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : título acrescida "injeção" até ser sanada a dúvida levantada no tópico, vez que não existe luz de advertência no painel para sonda lambda. Últ. Edição: constar apenas luz de injeção.)
wfamorim
wfamorim
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 07/10/2015
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acesa e o motor W204 Kompressor ficou fraco Empty Re: Luz de injeção acesa e o motor W204 Kompressor ficou fraco

Mensagem por Convidado 9 Qui 8 Out 2015 - 1:09



Tópico movido de W203 para a área correta, W204.

Confrade, como é o símbolo que está aceso no painel? 

Pergunto, por que não há aviso de avaria diretamente no painel de instrumentos para sonda lambda, esta é detectável e pode ser monitorada através de scanner. Nos informe por fineza o símbolo que aparece para que façamos a mudança no título do post e a Moderação possa avaliar a necessidade de fundir este post a outro em andamento conforme o problema para evitar duplicidade de tópicos sobre mesmo assunto.

Sendo seu primeiro post no Fórum, cabe-me orientar o prezado Confrade para se apresentar na área de novos usuários para que os usuários possam conhecê-lo e recepcioná-lo.

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acesa e o motor W204 Kompressor ficou fraco Empty Re: Luz de injeção acesa e o motor W204 Kompressor ficou fraco

Mensagem por duduteo Qui 8 Out 2015 - 10:51



@wfamorim, em primeiro lugar, nunca mais passe nem na frente deste mecânico, para o bem do seu carro e do seu bolso.

seria luz parecida com essa logo abaixo do numero 5 no conta giros?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Em caso afirmativo, leve o carro a uma oficina que tenha equipamento adequado para fazer a leitura dos erros da do módulo de injeção.

Cheiro forte vindo do escape é sinal de mistura rica (excesso de combustível). O fato de você ter abastecido em um posto diferente pode se só uma coincidencia ou pode ser combustivel adulterado, ou pode ser que alguma peça tenha chegado ao fim da vida útil. Pra ter certeza, apenas um profissional de verdade, e não esses mexânicos que proliferam em cada esquina.

duduteo
duduteo
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 73
Data de inscrição : 15/05/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acesa e o motor W204 Kompressor ficou fraco Empty Re: Luz de injeção acesa e o motor W204 Kompressor ficou fraco

Mensagem por Pedroalexrj Sex 9 Out 2015 - 7:49



Verdade meu caro Duduteo...leva direto no João Bosco...aí em SAMPA...que ele resolve...
A propósito, seu carro nem TURBINA tem...mas sim um compressor...e que com certeza não é.ele o problema...
Seja BENZvindo.
Poste.fotos do problema...e da máquina...
Forte abs,

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acesa e o motor W204 Kompressor ficou fraco Empty Re: Luz de injeção acesa e o motor W204 Kompressor ficou fraco

Mensagem por Convidado 9 Sex 9 Out 2015 - 12:29



Amorim, qual aditivo você colocou no tanque para tentar resolver? 

Concordo com o Dudu, o relato parece de mistura rica com falha na queima do combustível, esses casos para identificar a causa tem que passar no scanner, preferência Star ou boa ferramenta de análise, aditivo pode modificar ainda mais as emissões. 

Sobre necessidade de scanner, à título de exemplo na minha Amg que só roda com pódium de único posto e etc acendeu a luz de injeção no final de semana retrasado sem apresentar falhas aparentes no funcionamento do motor e rastreei nela (com um simples Creader VI DIY) uma avaria atual (presente) de código P0444 apontando para circuito de válvula de purga de EGR aberta, aceitou reset, rodei alguns quarteirões para testar, religuei o motor algumas vezes e não acendeu mais, passei novamente o scanner para conferir, tudo limpo, resolvido desde então e passei a observar, deduzi que não era defeito na válvula e sim um provável acúmulo ou excesso de gases no sistema por alguma razão, noutras palavras, é como o Dudu e o Pedrão disseram, na maioria casos de luz de injeção às vezes é um problema simples solução mas é necessário scanner para identificar a causa que disparou esse aviso no painel e fez com que não houvesse uma queima adequada do combustível e o motor ficou fraco, podem ser "n" possibilidades.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acesa e o motor W204 Kompressor ficou fraco Empty Re: Luz de injeção acesa e o motor W204 Kompressor ficou fraco

Mensagem por wfamorim Sex 9 Out 2015 - 12:41



Pessoal, estou muito feliz com as mensagens que estão me mandando. A luz acesa é da injeção. Vou enviar uma foto do painel. Aproveito para solicitar uma indicação de oficina honesta especializada em Mercedes em São Paulo. Muito obrigado  todos.
wfamorim
wfamorim
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 07/10/2015
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acesa e o motor W204 Kompressor ficou fraco Empty Re: Luz de injeção acesa e o motor W204 Kompressor ficou fraco

Mensagem por Convidado 9 Sex 9 Out 2015 - 12:54



Sim, luz de injeção, posta uma foto do painel ou algum link na internet que mostre essa figura e depois modificamos no título, estou te chamando de Amorim, mas qual o nome do Confrade mesmo? rsrsrsrs

Faça uma apresentação à parte ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) para turma te recepcionar, quanto a oficinas especializadas Mercedes aí em São Paulo vocês foram brindados com vários independentes confiáveis, o João Bosco da Avanti, a Class-Service que tem uma estrutura espetacular, o Jorge da Sinal Verde ídem, o Phillip Hacker e etc, veja a lista de todos eles na seção "Oficinas em SP" ou o resumo na pág 1 de um tópico chamado "Caminho das Pedras", você está em qual região de São Paulo?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acesa e o motor W204 Kompressor ficou fraco Empty Re: Luz de injeção acesa e o motor W204 Kompressor ficou fraco

Mensagem por arll Qua 14 Out 2015 - 11:43



bom dia tive o mesmo problema levei em uma oficia da porto seguro passou o aparelho contou q era bomba de pressão de combustivel trocou luz de injeção apagou e o carro voltou a potencia normal
arll
arll
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 02/09/2015
Interesses : traca imformação
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acesa e o motor W204 Kompressor ficou fraco Empty Re: Luz de injeção acesa e o motor W204 Kompressor ficou fraco

Mensagem por Convidado 9 Qua 14 Out 2015 - 23:29



Arlindo, na sua W204 o sistema CGI usa 2 bombas, qual delas causava o aviso no painel?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acesa e o motor W204 Kompressor ficou fraco Empty Re: Luz de injeção acesa e o motor W204 Kompressor ficou fraco

Mensagem por arll Qui 15 Out 2015 - 0:04



Então cara a minha e c 180 cgi 2011 turbo 156 CV uma bomba só
arll
arll
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 02/09/2015
Interesses : traca imformação
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acesa e o motor W204 Kompressor ficou fraco Empty Re: Luz de injeção acesa e o motor W204 Kompressor ficou fraco

Mensagem por Convidado 9 Qui 15 Out 2015 - 0:09



Então meu caro, motor M271 Evo CGI usa 2 bombas, uma externa de alta pressão e uma interna, quem é o seu mecânico?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz de injeção acesa e o motor W204 Kompressor ficou fraco Empty Re: Luz de injeção acesa e o motor W204 Kompressor ficou fraco

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos