Regras para prática comercial por iniciantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Regras para prática comercial por iniciantes Empty Regras para prática comercial por iniciantes

Mensagem por FMBB Ter 9 Dez 2014 - 23:47



Assunto: Novas regras aos usuários iniciantes para prática comercial no Fórum.

Caros Confrades,

A partir desta data, 29/11/2014, serão permitidos aos novos usuários (iniciantes, incluindo empresas) abrir anúncios de VENDA de veículos, peças, acessórios e quaisquer outros ítens somente após a apresentação e a partir da 10ª postagem/mensagem.

Tal orientação geral se faz necessária uma vez que o período inicial é destinado à recepção do novo usuário de modo que as pessoas saibam de quem se trata e não é permitido postar informações e/ou dados de contatos pessoais, e'mails, telefones e etc na área técnica aberta (exceto prestadores de serviços).

Por segurança do próprio sistema Forumeiros, somente a partir de 10 posts é liberado aos novatos o acesso pleno às edições e Mensagens Privadas (MP) que, via de regra, são o meio recomendado neste Fórum para tratativas comerciais, passar orçamentos, propostas e demais acertos pessoais entre as partes envolvidas em transações comerciais.

No caso de venda de veículo de propriedade de iniciante, após completados os 10 posts - e somente após a devida apresentação na área de novos usuários - estes poderão em caráter excepcional anunciar na área de "Vende-se no Brasil" (destinada a lojistas e terceiros) conforme as regras da referida Seção, constando dentro do possível link de anúncio feito também em site externo. 

As chamadas nos títulos de anúncios de venda de veículos em quaisquer das áreas (usuários regulares e vende-se- no Brasil, exceto no exterior) são PADRONIZADAS para evitar distinção ou destaque entre os anúncios, devendo constar nos título somente: "série", "modelo", "ano de fabricação" e "preço".

Não são permitidas nos títulos quaisquer outras expressões valorativas ou chamativas.

Os anúncios de peças e acessórios da mesma forma deverão constar na chamada apenas a identificação do ítem, aplicação se for o caso e o respectivo preço, nada mais.

Alertamos que anúncios de peças USADAS oriundas de DESMONTE e/ou DESMANCHE somente são permitidos no Fórum se feitos por empresas credenciadas pelos Órgãos de Trânsito e na forma da Lei federal 12.977/2014.

Para os Confrades com mais de 10 postagens é permitido anunciar peças e acessórios usados somente quando se tratar de ítens de ACERVO PARTICULAR retirados de veículos em circulação por motivo de upgrades e melhorias SEM VÍNCULO COM DESMONTE, conforme regras da Seção de Classificados em Geral.

Agrademos a compreensão,

 
_________________
equipe@portalmercedes.com

_________________
Administração Geral
FMBB
FMBB
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 1123
Data de inscrição : 16/10/2007
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos