Central multimídia C200 muito lenta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Central multimídia C200 muito lenta Empty Central multimídia C200 muito lenta

Mensagem por adrianolopes Qui 29 Out 2015 - 9:17



Olá pessoal, bom dia!

Estou há apenas 3 dias com a minha C200, mas tem uma coisa que está me incomodando muito e gostaria de saber se isso é normal ou se devo ir na concessionária pedir para olharem.

A central multimídia do carro está extremamente lenta, com um tempo de resposta para os comandos surreal. Se eu for abrir o manual do veículo ou tentar usar a internet, esquece. É impossível. Eu clico e as coisas só acontecem uns 10, 15 segundos depois. Mover o mouse nas páginas de internet é algo impossível.

Isso é normal? A central é realmente lenta assim?

Confesso que fiquei bem decepcionado com o desempenho dela.
adrianolopes
adrianolopes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 25/10/2015
Interesses : Mercedes C 200
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Central multimídia C200 muito lenta Empty Re: Central multimídia C200 muito lenta

Mensagem por TZero Qui 29 Out 2015 - 9:35



adrianolopes,

Até onde sei o sistema "ONLINE" sempre fará uma triangulação com os servidores da MB na Alemanha.

Isso se dá porque, em verdade, as páginas têm que ser "autorizadas" para vc baixar (para evitar - não sei se 100% - que o carro seja "infectado" por páginas falsas).

Isso eu sabia até 2013........até aquela época, inclusive, o sistema usado era obsoleto no tocante a transmissão/recepção. Se vc. o usa sem ter que colocar "chips" de celular antigos, é porque modernizaram o sistema. De qualquer forma imagino que seja essa triangulação que o torne lento.

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Central multimídia C200 muito lenta Empty Re: Central multimídia C200 muito lenta

Mensagem por adrianolopes Qui 29 Out 2015 - 9:53



Oi TZero, não é isso. Na verdade, não é o carregamento das páginas que estão lento. Elas, na verdade, estão até sendo carregadas numa velocidade satisfatória, porque uso o 4G do meu telefone. O que está extremamente lento é o sistema operacional da central. O simples fato de abrir o manual do veículo chega a travar o sistema por uns 10, 15 segundos. Isso a cada clique. Aí eu fico clicando e nada acontece. Quando o sistema destrava, rolam todos os meus cliques acumulados.

O processo de gravar números favoritos na agenda também foi um parto. Muito lento algumas vezes. Eu clico e o tempo de resposta para o meu comando é muito lento. Não é algo direto, que a gente clica e acontece.

Minha dúvida agora é se realmente o hardware do command é lento ou se a minha pode estar com problema.
adrianolopes
adrianolopes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 25/10/2015
Interesses : Mercedes C 200
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Central multimídia C200 muito lenta Empty Re: Central multimídia C200 muito lenta

Mensagem por TZero Qui 29 Out 2015 - 10:08



Entendi.

Certamente esse "gargalo" está errado !!!!!!!!
O sistema do seu carro já é mais moderno (haja vista utilizar o 4G do tel)

Vamos por eliminação:

a) Se vc. usa IPhone, teste o sistema utilizando SOMENTE O 3G.....é notório que o 4G ainda é instável;
b) Tente "parear" outro telefone que não seja IPhone......é notório que alguns modelos, após atualização do no iOS 9.0, ficaram bem mais lentos; (NÃO ESQUEÇA DE MANDAR DESCARTAR SEU TELEFONE DO COMMAND)
c) Vá numa concessionária (outro carro) ou amigo com o mesmo modelo e "pareie" seu telefone......veja se deu diferença.
d) Vc está conectando seu tel via Bluetooth ou cabo ????? Tente fazer os 2.....use também a conexão cabo.

Desde já acho estranho que até para acessar o menu do sistema haja lentidão........

Só um comparativo com outro carro dirá se o defeito é da central multimídia.

Nos mantenha informado

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Central multimídia C200 muito lenta Empty Re: Central multimídia C200 muito lenta

Mensagem por MDALEX Sex 30 Out 2015 - 14:00



Boa tarde. No minha cla250 ocorre a mesma lentidão. Principalmente ao usar a internet e abrir apps da MB ... Já até desisti de tentar usar tais recursos ...acho que é característica do veículo ... Abs
avatar
MDALEX
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 437
Data de inscrição : 09/05/2011
Interesses : Automóveis, futebol
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Central multimídia C200 muito lenta Empty Re: Central multimídia C200 muito lenta

Mensagem por TZero Sex 30 Out 2015 - 15:44



Caramba.......a minha é o sistema imediatamente anterior a esse e tudo que faço é imediato.
Posso cadastrar/apagar agendas.....ouvir som bluetooth....GPS.....tudo rapidinho.

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Central multimídia C200 muito lenta Empty Re: Central multimídia C200 muito lenta

Mensagem por jmoises25 Sáb 8 Ago 2020 - 17:37



faz o reset.
jmoises25
jmoises25
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 07/08/2020
Interesses : carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Central multimídia C200 muito lenta Empty Re: Central multimídia C200 muito lenta

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos