W204 - Troca de bateria - como proceder

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: W204 - Troca de bateria - como proceder

Mensagem por raphaelmelo em Ter 14 Jun 2016 - 22:24

Amigos, vou fazer uma pergunta boba, por favor não me xinguem: Porque não deixar a chave no contato na hora da troca? Tem algum módulo na chave (acho que é esse o motivo)?
raphaelmelo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Interesses : Carros MB
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Mensagem por Gusbar em Qui 23 Jun 2016 - 12:49

raphaelmelo, a recomendação é para deixar o mínimo de uso da bateria qdo for efetuar a troca, com a chave no contato mais sistemas são ligados, então o ideal é nunca deixar a chave no contato, inclusive se esquecer a chave no contato por muito tempo, mesmo com o carro desligado, corre o risco de arriar a bateria.

---

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Comprei este carregador aí, dá carga bem lenta para não danificar a bateria (R$ 123,00 com o frete), comprei mais pela minha moto, mas resolvi testar na Merc.
Fui tirar a capa pra ter acesso à bateria e consegui quebrar uma trava, mexam nela com cuidado, pois a mesma se quebrou praticamente sozinha.

Depois, dando uma lida neste tópico eis que descubro q não precisa tirar capa nenhuma, já tem os contatos externamente. Pior é q no manual não informa sobre isso.
Agora estou carregando assim:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Bem mais fácil. Creio q agora está ok.
Cidade pequena, distâncias mais curtas, logo a bateria costuma durar menos.

[ ]'s
Gusbar
Desativado - Registro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 21
Interesses : carros, motos

Mensagem por Marujo_BSB em Qua 17 Ago 2016 - 11:10

Hyeronimous, faça como nossos confrades ja recomendaram, veja a amperagem recomendada pelo manual e coloque uma bateria de marca conhecida, Heliar, Moura, etc.
Deve custar umas 500 pratas dependendo da bateria, mas vale a traquilidade. Nao inventa pq é dor de cabeça na certa. Não economize com bateria.
Abraços
Osvaldo
Marujo_BSB
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 442
Interesses : Mercedes
Estado : Distrito Federal

Mensagem por DANIEL C180K em Qua 17 Ago 2016 - 12:29

Existe 2 módulos na trava de direção sendo que, os mesmos são meio sensiveis a variação de voltagem e amperagem . Manter a chave fora do contato é apenas uma precaução bem como evitar qualquer tentativa de partida assistida que, as vezes pode ser fatal para o modulo EZL e fatal para o bolso .
DANIEL C180K
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 206
Interesses : novos conhecimentos e amizade

Mensagem por Irineu Carlos Campos em Qua 14 Set 2016 - 19:46

Informaçāo!
Troquei a bateria original, Varta, por uma Moura. A bateria se foi depois de quatro anos e 7 meses, aqui no sul, devido ao frio ad baterias dependendo do uso do carro vão mais cedo. A recomendação  do css e outro foi Moura e 75 A, devido a tamanho e sem adaptação e também considerando a necessidade técnica. Estou postando agora depois de 2 meses para dizer que està tudo ok

Última edição por Irineu Carlos Campos em Qua 14 Set 2016 - 19:48, editado 1 vez(es) (Razão : Correção portugues)
Irineu Carlos Campos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Interesses : Automoveis
Estado : Rio Grande do Sul

Mensagem por W204 em Qua 14 Set 2016 - 19:54

Irineu,

Sabias que a Moura é a Varta travestida? É a MESMA bateria, só muda a carcaça.

Abraço.

W204
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2970

Mensagem por Irineu Carlos Campos em Qua 14 Set 2016 - 20:13

Sim, além de se adaptar perfeitamente no espaço, os caras dão 18 meses de garantia, o que  seria estranho . E outra, olhei tudo que é bateria, inclusive a recomendada no site da Moura de 95 A, e não cabe no espaço sem adptação, gambiarra, aí fui na Ke e Savar, e fechou  a que coloquei.
Irineu Carlos Campos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Interesses : Automoveis

Mensagem por kolan em Sab 17 Set 2016 - 15:00

As bateriais originais normalmente seguem uma especificacao mais quaificada para o carro, mas esse e um tipo de acessorio que se seguirmos o padrao de amperagem nao ha problema algum . Heliar e uma otima bacteria.

agrato,

KOLA
kolan
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 93
Interesses : Motores

Mensagem por henrylima em Sex 14 Jul 2017 - 13:56

Acabei de trocar a bateria da minha C280 2009.... sem nenhum mistério, é só ir no lógico/obvio...

A bateria que optei por instalar foi a Moura M100QD, paguei R$650,00 em 6x sem juros no Visa.

Primeira coisa, e ligar o motor do carro com uma bateria auxiliar. Partida assistida. Use os terminais do carro para isso.

Depois, troque a bateria normalmente, com todo cuidado com o terminal positivo, com o motor do carro funcionando.

Demorou 3 minutos!!!!! Nada mais que isso.

Comprei por telefone, o cara veio fazer a entrega e a instalação, como dito acima, e recebeu na hora. Trouxe maquininha de cartão.

As vezes criamos uns mistérios, achando que o carro é um disco voador... mas até no VW FOX o procedimento p/ trocar a bateria é esse, senão desprograma o carro todo, alarme, vidros, etc. Na CCS vão fazer diferente, obrigando a refazer a programação... ou não, mas vão dizer que refizeram, e lá vem a facada!!

Abraços.
henrylima
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Interesses : Diversos

Mensagem por Diogao13 em Sex 14 Jul 2017 - 19:41

Acho que na versão pré-facelift são aceitas baterias maiores que a original, já na versão pós-facelift o espaço é exato e tirando a bateria original as demais são de especificações abaixo da original. A Heliar tem uma bateria com a mesma especificação da original e tamanho, é mais barata, mas é uma facada tb.
Diogao13
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 46
Estado : Rio de Janeiro

Mensagem por Diogao13 em Sex 21 Jul 2017 - 19:36

Meus caros, 

Apenas para constar nos autos desse post, minha C200 CGI 2013 veio com a bateria:

Original Varta MB A 000 982 21 08
============
- 80Ah
- 12V
- 800A

Abraços
Diogao13
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por nnp em Ter 8 Ago 2017 - 12:00

Acabei de trocar a bateria da minha c180 2012/12 1.8 CGI.

A original é da marca Varta de 84 A. 
Entrei em contato com 2 CSS MB e não tinham a venda e me falaram que costumavam colocar heliar ou moura msm, a não ser em carros que estejam na garantia. Achei um pouco largado o atendimento, chegaram a me informar que poderia colocar qualquer uma de qualquer loja de bateria que coubesse. Tipo , faz qualquer coisa e se lasque aí se der qualquer problema elétrico. 
Insisti em busca de informações e me informaram que costumam colocar a Heliar HF75pd mas que poderia ser alguma moura de 75 amp. Achei um pouco estranho por conta da redução da amperagem em relação à original que seria de 84 A. Questionei, mas falaram na CSS Mercedes que não tinha problema.
Enfim , depois de ler as informações do forum , optei por colocar a Heliar de 95 A. Coube exato e apertado até. Mas preferi colocar com amperagem maior do que reduzir.

Fica aí o relato.
nnp

Número de mensagens : 8
Interesses : Carros

Mensagem por VABF em Ter 8 Ago 2017 - 12:06

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Acabei de trocar a bateria da minha c180 2012/12 1.8 CGI.

Entrei em contato com 2 CSS MB e não tinham a venda e me falaram que costumavam colocar heliar ou moura msm, a não ser em carros que estejam na garantia. Achei um pouco largado o atendimento, chegaram a me informar que poderia colocar qualquer uma de qualquer loja de bateria que coubesse. Tipo , faz qualquer coisa e se lasque aí se der qualquer problema elétrico. 
Insisti em busca de informações e me informaram que costumam colocar a Heliar HF75pd mas que poderia ser alguma moura de 75 amp. Achei um pouco estranho por conta da redução da amperagem em relação à original que seria de 84 A. Questionei, mas falaram na CSS Mercedes que não tinha problema.
Enfim , depois de ler as informações do forum , optei por colocar a Heliar de 95 A. Coube exato e apertado até. Mas preferi colocar com amperagem maior do que reduzir.

Fica aí o relato.
Olá!!!
Mas coube utilizando as travas originais e sem danificar o duto de entrada do ar?
A informação que tive é que a HG95MD da Heliar não caberia de jeito nenhum e que isso poderia forçar o duto do ar, danificando inclusive as travas dele.
Abs,
VABF
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 187
Interesses : Mercedes-Benz

Mensagem por nnp em Ter 8 Ago 2017 - 14:37

Usei Essa Heliar msm HG95MD e a tampa do duto de ar( que fica acima da bateria) ficou presa na mesma posição, encaixou td certo.
Mas como falei ,ficou bem justo msm. Na hora de fixar os polos da bateria, passou um certo perrengue pela falta de espaço. O problema não foi o tamanho para cima, onde fica a tampa, o problema maior é na largura da bateria. onde tem a proteção metálica com o cofre do motor( que por sinal é de metal e mais maleável, o que ajudou.

OBS: não utilizei o fixador no fundo da caixa de bateria, pois ficou bem justa.
nnp

Número de mensagens : 8
Interesses : Carros

Mensagem por Diogao13 em Ter 8 Ago 2017 - 15:32

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Acabei de trocar a bateria da minha c180 2012/12 1.8 CGI.

Fica aí o relato.

Olá meu caro,
qual sintoma apresentou sua MB para vc decidir trocar a bateria?

Apenas para conhecimento, algumas MBs saíram de fábrica com Varta 80A e outras com Varta 84A. A minha C200 2013/2013 saiu com uma de 80A, que ainda está boa, testei semana passada. A auxiliar original também está boa.

A que melhor substitui a original é:
HELIAR AG80KD
===========
- 80Ah
- 800 A de carga de partida
- Tamanho 31,5 x 17,5 x 19,0

A bateria Heliar HG95MD tem comprimento bem maior, quase 4 cm. Se escutar algum barulho seria bom preencher a lateral com alguma borracha até para evitar que a bateria fique roçando na lateral.
HELIAR HG95MD
===========
- 95Ah
- 800 A de carga de partida
- Tamanho 35,3 x 17,5 x 19,0

No caso da bateria, sinceramente, não sei se a concessionária fez pouco caso. Muito pouca gente topa pagar de 4 a 5k numa bateria original nova, quando tecnicamente se que a diferença é mínima. É claro que querendo encomendar eles fazem...

[ ]s
Diogao13
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: