Carro popular ou Mercedes?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Carro popular ou Mercedes? Empty Carro popular ou Mercedes?

Mensagem por rasert Qui 21 Jan 2016 - 12:04



Olá.

Talvez muitos já devem ter aparecido com esse tipo de pergunta, então peço desculpas se estiver sendo redundante. Dei uma pesquisada no fórum e acabei não achando exatamente o que eu procurava.

A questão é a seguinte.

Pelo que eu notei, pessoal aqui do fórum parece ser mais velho. 35 anos pra cima. E é natural visto o preço absurdo que nós Brasileiros somos obrigados a pagar em veículos aqui em nosso país. Até juntar a grana toda, leva um tempo.

O problema é que eu não estou a fim de esperar. Atualmente tenho 28 anos, e sou louco pra ter um carro potente de uma marca de prestígio. Mercedes e BMW são minhas tentações. A inconveniência é que como ainda sou muito jovem, ainda não deu tempo de eu alcançar um certo nível em minha carreira que proporcione a satisfação de poder entrar na concessionária escolher um possante e sair por aí rasgando o asfalto feliz da vida.

Sendo assim, o que vem na cabeça é a ideia mirabolante de se desfazer do meu atual Peugeot 207, e pegar o valor (uns 20k) e dar de entrada num veículo de no máximo R$50.000. 

O problema denovo... é que não conheci até o momento, ninguém que já teve a experiência de comprar e conviver com um Mercedes ou BMW antes. E por causa disso, só o que eu conheço são os mitos. O que eu sei é que carro importado tem manutenção cara e é difícil de revender. Mas quão caro é isso? 

A pergunta que fica é: um jovem como eu, que está acostumado a manter um carro popular, levando sempre em concessionária, vai sentir muita diferença mudando pra uma Mercedes CLC 200k por exemplo? Ou desviando das concessionárias e de vez em quando importando umas peças, o custo pra manter o carro não é tão diferente assim?

Pesquisando eu vi que cambios de dupla embreagem por exemplo, quando travam, custam uma fortuna pra concertar. Vi relatos de pessoas que compraram o novo Golf com cambio DSG e quase tiveram que arcar com custos de R$20.000, se não fosse a garantia. 
Eu até estava interessado em um VW Passat 2010, que é bem luxuoso e alguns modelos até tem couro caramelo que é alucinante. Mas devido o carro vir com esse cambio DSG de dupla embreagem, acabei achando muito arriscado. Se o antigo dono não deu manutenção e quebrar na minha mão... simplesmente vou ter que vender o carro e aí terei um baita prejuízo.

Então sei lá. Eu fico na dúvida entre um BMW 320i 2007 ou uma Mercedes CLC 200k 2009/2010 básica. Ambos os carros eu consigo achar por no máximo R$50.000.

Ouvi dizer que o BMW tem um problema bastante comum no motor, devido nossa gasolina mequetrefe. Agora não lembro exatamente do que se trata. E o Mercedes, só o que eu sei, é que o brake light queima se lavar com pressão forte de água. Então sei lá. Pela imagem das duas marcas, eu imagino que a mecanica desses carros é bem resistente e que dando a manutenção adequada não terei surpresas. Imagino que sejam carros mais confiáveis que Golf e Passat por exemplo. Mas sei lá. Como sou marinheiro de primeira viagem, tenho muito receio de comprar um possante e não aguentar manter. Alguma coisa quebrar e eu ter algum prejuízo absurdo.

Quem já teve ou tem um Mercedão usado, poderia compartilhar a sabedoria?
rasert
rasert
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 20/01/2016
Interesses : Carros, Tecnologia e Games
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro popular ou Mercedes? Empty Re: Carro popular ou Mercedes?

Mensagem por Luiz França Neto Qui 21 Jan 2016 - 13:36



Sinceramente, eu prefiro mercedes dos anos 1997 a 2001, com menos eletronica embarcada, a qualquer carro nacional, mesmo que zero.
Luiz França Neto
Luiz França Neto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 15/07/2011
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro popular ou Mercedes? Empty Re: Carro popular ou Mercedes?

Mensagem por george.masset Qui 21 Jan 2016 - 21:21



50 pratas compra uma legal, comprei uma c 180 2010/11, com midia, camera de ré, teto...  a uma semana paguei 52., a pessoa precisava de $$ rapido, tem muita gente assim, procura com calma que acha.
,
george.masset
george.masset
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 231
Data de inscrição : 06/12/2014
Interesses : pessoal
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Maranhão
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro popular ou Mercedes? Empty Re: Carro popular ou Mercedes?

Mensagem por AUSR444BRA Qui 21 Jan 2016 - 22:26



Manter uma Mercedes com 10 anos custa o mesmo que uma 0km
AUSR444BRA
AUSR444BRA
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 143
Data de inscrição : 08/10/2010
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro popular ou Mercedes? Empty Re: Carro popular ou Mercedes?

Mensagem por Leon 1.6 Sex 22 Jan 2016 - 8:50



Num fórum de mercedistas, a tendência é apoiar a sua ideia.

Por outro lado, gosto é gosto e cada um tem o seu; resta-nos opinar sobre o "racional" da escolha.

Qual o tipo de uso que você PRECISA num automóvel?

Qual a DISPONIBILIDADE que você precisa? Você pode ficar sem o carro por semanas aguardando uma peça ou serviço?

Qual a real disposição em encarar os custos para manter adequadamente um carro premium?

Exemplificando: há alguns meses, indo ao encontro de meu popular prestes a adentrar à maioridade, um colega perguntou-me (brincando) se eu havia comprado um Range Rover Evoque que estava junto ao meu carro. De bate pronto pensei: prefiro meu popular!

Imaginei a seguinte situação: alguém me daria um Evoque em troca de meu popular, mas eu teria de usá-lo como meu único carro, não podendo vendê-lo e arcando com os custos (e espera) de manutenções, combustível, impostos, etc.

Eu não iria com o Evoque aos lugares onde vou com um popular; ficaria com o "c... na mão" em cada semáforo e estacionamento, com medo de assaltos e sequestros; uma mera troca de capa de para-choque custaria mais que o preço de meu popular, talvez tendo de leva-lo a numa oficina no outro lado da cidade, ficando por semanas dependente de táxis ou carro alugado... e por aí vai.

Talvez eu tivesse um premium como "segundo carro" (ou terceiro, haja vista que aqui em Sâo Paulo, além dos risíveis 50 km/h de velocidade máxima, temos o maldito rodízimo há décadas, obrigando-me a ter DOIS "primeiros carros", os carros de batente). Mas aí seria algo totalmente "irracional", um antigo provavelmente.

Mas, como disse, gosto é gosto. O que importa é ser feliz e tentar fazer escolhas que não venham a decepcioná-lo...

Boa sorte!
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro popular ou Mercedes? Empty Re: Carro popular ou Mercedes?

Mensagem por rasert Seg 25 Jan 2016 - 16:05



Então... a idéia é comprar uma CLC 200k pra ser meu único carro. Ou seja... vou utilizar todo dia pra ir trabalhar... vou usar nos fins de semanas... e em viagens. 

Eu não tenho problemas em ficar com o carro parado esperando uma peça, visto que meus pais tem 2 carros e então eu posso pegar qualquer um emprestado sem problemas.

O único medo que eu tenho... é de não aguentar manter o carro. Se alguém que possui mercedes aí puder dizer quanto gasta por ano com manutenção... eu ficaria muito agradecido. Esse tipo de informação é difícil de achar. =/
rasert
rasert
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 20/01/2016
Interesses : Carros, Tecnologia e Games
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro popular ou Mercedes? Empty Re: Carro popular ou Mercedes?

Mensagem por maluco por carro Seg 25 Jan 2016 - 16:20



vou dar um outro ponto de vista  (lenha na fogueira), apesar de saber e concordar com as dicas do confrade leon.

amigo , vc tem 28 anos , mora com os pais etc ... tá na fase de curtir sem tanto compromisso ... se tem o desejo , pode comprar , tem uma reserva minima para se manter , pronto , realize o sonho e trabalhe mais !! pode ser até um estímulo pra sua carreira !!

o máximo que vai acontecer é vc perder uma grana na revenda ou algo do gênero ... é só um carro ...  

mas obviamente você tem que responder a pergunta com sinceridade ... se der tudo errado , e eu tiver que vender o carro por uma merreca (tipo explodiu o motor e vc não tem grana para consertar) , vc sobrevive ? 
caso positivo , seja feliz !!
maluco por carro
maluco por carro
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 124
Data de inscrição : 25/01/2015
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro popular ou Mercedes? Empty Re: Carro popular ou Mercedes?

Mensagem por Marujo_BSB Seg 25 Jan 2016 - 18:15



Amigo eu entendo seu dilema e já passei por isso.
Tive uma W126 1982 que me deu algum prazer mas muita dor de cabeca pois nao conhecia gente boa para manter.
Fiquei mais de 10 anos longe da marca.

Agora, mais velho (46a) voltei. Mas pensei: se eu tiver um carro tem que me dar segurança. Nao posso ficar com o c...na mão, como falaram acima, quando for andar de carro.

Ai comprei uma W210 E430 blindada de fábrica. Estou adorando o carro. ( a esposa não...).

Mas vc coloca na sua equação somente o preço de aquisição e manutenção. Eu discordo. O pacote deve ser o seguinte:

a) escolha do(s) modelo(s).
b) custo da compra.
c) revisão pós compra pra deixar teu carro zerado e confiável. os confrades dizem que entre cerca de R$ 5000 a 10000 reais.
d) usar o carro. Não deixar parado empalhado!
e) elaborar um plano de manutenção para não se preocupar.
f) aproveitar a vida!!!


Se vc não computar essa revisão pós compra, vai ter sempre surpresas com um carro que desconhece. Mesmo assim, as surpresas podem ocorrer, mas serão as mesmas de uma carro normal.

Ps: 1) faca a revisão em uma oficina de confiança indicada pelo forum. Nao deixe o carro com curiosos senão vc vai se dar mal....
2) Sugiro as MB de 1990 a 2001. Depois acho que a fama de inquebrável ficou muito comprometida, mas há controvérsias mesmo aqui no forum.
3) a minha V8 custou quase o preço de um VW up. Pode???

Abraços.
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro popular ou Mercedes? Empty Re: Carro popular ou Mercedes?

Mensagem por george.masset Seg 25 Jan 2016 - 19:41



Nunca tive uma zero, usadas diversas, dei sorte em minhas compras, nunca tive defeitos, apenas o básico, oleo, filtros, pastilhas ou discos de freio.

Se comprar bem, vai gastar o mesmo de um carro do mesmo valor.
george.masset
george.masset
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 231
Data de inscrição : 06/12/2014
Interesses : pessoal
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Maranhão
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro popular ou Mercedes? Empty Re: Carro popular ou Mercedes?

Mensagem por lpaschoali Ter 26 Jan 2016 - 12:13



Caro Confrade, como você pediu opinião, então vai...

Pelo seu relato, idade, condição de ter outros carros para uma emergência, valores, etc... Eu ficaria fácil com a opção da CLC 200K. 

Tive a minha primeira Mercedes em 2011, comecei com uma 280-S 1977. Uma vez tive um problema, fiquei em pânico e acabei gastando R$375,00, não era nada grave.

Depois tive uma SLK 320 2001, uma C-280 1998 e agora tenho um mostro E55 AMG V8 5.5 1999.

Nunca tive problema com os carros, mas quando compro faço uma boa revisão preventiva e ando tranquilo. 

Vai pra cima, mas com cautela. Faça uma busca pelo carro desejado e leve em alguém especializado em sua região. Peça histórico de manutenção. 

Quanto ao modelo que você está pensando, eu particularmente acho linda, um belo brinquedo!! 

Boa sorte!

abs.
lpaschoali
lpaschoali
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 35
Data de inscrição : 15/12/2015
Interesses : hobby
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro popular ou Mercedes? Empty Re: Carro popular ou Mercedes?

Mensagem por Pedroalexrj Ter 26 Jan 2016 - 13:47



Acho a ideia muito boa...de ficar com a CLC200K...a BMW...nem pensar...roubada na certa...
No mais, tem que ver valor do seguro, e, claro, a manutenção que foi feita no veículo.
Tenho a minha C36, ano 1996, com a manutenção muito melhor do que muita 2010 em diante por aí...e poderia até garantir isso CONTRATUALMENTE, pois a conheço bem de perto...
Logo, cada dono é um dono...quem sabe vc não acha um que cuidou bem dela...ou que tenha o histórico catalogado e tudo mais.
Até pretendo vender a minha, infelizmente, pois precisarei de uma ESTATE para suprir minhas necessidades futuras...mas...ainda estou reticente sobre o assunto...
Poste aí as pretendidas, que a galera ajuda na escolha.
forte abs.

_________________
Carro popular ou Mercedes? 2rc8uwk
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro popular ou Mercedes? Empty Re: Carro popular ou Mercedes?

Mensagem por rasert Ter 26 Jan 2016 - 16:06



Valeu gente. Já vi que é uma questão de se garantir na compra. Pelo que eu vi, o certo é mandar o carro pra uma perícia e rodar também o Star Diagonosis pra checar a eletronica do carro.

Por enquanto estou só avaliando a viabilidade da transação. E pelo jeito estou me decidindo por arriscar. Mas antes eu vou juntar mais grana, pra não precisar financiar um valor muito alto. A idéia é vender meu Peugeot por pouco mais de 20.000 e interar mais uns 10.000 pra dar de entrada na Mercedes.

Ainda vou ter que reservar uma grana pra fazer as perícias e o diagnóstico lá. Isso se não precisar trocar óleo ou sei lá mais o que. 

No fim das contas a brincadeira sai cara. Mas acho que vai ser uma experiência interessante. Se der tudo errado, depois eu volto pros popularzão mesmo. hehehehe (o que vai ser difícil. Sou enjoaaaaado... hahaha)
rasert
rasert
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 20/01/2016
Interesses : Carros, Tecnologia e Games
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro popular ou Mercedes? Empty Re: Carro popular ou Mercedes?

Mensagem por lpaschoali Ter 26 Jan 2016 - 17:50



Confrade, separe um valor para a revisão inicial sim.... é importante. Conte com isso! 

abs e boa sorte!
lpaschoali
lpaschoali
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 35
Data de inscrição : 15/12/2015
Interesses : hobby
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro popular ou Mercedes? Empty Re: Carro popular ou Mercedes?

Mensagem por george.masset Ter 26 Jan 2016 - 17:59



Acompanhe aqui no portal, vez por outra alguem conhecido coloca uma joia a venda.
george.masset
george.masset
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 231
Data de inscrição : 06/12/2014
Interesses : pessoal
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Maranhão
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro popular ou Mercedes? Empty Re: Carro popular ou Mercedes?

Mensagem por Convidado 8 Ter 26 Jan 2016 - 18:29



Olá Confrade rasert. Como vai?

Resposta para a tua pergunta, além do que já foi comentado aqui? COMPRE O MERCEDES!!

Passar a vida andando em carro "pelado" e/ou mal acabado e/ou "manco" porque tem medo de perder dinheiro e fazer manutenção definitivamente não é a minha praia. Perder dinheiro vai acontecer com qualquer carro hoje em dia.

Claro que essa é apenas a minha opinião e respeito as opiniões contrárias e inclusive achei as tuas considerações muito pertinentes.

Aí em CTB tem o Ruben Klassen, que é expert na marca. Não deixe de levar o teu escolhido para que ele faça uma avaliação ANTES de fechar o negócio. Faça uma revisão inicial no carro e vá curtir!
Boa sorte!
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro popular ou Mercedes? Empty Re: Carro popular ou Mercedes?

Mensagem por Rafael M. Ter 26 Jan 2016 - 19:52



Reforçando o coro dos confrades: Se você pode, compre.

PORÉM

Financiamento é algo que só indicaria em caso de necessidade (ou de uma oportunidade de um excelente negócio) mesmo. Fiz uma vez na minha vida para nunca mais. Mas era meu primeiro carro, e sem ele eu não conseguiria trabalhar, então encarei os juros como investimento numa ferramenta de trabalho... Mas passada a euforia inicial, ficou um tanto indigesto ver que eu já tinha pago o preço do carro e ainda faltava uma boa parte, enfim. É aquela coisa: Você leu, você sabia, você assinou. Mas foi necessário.

Não sei como é sua prospecção de ganho mensal, e em quanto tempo levantaria X R$ para a aquisição à vista ou com entrada maior/com uma reserva para revisão top inicial. Só te falo o seguinte: Tenha calma, venda o Peugeot primeiro, segura a bronca com carro emprestado o tempo que for preciso até encontrar o carro CERTO. Pode acontecer de uma semana depois você ver outro carro melhor numa condição melhor... Experiência própria. Pense que por exemplo, os R$1000,00 que você gastaria numa prestação pagariam uma bela revisão, um belo tanto de combustível, uma viagem de final de semana, etc. Ou entrariam na conta mesmo e ficariam guardados caso necessário.

Seu gasto com manutenção dependerá de quanto você anda por mês. Peça de Mercedes, comprando no lugar certo você pagará preços semelhantes e até menores de carros como Fusion, Jetta, etc. E Mercedes costuma aguentar muito mais o tranco. Que o diga os amortecedores traseiros da minha, em perfeito estado depois de 29 anos de uso...

O básico de manutenção rotineira (óleos, filtros, velas, correias, tensores) é tranquilo e bem dentro da média, só pesquisar online e você terá noção. Sugiro que visite uma oficina especializada (temos várias indicações no fórum) para conversar com proprietários, e ver com mecânicos o que dá mais manutenção no modelo que você deseja comprar. Dependendo eles podem indicar uma Mercedes de algum cliente, com histórico de manutenção. Muitos bons negócios acontecem sem ao menos serem anunciados...

No mais é isso. Minha experiência com BMW me leva a sugeri-la só se você realmente quiser abrir mão de um melhor acabamento e robustez em troca de mais esportividade e design agressivo. As peças custam o mesmo, porém se visita a oficina pelo menos 2 vezes mais que MB. Pelo menos é o que presencio (e pego no pé) de um amigo que é apaixonado pela marca bávara.

E na boa? Na estrada a Mercedes, sabendo andar, tem a dose certa de tudo. É o meu número, e de todos os confrades aqui Wink
Rafael M.
Rafael M.
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 717
Data de inscrição : 23/07/2012
Interesses :  
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro popular ou Mercedes? Empty Re: Carro popular ou Mercedes?

Mensagem por rasert Ter 26 Jan 2016 - 20:04



Valeu confrades EfBauru e Rafael. Fico animado com o depoimento de vocês. Vou certamente juntar uma grana esse ano, e o ano que vem eu começo a procurar a jóia. =]

Assim que eu começar a garimpar, eu aviso. Espero em relativamente pouco tempo estar postando fotos e compartilhando a alegria com vocês. =]
rasert
rasert
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 20/01/2016
Interesses : Carros, Tecnologia e Games
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro popular ou Mercedes? Empty Re: Carro popular ou Mercedes?

Mensagem por joao victorio pareto Ter 26 Jan 2016 - 23:01



a BM 320 aspirada 4 cilindros dá problema nos retentores e o carro vira uma chaleira em engarrafamentos...o conserto deve sair por volta de 15 000 reais em grana de hj na Autokraft da Barra...nao sei se com a gasolina de hj, com menos enxofre, o problema sanou, mas antigamente era F****...

a CLC vai dar problemas eletronicos, que custa a mesma grana...empatou...a CLC anda mais, mas é mais feia, empatou novamente...compra uma C200 que tu vence, ou então uma BM 325 dois anos mais antiga, que não da os problemas de fumaçamento ( 6 cilindros )...( mas ambas também dão problemas, so são mais bonitas e andam mais )


segundo uma peguete minha diz : "nao troco meu Celta por nada, nunca me deixou na mão"
joao victorio pareto
joao victorio pareto
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 492
Data de inscrição : 12/09/2015
Interesses : musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro popular ou Mercedes? Empty Re: Carro popular ou Mercedes?

Mensagem por wfazolato Ter 2 Fev 2016 - 12:04



Caros,

Esse fórum tem sido de grande valia para mim. Aliás, recomendo a todos que desejam informações preciosas a procurarem os fóruns de proprietários e usuários, seja de automóveis, aparelhos de eletrônicos, etc. Hoje em dia, é onde se pode obter opinião isenta e confiável. Mas voltando ao tema, como também pretendo adquirir futuramente uma Mercedes, tenho lido com especial atenção alguns posts.
O que eu já pude observar é que existe um consenso de que as MB W202 são mais robustas e confiáveis, pelo fato de não carregarem a bordo a imensa eletrônica embarcada das W203.
O que de forma alguma as deprecia, pois meu sonho de consumo ainda é uma C320, seja Kompressor ou Avantgarde 2005 ou 2006.
Se vale o conselho, pelo que tenho lido e analisado, muita atenção na revisão inicial.
E um conselho que li aqui e guardei: "A Mercedes mais barata acaba sendo a mais cara".
wfazolato
wfazolato
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 27/01/2016
Interesses : Viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro popular ou Mercedes? Empty Re: Carro popular ou Mercedes?

Mensagem por VABF Ter 2 Fev 2016 - 14:58



Tem razão, um confrade aqui tem a frase: "Nada mais que caro que uma Mercedes barata"...
VABF
VABF
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 203
Data de inscrição : 24/06/2015
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Carro popular ou Mercedes? Empty Re: Carro popular ou Mercedes?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos