Cor da roda, qual pintar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Cor da roda, qual pintar? Empty Cor da roda, qual pintar?

Mensagem por Andrei Dal Cortivo Dom 7 Fev 2016 - 14:25



estou pensando em pintar as rodas da minha C 200. Vi algumas, mas não achei nada que me agradasse! Alguém tem alguma dica? Minha C é prata.[url=Cor da roda, qual pintar? 9k6rg4]Cor da roda, qual pintar? 9k6rg4[/url]
Andrei Dal Cortivo
Andrei Dal Cortivo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 132
Data de inscrição : 06/05/2015
Interesses : Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cor da roda, qual pintar? Empty Re: Cor da roda, qual pintar?

Mensagem por joao victorio pareto Dom 7 Fev 2016 - 21:19



isso é XXXXXXX ..se pintar vai ficar muito feio...


minha dica, compre rodas de 18...poe na frente 225/45 e 255/40 atras...


Última edição por Antônio Elias em Sáb 26 Mar 2016 - 18:47, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não cabe ao João Victório criticar quem quer quer seja neste Portal, muito menos iniciativas de Confrades.)
joao victorio pareto
joao victorio pareto
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 492
Data de inscrição : 12/09/2015
Interesses : musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cor da roda, qual pintar? Empty Re: Cor da roda, qual pintar?

Mensagem por Convidado 8 Dom 7 Fev 2016 - 22:38



Olá, Andrei. Como vai?
Particularmente prefiro as coisas como saíram de fábrica. Coisa de tiozão mesmo...


Mas como isso é uma questão de gosto, sugiro a você que peça orientação ao profissional da loja onde você pretende fazer o serviço. Quem sabe ele não te auxilia  nessa "triste" missão?
Um abraço e depois poste as fotos com o resultado.
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cor da roda, qual pintar? Empty Re: Cor da roda, qual pintar?

Mensagem por scarela Seg 8 Fev 2016 - 0:14



Questão de gosto, claro, mas eu não faria isso não, deixaria como veio de fábrica. Procure rodas da MB diferentes caso queira dar outra cara ao carro, as dos kits AMG são bem legais.

Abs.
scarela
scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 173
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cor da roda, qual pintar? Empty Re: Cor da roda, qual pintar?

Mensagem por wlemes Ter 9 Fev 2016 - 2:19



Gosto é gosto...

Eu partilarmente não faria... Apesa de achar pesado o termo "baianisse" prefiro dizer que acho feio e brega. MASSSSS Gosto é gosto..

O q vc pode fazer é usar uma daquelas  tintas plásticas (em spray) que podem ser removidas dps... Isso pq, se já é dificil vender carro importado, com roda pintada (seja lá qual for a cor) vira um problema.
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 326
Data de inscrição : 03/05/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cor da roda, qual pintar? Empty Re: Cor da roda, qual pintar?

Mensagem por NMoro Ter 9 Fev 2016 - 14:26



Confrade Andrei, no Instagram existe algumas centenas de perfis que abordam Tunning em Mercedes, e lá você terá uma boa base nas cores das rodas. Te indico os seguintes perfis: benzliving, mbgram, amggang, mbgram, theamgclub e officialw204.

Abs.
NMoro
NMoro
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 421
Data de inscrição : 23/11/2014
Interesses : Viagem, MB, Informática, Cerveja e Amizade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cor da roda, qual pintar? Empty Re: Cor da roda, qual pintar?

Mensagem por Convidado 9 Ter 9 Fev 2016 - 15:06



Amigos, já que se está se buscando algo diferente das características da pintura original, movemos o tópico da área de W204 para esta Seção de customização, personalização e outras modificações ok, mesmo por que as informações podem úteis e/ou aplicáveis a vários modelos MB.

Aliás, falando em customização, colorir rodas agora é moda! rsrsrs
http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/02/20/colorir-rodas-e-a-nova-moda-na-customizacao-de-carros.htm

Só para apimentar o assunto, a personalização em rodas existem empresas com projetos interessantes para Mercedes como essa desse link http://awrs.com.br/servicos/personalizacao/ que oferece sugestões como uso do hiper-prata (pintura HP) que dá aspecto metalizado, pinturas perolizadas com uso de glitter dando efeito de pigmentação, pinturas lisas a partir do preto e branco aplicada com verniz fosco, acetinado ou brilhante, pinturas em 2 cores, diamantação completa, diamantação de borda (quero fazer na C55), afora outras técnicas interessantes para se obter um acabamento diferente e inovador, como por exemplo pintura hidrográfica, tem para todo gosto incluindo uma que acho interessante que imita acabamento fibra de carbono através de envelopamento.

Exemplos de diamantação de borda mesclada com pintura cor escura lembrando o acabamento usado nas Black Series, incluindo as calotas da mesma cor que podem ser encontradas em sites como Ebay, Mercado Livre e etc.
 Cor da roda, qual pintar? Pintura-e-Polimento-de-Borda-300x225
Cor da roda, qual pintar? Pintura-e-diamantacao-de-borda-3-300x300

Cor da roda, qual pintar? Mercedes-benz-c-63-amg-coupe-black-series-c651208112012200106_2
Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cor da roda, qual pintar? Empty Re: Cor da roda, qual pintar?

Mensagem por Rafael M. Ter 9 Fev 2016 - 16:31



Sou a favor de manter a cor original. Maioria dos amigos que teimaram nisso comigo, enjoaram depois de um mês. Pra mim, são raros os casos que fica legal mesmo. Se fosse um carro todo preto, talvez desse um aspecto mais agressivo, mesmo assim depende muito. Acho que muitas vezes esconde a beleza da roda.

Diamantação é algo que não sou muito fã. A diamantação normalmente é feita dando um "passe" na região da roda, removendo material e compromete a rigidez do conjunto. Quando é de fábrica assim, é diferente. Mas mesmo assim, em caso de danos, onde numa roda comum permitiria o preenchimento do arranhado com material próprio e posterior pintura, nas diamantadas só é resolvido "comendo" mais a peça.
Rafael M.
Rafael M.
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 717
Data de inscrição : 23/07/2012
Interesses :  
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cor da roda, qual pintar? Empty Re: Cor da roda, qual pintar?

Mensagem por Convidado 9 Ter 9 Fev 2016 - 16:38



Tem razão Rafael, a diamantação mesmo nas bordas fica bonito mas ainda tem a questão do desgaste desse passe, um caso a pensar mesmo. Shocked

A substituição da roda às vezes compensa mais.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cor da roda, qual pintar? Empty Re: Cor da roda, qual pintar?

Mensagem por Carlos Guilherme Ter 9 Fev 2016 - 17:09



Me desculpem o radicalismo mas, respeitando o gosto de cada um, em matéria de rodas vou com o lema da Mercedes "Original or nothing!" 
Pra terem uma idéia de como essa alteração pode afetar uma venda posterior, estou procurando um SLK55 AMG e gostei de uma que vi, porém com rodas não originais e pintadas de preto (semelhantes às que o Antonio Elias postou). Pra mim estragou o carro! O cara trocou exatamente um das coisas que mais me atraem no conjunto, que é aquela roda raiada da ///AMG! Resultado: vou ligar para o vendedor perguntando se possui as rodas originais, se não, nem vou olhar!
Carlos Guilherme
Carlos Guilherme
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 251
Data de inscrição : 19/07/2011
Interesses : automobilismo, náutica, cinema, viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cor da roda, qual pintar? Empty Re: Cor da roda, qual pintar?

Mensagem por Rafael M. Ter 9 Fev 2016 - 17:18



Pois é, Antônio Elias, eu logo lembro daquele vídeo em que a Mercedes testa uma roda original e uma réplica. Já tive carro com rodas que foram reformadas várias vezes por sei lá quem e a qualidade das mesmas deixaram bastante a desejar. Não sei se houve destemperamento ou o que mais, mas quase todo alinhamento culminava em uma delas ser desamassada. E não eram diamantadas...

==

Carlos, não é radicalismo.

Na compra de um carro do nível de uma Mercedes, é preciso ter cautela e atenção aos mínimos detalhes. Certas modificações ou uma conversa com o proprietário podem demonstrar bastante sobre o conhecimento do mesmo sobre mecânica e como o mesmo cuidava do carro.

Uma coisa é pintar a roda por gosto pessoal. Mas certas modificações são típicas de um perfil de motorista que não é conhecido por cuidar bem de seu carro, ou da segurança de outros na via, etc. Então acaba que é difícil desvincular uma coisa da outra.

Eu tento ser otimista quanto a isso, prefiro inicialmente que seja atrelado meramente ao gosto do dono.
Rafael M.
Rafael M.
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 717
Data de inscrição : 23/07/2012
Interesses :  
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cor da roda, qual pintar? Empty Re: Cor da roda, qual pintar?

Mensagem por amsecrets Qua 15 Ago 2018 - 19:25



A da minha C180 prata eu mesmo pintei com envelopamento liquido da power revest cor titanio. Se enjoar só tirar ou pintar de outra cor. 4 latas. Uma para cada roda. Dei 4 demãos. Ficou 195 reais as latas no mercado livre. 

Foto abaixo:

Cor da roda, qual pintar? Mv6b6q
Cor da roda, qual pintar? Talyle
Cor da roda, qual pintar? 2a91oud
Cor da roda, qual pintar? 2ng98r9
Cor da roda, qual pintar? 90capg
Cor da roda, qual pintar? 2lkvbj4
amsecrets
amsecrets
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 25/04/2018
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cor da roda, qual pintar? Empty Re: Cor da roda, qual pintar?

Mensagem por amsecrets Qua 15 Ago 2018 - 19:48



amsecrets escreveu:A da minha C180 prata eu mesmo pintei com envelopamento liquido da power revest cor titanio. Se enjoar só tirar ou pintar de outra cor. 4 latas. Uma para cada roda. Dei 4 demãos. Ficou 195 reais as latas no mercado livre. 
.....
Eu já gosto de customizar e não estou nem aí para a opinião dos outros. Quem paga minhas contas sou eu então não tô nem aí. Me desculpe a sinceridade mas não dou a minima para a opinião dos outros. Se quer pintar de abobora, pinte. Não viva em função de opiniões alheias.
amsecrets
amsecrets
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 25/04/2018
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cor da roda, qual pintar? Empty Re: Cor da roda, qual pintar?

Mensagem por Guest Qui 16 Ago 2018 - 8:12



gosto uma coisa, ok, mas spray o tinta acima do parafusas e válvula do ar uma novidade para mim. a cor não durará muito com este método. eu pessoalmente desmontar o roda, lixar, preparar o superfície e usar so tinta alto temperatura - especializado para rodas. muito problemático eu considerar o neblo do spray entrar no freia, uma pano nao ficar suficiente para evite deste.


att.
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cor da roda, qual pintar? Empty Re: Cor da roda, qual pintar?

Mensagem por amsecrets Qui 16 Ago 2018 - 16:06



Seissler escreveu:gosto uma coisa, ok, mas spray o tinta acima do parafusas e válvula do ar uma novidade para mim. a cor não durará muito com este método. eu pessoalmente desmontar o roda, lixar, preparar o superfície e usar so tinta alto temperatura - especializado para rodas. muito problemático eu considerar o neblo do spray entrar no freia, uma pano nao ficar suficiente para evite deste.


att.

Pior que protege sim e não sei se já usou ou até mesmo por desconhecimento, se for de uma marca boa, tipo plasti dip, dip shine ou power revest dura e dura muito.

Quando ao disco de freio é só colocar um pano bem grosso. Não sujou nada. Já pintei várias rodas de vários carros que tive e nunca ocorreu problema. É só saber fazer. Pintei uma fez de um fiesta mexicano que tive e durou quase 2 anos para sair. DE uma Lancer também durou mais de um ano. Só precisei dar uns retoques bobos por raspar em meio fio. 
O negócio é bom mesmo. Não sai nem com solopam que usam para lavar as rodas nos lava jatos. Tirar o envelopamento do parafuso é a coisa mais fácil, é tinta emborrachada, só puxar que sai. Eu que fiquei com preguiça de tirar rsrsrs.. mesma coisa com a válvula de ar (exemplo é o próprio logo da mercedes na roda que eu tirei).
amsecrets
amsecrets
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 25/04/2018
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cor da roda, qual pintar? Empty Re: Cor da roda, qual pintar?

Mensagem por Guest Qui 16 Ago 2018 - 17:06



em caso vc feliz com o trabalho, bom, e beleza para vc!

eu precisar tambem obras no pintura do minha ferro velho, mas em deste momento eu desmontagem todo para pintar original, pronto, e sem compromisso.

eu pessoalmente viro o mecânico/ e/ ou o dono do oficina de pintura no moedor de carne em caso eles trabalhar em deste forma: um pano acima do freio etc etc e spray todo deste porcaria do cor diretamente no caro. nem mesmo eu aceitar em um aro de caminhão MB LP312.

Em caso eu comprar um Usado e eu vir uma pintura com deste qualidade eu nao mais confiar e suspeito um mau reparado acidente.


boa sorte
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cor da roda, qual pintar? Empty Re: Cor da roda, qual pintar?

Mensagem por amsecrets Qua 27 Fev 2019 - 12:56



Seissler escreveu:gosto uma coisa, ok, mas spray o tinta acima do parafusas e válvula do ar uma novidade para mim. a cor não durará muito com este método. eu pessoalmente desmontar o roda, lixar, preparar o superfície e usar so tinta alto temperatura - especializado para rodas. muito problemático eu considerar o neblo do spray entrar no freia, uma pano nao ficar suficiente para evite deste.


att.

Já até mudei para preto fosco. Depois coloco foto.
amsecrets
amsecrets
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 20
Data de inscrição : 25/04/2018
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Mato Grosso
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cor da roda, qual pintar? Empty Re: Cor da roda, qual pintar?

Mensagem por pablito.cgarcia Qua 12 Jun 2019 - 12:15



como ficou com preto fosco ?
pablito.cgarcia
pablito.cgarcia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 23/05/2019
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Cor da roda, qual pintar? Empty Re: Cor da roda, qual pintar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos