[Resolvido]Vibração ao tirar o pé do freio - barulho alto (defeito no servo freio)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Resolvido [Resolvido]Vibração ao tirar o pé do freio - barulho alto (defeito no servo freio)

Mensagem por Valdenir Furlanetto Dom 7 Fev 2016 - 23:48



Gente, minha Classe A, algumas vezes qd piso no freio e tiro o pé, faz um som de alguma coisa vibrando na parte da frente ali no motor, se não me engano, o som sai bem onde fica o reservatorio do fluido de freio, as vzs andando bem na lenta e vou fazer a curva ele da uma vibradinha. Jah aconteceu isso com alguém aqui? será que deve ser o fluido?


Última edição por TZero em Sex 3 Mar 2017 - 11:57, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : solução)
Valdenir Furlanetto
Valdenir Furlanetto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 30/09/2015
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Vibração ao tirar o pé do freio - barulho alto (defeito no servo freio)

Mensagem por Convidado 9 Seg 8 Fev 2016 - 16:44



Valdenir, interessante este caso, se não há vibração durante a frenagem (pedal de freio acionado) esta vibração permanece apenas por alguns minutos após você tirar o pé do pedal ou com o freio livre a vibração prossegue o tempo todo? 

Dê uma olhada neste tópico, problema me parece similar ao seu.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não entendi bem a questão do barulho, se fosse do Abs ocorreria durante a frenagem e não após. Vibração na dianteira de Classe A geralmente pode vir do deslocamento do conjunto motor x caixa como no outro caso citado acima, suspeitaria dos coxins, ou se reflete no volante mais provavelmente pode vir dos terminais de direção com folga. Ocorre em qualquer velocidade?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Vibração ao tirar o pé do freio - barulho alto (defeito no servo freio)

Mensagem por Valdenir Furlanetto Qua 10 Fev 2016 - 14:05



Bom, ocorre somente em baixa velocidade, coisa de 20km/h. o que se percebe é que o som dessa vibraçao vem da direção de onde fica o reservatório do fluido de freio. ela faz esse so logo após acionado o pedal de freio e soltado. tbm em algumas vezes ela faz esse som qd inicio a aceleração do carro., qd ele está parado e começa a andar, mas nesse caso é só algumas vzs, nem sempre. Agora qd piso no freio e solto, ele faz sempre, nao eh toda as vezes que piso, mas acntece com mais frequencia.
Valdenir Furlanetto
Valdenir Furlanetto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 30/09/2015
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Vibração ao tirar o pé do freio - barulho alto (defeito no servo freio)

Mensagem por Valdenir Furlanetto Sex 4 Mar 2016 - 22:05



Galera, ta mal, será que aguem sabe resolver isso. sempre que tiro o pe do freio alguma coisa faz um som alto de vibração e sempre ouço vindo perto do pedal de freio, não sei se é o burrinho de freio que vibra, ele faz um barulho alto, chega ate ser vergonhoso na rua, parece que o carro ta gemendo. Será que alguem jah passou por isso?
Valdenir Furlanetto
Valdenir Furlanetto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 30/09/2015
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Vibração ao tirar o pé do freio - barulho alto (defeito no servo freio)

Mensagem por Convidado 9 Dom 6 Mar 2016 - 20:11



Sugestão, filme esse som e coloque no Youtube por exemplo e poste o link.

Se acontece depois que você tira o pé do freio e não durante a frenagem, e dentro da cabine você ouve o som vindo da direção do pedal de freio, acredito que pode ser ressonância do som do disco que permanece travado por alguns instantes e o som pode ser do atrito de pastilhas, checaria pinças de freio travando.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Vibração ao tirar o pé do freio - barulho alto (defeito no servo freio)

Mensagem por Valdenir Furlanetto Seg 7 Mar 2016 - 11:14



Então, acho que não deva ser nas pinças, pq eu sinto o pedal de freio vibrando tbm. Assim que tiro o pé e começo a acelerar, ele vibra. e qd o controle de estabilidade ou o ABS entra em ação ele da uma vibradinha do pedal de freio e tanto dentro da cabine ou fora, ouve-se esse ruído de vibração. vou tentar filmar e postar o link aqui.
Valdenir Furlanetto
Valdenir Furlanetto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 30/09/2015
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Vibração ao tirar o pé do freio - barulho alto (defeito no servo freio)

Mensagem por Convidado 9 Seg 7 Mar 2016 - 15:40



Se a pinça continuar travando a frenagem por alguns instantes creio que pode ocorrer essa vibração, pois você estará acelerando o carro com as rodas ainda travadas, acredito seja isto que esteja acontecendo principalmente se os discos já estiverem com espessura mínima e/ou estiver usando pastilhas muito duras com fluído no reservatório já começando perder as qualidades, outra possibilidade que imaginei se você tiver trocado o fluído de freio recentemente pode ter algo a ver com sangria no sistema, enfim imagino que seja pistão de pinça travando o que está acontecendo. 

Existe um pistão hidráulico que atua nas pinças e precisa estar funcionando perfeitamente, existem kits de reparo, o sistema que está no seu provavelmente tem que ver pelo Datacard acho que é Varga http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-737415312-kit-reparo-pinca-dianteira-mercedes-classe-a-99-a-2006-_JM, de qualquer forma aguarde outras opiniões e sucessos nos reparos.

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Vibração ao tirar o pé do freio - barulho alto (defeito no servo freio)

Mensagem por Valdenir Furlanetto Seg 7 Mar 2016 - 22:10



Ja fiz reparo nas pinças de freio e as pastilhas são novas sem contar que as pinças onde trabalha aquele dois pinos que intercalam os dois lado das pinça, estão muito bem engraxada, as pinças trabalham perfeitamente. Pra ser mais preciso, o som de vibração sai dali onde tem o pedal do freio e nesse pedal tem uma aste que pressiona tipo um burrinho, ao que parece que qd eu pressiono o pedal de freio e ele vai retornando, ele vem retornando vibrando, e em algum caso qd faço uma curva meio fechada e o abs e controle de estabilidade entra em ação, ela vibra bem pouquinho. Outro detalhe que vai cair essa ipótese das pinla estar pegando do disco, eh que as vzs acontece de freiar e qd tiro o pé, ele vibra com som alto escandaloso, ai aperto bem o freio pra parar, chegando parar o carro no lugar, mesmo com o carro parado, (estacionado) tiro o pe do freio e ele continua com essa vibração forte ate parar e o cambio entrar em ação e começar a andar. Ta chato esse barulho escandaloso, parece que to espancando alguem dentro do carro.
Se eu for chutar o que eu acho que poderia ser, seria o motor que faz o abs trabalhar. Acho que poderia ser isso. AH detalhe, se não me engano, começou depois que troquei o fluído de freio, na vdd ele baixou por causa de um vazamento. consertei o vazamento e completei com fuido DOT 4 PLUS, o fluido antigo ainda continua, mas parece bem velho.
Valdenir Furlanetto
Valdenir Furlanetto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 30/09/2015
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Vibração ao tirar o pé do freio - barulho alto (defeito no servo freio)

Mensagem por Valdenir Furlanetto Qua 16 Mar 2016 - 22:50



Galera, mais uma coisinha, eu percebi que há vazamento de fluído de freio na roda traseira lado esquerdo, pelo que percebi esse vazamento está permitindo entrar ar, o que acho que deve ser isso que criar ar dentro do burrinho de freio onde se pisa no pedal e criando vibração, será que podem ser isso? alguém ai pra me dar uma ideía.
Valdenir Furlanetto
Valdenir Furlanetto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 30/09/2015
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Vibração ao tirar o pé do freio - barulho alto (defeito no servo freio)

Mensagem por Leon 1.6 Qui 17 Mar 2016 - 9:51



...consertei o vazamento e completei com fuido DOT 4 PLUS...
...o fluido antigo ainda continua, mas parece bem velho...
...há vazamento de fluído de freio na roda traseira lado esquerdo...
Todo fluido de freio é higroscópico, ou seja, absorve umidade do ar. Com o decorrer do tempo, a proporção de água torna-se grande o suficiente para provocar corrosão nas partes metálicas do sistema, implicando danos também aos retentores, originando vazamentos.

Antes de se preocupar com a tal vibração, faça uma revisão geral dos freios (e você já sabe que há ao menos um "burrinho" danificado) e troque TODO o fluido. Além disso, passe a considerar a substituição do fluido como item de manutenção preventiva, a exemplo do óleo de motor, efetuando essa troca a cada dois anos (não deixe passar de três anos) ou, se o seu mecânico tiver a "caneta" de teste, quando o fluido estiver comprometido.
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Vibração ao tirar o pé do freio - barulho alto (defeito no servo freio)

Mensagem por Valdenir Furlanetto Dom 20 Mar 2016 - 2:53



Farei isso
Valdenir Furlanetto
Valdenir Furlanetto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 30/09/2015
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Vibração ao tirar o pé do freio - barulho alto (defeito no servo freio)

Mensagem por Convidado 12 Dom 20 Mar 2016 - 13:59



Me chamou a atenção o Barulho Alto de Vibração.

Como fica o pedal? Normal? Macio? Vai até o fundo facilmente?

Já pediu para verificar o hidrovácuo?
avatar
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Vibração ao tirar o pé do freio - barulho alto (defeito no servo freio)

Mensagem por Valdenir Furlanetto Ter 22 Mar 2016 - 10:53



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], é um som escandaloso, agora está com mais frequencia, o pedal eu sinto que vibra, ele é normal original da Classe A e ele vai até o final, não até o final pq se for ele freia bem forte neh, mas essa questão de hidrovácuo é nova pra mim, mas acho que é algo relacionado com isso mesmo, pq parece que tem ar dentro, parece que qd volta normalmente, um pouco antes de chegar ao seu estado normal, um pouquinho que vc pisa, da ra perceber q é como se vc estivesse borrifando ar em alguma coisa. Parece que vc pisa e no começo é como se pressionasse só o ar e não o fluído. Mesmo qd estou parado e começo a acelerar sem ter pisado no freio, ele faz o som. É como se o abs entrasse em cena trabalhando e surgindo o som da vibraçao.
Valdenir Furlanetto
Valdenir Furlanetto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 30/09/2015
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Vibração ao tirar o pé do freio - barulho alto (defeito no servo freio)

Mensagem por fernando latosinski Ter 22 Mar 2016 - 19:37



Tive um problema semelhante, no meu caso troquei as pastilhas de freio que eram paralelas da marca Bendix (se não me engano) tinha pago R$65,00, andei uns 150Km e começou o barulho seguido de vibração no pedal de freio, coloquei original R$ 430,00 na Savarauto, ja rodei mais de 1.000Km e tudo beleza. O barato sai caro e incomoda.
fernando latosinski
fernando latosinski
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 20/05/2015
Interesses : carros, informatica
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Vibração ao tirar o pé do freio - barulho alto (defeito no servo freio)

Mensagem por Valdenir Furlanetto Ter 22 Mar 2016 - 20:18



Mas no meu caso, não são pastilhas de freios, a vibração sai dali da bomba de Hidrovacuo.
Valdenir Furlanetto
Valdenir Furlanetto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 30/09/2015
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Vibração ao tirar o pé do freio - barulho alto (defeito no servo freio)

Mensagem por Valdenir Furlanetto Qui 24 Mar 2016 - 15:36



Moderadores, coloquem esse tópico como resolvido...
Vou explicar a vcs o que realmente aconteceu e como resolvi.
Toda vez q o ABS entra em ação, ele da um som de vibração forte e vibra o pedal de freio tbm. ele chega a vibrar tanto em movimento, qt parado, dependendo da forma que é usado o freio. como MPASCHOAL tinha dito que poderia ser o Hidrovacuo, eu fui e pesquisei sobre isso. Realmente eh o Servo Freio que está dando esse trabalho todo, eu tirei ele fora e desmontei e dei um jeito nele. Ele possui uma espécie de bobina no meio do seu centro dentro de um eixo, essa bobina trabalha conforme vc faz curva, acelera ou desacelera, fazendo o freio trabalhar suavemente para manter a estabilidade do carro. Essa bobina está comprometido com muita folga e ela é blindada. da pra arrumar, mas não é aconselhavel, pq uma vez desmontada ela perde o ponto de encaixe e folga exato. Então eu troquei a peça, apenas R$100,00 e ela ficou zera novamente. Trabalahndo perfeitamente e sem dar dor de cabeça. Acabou a barulheira. isso aqui serve pra quem tiver o mesmo problema que o meu.
Flw galera abraços.
Valdenir Furlanetto
Valdenir Furlanetto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 30/09/2015
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Vibração ao tirar o pé do freio - barulho alto (defeito no servo freio)

Mensagem por Convidado 9 Qui 24 Mar 2016 - 20:09



Anotado no título, grato pelo seu retorno com a solução encontrada.

Fique à vontade para postar mais detalhes sobre este defeito e reparos, a peça trocada foi a bobina?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Vibração ao tirar o pé do freio - barulho alto (defeito no servo freio)

Mensagem por Valdenir Furlanetto Dom 27 Mar 2016 - 21:45



Sim, troquei o conjunto inteiro. Só o Servo freio mesmo sem o cilindro mestre. Apenas R$100,00 em um usado original.
Valdenir Furlanetto
Valdenir Furlanetto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 30/09/2015
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Resolvido]Vibração ao tirar o pé do freio - barulho alto (defeito no servo freio)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos