Apresentação - Claudio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Apresentação - Claudio

Mensagem por ccribeiro em Ter 9 Fev 2016 - 13:13

Boa tarde.

Meu nome é Claudio, tenho 47 anos e moro em São Paulo, Capital.

Minha experiência com MB foi um B200 ano 2008 (carro de uso da minha esposa - vendido a 6 meses atrás), e agora estou querendo um novo MB para meu uso...
Cheguei até este portal através de pesquisa na internet sobre relatos de prós e contras de 2 modelos específicos da MB: o C320 e o C350!

Minha preferência é a C350 por gostar de carros de maior desempenho, embora não descarte a C320... Andei pesquisando sobre os modelos e acabei tendo algumas dúvidas, que gostaria da ajuda para esclarece-las!

1- Vi alguns posts sobre as versões W203 e W204, e também sobre Fase 1 e Fase 2... parece-me que alguma destas versões são mais confiáveis que outras em questão de pane elétrica... se sim, qual seria a versão "mais confiável"?
Sei que qualquer veículo está propenso a apresentar problemas da noite para o dia, mas sempre há os modelos mais confiáveis!

2- A partir de que ano define-se Fase 1 e Fase 2 das classes C? E é somente para as versões W203?

2- Estou em SP, na divisa dos bairros V Formosa e Anália Franco (zona leste de São Paulo). Há alguma oficina especializada em MB (especialmente a classe C) por esta região?
Sei de uma no bairro da Água Rasa, mas especializada na Classe A!

Peço desculpas caso tenha misturado os assuntos no post (apresentação com dúvidas sobre a Classe C) ou tenha postado diferente da regra que tenham criado! Meu primeiro post aqui!

Desde já agradeço a atenção de vocês!

Obrigado,
Claudio.

ccribeiro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 07/02/2016
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação - Claudio

Mensagem por Antônio Elias em Ter 9 Fev 2016 - 13:49

Cláudio, boas vindas ao Fórum e esteja entre Amigos.

Em função da organização do conteúdo do fórum, não se deve aprofundar em assuntos técnicos nas apresentações; não se preocupe, no início até você conhecer a estruturação temática do fórum é assim mesmo. rsrsrsrs

Por aqui podemos pontuar ou comentar superficialmente em linhas gerais sobre os seus projetos, anseios e etc, enfim bate-papo para conhecer a pessoa do Confrade e interagirmos sempre deixando a parte técnica para as áreas adequadas de modo que as informações postadas por lá sejam úteis a outros Confrades, portanto sugiro abrir tópicos específicos à parte sobre os outros assuntos. 

Me preocupa a questão de W203 se fase I ou II é ou não melhor, te afirmo que face-lift e mudanças feitas na eletrônica na fase II de W203 não trazem argumentos para se afirmar tecnicamente se uma ou outra fase é mais confiável que a outra, o debate é extenso e específico, a qualidade de um exemplar de qualquer série/modelo MB certamente depende muito da manutenções feitas, peças aplicadas, forma de uso do veículo, conhecimento do reparador e etc, tenha sempre em mente que módulos eletrônicos não pifam do nada, infelizmente na internet costuma se alastrar "mitos" muitas das vezes pela falta de conhecimento sobre o modelo, ou por que alguém ouviu falar ou leu algum comentário esparso, isso é um problema sério, porisso mesmo que a Moderação do Fórum tem preocupação com os títulos dos tópicos; na minha pouca experiência com W203 acredito em princípio somente naquilo que foi objeto de recall, o resto dizendo que é crônico é pura conversa, W203 da fase I bem cuidadas são ótimas e não devem ser descartadas, este é um bom assunto para inaugurar um tópico para aprofundar amiúde no assunto, enfim muito cuidado com colocações esparsas sem embasamento técnico encontradas pela internet condenando W203 fase I e nem acredite muito quando se fala em "problemas crônicos" sem existência de recall pela fábrica, principalmente quando se percebe tratar-se de casos de Mercedes cuidadas em oficinas comuns por mecânicos que não dominam técnicas de reparo de veículos da marca, uso de peças ou de módulos eletrônicos usados ou recondicionados e por aí vai, outra coisa não há neste fórum (FMBB) nenhum tipo de recomendação geral para não comprar ou evitar comprar W203 fase I, abra tópico à respeito para tirar suas dúvidas ou poste na sequência de outros em andamento na área técnica, não me leve a mal mas a área técnica é o local adequado para extender estes assuntos por completo de modo não restar dúvidas e você ser orientado pelos demais Confrades da melhor forma possível. 

Enfim, sucessos e sorte na empreitada, que o amigo encontre um bom exemplar com histórico confiável de manutenção, quando digo confiável é comprovado mesmo com notas fiscais e veículo de preferência com aval de um mecânico de sua confiança que nem sempre precisa ser um especializado MB, não confie em papo furado de vendedores que perdeu notas, não sabe onde está chave reserva, perdeu manual dentre outras "pérolas" ...  aliás, desculpe-me a franqueza, você já teve Classe B na família e creio que sabe do que estou falando, o intuito apenas ajudá-lo, o que puder fazer neste sentido estou à sua disposição.

Abraços,

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11782
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação - Claudio

Mensagem por ccribeiro em Ter 9 Fev 2016 - 14:21

Antonio,

Obrigado pelo retorno... vou abrir um tópico na aba "Classe C" - acredito lá ser o local adequado!

Sempre gostei de carros! Para você ter uma idéia, tenho uma Mitsubishi Eclipse 1995 e um Corcel 1977 (que era do meu avô), e me aprofundei no conhecimento destes carros! Quando se tem uma paixão, isto vira um hobby, e você acaba tendo um carro não apenas para locomoção, mas vira uma diversão, e se aprofundar no conhecimento do carro fica como consequencia!

Abraços
Claudio

ccribeiro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 07/02/2016
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação - Claudio

Mensagem por Antônio Elias em Ter 9 Fev 2016 - 15:02

Cláudio, é um prazer recepcioná-lo meu caro. Olhe na estruturação, o divisor de águas do face-lift na W203 é o ano 2004, a partir de 05 já entram fase II frente com faróis lentes lisas.

Acho o conteúdo deste tópico enxuto, objetivo e ao mesmo tempo interessante sobre a sua principal dúvida:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Nada melhor que hobby automotivo e a paixão por carros, já tive um Mustang GT 95 amarelo que vendi em 2010 para comprar a minha C55 AMG (esse cavalinho está no RS) e tento recomprá-lo até hoje e o atual dono não me revende, diz que vai guardar para placa preta, na época ele deixou de comprar um outra da mesma cor e ano que estava em POA e veio a MG buscar o meu, enfim sou daqueles que ainda acredita que se você tem algo bom e raro nas mãos como esse Corcel que foi do seu avô, então guarde meu amigo!!! rsrsrsrs Se vender, nunca mais acha outro igual, com as maioria das Mercedes bem cuidadas acima de 10 anos de uso já está assim.

E veja o Classe B que foi da sua esposa, muitos tem medo da caixa e etc quebrar, vocês não o tiveram na boa sem problemas?

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Antônio Elias
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11782
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação - Claudio

Mensagem por ccribeiro em Ter 9 Fev 2016 - 22:52

Antonio,

Perfeito este tópico que me enviou o link! Veio de encontro as minhas dúvidas sobre a classe C w203 e W204!

Quanto ao Classe B (B200), só houve um único motivo para vende-lo: minha esposa ficou com medo de usa-lo por causa da bandidagem... ocorreram 2 episódios desagradáveis: o primeiro foi uma moto, com 2 indivíduos, seguindo ela. Ela desviou do caminho normal dela para ver se realmente a estavam seguindo ou não, e infelizmente estavam! Foi em direção a Marginal Tietê e acelerou, até que desistiram!
No segundo episódio, ela saiu do trabalho e me ligou, dizendo que o carro que estava com um barulhão! Liguei ao mecânico nosso de confiança para ele aguardar, e pedi para ela ir direto lá, com velocidade bem reduzida! Na hora o mecânico matou a xarada: tinham já tirado 3 parafusos da roda traseira do passageiro (iam roubar as rodas) - na manhã seguinte, ela encontrou tudo lá no meio fio, inclusive a chave de roda usada no que seria o roubo das rodas!
Com isto, ela ficou com medo e não quis mais o dirigir o carro!

Fiquei quase 2 anos com o B200 e não deu nenhum problema! O câmbio CVT sempre se comportou muito bem, sem nenhuma anomalia! A única coisa que fiz nela foi trocar a bateria, pois já apresentava sinais que estava começando a perder a capacidade de carga dela!
Minha esposa sempre diz que foi o melhor carro que teve até hoje! A posição mais elevada de dirigir dela e o jeitão do carro se encaixou como uma luva para ela!
Mas este é o nosso país, onde as vezes desistimos de ter algo em nome da segurança e ter paz!

Obrigado por me ajudar na dúvidas da Classe C! Abraços.
Claudio

ccribeiro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 07/02/2016
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação - Claudio

Mensagem por Ademir Guimarães em Qui 11 Fev 2016 - 23:21

Olá!, confrade Cláudio! seja benzvindo ao "portaldasestrelas"!

Pelo que vejo, o confrade Antônio Elias já o está assessorando com absoluta perfeição e imparcialidade. Você "está em boas mãos"...rsrsrsrs

Um fraterno abraço!

Ademir

Ademir Guimarães
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 348
Data de inscrição : 11/06/2015
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Pará

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação - Claudio

Mensagem por ccribeiro em Qui 11 Fev 2016 - 23:52

Boa noite, Confrade Ademir!

Grato pela boas vindas... vocês fazem a todos nós novatos se sentir em casa!

Já tive muitas dúvidas esclarecidas lendo os posts no fóruns!

Abraços!
Claudio

ccribeiro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 07/02/2016
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação - Claudio

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:21


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum