Freio W168 não atua (duro) com carro desligado (Câmbio semi-automático modificado para mecânico)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Freio W168 não atua (duro) com carro desligado (Câmbio semi-automático modificado para mecânico) Empty Freio W168 não atua (duro) com carro desligado (Câmbio semi-automático modificado para mecânico)

Mensagem por Niltinho Qua 17 Fev 2016 - 20:17



Boa noite, meus amigos confrades.

Tenho meu a160 99 há pouco tempo ainda, e já havia sido trocado o sistema semi-automatico para manual.

Porém gostaria de saber se é um problema ou não. Quando o carro está desligado (ou quando morre, ehhe) o pedal de freio afunda quase nada, mesmo forçando, não sendo possível contar com ele. Assim que liga, já nota-se o afundamento fácil e completo do freio, assim como a atuação da parada em si. Como o freio de mão também carece de ajustes para parar totalmente o carro em aclives, fica meu receio no momento.

Alguma idéia do que pode ser? Ou está dentro do funcionamento padrão?

Obrigado.


Última edição por Antônio Elias em Qui 18 Fev 2016 - 14:47, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : título - inserir a informação de que houve mudança no sistema de transmissão)
Niltinho
Niltinho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 53
Data de inscrição : 24/10/2015
Interesses : Mercedes Classe A 160 1999 Elegance
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Freio W168 não atua (duro) com carro desligado (Câmbio semi-automático modificado para mecânico) Empty Re: Freio W168 não atua (duro) com carro desligado (Câmbio semi-automático modificado para mecânico)

Mensagem por VABF Qua 17 Fev 2016 - 20:36



Todo carro com servo freio (hidrovácuo) faz isso.
Ele tem mesmo que ficar duro e no alto quando o carro estiver desligado, e deve ceder quando você liga o carro.
Pode fazer uma pesquisa no google e verá várias matérias sobre isso.
VABF
VABF
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 203
Data de inscrição : 24/06/2015
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Freio W168 não atua (duro) com carro desligado (Câmbio semi-automático modificado para mecânico) Empty Re: Freio W168 não atua (duro) com carro desligado (Câmbio semi-automático modificado para mecânico)

Mensagem por valderifs Qua 17 Fev 2016 - 23:10



Niltinho meu caro, é isso mesmo que o confrade VAFB disse, é normal nos carros mais novos o freio duro quando está desligado. 
.
Contudo, quero saber de você outra coisa, urgente
.
Estou para trocar o meu sistema semiautomático para o mecânico. Foi o Jorge da Sinal Verde que me deu uma dica, pela quase impossibilidade de se encontrar um AKS de segunda mão bom após tanto tempo de parar de ser fabricado o W168.
.
Pois bem, a minha pergunta é o que você trocou, o atuador, pedaleira, e a embreagem, ou outra coisa mais?
.
Quanto ficou?
.
Deu para trocar para a embreagem do mecânico, muito mais em conta?
.
O sistema eletrônico do carro não dá problema de reconhecimento?
.
Obrigado!!!
valderifs
valderifs
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 315
Data de inscrição : 08/11/2015
Interesses : Mecânica do Classe A 190
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Freio W168 não atua (duro) com carro desligado (Câmbio semi-automático modificado para mecânico) Empty Re: Freio W168 não atua (duro) com carro desligado (Câmbio semi-automático modificado para mecânico)

Mensagem por Niltinho Qui 18 Fev 2016 - 13:41



Fala meus caros, VABF e Valderifs. Agradeço pelas explicações!

Então Valderifs, no meu caso, peguei o meu a poucos meses, é 3ª mão no minimo. O que sei é que o módulo AKS foi removido(possui atuador de embreagem no lugar), o pedal e o cambio foram comprados de sucata de outros carros, então nele a mudança não segue o estilo do classe A 'mecanico' original.

Porém assim que peguei o carro, precisei arrumar a embreagem, pois o pedal estava afundado, sem atuação.

Diagnóstico foi que o atuador (inserido para operar modo manual) precisava ser trocado, por vazamento, além de um rolamento.

Sei que este mesmo atuador que havia pago R$640, no mercadolivre consegue por R$200.
Mão de obra do reparo foi R$700 com mecânico de confiança.

Problema eletrônico de reconhecimento não dá no carro, mas com possíveis outras mudanças que ele possa ter sofrido, não dá pra ser um parâmetro pra ti.

Dei uma lida em alguns posts, e sei que tem explicações muito boas sobre essa modificação manual 'do zero'. Vou tentar achar pra você aqui mesmo.

Agradecido. t+!
Niltinho
Niltinho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 53
Data de inscrição : 24/10/2015
Interesses : Mercedes Classe A 160 1999 Elegance
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Freio W168 não atua (duro) com carro desligado (Câmbio semi-automático modificado para mecânico) Empty Re: Freio W168 não atua (duro) com carro desligado (Câmbio semi-automático modificado para mecânico)

Mensagem por valderifs Qui 18 Fev 2016 - 14:22



Olá, muito obrigado!!
Então o câmbio necessitará ser mudado, mas a caixa de marchas não, ok?
Você gastou quanto, por gentileza?
valderifs
valderifs
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 315
Data de inscrição : 08/11/2015
Interesses : Mecânica do Classe A 190
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Freio W168 não atua (duro) com carro desligado (Câmbio semi-automático modificado para mecânico) Empty Re: Freio W168 não atua (duro) com carro desligado (Câmbio semi-automático modificado para mecânico)

Mensagem por Niltinho Qui 18 Fev 2016 - 14:42



Valderifs, essa mudança foi feita sem eu ter conhecimento mesmo, 2 donos antes.

Creio que só é necessário mudar o câmbio, e não a caixa. Achei um tópico que pode dar uma ajudada no que você precisará. Alguns confrades com certeza devem ter acompanhado essa 'gambi' com os próprios olhos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

T+!
Niltinho
Niltinho
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 53
Data de inscrição : 24/10/2015
Interesses : Mercedes Classe A 160 1999 Elegance
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Freio W168 não atua (duro) com carro desligado (Câmbio semi-automático modificado para mecânico) Empty Re: Freio W168 não atua (duro) com carro desligado (Câmbio semi-automático modificado para mecânico)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos