Apresentação RMS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Apresentação RMS Empty Apresentação RMS

Mensagem por RMS Sex 26 Fev 2016 - 12:38



Olá a todos!

Meu nome é Ronnie e sou de São Bernardo do Campo.
Me interessei pelo fórum para saber mais sobre o C180: prós, contras, custos de manutenção e o que olhar ao adquirir um modelo desse.

Atualmente, possuo um Honda Civic e estou planejando trocá-lo daqui um tempo. Como estou fascinado pelos carros turbos, estou cogitando em entrar em uma C180 1.6 turbo CGI (ano 2013 ou 2014). Até mesmo porque carros novos como Civic, Cruze, Corolla, Jetta TSI custam tanto ou até mais que as máquinas alemãs. Infelizmente não encontrei nenhuma concessionária próxima da minha casa... apesar de ter a fábrica da MB aqui... Laughing

Já pensei em BMW 320i e Audi A3 1.8 sedan... por serem mais potentes. Mas pelo que tenho visto, o seguro e revisões parecem ser mais caros que na C180. O que mais desanimou em relação à BMW é o fato de não haver uma previsão sobre a quilometragem das revisões. Já li sobre vários casos em que o computador indica para realizar a revisão aos 4.000 km. A resposta da BMW é que depende do uso do carro. Mas muitos proprietários dizem que não usam o carro de forma abusiva (mal acionam o modo Sport) e mesmo assim a km para as revisões são baixas. Acho absurdo. Afinal, estou em busca de um carro para o dia a dia, para passear com prazer e sem dó de usá-lo, mas com uma previsão de gastos mais reais.

O problema é que sempre cultivei o pensamento de que ter carro importado é complicado, principalmente pelos custos de manutenção e tempo para aquisição de peças. 

Espero que aqui eu encontre as informações para mudar este pensamento e tornar esse desejo em realidade.

Valeu!
RMS
RMS
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 25/02/2016
Interesses : Informações sobre os modelos C
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação RMS Empty Re: Apresentação RMS

Mensagem por Convidado 9 Sex 26 Fev 2016 - 15:09



Ronnie, boas vindas à Confraria.

Falou uma verdade que está ocorrendo, há vários carros comuns com preços pareados às Classe C W205 e não tem a qualidade e tecnologia de premiuns alemães. Esse plano de manutenções da BMW é tido como muito polêmico, muitas das vezes não dá para conciliar condições de uso com Km rodada e ao meu não há como se avaliar de modo objetivo quais são os reflexos do modo de direção na manutenção em intervalos muito curtos de revisões, enfim,  é um plano muito diferente do seguido pela Mercedes.

A manutenção você utilizando peças adquiridas de importadores independentes não é complicada, hoje é impraticável você importar peças pra receber pelos Correios, o custo naturalmente é maior em relação a carros comuns mas viável e até bem tranquilo para as revisões rotineiras.

Abraços e sucessos em seus planos estelares.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos