Por que o kit embreagem de Classe A é a mais cara?

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Por que o kit embreagem de Classe A é a mais cara?

Mensagem por valderifs em Sab 19 Mar 2016 - 8:24

Caros, estava venda o preço das embreagens de carros considerados de boa qualidade, como o Toyota Corolla e o VW Golf, quando eu percebi que o kit produzido pela Luk e Sacks é, as vezes, um terço do preço do Classe A pelas mesmas fabricantes. Até compreende uma mangueira com o símbolo da Mercedes custar o triplo de uma com a marca da VW, talvez pela sua tecnologia inovadora e avançada, contudo não consigo ter explicação do preço ser tão diferente feito pela mesma bancada de fábrica, no caso da embreagem. Seria melhor?


Última edição por Antônio Elias em Ter 22 Mar 2016 - 23:33, editado 1 vez(es) (Razão : título - identificar do que se trata (kit de embreagem) para facilitar pesquisas futuras)

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Re: Por que o kit embreagem de Classe A é a mais cara?

Mensagem por Antônio Elias em Qua 23 Mar 2016 - 0:14

Valderifs, fiz uma adequação no título para facilitar a visualização do foco e ajudar no direcionamento do foco.

Ao meu ver o ponto crucial nesta questão do preço do kit de embreagem do Classe A é o fato de que consta existe contrato ou acordo de exclusividade entre Sachs (atual fornecedora oficial) e a MBB para distribuição através da rede de Concessionários Mercedes, por esta razão não se encontra o kit de embreagem genuíno do Classe A no mercado paralelo, até mesmo importadores antigos e experientes como o João de Foz de Iguaçu dizem que tem dificuldade de acesso aos distribuidores internacionais para revender esse kit no Brasil seja Sachs ou Luk, esse quadro comercial é muito desfavorável ao consumidor, encarece muito, houve um boato no ano passado de que a produção seria interrompida pela Sachs e etc, tudo isso com certeza onera o preço final para o consumidor; paguei no kit do nosso A190 em 2014 na Minasmáquinas em torno R$1.800 (posso confirmar depois o preço exato na Nota Fiscal) já incluso o atuador e, na época, optei pela instalação na própria Concessionária em função de garantia e etc, achei mais vantajoso para quem está com o carro no interior.

Em função dessa lacuna do original no mercado paralelo, surgiram alguns kits aftermarket desenvolvidos na Itália e na China bem mais baratos, mas infelizmente pelo que ouço não tem a mesma qualidade e a durabilidade do fabricado pela ZF/Sachs. Esse kit desenvolvido para a Mercedes-Benz até onde tenho conhecimento é diferente das outras marcas citadas, até mesmo em função da posição do motor M166, utilização de trambulador para fazer a sincronia do trem de força, enfim o projeto inicial consta que é conjunto MB e ZF/Sachs, sei que a Sachs desenvolveu na Europa um kit de 215 mm de diâmetro com 24 dentes e disco com material de atrito orgânico especial prometendo 30% mais transmissão de torque em relação ao original, mas é uma pena que o mercado nos penaliza e não chega esse tipo de opção por aqui.

Conseguiu Kit da marca Luk onde e por quanto?

Na Europa um kit Luk custa em torno de 270 Euros, mais despesas de frete, impostos e etc.

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Re: Por que o kit embreagem de Classe A é a mais cara?

Mensagem por Cffj em Qua 23 Mar 2016 - 5:08

Oscparalelos, todos, deixam o sistema muito pesado e duro. Parece embreagem com platô velho.

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Re: Por que o kit embreagem de Classe A é a mais cara?

Mensagem por valderifs em Qua 23 Mar 2016 - 13:12

Muito obrigado Antônio. É bom esclarecer essa dúvida que, às vezes, o preço é maior só por causa de uma estrela estampada, não pela engenharia em si.

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Re: Por que o kit embreagem de Classe A é a mais cara?

Mensagem por valderifs em Qua 23 Mar 2016 - 13:19

A minha está com 110 mil quilômetros e ainda dá um pouco. Talvez isso seja o diferencial.
.
Em relação à marca Luk, tem essa daqui a venda no Mercado Livre por 1.196,00 com Frete grátis. 

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...

Também tem essa do Semiautomático com 200 mm e 24 estrias. Mas pelo preço, acho que é a mais cara embreagem do Brasil de todos os veículos, exceto, claro, dos carros de luxo: 2.307,00.

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Re: Por que o kit embreagem de Classe A é a mais cara?

Mensagem por Antônio Elias em Qua 23 Mar 2016 - 20:28

Por nada Valderifs.

Esse primeiro kit para motor 1.6 é de 215 mm, preço bom mesmo sem o atuador, a Sachs de perfomance de 215 mm que havia visto é essa:
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Uma alternativa para reduzir custos talvez seria tentar remanufaturar a original, o problema é que acho ainda não há nada confiável neste sentido no Brasil, agora é certeiro que a embreagem Sachs original é mais macia sim que a Luk que também é marca fornecedora MB.

O que o Cffj disse é a pura verdade, essas aftermarket deixam o pedal muito pesado e a durabilidade é uma loteria, não conseguem competir com as marcas OE ou OEM para forçar a queda de preços, veja que mesmo os kits de 1a. linha competem entre si mas pertencem a grupos econômicos fortíssimos, a Luk Gmbh pertence ao grupo alemão Schaeffler dono das marcas FAG, INA e Continental AG, enquanto a Sachs pertence ao grupo ZF dono das marcas BOGE e Lemforder, a Zf produziu algumas transmissões MB e atende a maioria das montadores do planeta, em resumo toda essa concentração de marcas nestes 2 grupos para mim significa na ponta do lápis apenas preço de embreagem sempre nas alturas, principalmente W168 que já saiu de linha e acaba sendo considerado nicho para eles, acredito que isso só mudará quando aparecer um kit confiável de 2a. linha.
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Re: Por que o kit embreagem de Classe A é a mais cara?

Mensagem por valderifs em Qui 24 Mar 2016 - 20:42

No caso do pedal pesado, eu não precisaria me preocupar, pois a minha é semiautomática. Antônio você sabe quanto dura essa embreagem do semi? Suponho que vá lá para os 150 mil, pois esse vício de gastar ou queimar embreagem quase não ocorre no sistema AKS,  pois é ele que faz a embreagem/desembreagem.
.
Em relação à essa embreagem de 215 mm vendida na Europa, é caro até lá, 550 Euros! Aqui ficaria 2 mil reais sem impostos.

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Re: Por que o kit embreagem de Classe A é a mais cara?

Mensagem por Antônio Elias em Qui 24 Mar 2016 - 20:59

Essa média em torno dos 150.000 Km tem sido citada pelo proprietário, acredito que a duração deve ser a mesma do sistema totalmente mecânico, mas sempre acreditei o assunto "quanto dura uma embreagem" depende de vários fatores como a forma de uso, problemas na montagem, peças paralelas, uso frequente em congestionamentos e etc.

Cito como exemplo o nosso A190, nós compramos com 51.000 Km e tivemos que trocar o kit completo aos 60.000 km, na nossa mão ausência de quaisquer vícios no uso diário como pé descansando no pedal e etc, enfim no nosso caso houve sim um desgaste prematuro das peças possivelmente em razão da forma de uso anterior à nossa aquisição, creio que um exemplar de único dono ou poucos anteriores bem cuidado no dia-a-dia a durabilidade pode ultrapassar tranquilamente a casa dos 150.000 km.

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Re: Por que o kit embreagem de Classe A é a mais cara?

Mensagem por valderifs em Qui 24 Mar 2016 - 21:49

É que a minha embreagem está na casa dos 110 mil, e quando passei no Jorge Martins, foi medido que ainda faltava 0.5 de uma escala, se não estou enganado, do 9 ao 15. Oras, vamos para uma conta direta. Se o veículo transitou 110 mil quilômetros em 0.5 x escalas compreendidas de um intervalo que vai do 9 ao 15, então cada 0.5 foi consumido em 9.166 quilômetros rodados, (9-15 = 6 x 0,5 = 12 => 110.000 /12 = 9.166). Então tenho mais 9.166 quilômetros pela frente com essa embreagem véia. Acho que vou trocar por uma paralela mesmo, pois não tenho problema de pedal de embreagem dura por simplesmente não tê-lo. Ou recondicionar como tem no ML.

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Re: Por que o kit embreagem de Classe A é a mais cara?

Mensagem por Niordez em Sab 26 Mar 2016 - 23:20

Boa noite caros confrades.
Se me permite Valderifs, tenho uma A 190 Avantgarde 2004 e fiz a embreagem há quinze dias atrás.
R$ 1.200,00 em 3 x. Embreagem recondicionada pela própria oficina que realiza o serviço, com garantia de 1 ano.
Essa oficina faz embreagem para carros de competição e possui equipamento de ponta pra isso. Minha embreagem ficou nota "10", super macia e silenciosa como se fosse nova e o serviço de desmontagem/montagem é perfeito, realizado em um dia de trabalho não e deixa falhas.
A Ideal embreagens fica em Jundiaí-SP e me foi indicada por um amigo de Sampa, possuidor de uma baby A 160 Elegance 2005, cuja embreagem foi feita por esta oficina há um ano atrás e já rodou 90.000 km sem problemas.
Valeu a pena confiar, ainda mais por esse preço. Fica a dica e se quiser passo o telefone.

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Re: Por que o kit embreagem de Classe A é a mais cara?

Mensagem por valderifs em Dom 27 Mar 2016 - 9:04

Olá colega, passa agora o telefone deles. É melhor pegar uma Bandeirantes e chegar em Jundiaí, a pagar só pela embreagem R$2.307,00 fora a Mão de Obra.
.
Última pergunta, eles tem o scanner para regular o ponto de embreagem?

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Re: Por que o kit embreagem de Classe A é a mais cara?

Mensagem por Niordez em Seg 28 Mar 2016 - 8:08

Aí vai Vanderifs, o nome do proprietário é João:

Ideal Auto Peças. Usadas
Peças novas e remanufaturadas para veículos nacionais e importados, embreagens
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] R. Bom Jesus de Pirapora, 1390 - Jundiaí - SP



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(11) 4587-7218

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Re: Por que o kit embreagem de Classe A é a mais cara?

Mensagem por valderifs em Seg 28 Mar 2016 - 9:10

Legal, obrigado. Irei telefonar.

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Re: Por que o kit embreagem de Classe A é a mais cara?

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