Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 2 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Convidado 9 Qua 6 Abr 2016 - 11:51



Lbeims, ficou caro por esse preço, o distribuidor com certeza te falará quais lojas revendem no RJ, deve encontrar por menos da metade disso. 

Leandro, esse problema seria interessante abrir um tópico à parte, Maf fora de faixa ou então alguma entrada de ar falsa costumam fazer isso.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 2 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por eleandroid07 Qua 6 Abr 2016 - 11:53



Obrigado Antônio.
eleandroid07
eleandroid07
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 35
Data de inscrição : 21/02/2016
Interesses : Solução de problemas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 2 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Convidado 9 Qua 6 Abr 2016 - 11:57



Por nada Leandro, num tópico separado deste assunto fica mais prático estender o debate.

AC, a fórmula do Stp Complete Full System Cleanner encontrei nesse link, basicamente Etanol Anidro, 1,2,4-Trimetilbenzeno, Destilado Hidrotratado Leve (?!) e Solvente stoddat: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Falta localizar a do Koube para comparar.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 2 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Lbeims Qua 6 Abr 2016 - 12:05



Pois é Antônio, agora estou em dúvida entre um produto de uma marca consagrada, revendido por montadoras ou outro sem essas credenciais, mas quem testou aprovou. Me preocupo com catalizador, se o outro produto poderia prejudicá-lo ainda mais.

Outra, vi que esse produto da STP é vendido muitas vezes com um spray para limpeza do corpo de borboleta, tipo para aplicar com o motor trabalhando. A dúvida é se aplicaria esse spray já na MAF, logo depois do filtro. Não sei se ele poderia prejudicar o filamento, que é a alma da MAF...
Lbeims
Lbeims
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1204
Data de inscrição : 11/03/2012
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 2 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Paulo Kropsch Qua 6 Abr 2016 - 14:47



Quando eu tenho esse problemas , faço conforme abaixo:

1. Soltar e engatar a tomada do MAF varias vezes , para limpar os contatos da tomada.  Não precisa limpar o MAF pois ele é auto limpante. 

2. Aplicar o " Italian tunning", conforme os Sites americanos indicam.  Ou seja, limitar  o carro para não passar da 2º marcha e acelerar o pedal ate ao fundo ate o conta giros encostar no vermelho. Soltar o acelerador ate uns 3 ou 4 mil giros e acelerar de novo ate ao vermelho. Repetir uma 3 ou 4 vezes este procedimento.
É bom dar umas olhadas para trás para ver se não vem um carro colado em você e também para ver a fumaça preta que sai, limpando o carvão dos cilindros.

3. Se mesmo assim não resolver, levar para o Star e provavelmente limpar os bicos de injeção.

Paulo  Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 668
Data de inscrição : 28/03/2012
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 2 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Convidado 9 Qua 6 Abr 2016 - 15:20



Concordo com o Paulo, filamento de Maf dizem mesmo que é auto-limpante, aplicaria na área do sensor - e mesmo assim se for necessário - no máximo um produto à base de álcool isopropílico desses usados em placas e circuitos eletrônicos.

Agora essa descarbonização também acho que é importante mesmo, carbonização é danada para entupir pescador de bombas, bater tuchos, travar válvulas e etc, essas "esticadas" em marcha forte funcionam usando esses produtos, até com pódium se for algo leve costuma dar certo. 

Além dessa questão de risco com o catalizador aplicando esses produtos, um outro ponto que me preocupa nesses limpadores concentrados é o combustível modificado acelerar a contaminação do óleo do motor e obstruir filtro combustível, acho mais prudente fazer esse tipo de tratamento antes de uma troca de óleo, na própria embalagem do Stp vem recomendação para avaliar se precisa substituir filtro de combustível após o processo.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 2 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Lbeims Qua 6 Abr 2016 - 15:34



O STP tem um vendido pela VW (mais barato, mas vem um pouco menos) e outro que é deles mesmo em um frasco prata. O com embalagem da VW vende nas concessionárias VW.

O distribuidor disse que são o mesmo produto em embalagens diferentes. Da descrição do da VW diz para não usar uma segunda vez com o mesmo óleo. Ou seja, concordo com o Antônio, o ideal é fazer antes de trocar o óleo.

Estou comprando 2 mais o tal spray, um vou usar logo por causa dessa variação na marcha lenta (que não é sempre) e o outro e guardo para quando for trocar o óleo. Pretendo deixar chegar na reserva, consumir logo e encher o tanque também logo, ou seja, não quero deixar esse produto parado muito tempo no tanque, bomba e filtro.

Ah. Diz também para trocar o filtro de combustível, provavelmente pela sujeira que irá tirar no tanque.
Lbeims
Lbeims
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1204
Data de inscrição : 11/03/2012
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 2 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Lbeims Qua 6 Abr 2016 - 15:51



Comprei nesse cara: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725085817-stp-complete-fuel-system-cleaner-limpa-injeco-bicos-aditivo-_JM
Lbeims
Lbeims
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1204
Data de inscrição : 11/03/2012
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 2 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Convidado 9 Qua 6 Abr 2016 - 16:05



A verdade é que depois que aumentaram para o limite a composição de álcool na gasolina nos atuais 27%, o que acho só ajuda usineiros pois praticamente todos motores estão gastando muito mais e o rendimento diminuiu, e o álcool anidro da mistura pelo que tenho ouvido não reduz tanto a carbonização, pelo contrário, antes os problemas e preocupação com falhas de injeção não eram tantos como hoje.
 
Acho que o problema maior nessas falhas de funcionamento são com carros que rodam percursos curtos diários abaixo de uns 10 a 15km a partir do motor frio, às vezes a pessoa vai de manhã pra o trabalho e só liga o motor para retornar no final do dia, penso assim porque é exatamente na fase de aquecimento do motor que ocorre mais carbonização e essas limpezas internas nos casos mais avançados que saiba só banho químico que resolve, o resto vejo como paliativo ou o mínimo para manter o que está sem borra, o jeito é escolher o mais confiável mesmo.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 2 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por mgimeness Qua 6 Abr 2016 - 21:53



Tenho experiência de uso de Militec no óleo de motos. Percebo que o câmbio fica mais macio (mesmo óleo do motor). Como não havia problemas, não vi melhoria. Mas pelos foruns a fora há muitas pessoas contra o militec, supondo que acelera a deterioração do óleo... seria uma boa investigação a fazer.
avatar
mgimeness
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 21
Data de inscrição : 05/04/2016
Interesses : Motos esportivas, Mercedes, Orgao Hammond
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 2 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Kleberbh Qui 7 Abr 2016 - 1:25



Eu já uso o Militec há muito tempo, mais de 5 anos, em minhas motos e carros.
O Militec é um produto que cria uma película nas partes metálicas  do motor, diminuindo o atrito e também protege as partes metálicas do motor.
Deve ser colocado de 20.000 em 20.000 km rodados. 
Cuidado ao comprar pelo ML pq tem muito produto falsificado, comprem em lojas idôneas.
Aqui em BH o preço do frasco gira em torno de R$80,00
Militec por menos que isso cuidado.
Kleberbh
Kleberbh
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 68
Data de inscrição : 17/04/2015
Interesses : Contatos sobre as Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 2 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Kleberbh Qui 7 Abr 2016 - 2:01



Em tempo: O Militec não é aditivo de óleo.

Ví muitas pessoas falando contra o produto.
O produto foi feito para evitar o desgastes das peças móveis metálicas do motor.
Eu já tive um problema de moto sem óleo na estrada e o motor não fundiu pq eu usava o Militec.
Andei mais de 40 km sem óleo nenhum na moto.
Sei que vão ter confrades que não vão acreditar mas não tenho motivo nenhum para mentir e nem fazer propaganda do produto pq não sou proprietário nem representante da marca.
Kleberbh
Kleberbh
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 68
Data de inscrição : 17/04/2015
Interesses : Contatos sobre as Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 2 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por GR Qui 7 Abr 2016 - 19:24



eu compro estes produtos aqui neste site :  http://www.pordentrodaoficina.com.br    Wink
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 2 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Convidado 9 Qui 7 Abr 2016 - 20:24



Complementado o assunto, o ACarneiro postou o seguinte:

por [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Ontem à(s) 06:54

AE!!! Precisamos analisar os componentes quimicos e comparar com o STP Complete.

O problema é saber quais são os componentes utilizados no Koube, segredo industrial pelo visto, pois a fórmula do Stp Complete Full System Cleanner usado por várias montadoras já postei no tópico, basicamente Etanol Anidro, 1,2,4-Trimetilbenzeno, Destilado Hidrotratado Leve (?!) e Solvente stoddat ( http://www.stp.com.br/2014/portal/upload/arquivo_38.pdf ), ao passo que a fórmula do Perfect Clean aparentemente não divulgam com objetividade, apenas na embalagem do Perfect Clean consta que se trata de um "LIMPA BICOS DESCARBONIZANTE" e referências de "composição: destilados aromáticos e alifáticos de petróleo, éteres glicólicos, glicóis, aditivos detergentes dispersantes (não dizem quais são os produtos químicos?!), não entendo muita coisa ou quase nada de química mas para mim a composição desse Perfect não diz absolutamente nada para ficar tranquilo de que tipo de reagente ou química estamos enfiando no tanque, pode até funcionar, mas produto por produto a fórmula do Stp pelo menos é mais clara e se de repente o Stp for usado concentrado também pode dar o mesmo resultado imediato do Koube, a dúvida é que ninguém até agora orienta fazer isso com o Stp (aplicar concentrado com tanque na reserva e funcionar o motor), enfim ... esse Koube ainda não me convenceu.  Shocked

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 2 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Kleberbh Qui 7 Abr 2016 - 20:39



A cada dois tanques de gasolina, Grid ou V-Power eu coloco um tanque de Pódium para limpar os bicos, entretanto com a pressão que vai nos bicos acho difícil ficar alguma coisa nele.

Abs.
Kleberbh
Kleberbh
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 68
Data de inscrição : 17/04/2015
Interesses : Contatos sobre as Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 2 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Convidado 9 Qui 7 Abr 2016 - 20:51



Kleber, interessante que a Mercedes-Benz emitiu uma circular interna recente orientando a rede repassar aos proprietários a ação preventiva adotada pela montadora: aplicar o Stp Complete Fuel System Cleanner a cada 4.000 Km e a cada revisão conforme o Assyst. A recomendação da Fábrica pelo que comentaram em JF é para limpar e prevenir carbonização e reduzir os efeitos da grande concentração de enxofre presente nos combustíveis vendidos no Brasil, há uma atenção principalmente para os novos motores CGI de injeção direta.

Outro detalhe que observei na comparação entre esse Perfect Clean com o limpador homologado, notei que a Koube fala em 2 modos de aplicação, o corretivo (1 latinha no tanque com no máximo 10 litros de combustível) e logo após um preventivo onde uma 1 latinha trataria 75 (setenta e cinco) litros; ora o Stp a embalagem tem a mesma quantidade e trata somente até 60 (sessenta) litros, o que me deixa na dúvida é o CORRETIVO, se o Koube é mais forte algo aí não bate!!!

.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 2 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por A.Carneiro Qui 7 Abr 2016 - 22:48




A gasolina pódium de fato possui atributos de menor carburação. Apenas refinaria na Serra do Mar processa a mesma, na sua composição tem-se o xileno que é um solvente orgânico e também aumenta a octanagem.
A.Carneiro
A.Carneiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3103
Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 2 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Kleberbh Qui 7 Abr 2016 - 23:41



Eu tenho medo de colocar estes produtos mais fortes.

O STP já é um produto consagrado com muitos anos de mercado.

Não conheço o Koube, mas as instruções de uso são bem diferentes e colocar uma latinha com somente 10 litros de gasolina será que não vai alterar muito essa gasolina?
Será que não vai danificar ou corroer alguma coisa na parte de alimentação do carro?

Abs.
Kleberbh
Kleberbh
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 68
Data de inscrição : 17/04/2015
Interesses : Contatos sobre as Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 2 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Leon 1.6 Sex 8 Abr 2016 - 11:25



Analisemos as fichas técnicas:

STP Complete Fuel System Cleaner
Koube Perfect Clean Flex

Não é que, a priori, ambos têm composições semelhantes?

50 a 60% de álcool anidro
20 a 24% de "destilado hidrotratado leve" (como aguarrás, benzina, querosene, etc.)
20 a 24% de "solvente stoddard" (e não "stoddat", como a nafta vendida no varejo com o nome "varsol")

Dá até para fazer em casa...rsrs, mas mesmo assim eu não teria coragem de usar isso em meu carro.
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 2 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por RICARDO LUCENA Sáb 9 Abr 2016 - 18:19



Caros confrades

Sei que muitos acreditam que esse ou aquele produto quando colocados melhoram a performance dos motores e afins....

Me desculpem pela ignorancia, mas penso que se realmente esse ou aquele produto nao original realmente melhorassem o funcionamento do motor a fabrica recomendaria seu uso.

Talvez seja um paradigma, mas como nao tenho conhecimento sobre motores, não entendo sobre mecanica, tenho medo de colocar esses produtos nao recomendados pela fabrica justamente por não saber ate que ponto isso pode ajudar ou  prejudicar aquilo que  foi largamente estudado e desenvolvido pela fabrica

Mais uma vez peço desculpas pelo meu ponto de vista, mas existe muita propaganda de varios produtos feita por aqueles que a principio nos confiamos, que sao os nossos mecanicos, mas tambem não podemos nos esquecer que talvez eles ganhem com isso

Um abraço a todos
RICARDO LUCENA
RICARDO LUCENA
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 86
Data de inscrição : 18/06/2015
Interesses : W164 E OUTROS
Sexo : Masculino Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 2 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Leon 1.6 Sáb 9 Abr 2016 - 20:41



Olá, Ricardo! Não precisa pedir desculpas, você sempre foi educado e respeitoso; ainda, as divergências devem ser analisadas e discutidas, para o bem de todos.

Não nego que o uso de solventes possa reduzir alguns tipos de borras ou entupimentos, mas o que me preocupa são os efeitos de longo prazo. Por outro lado, a MBB recomenda o uso periódico do STP Complete Fuel System Cleaner.

Recaímos assim numa opção pessoal: como não troco de carro todo ano, evito usar esse tipo de produto (já usei esporadicamente o STP "preto" - Fuel Injector Cleaner, mas normalmente junto com outras medidas como troca de combustível, limpeza de corpo de borboleta, então não posso afirmar nada sobre sua eficácia).
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 2 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Lbeims Sex 15 Abr 2016 - 7:21



Então. Comprei 2 desse STP, mas o da rede VW, que segundo conversei com o distribuidor da STP no RJ, é exatamente o mesmo produto da embalagem prateada, mas na embalagem de VW.

A dúvida é que nas instruções diz para usar em um tanque cheio, de 45 a 75 litros, mas quero colocar esses 2 quando meu tanque chegar na reserva, para ficar bem concentrado, rodar um pouco e encher o tanque.

No Perfect Clean o próprio vídeo faz isso e "aparentemente" não houve problema, mas e no caso do STP?

Abs!
Lbeims
Lbeims
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1204
Data de inscrição : 11/03/2012
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 2 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Lbeims Sex 15 Abr 2016 - 7:25



Comprei o spray da STP também, mas quero colocar logo após a MAF, passando pela turbina, intercooler para depois ir ao corpo de borboleta. 

Do que entendi das instruções, ele diz para borrifar direto na borboleta e etc com o motor desligado. Quando ligar o motor, ele vai aspirar aquilo tudo e vai queimar, indo para o catalizador inclusive, então, qual a diferença de fazer com motor ligado ou desligado? Com ele desligado até acumula mais produto para queimar de uma só vez.

No meu caso tem esses outros componentes, que preciso do motor/turbina aspirar e jogar para o intercooler, tenho que fazer com o motor ligado.

Abs!
Lbeims
Lbeims
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1204
Data de inscrição : 11/03/2012
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 2 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por machadosl Sex 15 Abr 2016 - 10:23



Olá pessoal,
Sobre o Perfect Clean da Koube, agora também temos o da Adibrax, os dois são o mesmo produto desenvolvido pelo mesmo químico.
Eu usei ele como preventivo em minha Suburban Z71 Flex ano 2004 durante 1 mês e fazendo a inspeção com o boroscópio antes  e depois da aplicação, uma vez por semana eu vi que as câmaras de combustão foram realmente sendo limpas. O consumo do carro continuou o mesmo. Esse produto não ataca borrachas, pelo que pude perceber e continuo usando ele a cada duas completadas do tanque de combustível.
Fiz o teste no dinamômetro com o carro também e a potência do mesmo sem o Perfect Clean era de 300cv com ele subiu para 303cv. Isso você não nota no dia a dia.
Eu preciso achar as fotos das câmaras de combustão do meu carro para postar aqui.
Agora, o produto da STP não ajuda muita coisa não, também testei ele anos atrás, antes de ter um boroscópio em um motor AP de um Santana caburado ainda, e a melhora foi muito pouca, basta dizer que nem o carburador ficou muito mais limpo.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 2 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por machadosl Sex 15 Abr 2016 - 10:30



Achei as fotos, ai vão elas inclusive das velas:
Antes:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Vela depois do Prefect Clean, percebam que a queima do combustível não parece ter sido alterada, já que é um produto mais destinado a limpeza.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Câmara de combustão:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Camara de combustão depois de 400Km:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 2 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos