Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 3 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por RICARDO LUCENA Sáb 16 Abr 2016 - 13:08



Prezado Machadosl

Parabens pelas fotos !!!
Uma imagem vale mais do que mil palavras ....
RICARDO LUCENA
RICARDO LUCENA
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 86
Data de inscrição : 18/06/2015
Interesses : W164 E OUTROS
Sexo : Masculino Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 3 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Rauser Ter 2 Ago 2016 - 22:49



A formula do Perfect Clean é exatamente a mesma do STP Complete System Fuel Cleaner. Só abrir o PDF o produto no site e comparar. Comparem pelo CAS # e não pelo nome, pesquisem o CAS pelo Google e verão que sao o mesmo produto.
Rauser
Rauser
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 02/08/2016
Interesses : Carros, Internet, Elétrica, Eletronica.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 3 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por machadosl Qua 3 Ago 2016 - 7:05



Na formulação pode ate ser a mesma, mas as concentrações são diferentes e, te garanto que no STP são menores. Outro concorrente da Koube agora no mercado é a Adibrax que tem o produto com o mesmo nome, composição e concentração.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 3 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Leon 1.6 Qua 3 Ago 2016 - 10:54



Em 8/4/2016 (página 2) fiz um comentário sobre a composição desses produtos e, por suas fichas, parecem-me ser muito semelhantes, com a composição variando dentro das tolerâncias.
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 3 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por machadosl Qua 3 Ago 2016 - 11:06



Só complementando uma coisa que descobri há pouco, o Perfect Clean, se usado constantemente leva ao desgaste prematuro dos carvões da bomba de combustível. Suspeitei disso ao ter 2 veículos diferentes com bomba "queimada". Desmontando a bomba vi os carvões 100% gastos. Logo, para confirmar, peguei um conjunto de carvões e os mergulhei por uma semana no Perfect Clean, outros em gasolina aditivada da Ipiranga e outros ficaram expostos ao ar. O que vi foi que o carvão mergulhado do Perfect Clean se desfazia mais rapidamente ao atrito em uma folha de papel de filtro Whatman, diferente do que observei com os outros. 
Logo, não recomendo o uso constante do mesmo e apenas para algum problema de suspeita de entupimento de bicos ou formação de crostas na sede das válvulas de admissão.
Sabe como é, minha curiosidade é grande e se posso, testo.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 3 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por W204 Qua 3 Ago 2016 - 11:30



Machadosl,

És nosso professor pardal!
Hahahaha
Muito legal os teus testes!!

Um abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 3 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por machadosl Qua 3 Ago 2016 - 11:59



De nada, não custa avisar os confrades né, afinal quem diz a verdade não merece castigo hahahahahahahahahahahahahahaha
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 3 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Rauser Qua 3 Ago 2016 - 12:39



Machadosl, 

Sim, o Perfect Clean contém solventes fortes e por isso a STP por exemplo, que tem os mesmos componentes na formula, manda usar a cada 3000km apenas, apenas em carater de limpeza, mas a Koube fez um Marketing imenso pelos canais de mecânica fazendo uso constante do mesmo, tem gente usando todo tanque!!! Eu comprei uma caixa, mas do Adibrax, que é o mesmo (ja usei o Koube) e só uso a cada troca de oleo, antes da troca, pq solventes em excesso na gasolina, contaminam o óleo, apesar da Koube me dizer por e-mail que não, mas existe sim a possibilidade de descatacterização do oleo se o Perfect Clean for utilizado constantemente como vejo o povo fazendo, e vai dar borra! Os solventes no Perfect Clean produzem residuos também, afinal são compostos de petróleo, tem hidrocarbonetos... só não é tão ruim porque sua maior parte é alcool anidro. Tem aditivos melhores pra manter o motor limpo e não possuem nenhum composto base petróleo... Prefiro o XP3 para uso constante do que Perfect Clean. O DX Fuel também parece ser um pouco mais limpo e menos danoso, mas o XP3 é melhor.
Rauser
Rauser
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 02/08/2016
Interesses : Carros, Internet, Elétrica, Eletronica.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 3 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por machadosl Qua 3 Ago 2016 - 12:44



Agora o negócio é convencer o fabricante e os que fazem uso constante a não faz-lo. Eu tenho um caixa de Perfect Clean em casa, mas agora o uso será limitado a uma vigem longa (só ida), a cada 10.000Kms rodados ou, quando colocarem diesel no tanque do carro como fizeram uma vez no carro de minha esposa.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 3 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Rauser Qua 3 Ago 2016 - 12:55



Quem somos nós pra isso né? Quando mecânicos de renome no Youtube até vendem o produto e usam constantemente... 

Eu fico me perguntando, como que um produto como o Perfect Clean diminui emissões de poluentes nessas formulações tem compostos poluentes?? Só se for por aumentar o teor de alcool anidro na gasolina! Já botaram pra queimar o Perfect Clean? O bicho é altamente inflamável, mas a fumaça preta que o mesmo produz... igual a gasolina queimando ou pior.
Rauser
Rauser
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 02/08/2016
Interesses : Carros, Internet, Elétrica, Eletronica.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 3 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por W204 Qua 3 Ago 2016 - 12:59



Rauser,

Por gentileza, faça a sua apresentação na área de novos usuários ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) para que possamos lhe conhecer.

Um abraço.

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 3 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Rauser Qua 3 Ago 2016 - 13:41



Entrei aqui somente pra falar do Perfect Clean e aditivos, porque é um assunto que me interessa e encontrei o forum pelo google... Não possuo Mercedez Benz, tenho um Fiat Punto Etorq... mas vou me aprensentar lá.
Rauser
Rauser
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 02/08/2016
Interesses : Carros, Internet, Elétrica, Eletronica.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 3 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Convidado 9 Qua 3 Ago 2016 - 16:33



Muito bons e esclarecedores os testes feitos pelo Sérgio!!! :Clap: :Clap: :Clap: 

Rauser, ficamos no aguardo da sua apresentação para o recepcionarmos na Confraria meu caro. O XP3 não conheço a fórmula, nunca utilizei, sei que é um melhorador de combustível desenvolvido para óleo diesel, há vários produtos com propostas semelhantes no mercado, achei interessantes os comentários feitos a respeito deste vídeo que encontrei pesquisando à respeito, transcrevi abaixo contendo experiências comparativas e etc, você que publicou os comentários?
  Rauser Froes2 semanas atrás
" Eu antes de usar um produto, pesquiso antes, opiniões e características técnicas e não foi diferente desse, mas na verdade não comprei esse em princípio, mas sim o DX Fuel por achar a mesma coisa, embalagens similares, testes iguais, propostas iguais. Inclusive há outros produtos "iguais" com embalagens semelhantes e propostas iguais também, mas fui no DX Fuel por ter encontrado a loja virtual deles, comprei primeiro dois frasquinhos de 40ml, usei, não tive muitas conclusões iniciais, mas depois comprei mais frascos, dessa vez no Mercado Livre, depois compre 1 litro de DX Fuel na loja deles (A Eccofuel poderia ter uma loja virtual tb...) enfim, aparentemente o produto DX é bom, mas até onde consegui pesquisar parece que não passa de um aditivo da Carbono química, usado também pela distribuidora de gasolina SMALL (pra vcs verem até onde me aprofundo), todas essas informações encontrei na Internet pesquisando, porque pelo e-mail ninguém responde nada, nem DX Fuel, nem XP3, todas essas informações pelo menos foi até onde encontrei foi nas FISPQ disponíveis dos produtos... Mas o que quero dizer com isso tudo é que não satisfeito, fiz o teste da dispersão da água em casa mesmo, comprei dois frascos de XP3 gasolina, em principio pra ver se era o mesmo DX Fuel e pra minha surpresa, não são! Parecem ser formulações diferentes, chero e viscosidade diferentes e o XP3 é mais claro, como não posso analisar em laboratório, foi o que notei. Então decidi comparar ambos em casa, colocando 5ml de cada um dentro de um frasquinho transparente e pingar 10 gotas de agua em cada um, inclusive fiz o mesmo teste com o Koube Perfect Clean. Resultados: DX Fuel, a agua ao pingar no aditivo, fica acumulada em gotinhas no fundo, ao agitar, ela parece dispersar, até então tudo ok, no XP3 já ao pingar a agua, ela parece se dissolver gradativamente, mesmo sem agitar, agitando ela se dispersa completamente, no Perfec Clean esquece, a água nao se mistura, se acumula no fundo. Então deixei a solução misturada guardada por 2 dias, me esqueci até, quando fui ver, no DX Fuel a agua voltou a se formar no fundo! No XP3 continuou dispersa, no Perfect Clean continuou no fundo. Fiquei surpreso com o resultado, achei que o DX Fuel tinha tido um resultado igual ao XP3 e vi que o XP3 foi melhor nesse pequeno teste que fiz. Daí decidi fazer uma coisa peguei o XP3 com 10 gotas de agua dentro e misturei na solução de Perfect Clean com água e voi-là! O perfect clean ficou azulzinho denovo na sua cor original e, sem água no fundo antes com cor meio azul claro misturado na agua! Fiquei impressionado pq o Perfect Clean ficou igual original na aparencia. Deixei novamente a solução de DX Fuel e XP3 com agua e dessa vez no local onde estava bateu sol parte do dia e a agua evaporou pras paredes na solução com DX Fuel e no com XP3, não! Me arrependi de ter comprado 1 litro de DX Fuel por 150,00 e ter mostrado resultado tão ruim! Se misturar o produto a agua fica dispersa por um tempo, mas ela não parece ser transformada, mas sim misturada sujeita a evaporar pras paredes denovo com o calor e se deixar a solução parada! Se duvidam, façam o teste por si só, comprem os produtos e vejam o que to falando! Só queria que a XP3 melhorasse a disponibilidade do produto pra gasolina! "
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=4qa_DkYly7Y
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 3 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Rauser Qua 3 Ago 2016 - 18:42



Mais tarde irei ler a postagem acima e comentarei, mas esses dias atrás fiz uns testes em cada, como colocaram acima meu comentário, mas queria comentar aqui o que aconteceu com os frascos abaixo. Esses frascos são de DX Fuel, vem aditivo dentro deles, cada frasco desses dá pra 80 litros de gasolina, eles tão sem o rotulo. Nesses frascos fiz misturas de aditivo e gasolina e num deles também coloquei perfect clean puro e olha o que aconteceu, é o terceiro frasco, ficou opaco. Ao vivo dá pra ver bem melhor que na foto, são frascos transparentes e ficou todo embaçado. Se isso quer dizer alguma coisa na prática, no uso no carro, não sei, só sei que o XP3 e o DX Fuel, o plástico não é atacado. 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rauser
Rauser
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 02/08/2016
Interesses : Carros, Internet, Elétrica, Eletronica.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 3 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por machadosl Qua 3 Ago 2016 - 19:00



Geralmente para se misturar assim com água o produto ou é um álcool ou é um detergente, inclusive porque se mistura com o diesel. Como o STP e Koube tem derivados de petróleo em sua composição eles não irão se misturar integralmente com a água, a parte que se mistura é a composta pelo álcool.
Realmente, o XP3 seria o caso de um produto para "salvar" o diesel velho, mas só o uso constante é permitiria uma avaliação melhor, aliado a análise do produto em um cromatógrafo de alta resolução para definir em parte a composição dele.
Quanto ao Perfect Clean ele vai atacar estes frascos PET porque em sua composição ele tem derivados de petróleo, entre eles o famoso benzeno (com alta lipofilicidade e poder tóxico), e talvez xileno (tóxico e cancerígeno).
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 3 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Rauser Qua 3 Ago 2016 - 19:03



Mais tarde farei um texto bem completo com as composições de todos produtos, de acordo com o que encontrei depois de pesquisar bastante. O XP3 tem uma versao pra gasolina e outra pra diesel e  encontra-se no Brasil. Não parece ter Alcool na composição, seu cheiro lembra um pouco da acetona, mas eles dizem nao conter acetona... Na MDSD (FISPQ) do produto, nao fala de acetona. No site brasileiro so fala da versao pra Diesel, mas encontra-se no mercado a versao pra gasolina. No site internacional fala mais da mesma...
Rauser
Rauser
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 02/08/2016
Interesses : Carros, Internet, Elétrica, Eletronica.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 3 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por machadosl Qua 3 Ago 2016 - 20:14



Se o cheiro lembra o de acetona pode ser o álcool iso butirico, mas só pessoalmente tendo ele em mãos para confirmar.
Só uma coisa, a FISQP de um produto não fala sobre sua composição, apenas cuidados que se devem ter com os mesmos e características básicas, que são úteis para casos de intoxicação e acidentes.
Pela FISQP do XP3 ele parece ser um detergente já que seu ponto de ebulição e elevado.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 3 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Rauser Qua 3 Ago 2016 - 21:13



Sempre preferi aditivar minha gasolina ao invés de comprar gasolina já aditivada, que nunca saberei se realmente foi aditivada. Eu também procurei bastante algo pra aumentar a octanagem da gasolina, então em minhas buscas encontrei algumas coisas, vários tipos de aditivos tanto para limpeza, como produtos prometendo aumento de octanagem, que na prática não melhoram muita coisa. A  melhor coisa que "achei" foi o Álcool mesmo pra melhorar o índice anti-detonante da gasolina, mas infelizmente com o mal de aumentar o consumo, ter agua.... Enfim, a discussão aqui gira em torno do Perfect Clean e STP e os levantados aqui por mim, os aditivos DX Fuel e XP3, ambos com tipos para Diesel e Gasolina/Flex. 

Queria dizer que não sou químico, nem nada relacionado à área de mecânica, tudo que estou escrevendo tem base experiência de um usuário bastante curioso naquilo que usa. Até onde posso testo o produto do meu jeito. Possuo um boroscópio simples pra ter ao menos uma idéia se o produto tá fazendo algum efeito na cabeça do pistão, nas velas, mas infelizmente não consigo ver as válvulas nem algum efeito nos bicos injetores

O Perfect Clean todos conhecem bem, muito bem divulgado pela Internet a fora, foi pelo que sei primeiramente divulgado pelo ADG da High Torque e daí pra frente o produto explodiu em vendas, vários canais de mecânica na Internet já fizeram ou fazem uso do mesmo... É um aditivo com compostos base petróleo e alcool. Parece ser uma cópia do STP frasco cinza. 

Abaixo a composição dos dois:

STP COMPLETE FUEL SYSTEM CLEANER (Vendido no Brasil, porque o vendido lá fora é diferente na composição):

Etanol Anidro CAS# 64-17-5 5 / CONCENTRAÇÃO: 50-60%
1,2,4-Trimetilbenzeno CAS# 95-63-6 / CONCENTRAÇÃO: 1-2% 
Destilado Hidrotratado Leve CAS# 64742-47-8 CONCENTRAÇÃO: 20-24% 
Solvente stoddat CAS # 8052-41-3 CONCENTRAÇÃO: 20-24%

PERFECT CLEAN KOUBE ou ADIBRAX:

Etanol Anidro CAS# 64-17-5 5 / CONCENTRAÇÃO: 50-60%
1,2,4-Trimetilbenzeno CAS# 95-63-6 / CONCENTRAÇÃO: 1-2% 
Destilado Hidrotratado Leve CAS# 64742-47-8 CONCENTRAÇÃO: 20-24% 
Nafta destilada leve CAS # 8052-41-3 CONCENTRAÇÃO: 20-24%

Até onde vi, a única diferença entre STP CINZA e o Perfect Clean é a quantidade na embalagem. 450ml o STP e 500ml o Koube. Outra observação está no ultimo ingrediente de ambos, observem que estão escritos de forma diferente, mas o CAS # (Chemical Abstract Service) é o mesmo, ambos são solvente stoddard que basicamente é um solvente diluidor de tinta, praticamente igual thinner, possuem tolueno na composição.

É "interessante" ver que ambos possuem praticamente 200ml de Alcool Anidro...

A queima do produto não é limpa, pode limpar encrustações de carbono, mas creio que deixa pra trás algum resíduo também, então não limpa 100%. Só limpa onde ele atinge com pressão do jato dos bicos e parece que em alguns casos limpa os bicos também, desde que a sujeira não seja grande e muito encrustada.

A STP possui uma linha grande de limpadores, cada um com compostos diferentes, alguns até com Querose na composição. 

Na minha opinião esses produtos são comprados no atacado em tambores e apenas envasados, creio que a STP e Koube comprem do mesmo fornecedor aqui no Brasil.

Em minhas buscas por outro aditivo, encontrei o DX Fuel e o XP3, entre outros com propostas e demonstrações bem similares, achava até então serem o mesmo produto embalados por empresas diferentes, mas comparando o XP3 e o DX Fuel, vi que o DX é um aditivo multifuncional, aparentemente de alta qualidade, de quarta geração como é chamado pelos entendidos da área, mas que tenta imitar o XP3 em funções.

O DX Fuel é completamente nacional e o XP3 importado, apesar da DX dizer ter trazido seu produto do Canadá, eu não creio. Ele é produzido pela Magnitude fabricante de produtos químicos que parece comprar matéria prima da Carbono Quimica. No site do DX Fuel tem uma ficha técnica apenas da versão pra Diesel e pesquisando (eu queria saber a formulação da versão pra gasolina...) notei uma coisa na FISPQ da versão a Diesel, a ordem da relação dos compostos químicos e os químicos estava igual de um aditivo feito pela Carbono Química, entrei então no site da Carbono em busca da ficha do produto, mas não consegui baixar a FISPQ dos aditivos pra Diesel, nem Gasolina no site deles, então fui pro Google e achei uma distribuidora de combustíveis que tem duas FISPQs da Carbono Química, uma pra aditivo pra gasolina e outro pra Diesel. Pra minha surpresa, as FISPQs são da Carbono Química, a distribuidora é a Small. Notei que a FISPQ do aditivo feito pela Carbono química para Diesel, tem a mesma listagem de compostos do DX Fuel Diesel no site deles, sem tirar nem por, então por dedução creio que a DX Fuel compra ambos aditivos da Carbono Química. A descrição de quimicos, cheiro e cor dos produtos dentro da ficha técnica, batem com o mesmo que notei pessoalmente também. Abaixo está a composição que creio quase com total certeza, ser do DX Fuel Gasolina:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O que dá pra perceber aí em comparação ao Perfect Clean que a única coisa igual é o Trimetil Benzeno. O cheiro do produto em nada se iguala ao Perfect Clean, parece cheio de tutti-frutti, chiclete de morango... kkkkkk, aromatizador de ar... sem mentira! Mas ele parece limpar bem, caiu na tinta do rotulo e na hora ele começa a dissolver a tinta, mas não parece ser agressivo ao nariz como o Perfect Clean.

Comprei 4 frasquinhos de 40ml cada, depois comprei 1 litro, usei no meu carro e depois passei a usar no carro do meu pai, porque agora estou usando o XP3 por considerar melhor. O DX Fuel na minha opinião é melhor e mais barato que o Perfect Clean, mas ainda estou fazendo testes, vou usar mais pra frente o boroscópio pra fazer comparações. Na minha opinião ele parece ser um aditivo de alta qualidade e se eu estiver correto na minha dedução acima, é usado por essa distribuidora de combusteis, a Small, em sua gasolina aditivada.

O que me fez comprar o XP3 eu relatei no comentário que fiz no vídeo acima, que postaram. O XP3 dispersa ou transforma a agua, não sei explicar bem, mas colocarei aqui o link pra um texto que explica melhor. Ele tem ambas versões pra Diesel e gasolina, mas a MSDS (FISPQ) dos dois, estão iguais no site oficial do produto Abaixo está a composição do mesmo:


- Non Aromatic Alkyne mixture - CONCENTRAÇÃO: 78.0 - 92.5% CAS#: Proprietary 
- 2-Butoxy ethanol - CONCENTRAÇÃO: 6.5 - 10.3% CAS#: 95-63-6 
- Dipropylene Glycol Methyl ether - CONCENTRAÇÃO 0.1 - 1.5% CAS# 3459-094-8 

Queria muito saber o que vem a ser essa "Mistura não Aromática Alquina" que é até 92,5% dos ingrediente do produto. Eles não divulgam nada sobre essa mistura que dizem ser proprietária ou seja, segredo industrial.

Eu não sei se é um erro, mas no site da XP3 Labs, a ficha do produto pra Diesel e Gasolina estão com mesmos compostos e concentrações, mas são claramente dois PDFs diferentes...

Uma coisa que me incomoda um pouco é o fato do produto fazer parte de um sistema de vendas de Marketing Multinível, mas apesar disso notei que o mesmo provoca mesma coisa se derramado em tinta, dissolve, igual ao DX Fuel, mas na "remoção" da água do combustível, o XP3 é imbatível! No site da XP3 Brasil tem documentos de vários laboratórios comprovando melhoras no Diesel, redução de particulados e remoção da água.... e pelo que eu vi pessoalmente, mesmo deixando o combustivel com água e XP3 no sol, a água não evapora pras paredes do frasco como vi acontecendo com DX Fuel e Perfect Clean e nem há separação em fases como aconteceu em alguns testes que fiz adicionando água por contra própria na gasolina, até o limite do produto.

Encontrei um documento interessante que explica seu funcionamento químico do XP3 e vale a pela ler (retirem os asteriscos pq o forum nao deixa eu postar links)

h*t*tp*//www*mundomecanico*com*br/wp-content/uploads/2011/01/melhorador_de_combust%C3%ADvel.pdf

O XP3 promete melhorar a qualidade do Diesel de uma forma que eu fiquei convencido depois de varias demonstrações que vi e logo acredito que ele faz muito bem também pra gasolina, mas sigo testando ao longo do tempo pra ver se realmente compensa. Ele não é caro pelos benefícios divulgado. Comprei ante-ontem 8 frascos de 25ml por 9,90 cada, 25ml diz tratar 75 litros de gasolina. Vou testar no meu carro e o DX Fuel no carro do meu pai. Tenho fotos dos pistoes de ambos antes de usar os produtos, então terei um parâmetro pra comparar depois. 

Acho que por hora é só isso que tenho a dizer. Devo ter esquecido algo, mas qualquer coisa comento depois. 

Abraço e espero ter contribuído em algo.
Rauser
Rauser
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 02/08/2016
Interesses : Carros, Internet, Elétrica, Eletronica.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 3 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por W204 Qua 3 Ago 2016 - 21:25



Shocked

_________________
Das Beste oder nichts.
W204
W204
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3318
Data de inscrição : 01/05/2016
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 3 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por machadosl Qua 3 Ago 2016 - 22:06



A mistura aromática alquina ou alcalina é o tal detergente que falei que deveria estar presente na formula para poder fazer a mistura da água e do diesel e claro, talvez da gasolina, só que, como nossa gasolina tem muito álcool não sei dizer se vai dar certo.
O 2 etil hexanol é um álcool assim como o butoxi etanol que também chamamos de álcool iso butirico e o dipropileno metil alcool é o agente dispersante.
Quanto ao Perfect Clean, ele é produzido agora em uma fábrica no nordeste, se não me engano na Bahia por questões de impostos. Conversei com um dos representantes que visitou as instalações e disse que é fabricado lá e não reembalado.
Bem, como sei disso, como farmacêutico eu tive que estudar muita química, inclusive mais ainda quando fui para área de análise forense por intoxicações.
Outro ponto, as concentrações que os fabricantes colocam em seus documentos abertos não são corretas, sob pena de entregar a fórmula ao concorrente. A formulação correta está sob segredo industrial e de patente. O melhor exemplo disso seria a fórmula dos refrigerantes de Cola, todos tem a mesma base, mas com concentrações diferentes e por isso, sabor diferente.
Abraços,
Seergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 3 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Rauser Qui 4 Ago 2016 - 0:03



Sergio, muito bom seus comentários. A XP3 diz q seu produto não tem alcool mas vi q tem sim um tipo de alcool pelas suas explicações. Creio q ela assim faz pq la fora existe um pensamento entre muitos que o alcool é corrosivo e faz muito mal ao motor... Uma crença um tanto quanto exagerada na minha opinião. O DX Fuel tem aparencia mais viscosa, parece um oleo bem fininho o xp3 tb parece mais viscoso q o perfect clean e acho q isso se deva a concentração do mesmo ja que diz 25ml ser suficiente pra 75 litros ou seja 1 parte pra 3000 partes de combustivel como diz o fabricante.
Eu coloquei mais alcool (hidratado) na gasolina, em torno de 50% ja contando os 27% e coloquei poucas gotas de xp3 numa quantidade de uns 30ml dessa mistura, agitei e deixei no sol pra causar uma evaporação da agua e outra mistura sem xp3, é intereressante notar que com xp3 na gasolina com alcool hidratado não ha evaporação ou condensação, sei lá, de agua na parede do frasco e na mistura nao aditivada ha formação de goticulas nas paredes...
Rauser
Rauser
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 02/08/2016
Interesses : Carros, Internet, Elétrica, Eletronica.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 3 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por machadosl Qui 4 Ago 2016 - 2:29



Rauser, essas gotículas são, em geral o álcool e/ou derivados de petróleo evaporando é o mesmo fenômeno que observamos em uma taça de vinho ao ser agitada, as gotículas que parecem escorrer pelas paredes do copo são o álcool evaporando.
Ao que parece essa mistura do XP3, por ter o "detergente", segura e dilui os elementos que poderiam evaporar.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 3 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Rauser Qui 4 Ago 2016 - 12:39



Vou continuar usando, ambos DX Fuel e XP3, futuramente posto resultados.
Rauser
Rauser
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 02/08/2016
Interesses : Carros, Internet, Elétrica, Eletronica.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 3 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Rauser Dom 7 Ago 2016 - 12:20



Poxa, ceis compraram o XP3 todo do mercado??? kkkkkkkk. Tinha na Net's car e no Mercado Livre antes de eu comentar aqui, mas agora sumiu!!! Um amigo ia comprar também e não achou mais. :D
Rauser
Rauser
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 02/08/2016
Interesses : Carros, Internet, Elétrica, Eletronica.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 3 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Rauser Qua 24 Ago 2016 - 14:35



Pessoal, minha curiosidade sempre falando mais alto, comprei um frasquinho de xp3 diesel pra ver se tinha diferença pra versão flex. Olha, baseando no cheiro, cor, viscosidade e MSDS (FISPQ) do fabricante, é o mesmo produto, so muda embalagem ja que no diesel ele tem diluição maior. Vou testar num carro mais velho pra ver o q acontece, mas pra mim é o mesmo e o pra diesel encontra mais facil e em embalagens maiores.
Rauser
Rauser
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 30
Data de inscrição : 02/08/2016
Interesses : Carros, Internet, Elétrica, Eletronica.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes  - Página 3 Empty Re: Experiências com uso de aditivos no óleo de motores de Mercedes

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos