Apresentação do machadosl

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Apresentação do machadosl Empty Apresentação do machadosl

Mensagem por machadosl Qua 13 Abr 2016 - 10:23



Olá pessoal, depois de longo e tenebroso inverno (até parece!), venho me apresentar. Me chamo Sergio, sou tarado por carros e adoro fazer a mecânica nos meus carros. Não sou mecânico profissional, muito embora eu viva comprando ferramentas profissionais que muitas das vezes só uso uma vez na vida e outra na morte. Minha área de atuação é com a pesquisa de vírus (HIV, Dengue, Chikungunya, Zica, etc.).
Recentemente comprei uma Mercedes E240, é minha primeira Mercedes e estou aprendendo nos fóruns daqui do Brasil e do exterior como fazer a mecânica dela mas, gostaria de achar um manual de serviços/reparo para a mesma a fim de elucidar algumas coisas.
O carro que comprei foi bem abaixo do valor de mercado, mas estruturalmente está bom, só que, tinha algumas coisas a fazer e que estou acertando como:
Fiação interna dos faróis deteriorada (já refiz);
Luz de ré que não acendia, desmontei o conjunto e limpei o contato do sensor de ré e está tudo ok;
Avisos ABS, BAS, SRS acendendo no painel, limpei o sensor do freio e voltou a funcionar, sem avisos agora;
Radiador com as laterais plásticas remendadas, troquei por laterais de latão e agora está ótimo;
Bieleta do lado direito pedia troca (já feito);
Farol alto que não acende e nem lampeja, provavelmente a chave multifunção oxidada, só que, não consigo soltar o parafuso do volante, algum jumento apertou ele até dizer chega, provavelmente usando chave de impacto e o parafuso já não está nenhuma maravilha;
Luzes do painel e console apagados, ainda não sei o que é;
Encosto de cabeça do banco do motorista não responde, provavelmente motor, ainda vou desmontar o conjunto;
Compressor do ar condicionado que não acopla, tenho que ver se tem como reparar o acoplamento magnético ou se terei que comprar um novo compressor;