Apresentação do machadosl

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Apresentação do machadosl Empty Apresentação do machadosl

Mensagem por machadosl Qua 13 Abr 2016 - 10:23



Olá pessoal, depois de longo e tenebroso inverno (até parece!), venho me apresentar. Me chamo Sergio, sou tarado por carros e adoro fazer a mecânica nos meus carros. Não sou mecânico profissional, muito embora eu viva comprando ferramentas profissionais que muitas das vezes só uso uma vez na vida e outra na morte. Minha área de atuação é com a pesquisa de vírus (HIV, Dengue, Chikungunya, Zica, etc.).
Recentemente comprei uma Mercedes E240, é minha primeira Mercedes e estou aprendendo nos fóruns daqui do Brasil e do exterior como fazer a mecânica dela mas, gostaria de achar um manual de serviços/reparo para a mesma a fim de elucidar algumas coisas.
O carro que comprei foi bem abaixo do valor de mercado, mas estruturalmente está bom, só que, tinha algumas coisas a fazer e que estou acertando como:
Fiação interna dos faróis deteriorada (já refiz);
Luz de ré que não acendia, desmontei o conjunto e limpei o contato do sensor de ré e está tudo ok;
Avisos ABS, BAS, SRS acendendo no painel, limpei o sensor do freio e voltou a funcionar, sem avisos agora;
Radiador com as laterais plásticas remendadas, troquei por laterais de latão e agora está ótimo;
Bieleta do lado direito pedia troca (já feito);
Farol alto que não acende e nem lampeja, provavelmente a chave multifunção oxidada, só que, não consigo soltar o parafuso do volante, algum jumento apertou ele até dizer chega, provavelmente usando chave de impacto e o parafuso já não está nenhuma maravilha;
Luzes do painel e console apagados, ainda não sei o que é;
Encosto de cabeça do banco do motorista não responde, provavelmente motor, ainda vou desmontar o conjunto;
Compressor do ar condicionado que não acopla, tenho que ver se tem como reparar o acoplamento magnético ou se terei que comprar um novo compressor;
Trocar filtros e óleos do motor (precisa de um flush) e câmbio tudo comprado, falta fazer isso;
Preciso encontrar e saber qual o código da mangueira do respiro do óleo do motor do lado do motorista, a do meu carro está se degradando;
Preciso encontrar um triângulo de segurança original;
Preciso encontrar quem faça uma chave eletrônica reserva aqui no Rio, sei que é cara, mas fico inseguro só com uma.
Parece muita coisa, mas ainda está valendo a pena essa diversão, vai ficar mais legal ainda se eu conseguir vender o Landau que tenho para liberar a garagem.
Abraços e obrigado pela atenção,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação do machadosl Empty Re: Apresentação do machadosl

Mensagem por Convidado 9 Qua 13 Abr 2016 - 15:26



Sérgio, boas vindas. 

Eu também tenho essa mania de comprar ferramentas em excesso muitas das vezes pouco utilizadas, minha ótica é melhor ter uma guardada do que se precisar faltar, prefiro "estocar" porque isso comigo só acontece em finais de semana, feriados, à noite e etc!!! KKKK

A sua área de atuação é interessante, instiga à pesquisa, dedicação a busca de origens de problemas e etc, parabéns, área importantíssima para todos nós. 

Agora a sua E240 será pura diversão mesmo, vai fazendo aos poucos que rapidamente coloca tudo em dia, qual o ano/modelo dela?

Para encontrar códigos de peças para ela, ou pede ajuda ao Pedrão, como sempre prestativo com o Epc da MBUSA ou tenta direto no Epc russo lançando o número do chassis [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] alguns ítens da sua lista acho que a solução definitiva é troca de peça por outra nova mesmo. 

O compressor do ar condicionado tem que olhar qual é o modelo dele, se já é eletrônico e etc, ver a vista expandida do conjunto do A/C no Epc para avaliar, se carga está baixa e etc, alguns modelos mais antigos utilizam uma resistência, tem ver o modelo do A/C.

Chave eletrônica procure posts sobre o Nei Chaveiro na Barra, tem os dados de contato dele em Caminho das Pedras, pelos relatos resolve.

E o seu Landau aqui na sua apresentação onde você está falando de você e sua experiência pessoal e etc, pode ficar à vontade para falar à respeito dele, postar fotos junto com a sua Mercedes, para ela (sua Merça) há a ainda a área de galeria mas aqui na apresentação também é usual, fique à vontade.

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação do machadosl Empty Re: Apresentação do machadosl

Mensagem por machadosl Qua 13 Abr 2016 - 15:37



Olá Antônio, muito obrigado pelas informações, inclusive a da chave, assim que eu fizer o farol alto funcionar e a vistoria no carro parto a procura dela.
Quanto ao modelo é uma E240 de 1999, de antemão já vi que é bem mais confortável que a Suburban que tenho, e eu que achava ela muito boa...
O ar condicionado eu devo consertar com a pessoa que o Maluhy me indicar, era para eu ter ido a oficina dele ontem, mas o radiador ainda não estava pronto, hoje ele já está no lugar logo, essa visita será na semana que vem.
Como disse, essa por ser minha primeira Mercedes, nunca tinha pensado em comprar uma, está sendo um aprendizado. Assim que eu tiver tempo faço fotos da Mercedes (Estelinha), do Landau (Banheirão) e da Suburban (Obama).
Muito obrigado,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação do machadosl Empty Re: Apresentação do machadosl

Mensagem por Convidado 9 Qua 13 Abr 2016 - 15:44



Esqueci do Obama! rsrsrs
Poste fotos dos seus carros sim, será um prazer apreciá-las.
A/C no RJ que o Maluhy indica acho que é o Wagner.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uma área que faz falta bons profissionais, aqui na minha região o que havia confiável em Juiz de fora faleceu e atualmente está uma dificuldade danada para reparar A/C com segurança de serviço bom fora da Capital BH.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação do machadosl Empty Re: Apresentação do machadosl

Mensagem por machadosl Qua 13 Abr 2016 - 15:50



Opa! Muito obrigado de novo Antônio, pode deixar que vou colocar as fotos.
Realmente é por esta falta de profissionais em geral que passei cada vez mais a colocar a mão na massa, é divertido e você sabe que se não ficar bom só sobre a você mesmo para reclamar hehehehehehehehehehehe
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação do machadosl Empty Re: Apresentação do machadosl

Mensagem por Convidado 9 Qua 13 Abr 2016 - 16:09



Verdade Sérgio. rsrsrs
Triângulo de segurança, dá uma olhada no fórum na seção "Peças e Acessórios" em Serviços que há um anúncio do Oldboy/RJ e um outro da Benz Parts/RS que talvez lhe sirvam.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação do machadosl Empty Re: Apresentação do machadosl

Mensagem por machadosl Qua 13 Abr 2016 - 16:21



Obrigado Antônio eu já tinha procurado por lá, infelizmente não tem mais... Tudo bem, vou ficando com um não original para atender a exigência do DETRAN até atender a minha exigência rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação do machadosl Empty Re: Apresentação do machadosl

Mensagem por Pedroalexrj Qui 14 Abr 2016 - 15:46



Seja BENZvindo parceiro...
Ajuda já foi dada...mas agora que vi a apresentação.
Aguardo as fotocas.
forte abs.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação do machadosl Empty Re: Apresentação do machadosl

Mensagem por luiz oliveira Qui 14 Abr 2016 - 22:54



bem-vindo,confrade

forte abraço


luiz oliveira      cabo frio     rj
luiz oliveira
luiz oliveira
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1619
Data de inscrição : 24/08/2011
Interesses : vela, pesca, música, golfe
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação do machadosl Empty Re: Apresentação do machadosl

Mensagem por machadosl Qui 14 Abr 2016 - 23:19



Obrigado Luiz,
Espero fazer as fotos da Estelinha amanhã, mesmo estando suja, só limpei o cofre do motor mesmo até agora.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação do machadosl Empty Re: Apresentação do machadosl

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos