Troca de óleo do motor e filtro CLC

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Troca de óleo do motor e filtro  CLC  - Página 2 Empty Re: Troca de óleo do motor e filtro CLC

Mensagem por luciano neves porto Qui 29 Jun 2017 - 12:00



A 160 2005 - Meu carro está com alta km devo trocar somente óleo e filtro sempre ou aconselham usar algum aditivo desengraxante para limpar ou descarbonizar??? No posto ofereceram um STP que é colocado no motor e depois funcionando o motor por 15 min...Promete limpar bem mas estou em dúvida se devo....
luciano neves porto
luciano neves porto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 22
Data de inscrição : 28/06/2017
Interesses : Dúvidas , sugestões e troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do motor e filtro  CLC  - Página 2 Empty Borra de óleo

Mensagem por luciano neves porto Qui 29 Jun 2017 - 12:02



luciano neves porto escreveu:A 160 2005 - Meu carro está com alta km devo trocar somente óleo e filtro sempre ou aconselham usar algum aditivo desengraxante para limpar ou descarbonizar??? No posto ofereceram um STP que é colocado no motor e depois funcionando o motor por 15 min...Promete limpar bem mas estou em dúvida se devo....
Em tempo qd destampo o duto de abastecimento de óleo motor vejo uma borra no duto ...O quev siginifica , precisa descarbonizar ou não devo ligar?
luciano neves porto
luciano neves porto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 22
Data de inscrição : 28/06/2017
Interesses : Dúvidas , sugestões e troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do motor e filtro  CLC  - Página 2 Empty Re: Troca de óleo do motor e filtro CLC

Mensagem por Leon 1.6 Qui 29 Jun 2017 - 13:53



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], um alerta: esta área do fórum é dedicada aos modelos CLC e não ao Classe A W168. Por fineza, pedir à moderação para transferir as últimas postagens para o local devido.

Quanto à sua pergunta, NÃO use nenhum produto para limpeza interna do motor (em outras palavras, não faça o flush do motor): se houver muita borra, o produto pode soltar "blocos" do óleo cristalizado que podem vir a entupir galerias, gerando superaquecimento, bem como evidenciar folgas já existentes no motor, ainda mais considerando a alta quilometragem que você relatou. Faça apenas trocas com óleo de boa qualidade e especificações recomendadas, se possível abreviando o prazo de troca (p.ex., de 12 para 10 meses).

Em relação a essa borra no duto, observe a cor: se parecer "café com leite", há uma contaminação do óleo por água, que pode ter várias origens, até mesmo a famosa "junta queimada", hipótese em que você perceberá que o nível do líquido do arrefecimento (água do radiador) está baixando. Aproveite e analise também a mangueira rabo de porco ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]).
Leon 1.6
Leon 1.6
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 614
Data de inscrição : 16/06/2010
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do motor e filtro  CLC  - Página 2 Empty Perdoem o calouro!

Mensagem por luciano neves porto Sex 30 Jun 2017 - 5:48



Leon 1.6 escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], um alerta: esta área do fórum é dedicada aos modelos CLC e não ao Classe A W168. Por fineza, pedir à moderação para transferir as últimas postagens para o local devido.

Quanto à sua pergunta, NÃO use nenhum produto para limpeza interna do motor (em outras palavras, não faça o flush do motor): se houver muita borra, o produto pode soltar "blocos" do óleo cristalizado que podem vir a entupir galerias, gerando superaquecimento, bem como evidenciar folgas já existentes no motor, ainda mais considerando a alta quilometragem que você relatou. Faça apenas trocas com óleo de boa qualidade e especificações recomendadas, se possível abreviando o prazo de troca (p.ex., de 12 para 10 meses).

Em relação a essa borra no duto, observe a cor: se parecer "café com leite", há uma contaminação do óleo por água, que pode ter várias origens, até mesmo a famosa "junta queimada", hipótese em que você perceberá que o nível do líquido do arrefecimento (água do radiador) está baixando. Aproveite e analise também a mangueira rabo de porco ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]).Bom dia Leon! Meu amigo me perdoe a postagem no tópico ou categoria errada... Estou me acostumando com o site e desde já agradeço as informações que foram de grande valia. Obrigado pela recepção. Abraço!
luciano neves porto
luciano neves porto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 22
Data de inscrição : 28/06/2017
Interesses : Dúvidas , sugestões e troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do motor e filtro  CLC  - Página 2 Empty Re: Troca de óleo do motor e filtro CLC

Mensagem por luciano neves porto Sex 30 Jun 2017 - 5:51



Desculpem , agora percebi este campo para respostas rápidas... De qualquer forma , agradecimentos ao Leon e a tds pela paciência! Bom dia!
luciano neves porto
luciano neves porto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 22
Data de inscrição : 28/06/2017
Interesses : Dúvidas , sugestões e troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de óleo do motor e filtro  CLC  - Página 2 Empty Re: Troca de óleo do motor e filtro CLC

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos