Motor Classe A não pega

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Motor Classe A não pega  Empty Motor Classe A não pega

Mensagem por FERNANDO RODRIGO LOPES Seg 25 Abr 2016 - 20:27



BOA NOITE,
A DOIS MESES ENTREI PARA O CLUBE DOS MERCEDES, AINDA PEQUENA MAIS CHEGO LÁ....
AMIGOS MINHA FIOTA NÃO PEGA
FUI AO CLUBE COM AS CRIANÇAS, TUDO NORMAL, QDO VOLTEI NO FINAL DA TARDE ELA LIGA, ACENDE TODO O PAINEL, LIGA A VENTOINHA NO MAXIMO, MAS NÃO GIRA O MOTOR, ASCENDE TUDO MAIS NAO FUNCIONA, ALGUÉM JA PASSOU POR ISSO?
ALGUÉM PODE ME AJUDAR OU SUPOR SOLUÇÕES?
FICO NO AGUARDO...
FERNANDO RODRIGO LOPES
FERNANDO RODRIGO LOPES
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 25/04/2016
Interesses : FORUM
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor Classe A não pega  Empty Re: Motor Classe A não pega

Mensagem por Convidado 9 Seg 25 Abr 2016 - 20:47



Fernando evite postar em caixa alta ou letras maiúsculas, na internet significa gritar com o teclado, vamos corrigir no título. rsrsrs 

Quanto à pane, posso estar enganado mas aparentemente acredito que haja 2 problemas distintos entre si, o fato do motor não girar pode ser problema com o motor de arranque de partida (se girasse sem pegar já colocaria outras hipóteses como sensor de rotação, alguma saída de cartucho de bobinas queimada e etc) e a questão da ventoinha funcionando na velocidade máximo há um tópico iniciado sobre este assunto, pode haver algo relacionado em princípio ao sistema de arrefecimento, veja neste link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], contudo existe um módulo que fica na frente do radiador que controla o ventilador e não descartaria um eventual problema nesse módulo, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], um bom mecânico que conheça de Classe A identifica de cara se o problema for no tal módulo, de qualquer forma aguarde outras opiniões e não deixe de se apresentar em tópico à parte para que os Confrades possam recepcioná-lo.

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor Classe A não pega  Empty Re: Motor Classe A não pega

Mensagem por 3Berto Seg 18 Set 2017 - 10:53



Antonio Elias ontem passei por um problema identntico ao do Fernando, sai para o supermercado com meu Classe A 160 ano 2005, tudo funcionando normal. quando fui ligar ele acendeu tudo, entrou o motor de arranque mas não pegou, nem no tranco; passei a tarde tentando e nada, tive que rebocar. Quando foi hoje pela manhã pra minha surpresa dei na partida e ele pegou na primeira tentativa, quero escanear o modulo mas nenhum mecânico aqui na minha cidade (Barbalha e Juazeiro do Norte - CE) possuem escaner  para este veículo. Você pode me dar uma dica do que devo fazer antes de entregar a mecânicos borboletas?
3Berto
3Berto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 18/09/2017
Interesses : Classe A 160
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Piauí
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor Classe A não pega  Empty Re: Motor Classe A não pega

Mensagem por Convidado 9 Dom 15 Out 2017 - 23:31



Humberto, desculpe não ter havido retorno, li o seu post, me lembro que cheguei digitar a resposta e parei pra fazer uma edição noutro tópico e agora que percebo que acabei me esquecendo de enviar a mensagem.  

Scanner facilita bastante o diagnóstico, o sensor de fase costuma dificultar a partida mas geralmente motor não pegaria frio pela manhã, costuma acontecer isso com o rotação virabrequim, começaria por ele, no desenho desse link tem a localização: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Enfim, conseguiu resolveu o problema?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor Classe A não pega  Empty Re: Motor Classe A não pega

Mensagem por 3Berto Qui 19 Out 2017 - 17:36



Prezado Antônio
Muito obrigado pela sua assistência.
Ainda não consegui resolver o problema, troquei a bomba de combustível e também o filtro de pressão. O carro pega mas apaga quando estou na estrada ou na via pública a cada 1km rodado mais ou menos.
Vou substituir a tbi pela do polo para ver no que dá.
sds
3Berto
3Berto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 18/09/2017
Interesses : Classe A 160
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Piauí
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor Classe A não pega  Empty Re: Motor Classe A não pega

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos