Quais os sinais / sintomas de que a Bomba d'água esta com problema??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Quais os sinais / sintomas de que a Bomba d'água esta com problema?? Empty Quais os sinais / sintomas de que a Bomba d'água esta com problema??

Mensagem por MaN0 10/5/2016, 10:22



Olá, estou tendo um problema  com minha A 160 mecânica, esta baixando o nível da  água com frequência, por exemplo:  o carro não chega ferver, ele da o sinal no painel e eu paro e completo a água, já troquei a válvula termo estática nova e original, e continua o problema, não credito que seja junta de cabeçote pois o carro não ferve e não há alteração no óleo,, e 3 dias pra cá começou a fazer um ruido só quando esta acima de 60km parece rolamento não sei ao certo, alguém  poderia me dar uma luz :idea: , 

Valew!
MaN0
MaN0
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 09/08/2008
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os sinais / sintomas de que a Bomba d'água esta com problema?? Empty Re: Quais os sinais / sintomas de que a Bomba d'água esta com problema??

Mensagem por joaodiogo 11/5/2016, 23:14



Ola Mano bem vindo, procure verificar as abraçadeiras que gera um zinabre, com o motor quente verifique algumas umidades mas mangueiras.
joaodiogo
joaodiogo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 32
Data de inscrição : 08/09/2015
Interesses : Novas amizades e trocar informação
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os sinais / sintomas de que a Bomba d'água esta com problema?? Empty Re: Quais os sinais / sintomas de que a Bomba d'água esta com problema??

Mensagem por Hits 27/5/2016, 11:40



O meu está com o mesmo problema, entretanto achei a causa, uma mangueira de plástico que fica em cima da bomba de água onde conecta as mangueiras, vazar quando está com pressão. Pelo que já li,é muito comum ela é achar e vazar água.
Hits
Hits
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 19/03/2016
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os sinais / sintomas de que a Bomba d'água esta com problema?? Empty Re: Quais os sinais / sintomas de que a Bomba d'água esta com problema??

Mensagem por Convidado 9 27/5/2016, 15:48



Com certeza nível do líquido de arrefecimento baixando nem sempre significa que o problema está na bomba.

A ferrugem e falta de aditivo na mistura são inimigos comuns de bomba d'água e aceleram o desgaste desse componente, um dos principais sintomas para identificar uma bomba d'água defeituosa - além dos sinais de superaquecimento indicando dificuldade de circulação do líquido para resfriar o sistema - ao meu ver é o barulho no funcionamento tipo chacoalhando.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os sinais / sintomas de que a Bomba d'água esta com problema?? Empty Re: Quais os sinais / sintomas de que a Bomba d'água esta com problema??

Mensagem por Julio Haesbaert 7/6/2016, 11:07



Por experiencia pessoal com a minha Classe A, verifica se hà rachadura no engate da mangueira mais grossa e o radiador, foi verificado que a abraçadeira foi apertada com força excessiva e acabou rachando fazendo com que vazasse aos poucos. Outro vazamento que encontrei recentemente foi ao abrir o protetor de carter, a bomba dàgua estava gotejando com o motor frio. Utilizei semana passada este produto da Wurth e aparentemente resolveu o gotejamento e o nivel de agua estavel. Obs, sempre utilizei aditivo no sistema.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Julio Haesbaert
Julio Haesbaert
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 19/12/2015
Interesses : Mercedes-Benz, Manutenções, Revisões
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os sinais / sintomas de que a Bomba d'água esta com problema?? Empty Re: Quais os sinais / sintomas de que a Bomba d'água esta com problema??

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos